A capixaba Marcia Aguirre assume como Diretora de Planejamento na Fischer+Fala! e Teia Comunicação comemora 4 anos de mercado

Licitação de Publicidade do Governo – a publicação do edital da Secom comunicando aos interessados e ao mercado ter recebido recursos dentro do prazo legal, de quatro agências que estavam na disputa do pleito da licitação do governo, causou no dia de ontem, quarta feira, dia 16 de fevereiro um grande frisson no mercado. Mas fazendo a leitura do edital que orientou e deu regulamentação a licitação, estes recursos são legais e tentam defender as agências no seu direito de requerer e questionar a decisão da Comissão Técnica Especial de Licitação, no que se refere ao julgamento e a pontuação. As agências que entraram com recursos contra a decisão da comissão técnica foram a Ampla,  Artcom, Danza e a MP Publicidade. Agora é aguardar o prazo regulamentar para que venha ao mercado a decisão da Secom respaldada pelos membros da Comissão Técnica.


Teia Comunicação em clima de festa –
No último dia 09, os integrantes da Teia Comunicação comemoraram o aniversário de quatro anos da agência em casa nova e em clima de satisfação e orgulho. Neste tempo, a empresa batalhou diante de muitos trabalhos e desafios – e estes também são grandes motivos para comemorar. Os funcionários festejaram o aniversário com um delicioso bolo e brindaram o sucesso conquistado a cada dia.


NAVE encerra suas atividades
– Depois de mais de 8 anos de boa propaganda, chega ao fim o voo da Nave Comunicação. A agência, em nome dos ex-sócios Renata Saavedra, Fernando Laranja e Bruno Alves, agradecendo a parceria e compromisso, ao longo dos anos, de funcionários e ex-funcionários, clientes, fornecedores, gráficas, produtoras, veículos de comunicação, assessores de imprensa e amigos, bem como a todos aqueles que buscam levar mais profissionalismo, criatividade e transparência ao mercado da propaganda. Aos profissionais que reconhecidamente muito fizeram pelo mercado e para o mercado, Midia e Mercado deixa claro que sempre estará ao lado dos que atuam no mercado e buscam cada vez mais a profissionalização e a seriedade no negócio da comunicação e propaganda. 

 

STB lança concurso cultural – Promoção começou dia 11 de fevereiro e vai até 15 de março,  vai premiar o vencedor com intercâmbio em Los Angeles. O STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, em mais uma parceria exclusiva com a Sony Pictures, realiza concurso cultural para promover o filme Burlesque, que estreou no Brasil dia 11 de fevereiro. Para participar, os interessados devem acessar o site www.stb.com.br , clicar no link da promoção e elaborar uma resposta de até 140 caracteres à seguinte pergunta: “Por que você merece mostrar seu talento em Hollywood?” Os participantes devem ter, no mínimo, 18 anos.  A resposta mais criativa será premiada com uma viagem de intercâmbio para a Califórnia, com passagem de ida e volta para Los Angeles. A programação inclui três semanas de curso de inglês, acomodação em casa de família e Assistência Médica ISIS. Além disso, os cem primeiros participantes receberão gratuitamente uma assinatura trimestral da revista Lonely Planet. Para os seguidores do STB no Facebook e Twitter de todo o País serão sorteados pares de ingressos para assistir ao filme. A avaliação das frases será feita pela equipe de marketing das empresas, e o nome do vencedor será divulgado no site www.stb.com.br , a partir de 20 de março.

E a Fábrica já caiu na rede – Não poderia ser diferente. Fazendo jus à modernidade de seu projeto, a Fábrica Danceteria, a ser inaugurada nesta sexta feira, dia 18 de fevereiro, já nasce usando e abusando de uma série de ferramentas digitais de olho na aproximação com seus futuros clientes. Site, orkut, twitter, facebook  e vídeos no Youtube estão entre os recursos que a casa noturna lança mão para garantir uma boa comunicação interna e externa com seus diferentes públicos. Os empresários paulistas que estão trazendo a novidade para o Estado reconhecem que essas mídias sociais têm amplo alcance e atingem, principalmente, o público que a Fábrica deseja captar: jovens e adultos que não abrem mão de qualidade e segurança na hora da balada. A Fábrica será inaugurada na Avenida Civit, em Laranjeiras, Serra, em frente ao Hospital Metropolitano. Acesse  www.afabricadanceteria.com.br.

No ritmo da Amarok – Entre uma música e outra do show do Lulu Santos, na Mais, em Guarapari, o público pode conhecer de perto a nova picape da Volkswagen, a Amarok. A ação de marketing promovida pela Vitoriawagen levou um mockup do veículo para dentro da Mais e chamou a atenção de quem estava no local. As pessoas tiveram a oportunidade de posar para uma foto dentro do veículo e ainda ganhavam na hora a imagem revelada. No total, mais de 1 mil fotos foram tiradas. 

É preciso ter solidariedade  – O Grupo Coroa foi uma das empresas capixabas que arregaçaram as mangas e contribuíram para as vitimas do desastre na região serrana do Rio de Janeiro. O superintendente do Grupo, Ademar Bragatto, doou mais de 150,5 mil litros de água mineral em embalagens de 2,5 litros. Uma parte dos donativos foi entregue à Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
 

O lucro que vem do reaproveitamento – Nada de desperdiçar o que pode ser reaproveitado. A Cooperativa de Laticínios Veneza, que fabrica ao todo 41 produtos, entre bebidas lácteas, doce de leite, manteiga, queijos e requeijão, adquiriu e já instalou no parque industrial, localizado em Nova Venécia, uma máquina que é capaz de concentrar o soro do leite, em um projeto chamado de osmose reversa. Com isso, esse líquido, que até então era descartado, será vendido para outras fábricas, aumentando ainda mais a margem de lucro da empresa para este ano. O soro do leite é conhecido por ser rico em proteína e pode ser utilizado para produção de suplementos alimentares.

A capixaba Marcia Aguirre assume como Diretora de Planejamento na Fischer+Fala!  – A Fischer+Fala! anuncia a contratação de Marcia Aguirre como Diretora de Planejamento. Especialista em psicologia do consumidor, Márcia vem da NeogamaBBH, onde atuou por cinco anos atendendo grandes clientes como Johnnie Walker e Unilever.  Nascida em Vitória e formada em Comunicação Social na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, passou ainda por agências como a Talent e Giacometti.  Na NeogamaBBH, participou de cases importantes como o lançamento da marca Vasenol  (Unilever) no México, que conquistou market share de aproximadamente quatro pontos em apenas seis meses, e da unificação da comunicação de Johnnie Walker na América Latina.  Marcia tem MBA em Marketing na FGV, Bootcamp em Planejamento na Miami Ad School e pós-graduação em Pesquisa de Mercado na ESPM.  A publicitária se especializou em Psicologia do Consumidor na Sussex University na Inglaterra.

Supermercados Guanabara faz doação às Escolas de Samba -O Guanabara, Patrocinador Oficial do Carnaval da Sapucaí, realizou uma doação às agremiações vítimas do incêndio ocorrido na Cidade do Samba na última segunda-feira, dia 07. A verba da rede de supermercados mais apaixonada pelo carnaval carioca será distribuída entre a Grande Rio, Portela e União da Ilha para que essas escolas possam desfilar com toda a alegria e entusiasmo de suas comunidades, brilhando com muita emoção na maior festa popular do planeta. Dessa forma, o Guanabara, que é Tudo por você!, mostra que também é Tudo pelo Carnaval do Rio.

 

Allma faz dois anos de mercado – a agência Allma Comunicação Holística fez dois anos no últimodia 11 de feveeiro e recebeu entre outras homenagens uma que deixou a marca registrada, da Maely. A Allma apesar de nova, está sempre nas alturas.

Parceria do bem e para o bem da Acacci – A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) agora conta com serviço de manutenção elétrica e automação mecânica nas bombas de água, nos motores dos portões eletrônicos e nos ventiladores e tomadas em geral prestadas pela Sicrono Automação e Elétrica.  A Acacci e a empresa assinaram o termo de parceria social empresarial – Compromisso com a Criança, assim a instituição usufruirá dos serviços de forma gratuita e a Sicrono recebe o direito de associar a sua marca à Acacci, por meio do Selo de Certificação Social. O selo de Compromisso com a Criança é um Projeto de Responsabilidade Social Empresarial e uma forma de destacar empresas engajadas em projetos sociais. No caso da Sicrono, a motivação em ajudar a Acacci vai além do reconhecimento público. Os donos da empresa são pais de uma das crianças atendidas pela instituição. Conheça melhor a instituição acessando o site www.acacci.org.br.

Publicitário é Jurado de Enredo no Carnaval do Rio em 2011 – O publicitário, escritor e multimídia Johnny Soares é, pelo segundo ano, um dos Jurados no quesito Enredo do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, no Carnaval do Rio de 2011. O Diretor de Planejamento, Conteúdo e Pesquisa da fullpack comunicação e autor do livro Poemarketing é grande amante do carnaval, já tendo desfilado em escolas, trabalhado na criação de fantasias em barracão e maquiado uma ala. “É uma grande honra e responsabilidade. Desejo boa sorte a todas as Escolas e suas comunidades, certo de que o incêndio ocorrido na Cidade do Samba não vai apagar o brilho, a alegria e a emoção do Carnaval! A garra do povo carioca é maior que tudo!”, declarou  o profissional.

 

 

CCPR veicula a campanha vencedora do Mostre a Cara –A campanha vencedora da última edição do “Mostre a Cara” – concurso realizado pelo Clube de Criação do Paraná e voltado para estudantes de publicidade do Estado – já começou a ser veiculada na mídia. “A vida é melhor reinventada” – campanha realizada para a Escola de Educação Especial 29 de Março e produzida pelas estudantes Gabriela Miranda Coutinho e Christine Ditzel Delle Donne, da Universidade Positivo, já pode ser conferida em diversos veículos de comunicação do Paraná. O Mostre a Cara foi realizado em 18 e 19 de setembro de 2010 e reuniu 13 equipes que tiveram que criar uma campanha para a Escola de Educação Especial 29 de Março, entidade fundada em 1948 que cuida de portadores de múltiplas deficiências e funciona com capacidade para 105 alunos de 5 a 50 anos. Hoje a Escola conta com programas de Escolaridade, Educação Física, Artesanato, Comunicação Alternativa, Informática, Música e Terapias individuais, e possui uma equipe multidisciplinar nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Neurologia, Psicologia, Reeducação Visual, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Medicina.

Escala assina nova campanha da Grendha  – O novo comercial da sandália Grendha traz Camila Pitanga como protagonista. A peça, criada pela Escala, procura relacionar a sandália da marca com elementos como romantismo, feminilidade e intimismo, passando-se em um cenário com mais de cinco mil rosas vermelhas. O filme, que está sendo veiculado nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, traz a assinatura “Aonde você vai, a moda vai também”.


Ficha Técnica
Direção de Arte
: Jacques Fernandes
Redação: Gustavo Spanholi
Direção de Criação: Régis Montagna e Eduardo Axelrud
Conexões: Claudia Ferreira e Nei Ferrari
Produtora do Filme: Zeppelin
Direção de Cena: Ian Ruschel
Produtora de Som: Comando S Audio
Produção Eletrônica: Flávia Cota
Aprovação pelo Cliente: Marcius Dal Bó, Vivian Mattuella e Carla Mari

Nova campanha da Fischer+Fala!  para ANJ – A ANJ (Associação Nacional dos Jornais), entidade representativa da indústria jornalística brasileira que atua em defesa dos legítimos interesses do setor e da liberdade de imprensa desde 1979, acaba de lançar campanha assinada pela Fischer+Fala! que segue o conceito: “Informação com credibilidade. Custa muito para quem faz. Custa pouco para quem lê. Composta por uma série de anúncios impressos, a campanha tem por objetivo conscientizar a opinião pública de que todo conteúdo jornalístico é fruto de investimento e trabalho, a um custo real, mas com recompensa de valor incalculável, que é a contribuição para a cidadania e democracia. As peças criadas pela agência mostram o verdadeiro valor do jornal por meio de fatos em que a imprensa teve papel fundamental. “É uma campanha de valorização do jornalismo. Mostra exemplos claros da importância da atuação da imprensa como elemento de transformação da sociedade”, ressalta Marcelo Fedrizzi, diretor de criação da Fischer+Fala!.

A campanha da ANJPublicar as reportagens que desvendaram o esquema do Mensalão custou muito tempo e trabalho. Não ter desvendado teria custado bem mais caro”; “Tem gente que daria tudo para ter as respostas do ENEN antes da prova. O problema é quando aparece gente também querendo vender”; “Em futebol se ganha, se perde ou se empata. Isso quando alguém não descobre que também se manipula”, sobre a “Máfia do Apito”, em 2005, são alguns dos títulos que compõem os anúncios. “A campanha da ANJ sobre o valor do jornalismo mostra bem como nossa atividade é fundamental para a vida das pessoas, para a cidadania e a democracia. O jornalismo de qualidade, independente, é um dos grandes responsáveis por levar à sociedade as informações que ela precisa para decidir seu destino, escolher seus caminhos. E essa atividade, para ser feita com profissionalismo, obviamente precisa ser remunerada. Ao lado da informação gratuita, tão característica da internet, a informação jornalística de qualidade,  bem apurada, bem editada, bem contextualizada e devidamente remunerada é essencial para os cidadãos”, diz Ricardo Pedreira, diretor da ANJ. A criação é de Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel, que também assinam a direção criativa ao lado de Pedro Cappeletti.

Ficha Técnica 
Cliente: ANJ
Diretor de Criação: Pedro Cappeletti, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel
Direção de Arte: Marcelo Fedrizzi
Redação: Rafael Merel
Operações: Alex Isnenghi e Bianca Bizello
Tráfego:  Tinay Mondini / Messias Alves
Produção Gráfica: Edson Santos / Luciano Marangoni
Art Buyer: Leo Lopes
Arte-Final: Claudinei Albuquerque
Revisão: Guilherme Azevedo
Mídia: Adrian Ferguson
Fotolito: P+E
Tratamento de Imagem: P+E
Foto (Anúncio ENEM) Folhapress: Alessandro Shinoda/Lalo de Almeida /
Agência Estado: Fábio Motta
Foto (Anúncio Mensalão) Folhapress: Leo Caobelli/Thiago Vieira/Alan Marques
Foto (Anúncio Máfia do apito) Agência O Globo: Ivo Gonzalez/Anibal Philot /
Folhapress: Rudy Trindade
Contato/Aprovação: Cliente Ricardo Pedreira

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