Balanço Geral confirma sua liderança e Rio 2016 pode gerar R$ 3 bilhões em negócios


Balanço Geral confirma sua liderança
– é motivo de sobra pra comemorar. O programa BALANÇO GERAL e a Praça do Povo, comandados por Amaro Neto e Douglas Camargo, felizes da vida com a audiência do programa que, no mês de dezembro de 2010, ficou simplesmente 1.340 minutos em primeiro lugar, segundo o Ibope Media Workstation. Mais detalhes é só pedir ao setor comercial da TV Vitória, não por acaso eleita pela terceira vez como a Melhor TV Regional do Brasil, pela revista Propaganda – Editora referência. 


Ação pelo meio ambiente
– A Neto Imóveis está firme em sua campanha pela conscientização da população quanto ao problema do lixo – da produção ao seu descarte.  No próximo sábado, dia 15, a Praia da Bacutia, em Guarapari, será invadida por promotoras da empresa que vão distribuir sacos de lixo produzidos com material biodegradável, com a marca da Neto.  A campanha desenvolvida pela Prisma Propaganda e executada pela Equipe de Eventos, também permitirá que a galera possa tirar fotos para serem postadas no site da Neto. Vale lembrar que essa ação dá continuidade à distribuição de lixocar realizada em sinais de trânsito das ruas de Vitória no mês de dezembro.

Um novo nome, o mesmo sabor – Vitória agora conta com a Madrecita Deliceria.  É assim que passa a se chamar a loja de Jucutuquara da Bee Doceria. A empresária Patrícia Caetano continua à frente da casa, que manterá no cardápio as mesmas delícias que fizeram sua trajetória de sucesso, mas também vai incoporar novidades. O novo nome, Madrecita Deliceria, remete com humor e amor à comida da mamãe.  Uma comida gostosa, caseira, feita com todo o carinho do mundo.  A nova marca e conceito foram desenvolvidos pela equipe da Prisma Propaganda, do Grupo Prix, e conta com identidade visual completa – desde o novo design da loja às peças de papelaria e material de lançamento. A agência digital Bits, também do Grupo Prix, participa do processo e está desenvolvendo o novo site da doceria, que vai entrar no ar em breve inovando com um modelo exclusivo de loja virtual. Atualmente, no endereço www.madrecita.com.br  já é possível conferir o hotsite que leva a cara da campanha.

Grafitusa sorteia livro para comemorar 1.000 seguidores no twitter – A Grafitusa acaba de realizar mais uma promoção via twitter. Para comemorar a marca de 1.000 seguidores, a gráfica sorteou o Big Book of Green Design, de Suzanna MW Stphens e Anthony B. Sthphens (Editora Collins Design). E a feliz vencedora foi a sortuda da Allana Bruna Boninsenha, que é designer gráfica.  A publicação explora as técnicas e os métodos que os designers gráficos estão empregando em todo o mundo, com foco nos projetos ecologicamente corretos. Para concorrer, bastava seguir @grafitusa e retuitar a frase “Eu vou fazer de 2011 um ano mais verde com o Big Book of Green Design!”.
Verão dos eleitos
Aproveitando a estação e o resultado da pesquisa Os Eleitos da revista Quatro Rodas, a Time Propaganda criou a campanha “Verão dos Eleitos” para a Shori, concessionária da marca Honda. Dois dos veículos em promoção na campanha (New Civic e New Fit) foram avaliados pelos leitores da revista e escolhidos como os melhores em sua categoria. Temas praianos servem como plano de fundo no material visual divulgado pela campanha, tendo os veículos da promoção em destaque. Faz parte da campanha, anúncio de jornal, VT de 15”, spot de 30”, outdoor, banners, móbiles, além de fachada decorativa. Integra também uma ação de distribuição de material promocional nas praias, até o final do mês de janeiro. As ações promocionais serão reforçadas por flashes ao vivo na região de Guarapari, com interatividade e distribuição de brindes. Além das ofertas, a promoção traz vantagens para o cliente Honda que fizer suas revisões nas lojas de Vila Velha e Linhares: ganha gratuitamente o alinhamento e balanceamento.

 

 As novidades da Garoto em coletiva – que será realizada na próxima terça feira, dia 18 de janeiro, no auditório da Matriz, na Glória, ocasião em que Fausto Costa, diretor geral e André Barros, gerente  de marketing, irão anunciar as novidades da marca mais gostosa do Espírito Santo para este ano. Detalhes  nas próximas edições.

Mordomias de Verão da Morar e Living – Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Morar e a Living farão ações promocionais nas praias de Vitória, Serra e Vila-Velha. O objetivo é divulgar as marcas das construtoras e os empreendimentos Veredas Buritis e Recreio das Palmeiras, de uma forma diferenciada e interativa. Com o mote “Mordomias de verão”, os banhistas serão abordados por promotores, devidamente uniformizados, que refrescarão os clientes com regadores personalizados, convidando-os a participar de uma dinâmica de jogo com um dado. Se ele jogar e a face “ganhou um brinde” estiver para cima, o banhista receberá um “vale-brinde” e será encaminhado para o ponto de atendimento de corretores para trocá-lo por um borrifador personalizado ou uma massagem.  A van, adesivada com as marcas Morar e Living, estará estacionada em pontos estratégicos das praias.


Campanha da 141 para Marabraz anuncia liquidação 2011
– campanha que a dupla Zezé di Camargo e Luciano e o locutor César Filho são destaques dos diferentes filmes semanais.  A 141 SoHo Square acaba de criar sua primeira campanha do ano para as lojas Marabraz – “Limpa Estoque”. Desenvolvida pela unidade de varejo da agência, a 141 Newport, a novidade conta com filmes diferentes a cada semana, que ficam no ar até final deste mês. Com o bordão “Preço Menor Ninguém Faz”, “Limpa Estoque” destaca produtos com descontos de até 90% e pagamento em dez vezes sem juros.  A Criação é do redator André Figueiredo e do diretor de arte Carlos Thomaz.

Ficha técnica:

Agência:141 Newport (unidade de varejo da 141 SoHo Square)
Campanha: “Limpa Estoque”
Cliente/Anunciante: Marabraz
Direção de Criação: André Figueiredo
Direção de Arte: Carlos Thomazs
Redação: André Figueiredo
RTV: Natacha Veiga
Direção de Mídia: Maria Luiza Mello
Produtora do filme: Studio Fly
Diretor dos filmes: Matheus Ruas
Produtora de Som: Technologica
Atendimento: Cláudia Simões
Aprovação: Nasser Fares

Presidente da JWT é entrevistado no Show Business – o executivo Mario D´Andrea, presidente da agência JWT, grava entrevista nesta sexta feira,  dia 14 de janeiro com o jornalista e empresário João Doria Jr., apresentador do programa Show Business, que vai ao ar neste sábado, dia 15 de janeiro, às 23h40, pela Rede Bandeirantes. A gravação será no estúdio da emissora, em São Paulo.

Vitória Apart Hospital implanta novo sistema de gestão hospitalar – O Vitória Apart Hospital iniciou a implantação do MV 2000, um sistema de gestão hospitalar que beneficiará todo o processo clínico, assistencial e administrativo da instituição. A ferramenta irá concentrar informações que vão desde a chegada do paciente ao hospital e a definição do tratamento até o fechamento da conta e o faturamento para o convênio médico. Quase todas as áreas do hospital serão contempladas no novo sistema como pronto atendimento, UTI, centro cirúrgico, recepção, faturamento, alas de internação, farmácia, almoxarifado, compras, CME (Central de Material Esterilizado), contabilidade e custos. O gerente de Tecnologia da Informação do hospital, Carlos Castanheira, afirma que o MV 2000 permitirá que as informações gerenciais sejam obtidas de forma mais ágil e ampla. “Há dois focos: um no paciente, pois todo o prontuário dele estará no sistema, e outro na administração do negócio. Trabalharemos com indicadores de desempenho que possibilitarão uma gestão mais ampla e maior segurança nas tomadas de decisão”.

Rio 2016 pode gerar R$ 3 bilhões – O lançamento da marca dos Jogos Olimpicos Rio 2016, apesar de toda a falação em torno de ter sido ou não plagiada de outras marcas não tão famosas, o fato é que a marca realmente é bem interessante e mostra bem o que o Rio quer fazer nestes jogos olímpicos. O logotipo, tridimensional pela primeira vez na história dos jogos, foi criado pela Tátil, agência que venceu outras 138 concorrentes em uma disputadíssima competição para a confecção do símbolo maior das Olimpíadas, tão concorrida quanto os campeonatos esportivos que acontecerão em 2016. Mas o fato é que a logomarca olímpica foi o pontapé inicial e  o começo do boom econômico que acompanha qualquer Olimpíada. Estimativas oficiais do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) apresentadas no Dossiê da Candidatura mostram que os Jogos Olímpicos Rio 2016 devem gerar uma receita de US$ 618 milhões proveniente dos patrocinadores, prestadores de serviço, fornecedores e doadores. Já a receita fruto do licenciamento de produtos deverá ser de US$ 50 milhões. Especulações do mercado apontam, porém, um número ainda maior: cerca de R$ 3 bilhões. Para incentivar o potencial dos jogos, a ideia é que o Comitê Organizador Rio 2016 trabalhe em conjunto com o COI incrementando o interesse na marca olímpica. “Estabelecendo um novo nível de integração de todas as atividades de marketing para as diferentes mídias, os diferentes esportes e as múltiplas plataformas. O mercado brasileiro tem plena consciência da importância dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, e o setor privado sabe das vantagens de investir nos Jogos”, é o que mostra o Dossiê. Matéria completa com números e outras informações podem ser conferidas na edição do jornal PropMark, edição número 2333, de 10 de janeiro de 2011.

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