Dia do Namorados nas alturas no Shopping Praia da Costa e Ampla assina a campanha do pronto socorro

Dia do Namorados nas alturas? – O amor está literalmente no ar no Dia dos Namorados do Shopping Praia da Costa. No dia mais romântico do ano, o shopping preparou uma superpromoção: basta você criar uma frase para concorrer a um passeio de balão. E para divulgar esse mimo, a MP Publicidade  criou uma campanha cheia de amor. O comercial já está no ar e as outras peças e ações estão acontecendo durante a semana. “O cliente teve uma sacada genial para a promover a data e a MP deu voz a essa ideia com muita paixão e criatividade” declarou  Mônica Debbané, diretora de criação da agência. Na ficha técnica, assina a criação Gustavo Mendonça e Rodrigo Pegoretti; RTVC Philip Shalders; direção de cena Tiago Alves; fotografia Roberto Saúde; produtora audio Silence; vídeo Alterosa Cinevídeo; Mídia Hudson Fonseca e Marlon Pagotto; produção Rosângela Rosa e Jeane Porfírio; atendimento Fernanda Thomaz; aprovação Andréia Fraga.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=PENxvx-Fj-I,center[/VIDEO]

 
   
 


Quando e como procurar um pronto socorro
– Você sabe quando é hora de levar um doente para o pronto-socorro? Para ajudar a população a se conscientizar, a Ampla Comunicação  criou para seis hospitais privados da Grande Vitória, uma campanha para esclarecer quando e como se deve procurar um pronto-socorro. A Campanha se divide em dois momentos. O primeiro momento revela que, 8 em cada 10 pacientes que chegam ao pronto-socorro não deveriam ter ido para lá, poderiam ter buscado atendimento em ambulatórios ou postos de saúde. O segundo momento esclarece o sistema de classificação de risco feita através das cores, que ajuda a explicar o que é uma situação de emergência e urgência nos prontos-socorros. Para divulgar a campanha, as peças utilizadas foram 2 filmes, 2 spots, hotsite, anúncios, além de folders e cartazes para serem fixados nos hospitais. O atleta Lars Grael foi o personagem da campanha.

Ficha Técnica
Anunciante/Campanha: Cias, Hospital Meridional, Hospital Metropolitano, Hospital Santa Rita, Hospital Vila Velha e Vitória Apart Hospital.
Agência: Ampla Comunicação.
Direção de Criação: André Muhle.
Criação: Daniel Galvão, Joanna Terin, Vanessa Castro, Sílvia Zanotti.
Arte-final: Adenilton Nunes e Hacius Vinícius.
Atendimento: Babilônia Prates, Juliana Zardini e Krishina Dalcamini.
Mídia: Nerilda Evangelista e Andressa Lírio.
Produtora de Vídeo: Etnia Filmes. 
Produtora de Áudio: Etnia Filmes.
Internet: Nid.
Fotos: Sagrilo.
Produção Gráfica: Luiz Felipe, Ana Paula Clero e Archilau Dias.
Cliente/Aprovação: Direção de todos os hospitais envolvidos.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=TddbwUFMQNk,center[/VIDEO]

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=1gjIG6YgpCA,center[/VIDEO]

É uma pássaro? Um avião? –  Esses são os teasers que estão rolando na internet e que estão aguçando a curiosidade de muita gente e chamando para a nova campanha institucional de um cliente da MP Publicidade. Se você for esperto e antenado, pelas imagens dos teasers já deve saber do que se trata e de qual cliente estamos falando.

Convite ao cubo– trata-se do convite enviado pela Citroen Biarritz para o coquetel de  lançamento do novo Citroen C3 Picasso, na concessionária de Vitória, no dia 8 de maio, a partir das 19 horas. Entre os convidados haverá um sortudo que sairá da festa com uma passagem para Paris.

Celso Rausch  na criação da Agnelo Pacheco – A agência Agnelo Pacheco contratou quatro novos profissionais para atuarem na área de criação de sua matriz, em São Paulo. Chegam à agência Celso Rausch (ex-Talent, DPZ, QG, Z+, Africa e MPM), como diretor de arte; Vitor Torres (ex-Double Digital, DCS e QG), como diretor de arte web; e os redatores Carlos Mori (ex-QG e NBS) e Cristiano Guimarães (ex-141 Soho Square).

Filipe Rios é o novo diretor da Lattitud – Filipe Rios, ex-SimGroup, é o novo contratado da Lattitud, agência do Grupo Havas. O executivo será o novo diretor de atendimento e planejamento da agência, ao lado de Paola Zingman (diretora de operações da Lattitud) e André Zimmermann (diretor geral da divisão Havas Digital). Rios atua na área de mídia digital desde 1996 e traz em seu currículo passagens por agências e empresas como Hipermídia, TBWABR, SunMRM, UOL, BG Interativa, TV1.com, MSN, Brasil Telecom e Microsoft.

Mazzini Gomes faz concurso cultural para a Sipat – O Departamento de Marketing da Mazzini Gomes Incorporação e Construção preparou algo especial para a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) de 2011. Além de receber informações sobre como evitar acidentes e doenças ocupacionais, todos os funcionários participaram de concurso cultural, em que os participantes puderam elaborar uma frase sobre a conscientização da segurança nos canteiros de obras. O colaborador José Luiz de Souza Bom venceu a disputa com a frase “Agir com segurança é mais que liberdade, é interagir com a vida e ter responsabilidade”, e verá, orgulhoso, seu nome e sua criação estampados em camisas promocionais, faixas e cartazes entre outras peças publicitárias. A ação faz parte da “Campanha pela Segurança”, promovida pela construtora. “Ações como esta ajudam a disseminar a cultura de segurança nas empresas, além de reconhecerem o talento de nossos funcionários. A adesão foi muito grande, o que nos deixa muito satisfeitos. Posso dizer que o concurso foi o diferencial dessa Semana”, conta a Coordenadora de Marketing da Mazzini Gomes, Camila Frizera.

Fischer&Friends tem novo diretor de planejamento – A segunda novidade da nova agência Fischer&Friends, que anunciou na última semana a chegada de Mário D’Andrea como sócio e cco, é Murilo Lico. O executivo, que atuava como diretor associado de criação e planejamento da Santa Clara até o início de abril, assume o cargo de vice-presidente de planejamento estratégico da agência, passando a dar expediente nesta quarta-feira (1º). O executivo traz em seu currículo passagens por agências como Giovanni+Draftfcb, Publicis Brasil e Loducca.

Lula Vieira é o convidado do Meu Jogo Inesquecível – O convidado desta semana para programa o Meu Jogo Inesquecível é o publicitário Lula Vieira, torcedor do Santos. Muito antes de elaborar propagandas para a mídia brasileira, a mente de Lula Vieira voltava suas atenções para o futebol, em particular, para o Santos de Pelé. Ele recorda uma partida contra o Ferroviária, no dia 13 de agosto de 1958, pelo Campeonato Paulista, e lamenta por ter dormido antes da hora.  “Eu ficava no meu quarto com o radinho, aquele som longe. O Santos perdia de 3 a 0 quando o comentarista começou a dizer que o time estava aberto na defesa, que o adversário estava se aproveitando, então fiquei tão desanimado, tão arrasado e achei que não valia mais a pena ouvir. Fui dormir triste, louco da vida, pensando que o Santos tinha perdido o encanto. No dia seguinte eu acordei, meu pai estava lendo o “Estadão” e, como sempre fazia, peguei o caderno de esportes. E lá vi, num texto-legenda, não era nem uma grande matéria, que o Santos ainda ganhou aquele jogo por 4 a 3. Tenho a impressão de que ninguém viveu essa experiência, mas para mim marcou e prova quem era o Santos – contou o publicitário. Foto : Thiago de Lima

 

Artcom assina anúncio criativo da Primer – É da Artcom Comunicação Total o anúncio da Primer para o Dia Mundial Sem Tabaco, dia 31 de maio.  A empresa de atendimento à urgência e emergência quis mostrar seu apoio à causa e a agência criou uma peça diferenciada para atender a demanda de seu cliente. A equipe de criação da Artcom fez uma comparação entre a vida de um fumante e a vida de um prisioneiro. O fundo da peça remete as paredes da cadeia, enquanto os cigarros são os dias que os carcerários contam para serem livres. Com a chamada, “Liberte-se do vício”, a ideia é que o cigarro também é uma forma de viver aprisionado, mas que o tabagismo tem uma solução.

Ficha Técnica
Cliente: Primer
Agência: Artcom Comunicação Total
Atendimento: Denise Sanz
Diretor de Criação: Tato Barbosa
Diretor de Arte: Giuliano Petroni
Redação: Albertino Borges
Aprovação: Helber Coelho

Univix em ação no dia sem tabaco – A Criativa Propaganda  desenvolveu para  a Univix as peças de uma campanha veiculada como parte das ações do dia 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco. A instituição, que há dois anos implantou o projeto Univix Livre do Tabaco, continua trabalhando para conscientizar seu público sobre os malefícios do cigarro. Além das ações publicitárias, um trabalho será desenvolvido pelos cursos de Medicina e Enfermagem para formar grupos de apoio àqueles que ainda fumam e querem abandonar o vício. As reuniões acontecerão dentro da própria unidade de ensino.

Iel-ES lança a Revista 200 Maiores Empresas –  O Instituto Euvaldo Lodi (Iel-ES) lançou nesta sexta feira, dia 3 de junho,  a campanha comercial da 15ª edição da revista 200 Maiores Empresas do Espírito Santo 2011, no Edifício Findes,  durante café da manhã,  e contou  com a apresentação das propostas e estatísticas da campanha de mídia, além de uma palestra com o consultor em Estratégias de Comunicação e Marketing Digital, Nino Carvalho.  “A revista é um projeto de todos nós do Estado. Conto com a participação de todos para viabilizar esse projeto, que valoriza e premia o empresário capixaba que é quem gera emprego, renda e tributos para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Fábio Dias, Superintendente do IEL-ES, órgão do Sistema Findes que organiza e promove a revista. O lançamento da revista será realizado no dia 10 de novembro de 2011. Mais informações sobre anúncios na revista 200 Maiores Empresas, ligue para 3334-5924 ou pelo e-mail [email protected]

Feliz Você e Eu é tema de campanha da Natura – Namorar e ser namorado é construir o amor todo dia, cada um com seu jeito. Feliz Você e Eu!  São essas as palavras que estampam a campanha de Dia dos Namorados da Natura, que traz para este ano 13 kits tanto para o público masculino quanto para o feminino. Os presentes vão desde itens pessoais de maquiagem e perfumaria até kits com produtos para serem usados a dois. Além disso, para quem quiser fazer uma homenagem a quem se ama, a empresa criou um site especial para declarar o amor:  www.felizvoceeeu.com.br. Nesse link, os internautas podem contar a história do casal com vídeos, fotos e registro de datas especiais, além de conhecer dicas para escolher o melhor presente.
  

Sortudo da noite gourmet – Além de prestigiar a palestra técnica que apresentou as novidades e tendências do piso de laminados de madeira, o renomado arquiteto Gregório Repsold foi um dos ganhadores do prêmio da Durafloor no Espaço Gourmet Composé, realizado na última quinta-feira. Ao lado da esposa Olímpia e do diretor da Composé, Carlos Antônio Marianelli, o arquiteto comemorou a sorte!

 

CEDTEC faz campanha contra o bullying– A Exemplo de Propaganda criou para o CEDTEC uma campanha contra o bullying. Após a explosão de atitudes relacionadas ao bullying serem divulgadas e comentadas em todo o país, o CEDTEC preocupado com o bem-estar e o aprendizado dos seus alunos, vai usar em suas unidades cartazes que inibem e conscientizam contra a prática do ato. O bulliyng é o ato de violência física ou psicológica que tem acontecido principalmente dentro das escolas. A campanha incentivará aqueles que sofrem e os que presenciam o ato, que não se calem e denunciem as agressões. A criação é do diretor de arte Fabrício Domeneghetti e do redator Robledo Castro, direção de criação é de George Bomfim, e o atendimento é de Daniela Pimentel.

Eduardo Fischer ganha Prêmio Profissional de Marketing InternacionalO  presidente  do  Grupo Totalcom, Eduardo Fischer, é mais uma vez admirado por  seu  trabalho.  Dessa  vez,  o reconhecimento é concedido pela revista Marketing,   da editora   Referência.   Eduardo  recebeu  o  Prêmio Profissional  de  Marketing  Internacional, por seu esforço e divulgação do país  no  exterior.  O empresário  constituiu  a primeira multinacional de origem brasileira no setor da comunicação publicitária – o Grupo Totalcom – presente  hoje na Argentina, Angola e Portugal. Foi também o idealizador do movimento  de conscientização em prol da sustentabilidade SWU – Starts with You, iniciativa que em 2010 lhe rendeu outros prêmios, como o Grand Prix de Personalidade do Ano do Prêmio Caioe a indicação para o Empreendedor do Ano da Ernst&Young. Além  de  Eduardo  Fischer,  o  prêmio Profissional de Marketing da Editora Referência  homenageou  hoje  outros  14  executivos  do  setor, entre eles Fernando  Chacon,  Diretor  de Marketing do  Itaú; Edson Kikuchi, Gerente Nacional  de  Propaganda  e  Publicidade da Caixa Econômica Federal; e João Batista  Ciaco,  Diretor  de  Publicidade  e Marketing de Relacionamento da Fiat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *