Os desafios da comunicação em debate na Assembléia Legislativa – Repassar informação também inclui parada estratégica para reflexão, para repensar o que está sendo feito, traçar novos rumos. A Assembleia Legislativa do Espírito Santo buscou três nomes de peso na área para o evento “Os Desafios da Comunicação no Setor Público”, que acontecerá na quarta feira, dia 16 de março, às 14 horas. Confirmaram presença no debate, Luiz Carlos Azedo, ex-secretário de comunicação da Prefeitura de Vitória, colunista do Correio Braziliense e apresentador da TV Brasil; Lúcio Pérez, diretor de Comunicação Institucional da Assembleia de Minas Gerais, e Antônio Achilis, pesquisador e consultor em comunicação, são presenças confirmadas. A entrada é franca, mas o numero de vagas é limitado. Vale confirmar presença pelos telefones 3382-3711 ou 3382-3889.
CNBB abre a Campanha da Fraternidade 2011 – Nesta quarta-feira, 9, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre oficialmente a Campanha da Fraternidade 2011, a 47ª Campanha da Fraternidade desde que foi criada em 1964, que tem por tema: Fraternidade e a Vida no Planeta e lema: A criação geme em dores de parto (Rm 8,22). O ato de lançamento nacional, aberto à imprensa, acontece no auditório Dom Helder Câmara, na sede da CNBB, em Brasília, às 14h30, e será presidido pelo secretário geral da Conferência dos Bispos, dom Dimas Lara Barbosa. A programação será bastante objetiva, iniciando com a apresentação da mensagem do papa Bento XVI, saudando a Campanha. Em seguida, o secretário executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias, exporá os objetivos da Campanha, bem como a dinâmica de sua realização nas dioceses, paróquias e comunidades do país. O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, encerra o ato falando sobre as expectativas da Igreja com a Campanha. Terminada a cerimônia, dom Dimas atende os jornalistas, numa coletiva de imprensa.
Ampla assina campanha do 1º prêmio da Unimed – A Ampla Comunicação Espírito Santo criou para a Unimed Vitória uma campanha interna divulgando, entre os colaboradores, o seu novo projeto: premiar as melhores ideias que tivessem como objetivo melhorar o desempenho da cooperativa. Foi criado o 1º Prêmio A Ideia é Essa. Voltada para os colaboradores, a campanha teve 4 momentos e diversas peças, como tela de notícias, cartazes, webmails, fullbanner e banner online. Em uma ação de comunicação direta, com objetivo dos gestores estimularem suas equipes, foram distribuídos kits contemplando o folder com regulamento, ficha de inscrição, caderneta para distribuir entre os colaboradores e folheto para instruir o gestor a utilizar esse kit. Tudo dentro de uma bolsa do projeto.
Dia Internacional da Mulher – A agência Voga, de Linhares, criou campanha para o seu novo cliente, a Valores Corretora de Seguros. A peça foi criada para o dia internacional da Mulher, elaborada com um design moderno, valorizando iluminação e cores. transmitindo uma mensagem de admiração a todas as mulheres, tanto por seu papel social, como por suas peculiaridades. Os criativos que responsáveis pela peça são: Diretor de criação: Fagner Laurete, Diretor de arte: Junior Almeida, Atendimento: Leonardo Cavalcanti e Jucelino Fraga, Mídia.
Dia Internacional da Mulher 2– Os tempos estão mudando, tanto na comunicação como na valorização da mulher no mercado de trabalho. Aproveitando que o dia 08 de Março é o dia Internacional da Mulher, a e-brand promoveu um almoço com suas clientes e parceiras, com o objetivo de reconhecer essa conquista. O almoço aconteceu na última quinta-feira e contou com a presença de Marla (Ampla), Mácia e Kenia (Secom), Andrea e Kamila (e-brand), Roberta (Univix), Consuelo (King), Margô, Adriana (Aquatro) e Neidi (Viação Águia Branca).
Dia Internacional da Mulher 3 – Na semana dedicada às mulheres, a Construtora Lorenge preparou um mimo especial para suas colaboradoras. Elas serão presenteadas com uma bela sandália personalizada, com as cores e a logo da empresa, em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março. A peça foi desenvolvida pela Promoalge Criações.
Dia Internacional da Mulher 4 – Que as mulheres amam chocolate, todo mundo sabe. O que pouca gente desconhece é o porquê dessa paixão, às vezes incontrolável. Mas a ciência explica: o chocolate aumenta o nível de serotonina no organismo. O neurotransmissor é capaz de regular o sono, o humor e até o padrão alimentar. Os homens conseguem sintetizar a serotonina mais rapidamente do que as mulheres e são capazes de armazenar o dobro, por isso se controlam antes de atacar um chocolate. Já as mulheres, principalmente na TPM, têm queda na taxa de estrogênio e a elevação dos níveis de progesterona, associada também à diminuição da serotonina (o chamado hormônio da felicidade). Como o chocolate é um dos alimentos que mais aumenta a serotonina, fica claro o porquê das mulheres não resistem a um chocolatinho, dizem os especialistas. Pensando nisso, a Loja da Chocolates Garoto está com ótimas sugestões que vão agradar meninas de 8 a 80 anos.
Dia Internacional da Mulher 5 – um e-mail marketing enviando pela Sempre Editora para agências e clientes dos veículos da editora jornais O Tempo, Super Noticia, Pampulha, O Tempo Contagem e O Tempo Betim, destaca as valorosas mulheres que apesar de toda agenda de trabalho profissional, ainda tem tempo para casa, filhos, e compromissos pessoais. É sempre bom homenagear as mulheres.
Race é a nova assessoria de imprensa do IPD-Farma – O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos e Produtos Farmacêuticos, conhecido pela sigla IPD-Farma conta agora com a assessoria de comunicação da Race Comunicação. A agência, que tem equipes de jornalistas e clientes atendidos nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás, já atende também na área farmacêutica o ICF – Soluções em Pesquisas e o Laboratório Teuto.
Allma assina Cartilha da Ecovila – Para distribuição em pontos estratégicos, a Allma Comunicação Holistica desenvolveu uma cartilha sobre atitudes sustentáveis para a Ecovila Empreendimentos, que além de dar dicas sobre cidadania, destacou ainda as ações da empresa que garantem a construção de empreendimentos ecologicamente.
Sebrae nas redes sociais – O Negócio Certo, do Sebrae, já surge antenado com as redes sociais. O programa, que auxilia gratuitamente quem deseja abrir uma empresa ou melhorar a gestão, pode ser totalmente feito pela internet, de forma rápida, prática e gratuita. Além disso, o Negócio Certo conta com página no Fecebook e canal no Twitter. É só acessar e conferir as novidades.
Oportunidade para redator na Etc Publicidade – Quer ter a chance de mostrar sua criatividade em campanhas publicitárias? A Etc Publicidade e Design abre seleção para a vaga de redator. Para se candidatar é necessário ter experiência em Redação Publicitária e domínio da Língua Portuguesa. O trabalho é de segunda a sexta, das 9 às 19 horas. Os interessados devem enviar o currículo para [email protected]
141 SoHo Square cria comercial pré-Carnaval para a C&C – A 141 Newport unidade de varejo da agência 141 SoHo Square – criou para a C&C um filme que tem o objetivo de alavancar as vendas da rede antes da folia: Carnaval da Economia. Com consultores de vendas já animados para a festa, o filme para a TV também resgata, numa ponta, o personagem Montanha, que fez enorme sucesso como um cliente insatisfeito no primeiro filme da atual temática de campanha. Agora, é ele quem repete o bordão Se tivesse ido na C&C, como resposta a vários problemas típicos de consumidores. A criação é de André Figueiredo, Thyago Buled, Rogério Schneider e Felipe Alcaide e a direção de criação de Figueiredo.
Ficha Técnica
Agência: 141 SoHo Square (através da sua unidade de varejo 141 Newport)
Filme: Carnaval da Economia
Cliente/Anunciante: C&C
Direção de Criação: André Figueiredo
Direção de Arte: Thyago Buled e Felipe Alcaide
Redação: André Figueiredo e Rogério Schneider
Materiais de PDV: Érica Lonardoni
Produção Gráfica/ Art-buyer: Iara Puk
RTV: Adriano Gomes e Natacha Veiga
Mídia: Malu Mello/ Christianne Gonçalves
Atendimento: Tomas Alcaide/ Rodolfo Figueira
Autorização: Mauro Florio
Em ritmo de carnaval – O Carnaval em si só começa para muitos no sábado. Mas, existem pessoas que já estavam no ritmo da folia em pleno expediente desta sexta-feira. Os funcionários da Gráfica GSA, por exemplo, aumentaram o som para ouvirem marchinhas de Carnaval. Tudo isso porque a ginástica laboral, dada por profissionais do Sesi todas as segundas, quartas e sextas-feiras foi embalada nesta sexta passada por versos como ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí.
É Carnaval na Grafitusa – A Grafitusa na quinta feira passada, dia 3 de março, realizou ações para antecipar e comemorar o Carnaval nas agências e instituições parceiras. A gráfica produziu máscaras de diferentes formatos e cores e presenteou os funcionários das empresas, para que eles possam curtir os dias de folia. A ação teve início na última quinta-feira, dia 3, e prestigiou cerca de 60 clientes da gráfica. Nas duas fotos, registro da passagem da equipe pela agência Danza e na Guará.