Ampla avalia e encerra ano muito positivo e no CDM da Garoto a verdadeira história do Serenata de Amor


Fechando o ano bem positivo
– A pernambucana Ampla fecha o ano no azul e com brilho: Conquistou o troféu Ouro, na categoria ouvinte, com peça publicitária criada para a Celpe (Energia), cliente da agência naquele estado, na 16º edição do disputado Prêmio Neurônio do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, realizado na última quinta (9), no Recife. E, em Salvador, na mesma noite, representava Pernambuco como a agência escolhida no estado no Prêmio Mídia Bus, com trabalho para a Vitarella (massas e biscoitos), numa iniciativa da Rota Publicidade que destaca, pela segunda vez, a mídia ônibus regionalmente. A Ampla atua hoje na capital recifense, em São Paulo e aqui em Vitória.

Fechando o ano bem positivo 2Queiroz Filho, o executivo da Ampla, também comemora a performance de sua agência, além de Recife, a  unidade capixaba fecha o ano com clientes do porte da FortLev, Grupo Banestes (Banco, Seguradora, DTVM e Corretora), Bandes e Vale e CSU (Espírito Santo), IJSN, Cias Unimed, Viver Unimed, Rede Gazeta entre outros. “Começamos  a operar em Vitória, em 2004, com apenas cinco profissionais e dois clientes. Hoje estamos com uma equipe de 27 pessoas e 12 clientes, gerando, portanto, empregos no mercado local. Apostamos em boas perspectivas para 2011”, diz o publicitário.


Ano novo em casa nova
– esta é a boa nova da  MIX MIDIA que a partir do dia 3  Janeiro de 2011 já estará atendendo seus clientes em novo endereço, no edificio EMPIRE CENTER,  na Rua Misael Pedreira da Silva nº 138 sala 1009 em Santa Lúcia. Os telefones e fax, bem como o atendimento prestado por Claudinho e Evandro continuam os mesmos. Boa sorte e Feliz Ano Novo de casa nova!

Selo de Reconhecimento –  Com a proposta de ajudar o consumidor a identificar produtos, materiais, equipamentos e serviços sustentáveis o Selo SustentaX de Qualidade e Sustentabilidade foi desenvolvido pelo Grupo Sustentax. A certificação já é oferecida em de mais de 22 países que comprovam respeito ao consumidor e meio ambiente em seus processos de produção e comercialização. É também uma referência para arquitetos, projetistas e decoradores.   No Brasil, a capixaba INNERE Pisos e Revestimentos, loja recém-inaugurada na Praia do Canto, em Vitória, acaba de conquistar o selo SustentaX de Qualidade e Sustentabilidade. A titulação foi dada para os produtos da marca Interfloor, revestimentos fabricados por meio da extrusão e laminação de camadas de PVC de alta resistência, conferindo sustentabilidade ao material.



Uma viagem no tempo
– você conhece o Centro de Documentação e Memória (CDM) da Garoto ? É uma boa  dica de ‘viagem’ com a família nessas férias.  Algumas empresas têm passado; outras têm história. E uma bela história. É o caso da Chocolates Garoto que, há 11 anos, completos nesse mês de dezembro, registra em documentos, fotos, vídeos e outros objetos muito da sua longa trajetória e  preserva – para essa geração e as próximas que virão – a memória empresarial da grande empresa que foi, um dia, uma pequena fábrica de balas. Todo esse rico acervo está reunido – e o que é melhor – aberto ao público gratuitamente, no Centro de Documentação e Memória (CDM). Desde que foi criado, em 1999, o CDM já recebeu mais de 238 mil visitantes, entre pesquisadores, estudantes e turistas.


No CDM a verdadeira história do Serenata de Amor
– Tanto interesse se justifica. Mergulhando em seus arquivos é possível fazer uma verdadeira viagem pela história da empresa, considerada um dos ícones e orgulhos capixabas, conhecer produtos e máquinas antigos e resgatar momentos marcantes da sua evolução, como o bandolim que, em 1949, inspirou a criação de um dos seus mais tradicionais produtos – o Serenata de Amor. Criado com a missão de fortalecer os laços entre a empresa e a comunidade em comemoração aos 70 Anos Garoto, o CDM  se tornou referência como centro de memória no Estado, servindo de modelo para outras empresas como Águia Branca, Vale, GSA, etc. Além de guardar a memória da empresa e realizar exposições, o espaço também promove ações importantes institucionais como a edição do livro “Chocolates Garoto 80 anos: uma história de sucesso” . Aos interessados em fazer essa visita e oferecer um programa diferente e divertido para a família nessas férias, fica aí a dica. O acervo do CDM contém material audiovisual – 450 Dvds, cerca 120 mil  imagens fotográficas e caixas com documentos diversos. Também conta com peças museológicas, cartazes e vasto material promocional que mostram toda a evolução administrativa e tecnológica da empresa.

Agência precisa profissional de atendimento –  a Danza está selecionando para integrar o time um profissional de atendimento, que tenha no mínimo 03 anos de experiência na função, acima de 25 anos, possuir carro e nível superior completo. Aos interessados enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail: [email protected]

Namosca criou comercial da Cereser –  Já está no ar o novo comercial da Sidra Cereser, que tem como garota-propagada Íris Stephanelli, ex-BBB e repórter do TV Fama. O filme de traz três Íris reunidas, em uma sala com decoração natalina, brindando com diferentes versões da bebida: a tradicional, Cereser Sabores e a sem álcool. A imagem da artista também ilustra materiais promocionais e de ponto-de-venda. A campanha foi desenvolvida pela agência Namosca.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=rRBrg3KB0Xo,center[/VIDEO]

Vídeo que apresentará a marca da Rio 2016 – vídeo com depoimentos de brasileiros contando como deve ser a marca dos jogos olímpicos será exibido antes da apresentação do logotipo definitivo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no reveillon, na Praia de Copacabana. Ele servirá como contagem regressiva para o grande momento em que será apresentada a imagem que simbolizará as Olimpíadas do Rio. Durante dois dias, uma equipe do Comitê Rio 2016 foi às ruas da capital carioca para ouvir como a população vê os jogos na cidade e o que espera ver simbolizado na marca oficial. O material coletado deu origem ao vídeo no qual dezenas de pessoas de várias partes do Brasil dão suas opiniões sobre como é, para elas, a marca dos Jogos Olímpicos.  Entre os atributos citados estão a mistura de raças, a diversidade, a alegria do brasileiro e a receptividade do carioca. Segundo a organização, “nós vários sotaques ouvidos, a voz das ruas descreveu, sem saber, o que é a marca dos Jogos Olímpicos”. Para os que deram depoimento, a marca dever ser uma representação do espírito olímpico de uma forma bem carioca e, principalmente, brasileira.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=h22KZngjuO0,center[/VIDEO]


Lorenge e Guará divulgam lançamento imobiliário
– A Guará e a Lorenge SA estão em nova parceira, desta vez para divulgar o empreendimento imobiliário Villaggio Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo.  Nos dias 04 e 05 de dezembro, foi realizada um coquetel  aberto ao público no stand do lançamento. A agência foi quem organizou o evento. O buffet foi  do Bar Abertura e contou com um cardápio tropical, com peixes, drinks e sucos,  e teve como sobremesa o picolé Saboroso . “Um casal de promotores recepcionou o público e distribuiu como brindes garrafinhas de água de coco personalizadas.  Os eventos foram um sucesso e resultou no fechamento de 50 propostas de compra das unidades imobiliárias. O stand ficou lotado também por conta das ações de divulgação da festa. No dia 03 de dezembro, promotores rodaram os bares e restaurante de Vila Velha divulgando o Villagio Itaparica e convidando a todos para a festa. As ações seguiram no dia 04, mas foram feitas ainda blitz e bikedoors nas praias Itapoá, Praia da Costa e Coqueiral de Itaparica, recepção nos restaurantes Abertura, Spetacollo, entre outros, e ação em posto de gasolina da Rede Marcela.  Já no dia 05, seguiram as ações nas praias e nos restaurantes.


“Qual a sua atitude para mudar o mundo”?
– É fim de ano!  Época de festas, de confraternizações, de verão, de praia e de férias.  E porque não aliar isso tudo a uma consciência ecológica?  A turma da LCA promo acham  que essa combinação é perfeita e por isso criaram  uma super promoção de fim de ano valendo um bicicleta pra você começar 2011 pedalando! Para participar, basta ser seguidor do perfil no twitter – @lcapromo e ser criativo respondendo a pergunta “Qual a sua atitude para mudar o mundo”? Ao responder, a pessoa deverá obrigatoriamente inserir a hastag #salveseuplaneta em qualquer lugar da frase. Vale dizer o que faz, o que gostaria de fazer e o que pode ser feito para mudar o mundo. Veja abaixo alguns exemplos: “Todos os dias separo o lixo da minha casa, isso facilita o processo e recolhimento. #salveseuplaneta”. Ou em outro exemplo : “As pilhas da minha máquina fotográfica tem end. certo. Só deposito em pontos credenciados. #salveseuplaneta”. No final da promoção a equipe LCA vai avaliar todas as respostas e a pessoa que escrever a frase mais criativa levará a bike pra casa.  A promoção é válida até o dia 12 de janeiro de 2011 e vale para todos os moradores da Grande Vitória. O resultado será divulgado no dia 14 de janeiro de 2011 e o ganhador deverá retirar o prêmio na LCA promo. O resultado será divulgado com foto do ganhador(a) aqui em Midia e Mercado.

Itaú fala do futuro em novo filme – O Itaú Unibanco reforça sua mensagem para o futuro, como um banco que pensa em respostas para as novas questões da sociedade em campanha que estreia amanhã. O filme Questões, criado pela África, traz conceitos de sustentabilidade, inovação e tecnologia, mostrando um banco que acompanha as mudanças do mundo, que se prepara para as novas demandas da sociedade. Além do filme, peças de internet também entrarão no ar nos próximos dias. “Pensamos nas grandes questões que vêm sendo discutidas na sociedade conectadas às ações que o Itaú Unibanco já está implementando e que serão reforçadas em 2011”, aponta Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

Ficha Técnica

Titulo: Questões
Duração: 1×90” 1X60” 1X30” 1X05” 1X03”
Anunciante: BANCO ITAÚ S/A
Produto: Institucional
Agência: Africa
Redator: Nizan Guanaes/Flavio Waiteman
Diretor de Arte: Sergio Gordilho/JR D’Elboux/Alexandre Silveira
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Jose Luiz Martins/JR D’Elboux
Produção/agência: Daniela Andrade/ Mônica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos/ Pablo de Arteaga/ Tatiana Chiari
Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Fabio Freitas/ Alessandre Siano
Planejamento: Pedro Cruz/ Carolina Mello
Produtora/filme: Sentimental
Direção/filme: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção/fotografia: Chiquinho Oliveira
Montagem / Edição: Márcio Canella
Finalização/ Pós Produção: Casablanca
Produtora/som: JUNK/OM
Canto/Locução: Paulo Miklos
Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella / Danielle Sardenberg / Bianca Jordão

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=BIugfgOy3Ew,center[/VIDEO]

3 Respostas para “Ampla avalia e encerra ano muito positivo e no CDM da Garoto a verdadeira história do Serenata de Amor

  1. Didimo, complementando a pegunta: você tem um telefone que possa ligar pra agendar visita? E sobre o livro que fala da história dos 80 anos da Garoto tem pra vender ?

  2. Prezado Leitor, José Roberto.
    Agradeço seus comentários e percebo que é um leitor fiel e que acompanha o movimento das agências e do mercado publicitário. Quanto a sua pergunta a respeito do Centro de Documentação e Memória da Garoto o telefone para outras informações é o 27 3320.1716. O livro dos 80 anos da Garoto pode ser lido e visto no próprio CDM e tem exemplar a venda na Lojinha da Garoto. Espero ter atendido sua solicitação.
    Dídimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *