Novos talentos na Danza – Os reforços chegam às áreas de atendimento e produção. No Atendimento, Elisa Franco, estagiária, e Felipe Herkenhoff, executivo que traz experiências da DPZ. Na Produção Gráfica e de RTVC, Alline Andrade assistirá João Grillo nos trabalhos desenvolvidos, pela Danza, para seus clientes. Interessados em fazer parte da equipe Danza devem enviar currículo e/ou portifólio para [email protected]. A agência comunica que ainda há vagas para as áreas de direção de arte e redação.
Ações na Garoto marcam o Dia Mundial da Água – Recurso cada vez mais escasso e cobiçado em todo mundo, a água será o foco de uma série de atividades que a Chocolates Garoto realiza em 22 de março, Dia Mundial da Água. A programação inclui palestras, pela manhã e à tarde e exposição de maquetes da Cesan sobre processo de tratamento e distribuição, além de orientação sobre como economizar água em casa. Entre estas ações está, por exemplo, um programa de controle do consumo de água e de energia elétrica, realizado em parceria com times de TPM (metodologia japonesa para controle de perdas, aplicado há três anos na Garoto). A empresa também opera com a Planta de Tratamento de Águas Residuárias (PTAR), responsável por tratar 100% dos seus efluentes industriais e sanitários, antes de devolvê-la à rede municipal. Essas e outras ações fazem parte do conceito de Criação de Valor Compartilhado CSV implantado na empresa ano passado focado em água, nutrição e desenvolvimento rural.
Páscoa animada da Galera Animal – A Galera Animal está de volta. Os nove filhotes da campanha criada pela Nestlé e trazida para o Estado pela Chocolates Garoto voltam com uma promoção especial. Na compra de 03 (três) ovos de Páscoa Garoto de número 15 ou acima, o consumidor ganhará 01 (um) filhote da Galera Animal. É a promoção Páscoa animada da Galera Animal, com duração de um mês 24 de março a 24 de abril em 500 lojas por todo o Brasil. Para divulgar a campanha, a Chocolates Garoto utilizará displays e cartazes, além de atendimento personalizado por promotora nos pontos de troca.
Grande evento do Nordeste o executivo Queiroz Filho, presidente da Ampla (com sede no Recife e unidade em Vitória e representação em São Paulo), participa do grande evento “Nordeste. A bola da vez”, a ser realizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP, em Salvador, de 31 março a 3 de abril. O evento reúne empresários e diretores dos maiores anunciantes do país, agências de propaganda, veículos de comunicação e fornecedores brasileiros. Queremos construir uma agenda propositiva para as empresas de comunicação de todos os segmentos, em torno das perspectivas econômicas e sociais favoráveis da região, diz ele, que também atua como diretor nacional da Abap. Entre os palestrantes do encontro, nomes como o do ex-ministro Maílson da Nóbrega e Michel Levy, presidente da Microsoft do Brasil.
Allma cria para a Ecovila – A Allma Comunicação Holística entrou na onda do hit que dominou o verão e usou como base para o anúncio da Ecovila a música Vou não, quero não, posso não. A música ficou tão popular que logo surgiu a versão que afirma o contrário: Vou sim, quero sim, posso sim. A Allma embarcou na idéia e acertou em cheio o público-alvo de sua campanha, uma vez que os empreendimentos da Ecovila são populares. A campanha é composta por anúncios em jornais e distribuição de impresso em pontos estratégicos da Grande Vitória. De baixo custo, os empreendimentos da Ecovila fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida e tem prestações a partir de R$ 81,09, possibilitando que todos digam Vou sim, posso sim, quero sim ao sonhado desejo de ter a casa própria.
Ficha Técnica da Peça
Direção de arte: Chayanne Martins
Redação: Bárbara Machado
Atendimento: Jéssika De Paula
Aprovação: Simone Fortunato e Viviane Tavares
Expo Vitória 2011 – Feira de Móveis, Decoração e Utilidades do Lar – Para apresentar ao mercado capixaba os últimos lançamentos da indústria moveleira e as tendências de decoração do lar, começa, no dia 26 de março, a Expo Vitória 2011 Feira de Móveis, Decoração e Utilidades do Lar. O evento, que acontece até o dia 3 abril, no Pavilhão de Carapina, na Serra, deve reunir um público de mais de 40 mil visitantes e cerca de 60 expositores de todo o País. Além de móveis de linha convencional, a feira reunirá peças rústicas, móveis feitos com madeira de demolição, artesanatos, antiguidades, móveis próprios para ambientes externos e muito mais. Segundo os organizadores, Uriel Pinheiro e Dodora Paz, a expectativa é de que a Expo Vitória movimente mais de $ 13,5 milhões em negócios. A primeira edição, em 2010, foi um verdadeiro sucesso, e neste ano, já consolidado, o evento deve crescer ainda mais, afirma Dodora Paz. Durante os nove dias de funcionamento, a Expo Vitória estará aberta para visitação de segunda-feira a domingo, das 14h às 22h. O valor da entrada é de R$ 5,00. Quem acessar o site www.expovitoria.com.br poderá também retirar o convite on-line gratuitamente. A Expo Vitória é uma realização da MG Marketing, empresa responsável também pela Feira Mineira de Móveis e Decoração, que há treze anos integra o calendário oficial dos maiores eventos de Belo Horizonte.
Zárex faz do sonho realidade – A RG Marketing e propaganda está fazendo o lançamento da campanha da Zárex locação de trajes sociais. Ela explorou o sonho do casamento criado pela mulher desde pequena, explorando sua evolução com o passar dos anos. A mídia foi feita por Samantha Zanetti e foi aprovada por Jorge Reis.
Prósper Norte em franca atividade – A unidade Prósper Norte deu seus primeiros passos em junho de 2010, quando a agência iniciou um estudo sobre a região e, em seguida, passou a atender grandes empresas que atuam lá. Entre elas estão: as empresas do Grupo Orletti, o pool de empresas responsável pelo lançamento do empreendimento Jardim dos Lagos em Linhares, a Zitec empresa especializada na impermeabilização de ambientes, além de eventos tradicionais na região, como o Bloco PáraRai. Agora é hora de passos mais largos. A Prósper Norte concretiza a partir deste mês a atuação física na região, com um escritório exclusivo que aproximará a agência das empresas locais através da executiva de contas Rosivone da Silva, profissional com experiência no norte do estado, contratada nessa última semana. É mais uma conquista que abrirá portas para muitas outras, que teremos muito prazer em compartilhar com vocês. Na foto, Neilimar, gerente de integração; Rosivone, executiva Prósper Norte; Rimaldo de Sá, diretor e Fernando Lisboa, gerente de atendimento Prósper.
ADCOS realiza campanha em benefício da Casa Hope – A ADCOS Cosmética de Tratamento acaba de iniciar uma campanha de responsabilidade social para contribuir com as atividades da Casa Hope, instituição que atende crianças e adolescentes carentes, portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rim. A cada item da linha de maquiagem adquiridos pelos consumidores em suas lojas de São Paulo (Moema, Alameda Lorena, Shopping Vila Olímpia e Shopping Higienópolis), R$ 10,00 serão revertidos para ajudar a instituição a dar continuidade aos mais de 20 mil atendimentos que são realizados como alimentação, vestuário, transporte, cursos de capacitação profissional, entre outras necessidades da entidade.
ADCOS realiza campanha em benefício da Casa Hope – Com o slogan Ajude a levar saúde e bem-estar a quem precisa, a campanha vai até o final de julho. Em 2010, a ADCOS realizou uma campanha semelhante em suas lojas de Vitória e o resultado foi tão gratificante que, em 2011, vamos replicar a ideia para outros estados e começamos por São Paulo, afirma Dra. Ada Alcinéa da Mota, diretora científica da ADCOS. A Casa Hope é uma instituição de iniciativa 100% filantrópica fundada em 1996, que oferece apoio biopsicossocial e educacional a pacientes carentes e seus acompanhantes vindos de todo o Brasil e de outros países sulamericanos. A instituição possui um centro de apoio capacitado para abrigar crianças e suas famílias com dignidade, amor e excelência. Site: www.hope.org.br
Erick Machado na diretoria de atendimento da Talent – Após a saída de Rogério Dezembro, a Talent anuncia seu novo diretor de atendimento. Quem assume o posto é Erick Machado, que já integrava a equipe da agência e acaba de ser promovido. Na Talent há cinco anos, Machado teve sua primeira experiência no mercado publicitário ao integrar o time da Y&R. Nos últimos dois anos, liderou o atendimento do Banco Santander. O executivo ainda traz em seu currículo passagens pelo departamento de marketing de empresas como Perdigão, Colgate e Kaiser.
Totvs inicia campanha para toda a América Latina teve estreia neste domingo, dia 20 de março, a nova campanha da Totvs, que será veiculada em toda a América Latina. Elaborada pela Sunset, a comunicação publicitária teve como tema central o mote Share the new world, compartilhe o novo mundo e é voltada aos empresários e gestores de TI (Tecnologia da Informação) de empresas de pequeno, médio e grande porte, destacando a importância dos softwares da empresa em segmentos como saúde, construção, jurídico, financeiro, varejo, educacional e logística, entre outros. Além do filme, veiculado em canais de TV aberta, por assinatura e outras plataformas, como na TV TAM, a campanha apresenta anúncios em revistas, spots, mídia exterior, online e grande presença nas versões de publicações impressas para iPad. Com a iniciativa, a Totvs pretende reforçar conceitos como vanguarda e inovação, expandindo sua visibilidade e atuação para o maior número de países possíveis. As peças continuam na mídia até o final de 2011.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=R-e-bbw0BJI,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Direção de criação: Guto Cappio, Alexandre Ravagnani e Marcelo Zampini
Criação: Tiago Cordeiro, João Vitor Rocha, Flavio Fatureto e Vanderlei de Almeida
Online: Tiago Cordeiro, Flavio Fatureto e João Vitor Rocha
Atendimento: Alessandra Lanzellotti, Daniela Neves e Marcus Lima
RTV: Érica Andrade e Ana Clara Sant`Anna
Mídia: Enrico Torrezan
Produtora do filme: Trator Filmes
Direção de cena: Alex Miranda
Produtora de som: Play it Again
Tratamento de imagens: Marcelo Biscola
Aprovação pelo cliente: Marcelo dos Santos e Janaina Tobita
Neogama/BBH conquista conta da Fruittella – A Neogama/BBH conquistou a conta de Fruittella, marca global da bala da Perfetti Van Melle, que estava na carteira da Nova/SB. Filippo Vidal, gerente da Fruittella no Brasil, explica a mudança: A conta foi entregue para Neogama/BBH em função da proposta criativa e do aprofundamento analítico que fizeram na marca, que ofereceram uma proposta de comunicação de impacto e sustentável no médio longo prazo. O primeiro trabalho da Neogama/BBH para o novo cliente será ainda neste semestre e consistirá no reposicionamento da marca, que é comercializada em todo o território nacional, nas versões: Fruittella Swirl (sabor morango e creme), Fruittella Mastigavel, Fruit & Choco e Creamfills (ambas com recheio). Desde 2006, a agência e a Perfetti Van Melle trabalham em parceira, por meio do atendimento à marca Mentos.