Agências A Quatro e Contemporânea ganham a licitação do Governo do Estado e Seama/Iema lança nova Campanha de Verão nas praias

Governo divulga resultado da licitação de publicidade –  Na tarde de sexta feira passada, dia 4 de fevereiro, saiu a informação do resultado do julgamento da comissão técnica especial para escolha das agências de publicidade para os 05 lotes de contas.  O valor global estimado da contratação para 12 (doze) meses ou anual é de R$ 45.187.271,58 (quarenta e cinco milhões, cento e oitenta e sete mil, duzentos e setenta e um reais e cinquenta e oito centavos), distribuídos em 05 (cinco) lotes com respectivos recursos orçamentários, conforme Anexo II, onerando o exercício de 2011, consoante disposto na Lei Orçamentária em vigor. O julgamento teve um diferencial porque os membros da comissão julgadora fizeram sem conhecer as agências donas de cada um dos envelopes, do plano de comunicação que estavam em envelopes padrão não identificados.

Governo divulga resultado da licitação de publicidade 2 – Para surpresa geral dos presentes, até das duas agências vencedoras, a agência A Quatro ficou com os lotes 01, 03 e 05 e a Contemporânea, com os lotes 02 e 04.  Após a publicação da ata com os resultados, segue-se ao prazo estabelecido para recursos e depois as outras duas etapas do processo de licitação, com as aberturas dos envelopes de preços e documentação. A seguir o valor orçado para cada um dos lotes constantes do processo licitatório:

*Lote 01 – O valor global estimado do Lote 01 – Publicidade Institucional será de R$ 11.700.000,00 (onze milhões e setecentos mil reais).

*Lote 02 – O valor global estimado do Lote 02 – Prestação de Contas será de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais).

*Lote 03 –  O valor global estimado do Lote 03 – Publicidade Utilidade Pública e Publicidade Institucional será de R$ 9.317.271,58 (nove milhões, trezentos e dezessete mil, duzentos e setenta e um reais e cinquenta e oito centavos).

*Lote 04 –  O valor global estimado do Lote 04 – Publicidade Utilidade Pública e Publicidade Institucional será de R$ 9.670.000,00 (nove milhões e seiscentos e setenta mil reais).

*Lote 05 – O valor global estimado do Lote 05 – Publicidade Mercadológica será de R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais).

Oportunidade imperdível no varejo – Em um mundo onde tudo acontece ao mesmo tempo e agora, chamar a atenção do consumidor é cada vez mais desafiador. E quando o assunto é varejo, nem se fala.  Como conseguir destaque em meio a tantos splashes e ofertas “imperdíveis”? Partindo desses questionamentos, a equipe de Planejamento da Danza reuniu, na primeira semana de fevereiro, as áreas de Atendimento, Mídia e Criação para um bate-papo sobre o assunto. No encontro, que acontece mensalmente, além de avaliarem seus próprios trabalhos e os da concorrência, todos deram e ouviram sugestões sobre como aprimorar a comunicação de varejo, otimizando os investimentos dos clientes e garantindo resultados cada vez melhores. “Estudar continuamente o mercado de nossos clientes faz a diferença. É preciso cada vez mais ter uma visão estratégica e comercial do negócio. Os anunciantes querem resultado e essa é a nossa proposta.”, diz Mariana Lelis, Supervisora de Planejamento e Mídia da Danza.

FARM de Coaching no Sesi do Espírito Santo – A metodologia FARM – Foco, Ação, Resultado e Melhoria do PCDL – Programa Coaching de Desenvolvimento de Liderança desenvolvida pela Multipla Consulting & Training que venceu a categoria Educação e Desenvolvimento na etapa estadual do 14o. PSQT – Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho no Espirito Santo e em Pernambuco foi o principal tema da reunião realizada na Findes – Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – na última quinta-feira, dia 03 de fevereiro, com a participação da Gerente da Unidades de Operações e Negócios do Sesi, Yvanna Pimentel Moreira, e do Gerente de Promoção da Inovação – InovaFindes, Iomar Cunha dos Santos. O diretor da Multipla, professor Adilson Neves, fez uma apresentação da metodologia e dos resultados obtidos em empresas capixabas, mineiras e pernambucanas, dentre as quais a Fibrasa – vencedora do prêmio PSQT com a metodologia. O Sesi do Espírito Santo aprovou o método e abriu possibilidade de sua aplicação em duas empresas capixabas em 2011 como projeto-piloto, visando melhorar e ampliar a ação do programa na integração chão de fábrica e gestores operacionais e estratégicos, através de melhoria de atitude e da visão de resultados com execução. O assunto será discutido junto ao gestor do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, Fábio Ribeiro Dias, e a Superintentendente do Sesi, Solange Maria Nunes Siqueira, nos próximos dias para alinhamento interno na Findes para, após cumprida essa etapa, ser aberta a porta para as empresas interessadas.

Padre Fábio de Melo vem aí! – Os fãs do padre Fábio de Melo já podem se preparar. Isso porque os ingressos para o show que ele fará em Vitória já estarão à venda a partir desta quarta-feira (12). As entradas podem ser encontradas em toda a Rede Farmes e nas lojas Ademar Cunha.  Padre Fábio de Melo se apresenta no dia 19 de fevereiro, na Desportiva Capixaba, em Cariacica. No evento, o sacerdote vai fazer o lançamento de seu novo DVD “Iluminar”, que traz músicas como “Iluminar”, “Sim à Vida”, “Novo Tempo”, sucesso de Ivan Lins e Vitor Martins, além de “Incendeia Minha Alma” e “Viver pra mim é Cristo”, as faixas mais executadas de seu trabalho em estúdio. O evento é uma realização da CM Shows.


Campanha online da Proeng
–  A Proeng Construtora já está veiculando seus primeiros anúncios na versão digital. Elaborados pela equipe  do  Folha Vitória, a campanha para a Internet ressalta os lançamentos da construtora, mostrando imagens das áreas comuns e fachadas, com uma rápida descrição convidando os internautas a conhecerem um pouco mais sobre cada empreendimento no site da Proeng – www.grupoproeng.com.br.  


Celulares e verão na Dadalto
– A campanha “Temporada Quente” da Dadalto continua até o dia 19 de fevereiro, trazendo mais uma série de ofertas para quem deseja aproveitar as novidades de produtos para casa, brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos, ventiladores e aparelhos de ar condicionado para refrescar a casa, além de mochilas e computadores para a volta às aulas. A novidade desta campanha está no “Festival da Telefonia”, que acompanha o tablóide mais recente, trazendo uma gama variada de modelos e marcas de aparelhos celulares, que vão desde o mais básico aos tablets, que viraram febre entre os mais antenados. Cartazes de preço, cartazes aéreos e móbiles estão entre as peças desenvolvidas pela SET Comunicação para a comunicação com o cliente dentro das lojas. Já para a divulgação da campanha, o foco está no tablóide com os produtos em promoção, encartado em jornais e disponível em todas as 25 lojas Dadalto no Espírito Santo e Minas Gerais.

Campanha de Verão do Iema em novas praias – A campanha “Cuidar da Natureza é a nossa Praia” estreia em dois balneários neste final de semana. Guriri, em São Mateus, e a Praia de Camburi, em Vitória, recebem a tenda do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) pela primeira vez neste verão. O mesmo espaço também será montado na Praia do Morro, em Guarapari, e Praia de Castelhanos, em Anchieta, que já participaram da ação. Em Guriri e na Praia do Morro, a campanha aconteceu no  sábado, dia 5 na Praia de Camburi e Castelhanos, no domingo, dia 6.  A entrada é gratuita e o funcionamento é das 9 às 12 horas.  Além desta campanha, outra atividade de gerenciamento costeiro do Iema é o Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla), uma ação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), coordenada no Estado pelo órgão e a Gerência Regional do Patrimônio da União no Estado do Espírito Santo (GRPU). O objetivo é estimular a gestão integrada dos espaços litorâneos, por meio da articulação do Governo Federal e Estadual, prefeituras e da sociedade, compatibilizando as políticas ambiental, patrimonial e urbana. O Projeto trata de questões relativas à fragilidade dos ecossistemas, ao crescimento do uso e ocupação de forma desordenada e irregular e ao aumento dos processos erosivos e de fontes contaminantes da orla. Foto: Adriana Maciel


A ação na Praia da Costa
– A ação também aconteceu, na sexta-feira, dia 4 de janeiro, novamente na Praia da Costa, em Vila Velha, que recebeu a ação pela segunda vez. O grupo Serelepe apresentou a peça teatral “Amigos da Praia” que prendeu a atenção de crianças e adultos. Os personagens Jack, Guru, Tarta e Zé Mané ensinaram que não se deve fazer churrasco na praia, levar animais e jogar lixo na areia. O bombeiro voluntário de Conceição do Castelo, Robson Fábio Guilherme de Lima, disse que a iniciativa é muito boa. “Essa iniciativa é ótima porque ensina as crianças, ou seja, elas aprendem desde novas a preservar o meio ambiente”, ressaltou. Foto: Adriana Maciel


A novidade – o
 hotsite  www.anossapraia.com.br  oferece uma novidade para os usuários disponibilizando uma peça de teatro adaptada para o rádio. No endereço eletrônico também é possível acompanhar a programação das tendas, obter dicas para preservação das praias e verificar a condição da qualidade das águas dos 82 pontos monitorados pelo Iema por meio do Programa de Balneabilidade. Foto: Adriana Maciel


Fischer+Fala! lança laboratório
UploadFF –  Sabe aquela ideia maluca que você nunca teve coragem de por em prática? A Fischer+Fala! poderá transformá-la em realidade. Para incentivar propostas criativas que ajudem, divirtam ou aproximem as pessoas, a agência de publicidade está lançando o UploadFF, uma plataforma colaborativa para projetos experimentais que utilizam a tecnologia como ponto de partida para a interatividade.

“É a oportunidade de qualquer um colocar em prática uma ideia que chame a atenção das pessoas. E de forma interativa, atraente, surpreendente, como a gente acredita que a comunicação tem que ser”, afirma Pedro Porto, Head de Convergência da Fischer+Fala!.  Para participar do laboratório colaborativo, basta inscrever as ideias na fan page do UploadFF no Facebook (www.facebook.com/uploadff). As propostas devem unir tecnologia e interatividade. Vale qualquer ideia que parta de um único princípio: ela deve servir para divertir, ajudar ou aproximar pessoas. Os melhores projetos terão curadoria da Fischer+Fala! e serão viabilizados pela agência até o fim de 2011.


Fischer+Fala! lança laboratório
UploadFF 2 – Qualquer um pode participar, com quantas ideias quiser. Todos poderão se engajar, seja compartilhando, curtindo ou comentando os projetos publicados. O desenvolvimento poderá ser acompanhado na página no Facebook. O UploadFF também terá um canal exclusivo no Youtube, onde serão exibidos vídeos das ideias mais inovadoras, além de um perfil no Twitter (@uploadFF). Na página do UploadFF no Facebook, os participantes poderão conhecer alguns projetos já desenvolvidos no mundo como referência e inspiração. Como, por exemplo, o equipamento SMS Slingshot, que utiliza um celular acoplado a um estilingue permitindo às pessoas “arremessar” mensagens para os muros da cidade. Ou o The Slow Down App, aplicativo de iPhone que desacelera a música quando o motorista ultrapassa o limite de velocidade.

Pré-lançamento do  UploadFF – A Campus Party, maior evento brasileiro reunindo apaixonados por tecnologia e entretenimento, foi o palco escolhido para o pré-lançamento da plataforma UploadFF. A agência criou uma ação de emboscada para gerar buzz em torno da nova plataforma.  A partir do monitoramento dos tweets de alguns “campuseiros”, a Fischer+Fala! transformou em realidade aquilo que foi postado. O twitteiro escolhido recebeu objetos ou serviços diretamente relacionados com seus comentários, sendo surpreendido em meio ao evento. Todas as entregas foram acompanhadas de um cartão convidando a pessoa a conhecer a página do UploadFF no Facebook, com a mensagem: “Ideias simples podem ser surpreendentes. Que tal tentar surpreender a gente agora?”. A ação de guerrilha, em um único dia, impactou aproximadamente 100 mil pessoas nas redes sociais, considerando o número de seguidores no Twitter dos campuseiros abordados, menções e RTs, e likes na fan page do projeto no Facebook.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Q4K94HuB0og,center[/VIDEO]

Um comentário em “Agências A Quatro e Contemporânea ganham a licitação do Governo do Estado e Seama/Iema lança nova Campanha de Verão nas praias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *