Prefeitura de Vila Velha lança edital para licitação de publicidade – A Prefeitura de Vila Velha, através da Comissão Permanente de Licitação Tomada de Preços e Concorrência Pública da Secretaria Municipal de Administração, informa que fará realizar licitação na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MELHOR TÉCNICA, conforme processo n.º 43.601/2010, objetivando a contratação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agência de propaganda. O valor do orçamento para o presente edital é de R$ 8 milhões. O recebimento e abertura das propostas e documentos será no dia 17 de maio, as 9 horas, na sede da prefeirtura, na Av. Santa Leopoldina, 840 Coqueiral de Itaparica, Vila Velha ES. O Edital já está disponibilizado no endereço eletrônico www.vilavelha.es.gov.br
Danza tem reforço na criação – A partir da segunda quinzena de abril, Bruno Reis é Danza. Publicitário formado pela UVV, com passagens pela Criativa, Nave, Aquatro e Set, além de ter atuado em campanhas políticas, criou para clientes como Governo do Estado, Prefeitura de Vitória, Vale, Shopping Vitória, Dadalto, Unimed, Rede Gazeta, Detran e concessionárias representantes das marcas GM, Mercedes-Benz, Honda, Toyota, entre outros. Bruno integrará a equipe liderada por Luiz Carlos Silva e Fernando Laranja.
MP assina campanha IPVA 2011 – Você sabe como são aplicados os recursos do IPVA? Provavelmente não. Você e a grande maioria das pessoas. Por isso, a SEFAZ acaba de lançar a Campanha IPVA 2011. Através do rádio, outdoor, busdoor e ações de rua, informa onde e como o imposto é aplicado e sua importância para o desenvolvimento e manutenção do município, além de alertar os proprietários de veículos de seu vencimento. Com o conceito Pague seu IPVA em dia. Não deixe sua cidade parar no trânsito a campanha, desenvolvida pela MP Publicidade, se utiliza de placas fictícias de veículos para mostrar que, ao contrário do que a maioria pensa, os recursos do IPVA são aplicados em diversas áreas, como educação, segurança e saúde, além do desenvolvimento urbano. Criação de Hilton Monteiro e Louis Debbané com Direção de Criação de Mônica Debbané, Atendimento de Liandra Senna e Evandro Santos, mídia de Hudson Fonseca, aprovação SEFAZ – Maurício César Duque, Maíra Pires Cabral Piccin, Daniel Hirschmann, Andrea Esteves Gomes; e SECOM – Sandra Cola, Marcia Leal, Kênia Amaral.
A precisão do Multiscan com a criatividade da Danza – Para divulgar o novo equipamento de ressonância magnética do Multiscan, a Danza inovou. No lugar de gráficos e termos técnicos que só os médicos compreendem, o anúncio criado pela agência mostra de maneira inusitada, o principal diferencial da máquina: o seu alto nível de precisão nos diagnósticos.
Ficha Técnica
Agência: Danza Estratégia e Comunicação
Anunciante: Multiscan Imagem e Diagnóstico
Título: Detalhes
Criação: Gustavo Gandine e Marcus Passarinho
Direção de Criação: Fernando Laranja e Luiz Carlos Silva
Arte Final: Fausto Trugilho
Atendimento: Luiza Wagner
Produção: Alline Andrade
Supervisão de Atendimento e Produção: Renata Braga
Planejamento e Mídia: Mariana Lelis
Fotografia: Sagrilo
Aprovação: Diego Xavier e Hiram Nogueira
Seis anos de comunicação integrada – Compartilhar resultados, compartilhar coisas boas da vida, compartilhar conquistas e notícias. Foi inspirada no mote compartilhar que a Mosaico Gestão em Comunicação comemorou, na semana passada, seis anos de atuação. Criada pelas jornalistas Ana Paula Alcantara e Caroline Polese, a Mosaico conquistou, ao longo dos anos, novos clientes de diferentes segmentos. Para dividir o momento com clientes, parceiros e com a imprensa, a Mosaico distribui um par de minibolos trufados, sugerindo que a pessoa que recebesse compartilhasse a delícia com alguém. Durante os seis anos de trajetória, o foco da Mosaico tem sido a comunicação empresarial, oferecendo serviços de comunicação interna, publicações, produção de conteúdo para redes sociais, assessoria de imprensa, além de projetos de memória empresarial.
Clientes atendidos pela Mosaico nos seis anos – Na Samarco, por exemplo, a equipe da Mosaico é responsável pelos veículos internos, produzidos semanalmente para atender as unidades de Ubu, Germano, Belo Horizonte e Matipó. Para a mineradora, a Mosaico também é responsável pelo Happens, informativo em inglês direcionado para os escritórios internacionais. Unimed Vitória, GVBus, Univix, Lopes, Metron Engenharia, Gráfica GSA, Farmácia Mônica, Missbella, Unimov Edificações, Escola da Ilha-Florescer, Rodosol, Devassa, Itamaraty Eventos e SomaInvest são alguns clientes da Mosaico na área de Assessoria de Imprensa. A Mosaico também tem sido a agência responsável pela comunicação integrada de algumas empresas.
Tema busca diretor de arte – a Tema propaganda quer contratar um bom diretor de arte júnior e 01 diretor de arte master com experiência em agência de propaganda, que sejam criativos, proativos e dinâmicos, Oferecemos salários compatíveis com o mercado, mais participação nos resultados, plano de saúde e vale transporte.
Os candidatos poderão enviar seus portifólios para [email protected].
Saldão de Verão Acimaq – O verão rendeu muita coisa boa, inclusive um Saldão Especial na Acimaq, com ofertas tão boas que ninguém pode ficar de fora. As peças foram ilustradas com pinguins que não resistiram à oportunidade e aproveitaram para comprar seus condicionadores de ar. O Saldão de Verão Acimaq foi divulgado por meio de anúncios, tablóide e dois VTs, todos criados pela Teia Comunicação.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=anbIb7ZWEwk,center[/VIDEO]
ESAFI homenageia no Dia da Constituição – Em 25 de março foi comemorado o Dia da Constituição, em virtude da primeira constituição brasileira ter sido outorgada nesta data, em 1824. A ESAFI aproveitou a oportunidade para homenagear os servidores públicos, que atuam para fazer a constituição funcionar no país. Confira aqui o e-mail, criado pela Teia Comunicação, que foi enviado para todo o mailing da ESAFI.
W contratando profissionais – A W Comunicação está em busca de redator e profissionais para Planejamento, Produção e Mídia. Os interessados devem enviar currículos, informando a pretensão salarial, para [email protected] Estudantes de jornalismo que estão à procura de estágio também podem enviar currículo para o e-mail [email protected].
Parceria Artcom e Agência 3 na campanha da Rossi – Um novo conceito de vida pede um novo conceito de ação publicitária. Foi assim que, no último final de semana de março, os motoristas da Grande Vitória foram surpreendidos por um grupo de cinco pessoas que levantavam um mosaico em formato de praia e simulavam uma partida de frescobol em pleno semáforo fechado. Quem passou em frente à Central de Vendas da construtora Rossi, também pode conferir o lote transformado em praia e pessoas desenvolvendo atividades relacionadas à vida litorânea. Essas ações foram criadas pelos publicitários da Artcom Comunicação Total e da carioca Agência 3, para o lançamento do Rossi Praças Sauípe, que fica junto à Manguinhos. Ainda foi criada toda a identidade visual do novo condomínio, que já pode ser conferida na Central de Vendas da Rossi, no Bairro de Fátima, na Serra.Outra aposta das agências, foram os folders em forma de raquete de frescobol e lâminas com um cheque destacável oferecendo para os interessados, um desconto de 2 mil reais na parcela de entrada. Também foram desenvolvidos teasers, filmes para TV, site, anúncios, outdoors com apliques, jingles, spots e placas que já estão em circulação.
Ficha Técnica
Cliente: Rossi
Agência: Artcom Comunicação Total e Agência 3
Produtora: Mirabólica Filmes
Atendimento: Marcelo Serra
Diretor de Criação: Renato Barbosa
Diretor de Arte: Henrique Gonçalves
Aprovação: Marcela Cassaro e Bruno Peixoto
RTVC: Sérgio Martins
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=SsTqQnHcy6k&feature=player_embedded,center[/VIDEO]
Ruffles divulga promoção na mídia – A Ruffles lança dois filmes, Feijões e Repolho, para divulgar a promoção Faça-me um sabor, idealizada pela agência Bullet e que convida consumidores brasileiros a criarem um novo sabor para a marca, oferecendo R$ 50 mil em barras de ouro e 1% de participação no faturamento líquido gerado pela venda do produto durante seis meses. A campanha publicitária, desenvolvida pela AlmapBBDO, procura destacar a oportunidade com bom humor. Em Feijões, um diretor da Ruffles reúne seus funcionários e pede para que sugiram novos sabores. Dois deles propõem, ao mesmo tempo, a versão feijões saltitantes do México. Em seguida, é mostrada uma gôndola de supermercado, onde os pacotes do salgadinho saltam das prateleiras. Já em Repolho, a mesma proposta é feita pelo diretor, quando um de seus funcionários dá a ideia de se basear em um repolho para o novo produto. Na sequência, um consumidor aparece saboreando a Ruffles dentro de um elevador, sozinho e, ao parar em um andar, pessoas que esperavam desistem de entrar ao ver o sabor do pacotinho.
Sequência da campanha de Ruffles – Uma segunda fase da campanha informará quais os três melhores sabores foram selecionados por uma banca de jurados. As ideias escolhidas e as novas embalagens serão lançadas no mercado. Será então aberta uma votação, também via site, e o sabor vencedor será decidido em união entre o mais vendido e o mais votado. A última etapa estará presente exclusivamente na web, em que o vencedor e seu sabor serão apresentados. A partir daí, apenas a ideia vitoriosa continuará sendo comercializada e passará a fazer parte da linha Ruffles por, pelo menos, seis meses.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Luiz Sanches
Criação: Julio Andery, Marcelo Nogueira, Pedro Rosa e Suzana Taleb
Planejamento: Cintia Gonçalvez, Sabrina Guzzon e Bruno Chenque
Atendimento: Fernao Cosi, Wilson Pereira, Calebe Ferres e Fernanda Maia
Mídia: Carla Durighetto e Marcello Binda,
RTVC: Vera Jacinto e Gabriel Aguiar Dagostini
Produtora do Filme: Fat Bastards
Direção de Cena: Pedro Becker/Bru
Direção de Fotografia: Fê Oliveira
Montagem e Edição: Pedro Becker e Felipe Harry Pereira
Finalização: Sindicato VFX
Produtora de Som: Raw Produtora de Áudio
Aprovação pelo Cliente: Renata Figueiredo, Carla Araujo, Luiz Toloza e Cintia Spielmann
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=W6QZOmdxG7k,center[/VIDEO]
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=qsES8z2Mtoo&feature=related,center[/VIDEO]