Espírito Santo ganha seccional da Câmara Italo_Brasileira e MP cria campanha dos super heróis para Hortifruti

Espírito Santo ganha seccional da Câmara Italo_Brasileira – em solenidade realizada nesta segunda feira, dia 6 de junho, na Findes, recebidos pelo presidente da Federação das Indústrias, Lucas Izoton e pelo presidente eleito, Marcos Guerra, uma comitiva de italianos, liderada pelo presidente da Câmara Italo_Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Pietro Petráglia e pelo vice cônsul da Itália no Espírito Santo, Franco Gaggiato foi oficialmente instalada a seccional Espírito Santo da Câmara Italo_Brasileira de Comércio e Indústria, que funcionará em espaço destinado pela Findes, junto ao CIN – Centro Internacional de Negócios do Espírito Santo. Foto: Fabio Martins – Findes

 

 

Espírito Santo ganha seccional da Câmara Italo_Brasileira – Feitas as apresentações dos presentes, o presidente da Câmara Italo_Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro,  Pietro Petráglia, fez uma breve apresentação dos benefícios e das oportunidades que serão geradas a partir da instalação da Seccional da Câmara no Espírito Santo. Enumerou como pontos fundamentais da entidade a de promover a aproximação e promoção comercial bilateral entre empresas capixabas e italianas e a de ser referência ni desenvolvimento comercial entre o Espírito Santo e a Itália. Foto: Fabio Martins – Findes
 

 

Artcom cria para o Dia Mundial do Meio Ambiente – Em tempos de conscientização ambiental e aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Artcom Comunicação Total criou um anúncio de oportunidade para a Corpus. Com a chamada “O descaso cega aos poucos. Previna-se. Preserve.”, a equipe de criação da agência faz uma reflexão sobre os problemas ambientais que enfrentamos hoje e o que podemos fazer para revertê-los. O descaso com as condições ambientais é retratado na peça como uma ‘doença’ que consome a visão aos poucos. Mas se nos prevenirmos, abrirmos nossos olhos e cumprirmos o nosso papel de cidadãos, o meio ambiente ainda tem como ser salvo. Assim, a direção de arte retratou em uma montagem um paralelo entre um olho em close macro e imagens da natureza, para ilustrar a ideia e incentivar a conscientização.

Ficha Técnica 
Cliente: Corpus
Agência: Artcom Comunicação Total
Direção de Arte: Giuliano Petroni
Redação: Albertino Borges
Direção de Criação: Tato Barbosa
Mídia: Tatianna Salles
Atendimento: Scheila Ramos
Aprovação: Maricélia Dias Leitão e Marco Antonio Valente

 

É um pássaro? É um avião?  as novas estrelas da natureza – Agora, as estrelas da natureza estão com uma nova campanha publicitária no ar para comunicar seus produtos e seus benefícios para a nossa saúde. Depois de ganharem voz, virarem celebridades nas capas de Cascas, estrelarem grandes filmes em Hollywood e ditarem o ritmo da vida saudável, as frutas, verduras e legumes da Hortifruti estão de cara nova: viraram super-heróis. Enfrentamos vários vilões em nossas vidas: estresse, colesterol, sedentarismo e, principalmente, má alimentação. “Continuamos a usar o humor como forte aliado na educação para uma vida saudável. A MP Publicidade acredita que a mudança de hábitos alimentares só  acontecerá se conseguirmos envolver e cativar as novas gerações. Nossos garotos-propaganda: os FLVs (frutas, legumes e verduras) agora aparecem  na pele de super-heróis da saúde” afirma Mônica Debbané – diretora de criação da MP para combater todo esse mal, as frutas, legumes e verduras revelaram seus superpoderes e criaram a Liga da Saúde Hortifruti. Nosso primeiro herói da Liga é o Batatman, que vai lutar contra o vilão da preguiça. A batata é rica em proteínas que nos dá energia e flavonóides que  protegem nosso organismo do câncer. Esse é só o primeiro capítulo da saga da Liga da Saúde Hortifruti. Acompanhe a campanha e prepare-se para conhecer os outros super-heróis da  natureza. Os inimigos da saúde estão com os dias contados. 

Ficha Técnica
Campanha
: Heróis
Cliente: Hortifruti
Direção de Criação: Mônica Debbané
Criação: Rodrigo Pegoretti, Daniel Galvão e Gustavo Mendonça
3D/animação: Krio
Edição/pós -produção: Luiz Nunes
Trilha: Guto/Nova Arte
Atendimento: Annelise Passos
Mídia: Hudson Fonseca
Produção: Jeane Porfírio
RTVC: Janice Delunardo
Aprovação: Fabio Hertel e Fernanda Hertel

 

C3 cria para a Composé – A C3 Comunicação se engajou em produzir mais uma campanha publicitária da Composé para divulgar os porcelanatos em promoção, uma das campanhas que mais fazem sucesso entre os clientes da loja. Até o dia 30 de junho é possível encontrar o porcelanato Specchio Florence 60 x 60 cm, da marca Revix, por R$ 32,90 à vista, o metro quadrado. A campanha, que aborda novidades, preço e pratos saborosos, está no ar em TV, rádio e nos pontos de venda. O trabalho criado pela agência foi unir o conceito gourmet difundido pela Composé desde que criou seu espaço culinário para receber arquitetos, decoradores e clientes.

 

Novidade na Branver – após uma temporada de 2 anos em São Paulo, onde fez um MBA em Gestão de Marcas e trabalhou na equipe da live|work (Agência de Design de Serviços), André Taveira está de volta à sua terra natal para integrar a equipe da Branver. O designer especialista em marcas chega como reforço para o desenvolvimento dos novos projetos de Branding do escritório.

Fraternidade em revista – nesta terça feira, dia 7 de junho, a comunidade da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapoã, comemora o aniversário de 8 anos de ordenação sacerdotal do vigário,  padre Hiller Stefanon Sezini. Missas  em Ação de Graças amanhã as 6h30( Matriz) e 19h30( Nossa Senhora de Guadalupe) estão programadas para a data. Como parte das comemorações o lançamento da revista Fraternidade, com  textos e a edição da revista feitos pela Mile4 Assessoria de Comunicação, com projeto gráfico e a editoração pela Comunicação Impressa  e a impressão pela GSA.

Gentileza que gera gentileza – A MP Publicidade criou uma campanha para a Hortifruti para estimular os clientes a utilizarem as sacolas retornáveis. A campanha, inspirada no Profeta Gentileza, personalidade pública do Rio de Janeiro na década de 70, terá cartazes e sinalização nas lojas com a frase “Gentileza Gera Respeito”. O objetivo é promover a conscientização ambiental, principalmente no Dia Mundial do Meio Ambiente, fomentando a utilização das sacolas retornáveis no lugar de sacolas plásticas. Por isso, na semana em que se comemorou do Dia Mundial do Meio Ambiente, a rede procurou  estimular os clientes a presentearem alguém com uma bolsa retornável.  Ao estimular esse hábito de usar de sacolas reaproveitáveis, a Hortifruti incentiva o respeito ea preservação da natureza.

 

 Ana Hickmann na Paris – As Óticas Paris em campanha com os seus clientes sobre a nova coleção de óculos de sol e grau Ana Hickmann. A arte, é um convite elegante para os clientes que, dificilmente resistirão ao chamado.  Os óculos da marca possuem as letras “AH” na armação, mais precisamente do lado de fora. A coleção é renovada a cada ano e novos modelos são lançados no mercado para acompanhar as tendências e cada estação. Muitos não sabem, mas no inverno os óculos de sol também devem ser usados, principalmente em dias ensolarados. Os raios UV estão presentes até em dias nublados, por isso proteção nunca é pouco. 

Construir e e gerenciar marcas nas redes sociais – No sábado, dia 28 de maio passado, foi lançada a  Unidade de Educação Executiva: YOU Inteligência e Educação, para o mercado capixaba. Mais de 70 pessoas estiveram presentes no primeiro curso com o tema: Como construir e gerenciar marcas nas redes sociais, ministrado pelo Publicitário e especialista em planejamento, Felipe Morais e pelo especialista em Branding, Marcelo Trevisani. Trazer iniciativas de especialização nas áreas de Marketing Digital e Mídias Sociais para o Espírito Santo foi  o primeiro passo para a capacitação correta de nosso mercado. “Nós da YOU, topamos o desafio e iniciamos (muito bem!) essa série de cursos, pois acreditamos que quanto mais pessoas souberem da importância do uso correto da Internet e suas ferramentas, mais o trabalho de todos nós será “facilitado”! Lembre-se que esse foi apenas o primeiro de muitos que já estão em nossa agenda, e que você pode nos ajudar a escolher temas e professores através da hashtag #yoeducacao! Temos certeza que após ver os resultados, você não vai perder a chance de fazer a sua inscrição no“Clube YOU Educação” e ter descontos e vantagens em todos os cursos. Como? Simples, basta acessar o formulário: https://migre.me/4A6Me .  A YOU Vitória é o primeiro Núcleo de Inteligência Digital do Espírito Santo e faz parte da Holding Melhor do Marketing em parceria com a empresa de conteúdo LCA Promo.

Presentes para vestir sua paixão  – Esse é o mote da campanha da Rabbit para o Dias dos namorados, criada pela RG Marketing e Propaganda. Essa campanha conta com veiculações no ES, MG e BA. A agência desenvolveu VT, spot, outdoor, painéis de LED e anúncios. A direção de arte foi feita por Filipe Rodrigues, com redação de Thales Santos, mídia de Samantha Zanetti, atendimento de Flávia Reis Renon e aprovada por Michelle Oliveira. 

ESPM-RJ realiza eventos para auxiliar jovens  – Muito discutido pela maioria dos jovens do ensino médio, a escolha do curso superior é uma das maiores dúvidas desta fase. Mesmo decididos sobre qual carreira seguir os jovens ainda possuem outros questionamentos como o que vão aprender, se vão conseguir o que desejam para o futuro, se irão se identificar com o curso escolhido e ainda onde cursá-lo. Com o objetivo de auxiliá-los neste momento de decisão, a ESPM-RJ oferece uma série de atividades, gratuitas e abertas aos estudantes. O próximo evento da série será o “Tira Dúvidas”, que acontece de 6 a 10 de junho. Trata-se de uma excelente oportunidade para os interessados conhecerem mais detalhes do mercado de trabalho e dos cursos que são oferecidos na ESPM-RJ como Administração, Comunicação Social, Design e Relações Internacionais. Durante a iniciativa, os presentes participarão de um bate-papo com os diretores dos quatro cursos da instituição e vão conhecer o mercado de trabalho, perspectivas profissionais e as competências necessárias para cada profissão.  Os interessados devem se inscrever através do e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2216-2002 e pelo site www.espm.br/vestibular.

Conhecendo a ESPM-RJ –  A Escola, fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como “Escola de Propaganda de São Paulo”, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava na escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Propaganda, Marketing, Administração de Empresas, Design, Gestão, Negócios e Relações Internacionais. Atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *