Teens ganham Turmadomercado.com – O Extrabom Supermercados acaba de criar um espaço dedicado a garotada. É que a Turma do Mercado invadiu o site da loja, garantindo o espaço do riso. Por lá, é possível se divertir no computador, com sugestões de games e brincadeiras. Bem interativo e recheado de aventuras, o portal oferece jogos online, como quebra-cabeças, skate games, além de contar com desenhos para colorir, músicas para download e papéis de parede com retrato da turma. Os joguinhos estão disponíveis no endereço www.extrabom.com.br.
Para cair na folia, passo a passo – Neste ano, o Carnaval na Unimed Vitória terá clima de prevenção. É que o feriado coincide com a terceira e última fase da campanha Passo a passo. Voltada para colaboradores e médicos cooperados, a atual fase da campanha reúne ações em torno do tema lazer. Por isso, na véspera dos dias de momo, a recém-inaugurada rádio interna da cooperativa vai exibir uma programação especial. Um repertório de sambas e spots com dicas de como manter a saúde em dia serão veiculados na rádio. Para incentivar que as pessoas substituam os elevadores pelas escadas, é possível curtir a boa música tocada na rádio ao subir ou descer os degraus da sede administrativa da cooperativa. A campanha Passo a passo também trabalhou os temas alimentação saudável e prática de exercícios junto ao público interno.
A preferida dos médicos segundo Datafolha – Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha para avaliar aspectos de mercado relacionados à classe médica, entre os profissionais pesquisados, 89% atendem por planos de saúde. Dentro desse universo, 72% são cooperados da Unimed Vitória e outros 16% atendem aos pacientes do plano indiretamente. Em relação ao nível de importância do plano para o trabalho do médico, 84% afirmaram que não deixariam de atender pela cooperativa. Em relação à remuneração, o plano permanece em primeiro lugar, como já havia sido demonstrado pela pesquisa realizada em 2009. Entre os médicos cooperados, 84% acreditam ter o maior rendimento mensal relacionado ao trabalho prestado aos clientes Unimed Vitória.
Treinamento para a boa gestão – Os gestores das principais agências de Publicidade do Estado estiveram reunidos na Gráfica GSA nas últimas semanas para participarem de uma capacitação importante para o futuro de suas empresas. Eles fizeram treinamentos de Gestão de Custos Empresariais e Gestão Financeira, realizados pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro). O palestrante foi o mestre em Economia e consultor Douglas Chamon.
Novidades em planejados em Vitória – A Florense traz a Vitória um showroom nos moldes de capitais como Rio de Janeiro e São Paulo. Com 500 m² e previsão de inauguração para a segunda quinzena de março, a loja deixará a disposição dos capixabas todos os móveis da marca que são sucesso internacionalmente. São quartos, cozinhas, salas, entre outros comodos feitos sob medida e de acordo com projeto do arquiteto. Com 58 anos de história e cinco de Espírito Santo a Florense trabalha com sonhos que podem se tornar realidade. A empresa fabrica seus móveis em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, cidade conhecida por seus deliciosos licores, queijos, vinhos e outros produtos coloniais. Segundo Valdenei Dalsoglio, proprietário da loja do Espírito Santo, esse novo conceito de loja se deve ao aquecimento do mercado imobiliário no Espírito Santo. Resolvi ampliar a loja para mostrar a linha completa de modulados e estofados. Acredito que as vendas vão aumentar ainda mais. O mercado de decoração está muito aquecido no Estado, explicou Valdenei.
Rádio Diocesana completa 18 anos nesta terça feira, dia 1º de março, uma Santa Missa de Ação de Graças, celebrada na Catedral São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim, reuniu direção, locutores, colaboradores, mantenedores e ouvintes em torno da comemoração dos 18 anos da Rádio Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim. Para quem não sabe a Rádio Diocesana é uma entidade sem fins lucrativos, pertencente à Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. É gerenciada pela Fundação Santa Terezinha, tendo como principal propósito evangelizar, informar, formar e educar através de uma programação comprometida com a formação cívica, moral e cristã da sociedade, e tem como princípio promover a dignidade, direitos, deveres, promoção da cidadania e vida digna de seus ouvintes. Tem como principal missão Evangelizar, divertindo, informando, e educando seus ouvintes, sem abrir mão do compromisso ético, da investigação apurada da verdade, dos valores evangélicos e da objetividade dos fatos.
Happy Hour para clientes – A Morar Construtora e a Cyrela receberam seus clientes na última semana com música ao vivo em um happy hour na casa decorada do Itatiaia Aldeia Parque, o mais completo condomínio de casas de Serra. Composto por 235 casas de 3 e 4 quartos, o empreendimento conta com área privativa de até 210m², clube exclusivo, duas ou três vagas de garagem, jardim e quintal nos fundos. A diversão dos moradores está garantida por uma ampla área de lazer que contém mais de 40 itens. As últimas unidades estão à venda por a partir de R$ 362.447 mil. Mais detalhes no telefone 3318.9866 e no site www.aldeiaparque.com.br.
Fischer+Fala! contrata planner digital A Fischer+Fala!, única entre as maiores agências de comunicação no Brasil eleita como Melhor Empresa para Trabalhar em pesquisa do Great Place To Work, tem gente nova no time. Quem chega é Joana Dambrós, que assume como Planner Digital. Joana vem da Editora Abril, onde atuou nos últimos três anos como analista de produtos web e gerente de projeto de e-commerce. Na Fischer ela trabalhará sob liderança de Pedro Porto, Head de Convergência, ajudando a coordenar projetos de social media e presença digital. Com passagem também por agências de comunicação, Joana é especialista em planejamento de conteúdo digital, tendo participado de projetos como Brasigo, BlogBlogs e Desbravadores da Oktoberfest, iniciativa pioneira na utilização de redes sociais para divulgação da maior festa alemã das Américas. Também foi colaboradora do blog SimViral (www.simviral.com).
Muito além dos bois – Além do comércio e exposição dos gados bovinos, as feiras agropecuárias oferecem oportunidades para os pequenos pecuaristas. Na Exposição Internacional de Nelore do Espírito Santo (Expoinel ES), que acontece de 24 a 27 de março no Centro de Eventos Rubens Pimentel em Aracruz, haverá apresentação e comercialização de máquinas agrícolas pela Pianna Rural. Já as empresas Lagoa da Serra e Alta Genetics serão responsáveis pela venda de sêmens de touros. Na área de fertilizantes a novidade ficará por conta de um adubo especial para o plantio de eucalipto fabricado pela Heringer.
Temporada de Verão – A MP Publicidade foi a agência responsável pela elaboração da marca da Temporada de Verão da Città Engenharia, que está com descontos especiais nos empreendimentos Duetto e Villa della Luna durante a estação mais quente do ano. O material criado pela MP mescla o clima de verão com a marca da construtora através de dois elementos fortes na estação: o sol e o coqueiro. A ideia é remeter ao clima de praia, um dos principais atrativos dos empreendimentos, já que ambos têm vista para o mar.
Para Rai vai agitar o carnaval de Conceição da Barra – O mais famoso bloco de carnaval do Estado, o Para Rai, promete muita movimentação para os quatro dias de folia em Conceição da Barra. A festa começa com a já tradicional batucada, que abre e encerra a programação percorrendo as principais ruas da cidade. O grupo de percussão agita a festa no sábado, dia 5, e na terça-feira, dia 8. Vale destacar que no dia 8 acontece o divertido “Bloco da Purpurina”, quando os homens se vestem de mulher, se produzindo com os mais inusitados “looks”. No domingo e na segunda-feira, dias 6 e 7, o agito fica por conta da baiana Andrea Neri, que comandará a festa de cima do trio elétrico com muito axé. Nestes dias, os integrantes do Para Rai serão animados por trio elétrico, protegidos por corda e vestidos com abadás. O Pára Raí faz folia, ainda, para a garotada com o Bloco Para Rai Kids. Focado na galerinha que, desde o fim dos bailes de clube, não tinha uma programação exclusiva, ele vai “sacudir e abalar” meninos e meninas pelas ruas da cidade na segunda-feira de Carnaval, dia 7. Uma animada bandinha promete não deixar ninguém parado. A entrada é franca.
Incaper realiza simpósio sobre pinhão-manso em Colatina, acontece o Simpósio sobre a Cultura do Pinhão-manso, com o objetivo de discutir sua importância socioeconômica para o Espírito Santo. O evento é uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O encontro reúne um grupo interno de profissionais, cerca de 60 técnicos do Incaper, que atuam na área do pinhão-manso nas regiões Noroeste e Norte, em cerca de 30 municípios. O simpósio apresenta temas como a importância do pinhão-manso no contexto agrícola do noroeste capixaba, aspectos técnicos da cultura do produto, e o programa de plantio da empresa Nòvabra Energia para a cultura. O simpósio acontece no auditório do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear) e conta com a presença do secretário de Estado da agricultura, Enio Bergoli, do diretor presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, do prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski e do diretor da Nòvabra, Pedro Burnier.
Conhecendo o pinhão-manso – O pinhão-manso (jatropha curcas) pertence à família das Euforbiáceas, a mesma da mamona e da mandioca. É um arbusto grande, de crescimento rápido, que atinge até três metros de altura, mas pode alcançar até cinco metros em condições especiais. A semente de pinhão, que pesa de 0,551 a 0,797 gramas, pode ter, dependendo da variedade e dos tratos culturais de 33,7 a 45% de casca e de 55 a 66% de amêndoa. Nessas sementes, são encontradas, ainda, 7,2% de água; 37,5% de óleo e 55,3% de açúcar, amido, albuminóides e materiais minerais, sendo 4,8% de cinzas e 4,2% de nitrogênio. A cultura movimenta, cada vez mais, a área agrícola das regiões Noroeste e Norte capixabas. Ao todo, são mais de 450 produtores comprometidos com o plantio, o que representa uma área de 960 hectares, e o interesse no cultivo se deve à possibilidade de diversificação da produção agrícola, por conta do crescimento rápido, baixo custo e alta produtividade, sendo resistente à seca. De acordo com pesquisadores, o pinhão-manso é uma planta produtora de óleo com todas as qualidades necessárias para ser transformado em óleo diesel. Além de perene e de fácil cultivo, apresenta boa conservação da semente colhida, podendo se tornar grande produtora de matéria prima como fonte opcional de combustível.