Dá para o plano de saúde ser do meu jeito? – Depois de acabar com a rigidez dos planos de saúde nas empresas, a Unimed Vitória acaba de lançar o Unimed Flex para pessoa física. A campanha, criada pela MP Publicidade, explora com bom humor uma situação típica de uma família, com a chegada de um novo membro. Porém, a mãe, achando diferente o novo namorado da filha, molda o rapaz do jeito dela, mostrando que é possível também ter um plano de saúde do seu jeito. As peças que compõem a campanha são: filme, outdoor, busdoor, anúncio, elemídia, folheto, ação, além de um hot site. Criação de Rodrigo Pegoretti e Gustavo Mendonça; direção de criação de Mônica Debbané; atendimento Fernanda Tomaz; Mídia Hudson Fonseca e Marlon Pagotto; RTVC Janice Belunardo; aprovação de Otacílio Pedrinha, Cintia Dias e Camila Carvalho.
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Cuidando do meio ambiente – Além de já figurar entre as maiores indústrias de alimentos do Estado, a Cooperativa de Laticínios Veneza quer ser reconhecida também como uma empresa sustentável. A cooperativa acaba de concluir a primeira etapa de construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes, em Nova Venécia, onde está localizado seu parque industrial. A Veneza já possui uma Estação de Tratamento de Água e ainda dispõe de um sistema que retém todas as partículas de fuligem produzidas pela queima de combustível na indústria, colaborando para manter a qualidade do ar.
Expansão do Espírito Santo no programa Negócios de Sucesso – Em tempos de eleição da Federação das Industrias, o assunto não pode ser outro: o desenvolvimento das Indústrias capixabas. Saindo na frente, Vladimir Godoy, do programa Negócios de Sucesso,da TV Vitória, entrevistou o candidato à presidência da entidade e superintendente do Grupo Coroa, Ademar Bragatto. No bate-papo animado, Bragatto ressaltou os pontos fortes para expansão e distribuição de empresas no Estado. A expansão econômica do Espírito Santo sempre esteve associada às regiões litorânea e norte, enquanto as demais ficaram em desvantagem. Pensar em redistribuição igualitária é necessário. Mapear e criar mecanismos de incentivo à expansão mediante as necessidades regionais deve ser o foco, ressaltou Ademar. As eleições da Findes serão realizadas no próximo dia 30 de março.
Eu amo Megaliquidação – Quem não gosta de uma pechincha? E é com base nessa premissa que a Criativa Propaganda desenvolveu todo o material para a 11ª edição da liquidação do Shopping Jardins. Com o tema Eu amo Megaliquidação, a campanha mostra a variedade de opções encontradas no centro de compras em todo o material promocional desenvolvido para a divulgação do evento: cartazes, banners, adesivos, folhetos, VT, áudio para carro de som, sacolas, camisetas, ações com promotoras, placas e e-mail marketing. Nos dois dias da megaliquidação mais uma quente, com cinema a R$ 0,99 o ingresso.
Agência recebe dois novos diretores de criação – A BorghiErh/Lowe tem dois novos diretores de criação. O departamento, comandado por Fernando Nobre, recebe Marta Matui, como diretora de criação associada; e Marcelo Amaral, como diretor de criação online. Marta, que já trabalha na agência há 10 anos, como diretora de arte, passa a supervisionar os trabalhos para Unilever e Johnson & Johnson. Já Amaral, nos últimos três anos integrando a equipe da Cubocc, chega para reforçar a área digital.
Você e sua casa comcheiro.com – Antenada com as praticidades do mundo virtual, a Com Cheiro, do HortoMercado, disponibiliza a um clique do mouse, uma variedade produtos, como sabonetes, além de velas perfumadas e decorativas para ambientes. Pelo endereço www.comcheiroloja.com.br, o internauta tem a comodidade de fazer compras online. Mais prático e sem precisar sair de casa, o site atende a todo o Estado, sendo que para compras acima de R$ 200,00, o frete é grátis. Ainda no portal, os clientes poderão assistir vídeos, a começar pelo VT de apresentação do espaço físico da Com Cheiro, além de encontrar o perfil da loja no twitter e na comunidade no Orkut.
Hiro Motors e Guará em ação especial – No último dia 04 de fevereiro, a concessionária Hiro Motors, representante da Mitsubishi, divulgou o novo modelo de carro ASX em parceria com a Guará. Quem foi curtir o show da banda Roupa Nova no Arena Vitória teve a oportunidade de conferir o veículo de pertinho. É que dois automóveis ficaram expostos, um na entrada principal e outro na entrada VIP da casa de shows. A ação despertou a curiosidade do público, que perguntou às recepcionistas da Guará detalhes sobre os carros, valores dos veículos e onde seriam vendidos.
DM9DDD tem novo diretor de atendimento – A agência tem novidades em sua equipe de atendimento. Andrei Croisfelt passa a fazer parte do departamento, assumindo a diretoria do núcleo de Itaú. O executivo já atuou na equipe de agências como Publicis Brasil, Loducca e Leo Burnett, dedicando-se a diversos clientes do segmento financeiro, entre eles Citibank, Credicard e BankBoston.
O Descobridor nas areias da Praia de Costa – O mais novo Restaurante da orla da Praia da Costa não se conteve em satisfazer somente os prazeres dos clientes que entram no estabelcimento. Agora, os banhistas que estiverem nas areias em frente ao restaurante, podem solicitar aos garçons que estarão sempre por perto, o cardápio específico de praia. O Restaurante fica anexo ao Hotel Transamérica Pasárgada. O cardápio, assim como toda a comunicação visual restaurante foram criados por Thiago Setúbal e o atendimento foi realizado por Bruna Magalhães do Bistrô de Comunicação.
Salles Chemistri assina campanha do celta 2012 – Para apresentar o Celta 2012 a Chevrolet acaba de lançar uma campanha que valoriza todos os atributos do carro, que é o best seller da marca, com vendas mensais de 13.000 unidades, em média. Criada pela Salles Chemistri, com filme dirigido por Andrucha Waddington, da Conspiração, a campanha traz também anúncios para mídia impressa, internet e material de PDV que estão dentro do conceito de comunicação “bretail”, a união de branding e retail, um comercial de produto com preço sugerido. O Celta 2012, líder de vendas da marca, passou por importantes modificações externas, internas e de conteúdo que o deixaram ainda mais competitivo no segmento dos compactos. O carro, que já agradava os clientes ficou ainda mais atraente, porém mantendo os diferenciais expressivos já reconhecidos pelo mercado, como o eficiente motor 1.0 VHCE, o mais potente da categoria, o baixo custo de manutenção e seguro, menor desvalorização do mercado brasileiro e grande robustez.
O filme criado pela Salles Chemistri assina o celta 2012 – Todos esses atributos do Celta 2012 foram abordados no filme, que começa com uma locução em off : Celta 2012, novo design, novo interior… É ai que entre um ator e diz: Pera aí! Todas essas novidades são legais, mas a gente tem ainda mais motivos para você escolher este carro. Só o Celta tem o motor mais potente da categoria, mais segurança para você dirigir, menor custo de manutenção para vocês gastar seu dinheiro com outras cosias, é mais econômico para você ir menos ao posto de gasolina… é por isso, que você pode dizer: Celta 2012. O melhor no que interessa. Esta assinatura final surgiu a partir de pesquisas que reforçaram as características força, economia, menor custo de manutenção e maior valor de revenda como essenciais para os consumidores que estão no target deste modelo. A campanha mostra ao público alvo, pessoas que buscam um carro compacto, com excelente custo-benefício, o que ele quer de fato saber sobre o veículo e o que vai atraí-lo para a compra, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor de Vendas e Marketing da Chevrolet. A campanha do Celta 2012 tem veiculação nacional, nas principais tevês e jornais do Brasil, além de revistas e sites especializados.
Ficha Técnica
Campanha: Celta 2012. O melhor no que interessa
Título do filme: Features
Secundagem: 30″
Anunciante: General Motors
Produto: Celta 2012
Agência: Salles Chemistri
Criação: Hugo Rodrigues / Victor Hayashida / AndréMarques / Pedro Furtado
Direção de Criação: Hugo Rodrigues / Victor Hayashida
Produção/Agência: Deocleciano Junior / Mônica Souza
Atendimento: Marcos Vinicio / Eduardo Megale
Produtora/Filme: Conspiração Filmes
Direção/Fime: Andrucha Waddington
Direção/Fotografia/Filme: Ricardo Della Rosa
Produção/Filme: Equipe Conspiração
Edição: Moema Pombo
Pós-Produção: Conspiração Filmes Digital
Produtora/Som: Hilton Raw
Produção/Som: Equipe Hilton Raw
Fotografia/anúncios: Rafael Costa
Sistema de imagens: Rafael Costa e Furia
Planejamento: Marcio Beauclair / Juliana Laporta
Mídia: Silvia Tajiki
Aprovação/Cliente: Hermann Mahnke / Everton Martins
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Revista Inforochas na Vitória Stone Fair 2011 – No início da segunda quinzena deste mês, mais precisamente no dia 15, será lançada mais uma edição da Revista Inforochas, produzida pela W Comunicação. A publicação, que faz parte do projeto de comunicação do setor de rochas ornamentais e conta com o apoio de site e newsletter, vai circular na Vitória Stone Fair 2011, realizada no Parque de Exposições de Carapina, na Serra. Com tiragem ampliada, a revista deste mês vai abordar as expectativas no mercado de rochas para este ano, além de falar sobre o novo Conselho Administrativo e Fiscal da Cetemag, os cursos promovidos pelo Sindirochas, os benefícios do Contrato de Competitividade assinado pelo sindicato com o governo do Espírito Santo, entre outras notícias. Saiba tudo o que acontece no setor de rochas ornamentais acessando o site da revista em www.revistainforochas.com.br
Novo filme dos 150 anos da Caixa é da novaS/B – Uma das cenas de Carne Trêmula, longa de sucesso do premiadíssimo Pedro Almodóvar, inspirou a produção do novo comercial, narrado por Glória Pires. Para comemorar o marco de um século e meio de existência da Caixa Econômica Federal, a agência novaS/B criou o novo filme institucional e anúncio que fazem parte da campanha Caixa 150 anos. Uma história escrita por todos os brasileiros. Narrado pela atriz Glória Pires, este é o segundo comercial da campanha da Caixa que, além de abordar fatos relevantes do país, descreve momentos inesquecíveis testemunhados por clientes e funcionários. O comercial de 60 segundos será veiculado a partir do próximo dia 14 em todo o país. Intitulado O Garoto da Caixa, o filme conta a história de uma cliente que, em 1924, deu à luz em uma das agências do banco. Emocionados, funcionários e clientes presentes doaram uma quantia em dinheiro para abrir uma caderneta de poupança para o garoto que tinha acabado de nascer. O parto foi divulgado no jornal da época pelo poeta Coelho Neto com destaque para outro fato inusitado, protagonizado por um funcionário da Caixa que realizou o parto e, por coincidência, era formado em medicina. Para retratar essa história real, o diretor Ricardo Gordo Carvalho, se inspirou em uma das cenas de Carne Trêmula, longa de sucesso do premiado cineasta Pedro Almodóvar, que mostra o parto de uma mulher realizado dentro de um ônibus. Através da janela do ônibus, Almodóvar direciona o nosso olhar para o joelho, o rosto da mulher e o parteiro, valorizando assim o momento de forte emoção, cumplicidade e coragem, explica Gordo, da Conspiração Filmes. Era exatamente isso que queríamos imprimir, sem mostrar detalhes do parto. Assim como Almodóvar, o ângulo que escolhemos para essa cena é semelhante ao do filme. Neste caso, utilizamos o balcão do banco para direcionar o olhar do telespectador como se ele estivesse presenciando a cena, finaliza.
Campanha da Caixa tem 12 filmes – Assinado pela novaS/B, agência comandada por Bob Vieira Costa e Silvana Tinelli, o filme O Garoto da Caixa é o segundo de uma série de 12 comerciais que reconstituem a época em que aconteceram e que serão veiculados mensalmente até dezembro de 2011 e que assinam: Caixa 150 anos. Uma história escrita por todos os brasileiros. A campanha foi criada por três agências (novaS/B, Borghierh Lowe e Fischer+Fala!) e cada uma será responsável por quatro filmes. Segundo Antônio Batista, diretor de criação da novaS/B, a idéia da campanha partiu do superintendente de Marketing da CAIXA, Clauir Santos. Junto com o historiador Eduardo Bueno, Clauir escolheu os temas e as agências trabalharam em conjunto para dar forma à campanha. Adotamos uma linguagem única para contar alguns fatos emocionantes que compõem a história de um banco que existe há 150 anos. São histórias relevantes tanto no ponto de vista político e social do país quanto na vida de pessoas que protagonizaram e testemunharam muitas histórias ocorridas no banco, avalia Batista. Produzido pela Conspiração Filmes, a direção de cena é de Ricardo Gordo Carvalho e a produção de áudio é da Atakk. Na mídia impressa, as peças exibem ilustrações antigas de um recém nascido com foco em suas mãos segurando as da mãe.
Ficha Técnica
Tipo: Filme
Criação: novaS/B
Coordenação Geral: Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli
Cliente: Caixa Econômica Federal
Produto: Institucional
Campanha: Caixa 150 anos. Uma história escrita por todos os brasileiros
Título: O Garoto da Caixa
Duração: 60”
Criação: Equipes da novaS/B, Borghierh/Lowe e Fisher+Fala!
Direção de Criação: Antônio Batista, Erh Ray, Pedro Cappeletti
Atendimento: Thelma Bassit e Cristina Gutemberg
RTV: Marcos Bugni
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor de cena: Ricardo Carvalho (Gordo)
Diretor de Fotografia: Dudu Miranda
Montador: Danilo Lemos
Produtora de Áudio: Atakk
Aprovação Cliente: Clauir Santos e Tadeu Rigo
A nova campanha da Unimed Vitória para a 2ª fase do produto Unimed Flex mostra a importância que um bom planejamento de mkt aliado a um brief bem construido pode resultar em um trabalho além do alcance. Você observou que a mãe, achando diferente o novo namorado da filha, molda o rapaz do jeito dela, ou seja, a cara do próprio marido – o pai da namorada? Pois é. Isso só é possível se houver sorte, oportunidade ou competência. O que vc acha que aconteceu? Foi sorte? Não! Foi competência. (ou) Foi sorte. Não foi competência. Aguardo a sua opinião aqui na coluna.