Aquatro assina campanha de IPTU de Vitória – A Prefeitura de Vitória começou a veicular no dia 1º de março sua campanha de IPTU. E surpreende com um tom diferente na TV. No lugar da prestação de contas, o comercial tem o diferencial de usar o bom humor para falar da importância de pagar o IPTU em dia. No rádio, um texto diferente também usa uma situação bem humorada e entre família, para explicar à população os resultados positivos que o pagamento do IPTU em dia traz para a cidade. A campanha, criada pela Aquatro Comunicação e Marketing ainda tem outdoor, busdoor, anúncio de jornal e banner de Internet. A direção de criação é de Sylviene Cani Guaitolini, com texto de Plínio Uhl e direção de arte de Marcos Rosário. O atendimento é de Mariana Siqueira Campos e a aprovação é da Secretária de Comunicação, Elizabeth Kfuri. A direção do filme é de Ronaldo Uzeda e a produção da Guaraná Conteúdo Arte e Imagem.
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Dia Internacional da Mulher – As mulheres que abriram o jornal no 8 de março, Dia Internacional da Mulher se sentiram homenageadas. Os homens, podemos dizer que se lembraram de prestar uma homenagem. Esse foi o anúncio criado para o Shopping Norte Sul, uma peça que abre um mês inteiro de dedicação às mulheres, que poderão participar de muitas atrações exclusivas. Logo postaremos a campanha inteirinha aqui. A criação é de Guilherme Borgo e João Paulo Pitanga, com direção de criação de André Duque e Atendimento de Willian Prates.
Preview Outono/Inverno da Moulage – A empresária de moda Denise Salazar convidando para o preview da temporada Outono/Inverno de sua loja Moulage nesta segunda feira, dia 14 de março, às 20h30. Serão apresentadas as tendências para a temporada, expressas em várias das marcas que revende, como Menina Moça, Love, Reserva Natural, Stazzo, Junia Gomes e Cia da Moda. O guarda roupa das mulheres continua versátil, viajando da romântica renda ao poderoso estilo militar. Esta e outras tendências, como as versões da alfaiataria masculina para as peças femininas e as estampas de bichos, serão mostradas no preview da Moulage. Na Officina Gourmet, anexa à loja Moulage, no mesmo horário, será realizada exposição Barro, Arte e Magia da artista plástica Angélica Murad.
Banda Club Big Beatles em casa nova – a Banda Clube Big Beatles, considerada um dos melhores covers do Beatles, com mais de 20 anos de estrada, banda capixaba que já recebeu os prêmios mais cobiçados em festivais e carrega o título de ser a única latino-americana a estar no Hall da Fama de Liverpool, agora está em casa nova, com as apresentações do projeto sócio de Carteirinha. A estreia será no dia 24 de março, na Casa Club e tem como convidado especial Supla, no Projeto Sócio de Carteirinha. E a agência Prósper, que é apaixonada por música, está ali, colada no palco, com uma parceria que nos dá duas grandes alegrias: levar o nome do Espírito Santo para o mundo e fazer parte dessa história do Big Beatles.
Salão de Páscoa 2011 vem recheado de novidades – A indústria do chocolate se reunirá na próxima terça-feira, dia 15 de março, para apresentar em primeira mão aos jornalistas os principais lançamentos preparados para a Páscoa 2011. Os ovos de chocolate são a grande estrela da Páscoa e, como todo superstar, estão em constante evolução para se atualizar e oferecer sempre algo novo aos consumidores, sem abrir mão do tradicional sabor que agrada a todos. E todas essas novidades poderão ser conferidas na segunda edição do Salão de Páscoa, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB). O sucesso do Salão de Páscoa tem tudo para se repetir em 2011. Além de oferecer mais espaço para que as indústrias do setor possam manter um melhor relacionamento com a mídia e apresentar suas novidades, o Salão de Páscoa substituiu o tradicional formato de coletiva de imprensa, tornando o evento mais interativo. Neste ano, o evento contará com a presença de 17 empresas: Hersheys, Arcor, Maris, Bauducco, Garoto, Brasil Cacau, Cacau Show, Munik, Village, Harald, Lacta, Dan Top, Kopenhagen, Bel Chocolates, Top Cau, Nestlé e Barry Callebaut. De acordo com o presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Neto, o novo formato do evento de Páscoa foi bem aceito pelos associados. Queremos repetir o sucesso do ano passado, mas sempre inovando, assim como os lançamentos das indústrias. A propósito, neste ano temos um número muito grande de novidades que prometem agradar a todos os públicos e ser um grande sucesso em vendas. O Salão da Páscoa 2011 reservou 3 minutos e meio para cada uma das indústrias do setor apresentar aos jornalistas as novidades para a Páscoa 2011. Na sequência, os jornalistas presentes terão a oportunidade de conhecer as novidades das empresas no showroom montado no local e direcionar as perguntas a respeito do setor para os representantes das empresas que estarão presentes no dia.
Páscoa, uma festa cristã – Na Páscoa, a indústria do chocolate usa toda a criatividade para criar um momento único. O Brasil é um país cuja tradição de Páscoa é muito forte e onde os consumidores apreciam sempre novidades. O ovo é mais do que um produto alimentício é um presente, uma manifestação de carinho entre as pessoas. Isso combina muito com a idéia de surpresa, destaca o vice-presidente de chocolate da Abicab, Rommel Barion. As origens históricas dos ovos de chocolate e da figura do animal remontam ao Egito Antigo cujo simbolismo representa a fertilidade, o nascimento e a esperança de novas vidas. Os egípcios e persas costumavam tingir ovos com cores da primavera e presentear os amigos. Para os povos antigos, o ovo simbolizava o nascimento. Os cristãos primitivos do Oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição e o nascimento para uma nova vida. Já os maias e os astecas consideravam o chocolate como algo sagrado, tal qual o ouro. A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus, marcando um período de renovação entre os cristãos.
Garoto faz coletiva de Páscoa depois de participar do Salão de Páscoa 2011, em são Paulo, na terça feira, a Chocolates Garoto convida para a coletiva que realizará na quarta feira, dia 16 de março, às 9h30, durante café da manhã a ser oferecido no auditório da Fábrica, na Glória, em Vila Velha. O encontro será para apresentar os lançamentos para a Páscoa 2011 e contará com a presença do diretor Geral da Chocolates Garoto, António Diogo, e do gerente de Marketing, André Barros, entre outros representantes da empresa. Detalhes nas próximas edições.
Promoção Tá na fita – A nova promoção da Dadalto Tá na fita aproveita o clima de promoções que acontece nessa época do ano, para anunciar as remarcações, que trazem descontos de até 50%. Elaborada pela Set Comunicação, a fita vermelha é o grande destaque da campanha, pois é o indicativo de descontos imperdíveis para quem desejar aproveitar as oportunidades, com a possibilidade de pagamento de até 15 vezes sem juros. Cartazes de preço, cartazes aéreos e móbiles estão entre as peças desenvolvidas para a comunicação com o cliente dentro das lojas. Já para a divulgação da campanha, o foco está no tabloide com os produtos em promoção, encartado em jornais e disponíveis em todas as 25 lojas Dadalto no Espírito Santo e Minas Gerais.
A comunicação no setor público será debatida na Assembleia – Os desafios da comunicação no setor público é o tema do seminário que vai reunir profissionais de imprensa e de instituições públicas, na próxima quarta-feira, dia 16 de março, no espaço de eventos, situado no 2º andar da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O presidente da Ales, deputado Rodrigo Chamoun (PSB), participará da abertura do evento, às 13h30. Em seguida serão proferidas três palestras e, ao término de cada uma, os temas serão debatidos com o público. O jornalista Luiz Carlos Azedo,(foto) colunista do jornal Correio Braziliense, apresentador da TV Brasil e ex secretário de comunicação da Prefeitura de Vitória, abre a série de palestras e debates com o tema Quem lê tanta notícia? às 14 horas. Em seguida, as 15h15 o diretor de Comunicação Institucional da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Lúcio Pérez, (foto) vai expor o tema Os desafios da comunicação social no Parlamento mineiro. Fechando a tarde, o pesquisador e consultor em comunicação e ex-presidente da Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec) e da Rede Minas, o capixaba de Colatina, Antônio Achilis, (foto) fará palestra sobre Armadilhas e distorções da comunicação política. O secretário de Comunicação Social da Ales, Arthur Wernersbach Neves, ressaltou a importância de manter o tema na pauta de debates: A comunicação no setor público não é estática. Tal como a sociedade, está constantemente se atualizando, aperfeiçoando. Isso nos obriga a parar, debater e refletir sobre o que estamos fazendo, como estamos fazendo e se podemos aprimorar. Precisamos dessa discussão para traçar novos rumos.
DM9DDB cria campanha para Guaraná Antarctica – A misteriosa fórmula secreta do Guaraná Antarctica, o refrigerante original do Brasil e líder no segmento de guaraná no país, volta a ser tema da comunicação da marca. A campanha publicitária, que entra no ar em fevereiro, reforça o segredo da fórmula, guardada a sete chaves pela companhia, desde 1921. Para garantir que esse segredo não seja copiado, a fórmula está a cargo de apenas duas pessoas, conhecidas na empresa como Guardiões. A campanha assinada e criada pela DM9DDB e será dividida em três fases. A primeira será composta por dois filmes Camaleão com defeito e Monstro do Lago Ness, que mostram situações inusitadas, como o camaleão tentando se camuflar, sem sucesso, em um ambiente que muda constantemente de cor, e o monstro que ao perceber que está sendo filmado, ao invés de se esconder, brinca com a situação. Os filmes terminam com a assinatura é mais fácil ver isso que a fórmula secreta do Guaraná Antarctica. A comunicação reforça que a fórmula secreta do Guaraná Antarctica mantém sua composição e características, apesar da curiosidade de muitos consumidores em tentar desvendar esse mistério. Para a marca é muito importante voltar a mostrar que a fórmula secreta do refrigerante é guardada a sete chaves e que o tema instiga o consumidor, afirma Sergio Esteves, gerente de marketing de refrigerantes da AmBev, a maneira encontrada é falar que situações quase impossíveis são mais fáceis de serem vistas do que a fórmula secreta do Guaraná Antarctica, complementou o executivo.
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Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Cia de Bebida das Americas – Ambev
Título: Monstro do Lago Ness
Produto: Guaraná Antarctica
Agencia: DM9DDB
Diretores de Criação: Marcelo Reis, Guilherme Jahara, Cassio Zanatta, Sergio Valente
Criação: Otavio Schiavon, Gustavo Victorino
Produtora: Chá de idéias
Direção: Vítor Freire
Áudio: Fuego Digital
Finalização: Compact
Rtvc: Rafael Motta, Gibinha Pires
Atendimento: Joanna Alencar, Ricardo Zanella
Planejamento: Marcus Vinicius de Freitas e Douglas Duarte
Mídia: Fabricio Andrade e Felipe Snege
Aprovação: Sergio Esteves e Bruno Cosentino
Aberje realiza o curso: Argumentar e Convencer: O poder da linguagem será na quinta feira, dia 17 de março, no auditório da Unimed Vitória, ministrado por Laila Vanetti, bacharel e mestre em lingüística pela Unicamp, fez vários cursos em Análise do Discurso, Retórica, Argumentação, Coerência e Coesão textual. Autora de diversos artigos em Comunicação Empresarial e do livro “meiominuto” – Guia de Referências Rápidas em Língua Portuguesa. O curso é indicado para profissionais que precisam elaborar argumentos para persuadir nas decisões estratégicas da empresa. Após o curso, o participante estará apto a: usar novas estratégias de contato para conquistar a atenção e o interesse dos clientes, neutralizar argumentações contrárias, usar o poder da argumentação e de suas influências nos relacionamentos, criar estruturas para argumentação, convencimento e persuasão, identificar os elementos relevantes para a organização de suas idéias, utilizar a linguagem para uma eficiente comunicação interna e externa à empresa, utilizar a comunicação oral para projetar uma imagem profissional de sucesso, competência e seriedade e adequar a sua linguagem aos diversos tipos de interlocutores e hierarquias: superiores, clientes, fornecedores, funcionários etc. Ainda há vagas para este curso. Contatos para mais informação na Aberje.
Ballantine´s faz campanha no carnaval de Salvador – O carnaval está na essência do baiano. Essa é a campanha que o whisky escocês Ballantines colocou nas ruas de Salvador para celebrar o carnaval e reforçar a essência da marca. A VJ Penélope Nova, filha do musico Marcelo Nova, é a estrela da campanha que revela a nova comunicação de Ballantines, sem deixar de lado a essência e a originalidade da marca vinda de gerações. O mesmo acontece com Penélope e com o carnaval baiano, a busca pelo novo deve ser constante, mas a essência e as raízes devem ser preservadas sempre. A campanha estampou outdoors, painéis eletrônicos, mobiliários urbanos e o aeroporto de Salvador. Baianas exclusivas de Ballantines receberam os turistas no aeroporto entregando pulseiras emborrachadas e personalizadas pela marca com a mensagem meu carnaval é Balla.
É impressão minha ou esse filme da PMV está com algum probleminha de áudio?