Sinapro realiza Forum Empresarial das Agências de Propaganda do Espírito Santo e Ligado no Trânsito ganha prêmio e leva o Case para São Paulo

Forum Empresarial das Agências de Propaganda do Espírito Santo – vai acontecer no dia 31 de maio, terça feira,  de 9 às 12 horas, no auditório da Gráfica GSA, o Forum Empresarial das Agências de Propaganda do Espírito Santo, com o objetivo de debater e trazer luz sobre o Prêmio Colibri e os novos rumos da propagandaJá confirmaram presença como debatedores Mônica Debanné, da MP Publicidade; Tato Barbosa, da Artcom Comunicação Total; Ramon Rodrigues, da Fire Marketing e Comunicação e Flávia Rodriguez, da Criativa Propaganda.  Assim que outros nomes forem confirmados, a coluna informará ao mercado. O Forum tem apoio da Abap-ES. Para informações e confirmação de presenças pelo e-mail [email protected]  

Ligado no Trânsito ganha prêmio e leva o Case para São Paulo – Depois de mobilizar imprensa e a população capixaba nas mídias sociais, o Ligado no Trânsito, campanha do Detran-ES realizada pela e-brand, já ganhou destaque também em eventos de comunicação e marketing, e até prêmio da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADI). A participação de blogueiros, tuiteiros e capixabas em geral, garantiu que a e-brand Estratégias Multiplataformas recebesse com o Ligado no Trânsito o bronze na categoria “Ação em Redes Sociais” no prêmio de interatividade e inovação em comunicação da ABRADI, ao lado de agências como AlmapBBDO, DM9DDB e AgênciaClick Isobar. Além disso, a campanha virou referência no que diz respeito a campanhas governamentais nestas mídias. Por isso, o Diretor Executivo da e-brand, Gilber Machado ( foto), palestrará no painel “Como o Governo pode usar as mídias sociais para criar resultados para a população” do Social Media Brasil, que acontece nos dias 3 e 4 de junho, em São Paulo.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=dVUk1cngYQE&feature=player_embedded,center[/VIDEO]

De Santa Tereza para o mundo – A DPI Comunicação desenvolveu para a Alfer Chocolates uma nova identidade visual, alinhando a imagem da empresa com a nova roupagem gráfica pela qual passa todo o segmento de chocolates de alto padrão. A Alfer – que tem sua base de produção no município de Santa Tereza – ganhou a admiração de clientes de todas as partes com o seus ‘‘sticks frutados” feitos com chocolate meio amargo e recheados com frutas em um processo totalmente artesanal, conferindo textura e sabor primorosos.  A empresa acredita que a experiência de saborear um chocolate de qualidade assemelha-se à apreciação de bons vinhos, queijos e cafés que já estão incorporados à cultura do brasileiro. E neste mesmo caminho, pretende contribuir para levar os chocolates do ES ao nível de referência para os clientes mais exigentes. A marca nova está baseada nas trufas (primeiro produto a ser comercializado pela Alfer) embaladas em formas de tecido e reflete nos acabamentos da tipologia o cuidado com os detalhes que fazem parte da história da empresa.

Ficha Técnica
Direção de Criação
: Arthur Galvão
Direção de Arte: Rodrigo Moreira
Atendimento: Arthur Galvão
Produção: Julia Silva

Natura Ekos patrocina filme XinguXingu, filme com direção de Cao Hamburger, já tem data marcada para chegar às telonas: dia 19 de agosto. Com patrocínio de Natura Ekos, a nova produção da O2 Filmes conta as aventuras dos irmãos Orlando (João Miguel), Cláudio (Felipe Camargo) e Leonardo (Caio Blat) Villas-Bôas que se alistam na expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil Central.  Os dois se tornam chefes da expedição e se envolvem na defesa dos índios e de sua cultura, registrando tudo num diário batizado de “Marcha para o Oeste”. Após isso, os irmãos Villas-Bôas conseguem fundar o Parque Nacional do Xingu, um parque ecológico e reserva indígena que, na época, era o maior do mundo. Quem quiser ficar por dentro de tudo que rola na produção, pode acompanhar o andamento da obra em seu blog oficial https://xinguofilme.blogspot.com/.

II Congresso de Comunicação – História da Mídia da UVV –  O Curso de Comunicação Social da UVV realiza no dia 31 de Maio o II Congresso de Comunicação – História da Mídia da UVV. Na programação, estão previstas palestras e mesas-redondas sobre temas relacionados à história da mídia. Egressos, professores da instituição e convidados apresentarão pesquisas acadêmicas. O objetivo do evento é promover a reflexão sobre o desenvolvimento tecnológico das mídias e a responsabilidade social e ética do profissional de comunicação, além de incentivar o desenvolvimento de pesquisas relacionadas à história da mídia. O evento será no Cineteatro e Biblioteca da UVV, do Campus Boa Vista, das 7h30min às 10h30min e das 19h30min às 22h30min. As inscrições são gratuitas, podem ser feitas na coordenação do curso de comunicação e é aberta ao público. Informações pelo telefone (27) 3421-2017/2051 e também em nossa página do Facebook:  II Congresso de Comunicação – História da Mídia da UVV.  

Carlos Bao assina comunicação visual do Itamaraty Hall – O designer Carlos Bao assina a nova programação visual do Itamaraty Hall, que foi lançado e apresentado este mês em Vitória. O novo projeto é novo espaço de eventos, atual, com ambientes multifuncionais, tecnologia de ponta, design e serviços com excelência. Bao também criou, produziu e dirigiu o vídeo de apresentação do local, veiculado na ocasião da coletiva de imprensa e para convidados. 

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Va-6n6N38Aw,center[/VIDEO]

Agência contrata diretor de arte  – A Personali Propaganda e Marketing abre oportunidade para diretor de arte e redator com experiência mínima de dois anos em agência. Além do salário compatível com o mercado, a Personali oferece  vários  benefícios, além de um ambiente de trabalho superdescontraído. Portanto, se você é criativo, adora trabalhar com Macs e está em busca de novos desafios, envie seu currículo com pretensão salarial e portfólio para [email protected] e faça parte da nossa equipe.     

Prisma desenvolve campanha para a Grafitusa  – Com um café da manhã reunindo 60 convidados na última terça-feira, dia 17 de maio, a Grafitusa iniciou uma campanha desenvolvida pela Prisma Propaganda, do Grupo Prix, para comunicar ao mercado o fato de ser a primeira gráfica do Espírito Santo a ostentar a certificação FSC – o selo verde mais cobiçado na atualidade, que certifica que todo o papel utilizado em sua produção é proveniente de florestas plantadas para este fim.  Já nos próximos dias, um ator vestido de guarda florestal visitará empresas selecionadas pela Grafitusa e entregará aos colaboradores as miniaturas dos animais presentes na comunicação visual da campanha. Os bichos terão tag com o conceito da campanha, um código e endereço para cadastro no hotsite, onde será possível interagir com cenários de florestas, ver as florestas de outros participantes e saber como “devolver” seu bichinho à natureza.  A cada animal cadastrado e devolvido, o participante poderá ganhar uma camiseta personalizada da campanha.  Toda a organização e execução dos eventos planejados é da Equipe de Eventos, e o desenvolvimento do hotsite é da Bits Agência Digital, outras duas empresas do Grupo Prix.

Artcom reúne clientes e amigos para o lançamento da Revista de 15 anos  – Completar 15 anos de mercado não é pra qualquer um e a Artcom Comunicação Total sabe bem disso. Para comemorar esse marco, a equipe da agência se reúne com amigos e clientes,  nesta quarta-feira, 18 de maio, em sua sede, para o lançamento da primeira edição de sua revista portfólio. Em cores vivas, com um ar moderno e uma linguagem bem próxima do mundo da publicidade, a primeira edição da revista portfólio da Artcom conta sua história passo a passo, trazendo os principais acontecimentos nesses 15 anos de estrada e depoimentos da equipe, dos clientes e amigos que contribuíram para o crescimento da marca no mercado. Também apresenta ao público os principais cases e peças produzidas pela AGÊNCIA, na versão impressa e digital, tudo para não deixar passar em branco os anos de criatividade, prêmios, experiências, inovações e desafios da jovem debutante.

 

Leader lança campanha Já é Rock in Rio na LeaderJá está no ar a campanha Já é Rock in Rio na Leader, criada pela Artplan, em suas 53 lojas em oito estados brasileiros. A empresa, que é uma das apoiadoras do maior evento de música e entretenimento do mundo, passa a comercializar oficialmente uma linha exclusiva de vestuário do Rock in Rio, com cerca de 100 modelos diferentes, entre t-shirts de moda masculina e feminina, bonés e mochilas, além de licenciar produtos de cama, mesa e banho, utilidades domésticas e calçados. “Moda e música estão ligadas porque refletem personalidade e atitude. Vamos explorar essa característica com as nossas peças exclusivas, vestir os clientes para ajudá-los a entrar no clima do festival!” – explica Sérgio Griffel, diretor comercial da Leader. As lojas estarão decoradas com a identidade visual da campanha, através de capas de antena, topos de arara, móbiles, banners, vitrine e bolachas de arara. Haverá também impressão customizada na fatura dos Cartões Leader, além de e-mail marketing e anúncios em jornais de grande circulação no Rio de Janeiro. A principal aposta em vendas são os diferentes modelos de camisetas masculinas, femininas e teens, com opções bem trabalhadas e informações de moda nas cores, modelos e estampas. Quem precisar de dicas de estilo poderá contar com um catálogo completo de produções para aproveitar todos os dias de festival. O público mais antenado também poderá participar de sorteios e concursos culturais nas redes sociais da Leader: Twitter e Facebook. Os seguidores serão premiados com looks da campanha e outros ligados à música.

Boas vindas – O administrador Evandro Siqueira Campos acaba de chegar ao Estado para reforçar a equipe da Lorenge S.A. Sua missão será atuar no planejamento do novo segmento da construtora, o ramo de shopping center. A estréia do Gerente Geral de Shopping Center da Lorenge fica por conta do Shopping Linhares e do Total Shopping Montserrat. O especialista que conta com mais de vinte anos de dedicação à indústria de Shopping Centers traz no currículo a experiência de ter participado de grandes projetos nacionais, como o Shopping Piedade de Salvador, o Shopping Guararapes de Recife, Shopping Aldeota de Fortaleza, e o Shopping D na capital paulista. Seja bem vindo!

Nova versão da Vila do Aço será apresentada em junho – entre os próximos dias 1º a 03 de junho, acontece a 22ª edição do Congresso Brasileiro do Aço, realizado pelo Instituto Aço Brasil (IABr) e que contará com a participação de centenas de empresas do setor, incluindo a ArcelorMittal Tubarão, localizada aqui, no Espírito Santo, no município de Serra/ES.  Em sua 2ª edição, a Vila do Aço, realizada pelo Instituto Aço Brasil em paralelo ao 22º Congresso Brasileiro do Aço & ExpoAço 2011, apresentará  no Transamérica Expo Center, em São Paulo, as aplicações do uso do aço em obras de infraestrutura, construção de máquinas e equipamentos e no setor automotivo, mantendo a exposição de alternativas para a construção civil, como no ano passado. Os visitantes poderão visualizar como o aço transforma cidades e colabora com a melhoria dos espaços urbanos e rurais com a apresentação de réplicas em tamanho real. Além disso, a Vila do Aço 2011 demonstrará as diversas formas de uso de coprodutos provenientes do processo siderúrgico na indústria da construção civil, pavimentação, setor cerâmico, agricultura, fabricação de cimento e concreto. O uso de coprodutos transforma um potencial passivo em ativo ambiental e reduz o consumo de recursos naturais não-renováveis como o clínquer usado na produção de cimento. Os coprodutos podem ser usados ainda na correção de pH do solo, contenção de encostas, fabricação de fertilizantes fosfatados, produção de concreto. A Vila do Aço é, portanto, um bom espaço para ser visitado por arquitetos, engenheiros, construtores, professores universitários e seus alunos e profissionais interessados em conhecer melhor as aplicações do aço. Em 2010, cerca de 21 mil pessoas passaram pela Vila do Aço em cinco cidades brasileiras.

Nova versão da Vila do Aço será apresentada em junho – A primeira montagem da Vila ocorreu em paralelo a 21ª edição do Congresso Brasileiro do Aço & ExpoAço 2010, em São Paulo. Na sequência a minicidade foi realizada pelo IABr – com suporte do Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA), cujo o gestor é o próprio Instituto -, na Conferência das Cidades, em Brasília; na Inovatec, em Belo Horizonte; na ExpoAcabamento, em Porto Alegre e na Rio Infraestrutura, no Rio de Janeiro. Durante o 22º Congresso Brasileiro do Aço, a cadeia siderometalúrgica discutirá as perspectivas de consumo do aço no mercado interno, além das principais implicações das mudanças no cenário econômico mundial. Os congressistas poderão ainda se juntar aos visitantes e conhecer a ExpoAço 2011, feira de negócios com cerca de 3.700 m² de área construída, com a participação de empresas siderúrgicas, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço. A entrada na ExpoAço e Vila do Aço é gratuita e os participantes que se inscreverem no congresso já estarão automaticamente credenciados. Mais informações no site www.acobrasil.org.br/congresso2011  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *