2011 com pé direito Mônica Debbané, diretora de criação da MP Publicidade e suas expectativas pro ano novo e diz que estamos numa era participativa, frenética e fulgaz. Criar “valor” para uma marca é desafiador e engenhoso. A internet possibilitou ao consumidor uma visão global sobre as empresas, produtos, tecnologias, desempenhos, preços e sobre o próprio comportamento do consumidor” é o que afirma Venkat Ramaswamy, acadêmico da área de marketing da Ross School of Business da Universidade de Michigan. Então, o desafio (não só para 2011, mas para os próximos anos) é passarmos de um marketing ditatório, de campanhas “monólogo”, para as que são criadas com base na percepção, na co-participação. Ao contrário de tentarmos congelar, enrijecer a experiência dos clientes numa percepção unilateral, temos que abrir canais para ouvi-los. Demos voz aos FLVs da Hortifruti e olhe onde eles chegaram. Imagine o que se pode fazer com a riqueza de conteúdo dada à voz dos consumidores. Yes, we can. Todos juntos e misturados: clientes, criativos, consumidores, planejadores, mídia… vão fazer a diferença na comunicação de marcas, serviços e produtos. A todos, um feliz 2011 e de pé direito. E para provar que é bom entrar com o pé direito, confiram na foto, o trio que manda na MP, Marília, Pierre e Mônica, entrando com pé direito.
Ampla faz balanço de 2010 em anúncio – Como sempre acontece nessa época, a Ampla faz um grande balanço do ano que passou. E, mais uma vez, o balanço vem em forma de anúncio, página dupla, que foi veiculado no primeiro domingo do ano, dia 2 de janeiro, somente no Jornal do Commercio, em Recife, Pernambuco. Nele veremos que em 2010 a Ampla conquistou novas e importantes contas, conquistou também muitos prêmios e, claro, continuou a parceria com grandes clientes, a maioria com muitos anos de casa, que ajudaram a construir a história de sucesso da agência nos seus 35 anos de vida.
Ficha técnica:
Anunciante/Campanha: Ampla Comunicação/ Balanço Anual
Direção de Criação: Manuel Cavalcanti, Humberto Montenegro e Juliana Lisboa
Criação: Manuel Cavalcanti, Humberto Montenegro e Juliana Lisboa
Atendimento: Queiroz Filho, Alessandra Pires e Juliana Queiroz
Mídia: Nilson Samico e Débora Beltrão
Aprovação: Queiroz Filho
Site da Autochix já está no ar – A Autochix, concessionária da marca Chery, já está com seu site no ar. Quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a montadora que já é um fenômeno de vendas no Brasil e no mundo, poderá escolher a seção de notícias, que trazem o que há de mais novo sobre a marca. Além disso, o visitante poderá analisar cada um dos modelos, antes de seguir à concessionária, já que é possível analisar cada carro através de imagens, características, itens de série, entre outros detalhes no próprio site. Informações como assistência técnica, e até mesmo comercialização de semi-novos para a compra de um Chery estão disponíveis a um clique do internauta. A concessionária já está em funcionamento na Av. Fernando Ferrari, 2727, Goiabeiras, Vitória.
Reforço na Izoton Engenharia – A equipe da Izoton Engenharia ganhou um reforço de peso. Trata-se do consultor imobiliário Paulo Roberto Machado, que assumiu o cargo de diretor comercial na empresa. Trabalhando há mais de 30 anos no mercado imobiliário, o gaúcho está no Espírito Santo há 11 anos e carrega, no currículo, a experiência de atuar como diretor da Brasil Brokers, maior empresa imobiliária da América Latina. A Izoton Engenharia é a responsável pela construção do Villaggio dItalia, Residential, SPA & Resort, que está sendo erguido em Pedra Azul.
Virada do ano com a Coroa – A Coroa esteve presente em três grandes eventos do Réveillon capixaba. As festas Ibiza, Pool Party e o Pré Reveillon da Pedreira, todas em Guarapari, contaram com o patrocínio da rede de bebidas para animar ainda mais a festa e dar o gostinho capixaba.
ArcelorMittal premia vencedores de concurso com esculturas da fauna brasileira – A ArcelorMittal lançou um concurso cultural que premiará os vencedores com esculturas da fauna brasileira, produzidas pela artista plástica Ana Paula Castro. Para concorrer ao projeto Arte do aço sustentável, os participantes devem elaborar um texto de até sete linhas que tenham como tema o meio ambiente e a sustentabilidade e enviá-lo para a ArcelorMittal através do hot site https://www.mktarcelormittal.com.br/artedoaco/ O material deve ser enviado até o dia 11 de fevereiro de 2011 e o resultado será divulgado no dia 22. Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada por profissionais da ArcelorMittal. Serão premiados os autores dos 12 melhores textos. Para criar as esculturas, Ana Paula Castro utilizou aços longos, planos, inoxidávies e trefilados da ArcelorMittal. As peças lembram animais típicos brasileiros como tucano, ema, jacaré, mico, boto e tatu.
Detran mantem ativa parceria do Vida Urgente Os voluntários que atuam no projeto vida urgente estiveram na redação da Rede Vitória de Comunicação, fazendo uma ação bem bacana, em que cada pessoa recebia uma caixinha (foto em anexo), para escrever uma mensagem, que seria twittada pelo twitter deles, onde estaria a mensagem e o nome de cada um que escreveu, veiculado no dia 25 de dezembro. O fotógrafo Bruno Coelho, do Folhavitória, que também recebeu a caixinha pra escrever a mensagem, estava atento e clicou a galerinha do Vida Urgente.
Focusnetworks assina planejamento e atuação da Yázigi Travel nos meios digitais – A Focusnetworks (www.focusnetworks.com.br), agência pioneira em Social Business no Brasil, é a responsável pelo planejamento estratégico do Yázigi Travel nos meios digitais. A ação inclui a adaptação do site da agência de intercâmbio, execução de trabalhos de SEO (Search Engine Optimization), Google AdWords e, também, a inclusão da marca nas principais redes sociais, como Orkut, Facebook, Linkedin, Twitter, Yahoo! Respostas e outras. O lançamento dos novos canais de relacionamento e o objetivo dos mesmos, segundo Rafael Kiso, diretor da Focusnetworks, é fornecer aos usuários informações úteis sobre programas de intercâmbio e fortalecer a imagem da empresa na web social, principalmente para os estudantes das escolas de idioma Yázigi. “Teremos uma plataforma para engajar o público-alvo e, ainda, transformar a Yázigi Travel em referência na busca por intercâmbio“, explica Kiso. Um manual de boas práticas foi desenvolvido, com exclusividade, para a equipe da rede, que poderá abordar temas coorporativos, sempre usando a hashtag #yet. “Com isso, além de potencializar a comunicação do Yázigi Travel, estamos envolvendo as pessoas que mais entendem do negócio e que podem, com precisão, ajudar os interessados em fazer intercâmbio“, explica Rafael Kiso.
Sundown lança campanha da linha Kids – Sundown Kids teve sua estreia na semana passada com o filme de sua campanha de verão, assinada pela DM9DDB. Sob o mote Sundown Kids. Porque a vida gira em torno do sol, os anúncios ressaltam o mundo na versão das crianças, onde tudo é muito maior do que parece, o sol está sempre presente e é maior que o universo!!. No vídeo, as crianças aparecem brincando sob o sol, que tem um tamanho muito maior que no mundo dos adultos, e também na água. A campanha destaca os diferenciais da linha Sundown Kids, que oferece seis horas de proteção até debaixo dágua e foi testada por pediatras. A campanha contempla televisão e mídia impressa. A campanha poderá ser conferida em canais abertos e fechados até março em rede nacional. Os anúncios em mídia impressa já começaram a ser publicados em revistas de interesse geral e infantis.