Dia do publicitário é lembrado pelos veículos e comemorado nas agências e Crossmedia assina ação da Contem 1G no Shopping Vitória

Gente nova na Secom – decreto publicado no Diário Oficial, nesta terça feira, dia 1º  de fevereiro, tem ato de nomeação da jornalista Kenia Puziol Amaral, como Superintendente Adjunto de Comunicação, na Superintendência Estadual de Comunicação Social.


Dia do Publicitário
– nesta terça feira, dia 1º de fevereiro, dia em que se comemora o Dia do Publicitário, veículos  e empresas de comunicação fizeram visitas e presentearam os publicitários e agências de propaganda. Outras empresas enviaram e-mails, cartões de felicitação  pela data e se lembraram daqueles que fazem o mercado acontecer no dia a dia. Eu penso que, dia de publicitário e dia do mídia são todos os 365 dias do ano, pois sem estes o mercado não anda e não sobrevive. Faço o registro aqui da peça enviada  pela equipe da Maely que reflete o nosso pensamento.  


Dia do Publicitário 2
– A agência Feelin’ Marketing e Eventos de Vitória preparou uma surpresa  inusitada e movimentos as agências capixabas para comemorar o Dia do Publicitário. Cupcakes intitulados “cakes IN’ cups” foram distribuídos pelas agências de publicidade da capital. Os bolinhos foram feitos de forma a fazer referência à logo da agência e ao conceito “in“ utilizado em sua identidade visual e também explorado em seu posicionamento. Um jornalzinho foi entregue junto ao presente para dar contexto à ação promocional informando que os bolinhos foram enviados para uma missão especial que seria detectarem que tipo de publicitário “IN” estavam nas agências. O texto jornalístico alertava a todos sobre a  invasão dos cupcakes e o “perigo” de terem sua personalidade revelada. Para reverberar a ação on line, um quiz foi disponibilizado no facebook com o título: “ Que tipo de publicitário “in” é você?”. O link para o quiz está disponibilizado em www.feelin.com.br  e a ação pode ser acompanhada pelo twitter @agenciafeelin. Nas fotos, o registro da visita surpresa feita as agências Danza e Artcom e as expressões  dos publicitários.

 

Boas ideias que abrem portas – As peças publicitárias da Contém 1G estão dando um ar mais colorido e despojado aos elevadores do Shopping Vitória. A Crossmedia Comunicação Integrada é quem assina a estratégia de marketing indoor da marca.  Os adesivos nos elevadores dão ótima visibilidade aos produtos e divulgam os cursos de automaquiagem disponibilizados na loja. Quem passar pelo Shopping poderá conferir o material até 26 de fevereiro e aproveitar para dar uma passada na loja da Expansão, no primeiro Piso.


ArcelorMittal Cariacica recebe produtores de rochas ornamentais
– A ArcelorMittal Cariacica recebeu a visita dos principais produtores de rochas ornamentais do Espírito Santo recentemente. Durante o encontro, o grupo, formado por 12 pessoas, conheceu as áreas de produção da usina e teve a oportunidade de estreitar laços com a empresa, que produz lâminas para corte de mármore e granito, sendo amplamente utilizadas em teares convencionais.

Sustentabilidade e ação humanitária – A Chocolates Garoto também agiu e um grupo de voluntários se mobilizou para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para as vitimas das enchentes na região serrana do Rio. E foram arrecadados toneladas de produtos e donativos  que foram enviados para  os necessitados. Todos os produtos foram doados pelos colaboradores da empresa. Na foto, os colaboradores que estiveram a frente da campanha, Marcella, Patrícia, Sabrina e Claudionor.

Natura inova em Mídias Digitais – A marca de cosméticos é pioneira no mercado de venda direta no Brasil a oferecer conteúdo no dispositivo IPAD. A Natura inova mais uma vez em mídias digitais: é a primeira empresa de venda direta do Brasil a ter uma revista criada especialmente para o dispositivo IPAD. O aplicativo da Revista Natura no IPAD é mais uma opção para os consumidores que preferem a versão digital – a revista Natura digital, disponível no site da marca, já possui 3,6 milhões de acessos por ano, uma média de 300 mil visitas mensais. A novidade pode ser conferida pelos consumidores nas próximas semanas. Para entender a relevância das mídias digitais para a Natura, o website www.natura.com.br  conta com aproximadamente 2 milhões de visitantes únicos por mês. Já o site para o Consultor Natura recebe por ano mais de 25 milhões de acessos com média de 2,2 milhões mês. Com foco nos consultores, a empresa investiu, em 2009, no projeto Conectividade que busca ampliar o número de pedidos realizados pela internet, um eficiente canal que possibilita a inclusão digital desse público.

Natura inova em Mídias Digitais 2 – A Arizona, empresa especializada em premedia – adaptação e produção de conteúdo para diferentes mídias – e automação de processos de marketing, utilizou a plataforma criada pela empresa norte-americana Adobe Systems para desenvolver o aplicativo da Natura. A empresa foi responsável ainda pelas features e todas as animações e interações do projeto. A Arizona é a maior empresa de Premedia do Brasil, sendo responsável pela adaptação e produção de conteúdo das principais marcas e agências do Brasil para diferentes mídias, como revistas, livros, anúncios, internet, televisão e aplicativos mobile, dentre outros. Para isso, usa uma plataforma própria de automação de processos de marketing, otimizando o tempo, o resultado e a qualidade de todos os materiais produzidos. Além disso, oferece uma plataforma de gestão das atividades de marketing, suportando a área de marketing das empresas e as agências e oferecendo a possibilidade de mensuração de ROI das ações realizadas. Fundada em 1998, a empresa tem entre seus clientes empresas como Natura, Carrefour, Santander, Coca-Cola, Mitsubishi, UOL, Droga Raia e Danone e agências como W/McCann, Almap, Dentsu, Borghierh/Lowe, Talent e F/Nazca, dentre outros.

Crescimento a todo vapor – A TOTVS-ES, empresa líder em desenvolvimento e comercialização de softwares, registrou no ano passado um aumento de 51% nos rendimentos em relação ao ano anterior. O último trimestre de 2010 foi o mais aquecido, com 80% de crescimento, comparando-o aos trimestres anteriores. Segundo o diretor executivo da TOTVS-ES, Eduardo Couto, isso reflete em benefícios para a empresa, que desponta no mercado capixaba, e para a economia da região. “Com esse crescimento, aumentamos em 40% o número de funcionários”, disse. A empresa atua, principalmente, nos setores de construção civil, logística, transportes e infraestrutura.

Unilever lança Knorr  Meu Frango Assado – A BorghiErh/Lowe  criou  o filme que divulga o mais novo lançamento  “Knorr Meu Frango Assado”, da marca da Unilever. O comercial começa a ser veiculado durante o intervalo do Big Brother Brasil 11, patrocinado pela Knorr. Na peça, intitulada “Televisão de cachorro”, um suculento frango aparece sendo assado, com o auxílio do novo produto. O preparo do prato chama a atenção do cachorro da família, hipnotizado pela imagem. Quando a câmera se afasta, é possível perceber que, assim como o cão, todos na casa estão na cozinha, de olho no forno, enquanto a locução pontua: “Um frango suculento assim, ninguém vai sair de casa”. Além do filme, o Knorr Meu Frango Assado será divulgado em ações especiais no BBB11 e em vinhetas durante a programação da Rede Globo.

Ficha técnica

Criação: Fernando Nobre, Pedro Corbett e Piu Afonseca
Direção de criação: Fernando Nobre, José Henrique Borghi e Erh Ray
Planejamento: Gabriela Soares e Thaís Frazão
Atendimento: Robert Filshill, Priscilla Telles, Jéssica Cardoso e Gabriel Ramos
RTVC: Márcia Coelho
Produtora do filme: Margarida Flores e Filmes
Direção de cena: Marcos Jorge
Produtora de som: Angels Estudio de Som
Produção de som: Márcio Arantes
Aprovação pelo cliente: Marina Risi e Talita Cortez

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=iVt9Fjm0o4I,center[/VIDEO]

Um comentário em “Dia do publicitário é lembrado pelos veículos e comemorado nas agências e Crossmedia assina ação da Contem 1G no Shopping Vitória”

  1. Caro Dídimo, deve ter notado minha ausência nos comentários. Tirei 10 dias de pequenas férias para descansar e aboli neste periodo o computador. Já dei uma lida nas colunas anteriores e como sempre, você e sua equipe, se superando com fatos novos e importantes para a vida do Espírito Santo. Como você falou hoje na nomeação da superintendente adjunto de comunicação, você sabe informar o prazo final para apresentação das agências vencedoras da licitação do governo? No mais, gostei muito da ação das meninas da Fellin Marketing e Eventos, pelo dia do ´publicitário’. Abração ZéRoberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *