Festa do Dia do Mídia no Royal Club e Brasil chega a 34 Leões no terceiro dia do Festival Cannes 2011

 

TV Vitória recebeu no dia do  mídia –  aconteceu nesta  terça feira, dia 21 de junho, a tradicional festa do Dia do Mídia, que encheu de beleza e alegria o Royal Club. Além de abraçar a cada um dos mídias, os executivos  e diretores dos veículos da Rede Vitória, fizeram as honras da casa e justiça ao slogan estampados nas camisas “Vitória é o seu destino”. Na próxima edição uma seleção de fotos com os presentes na noite.

Midia e Mercado no Festival de Cannes  – a colaboradora Lorena Milaneze da  Liga de Marketing mandando noticias diretamente de Cannes.  Na segunda feira as palestras  continuaram falando sobre criatividade e inovação, mas a BBDO trouxe uma palestra sobre Your Next Billion, o conteúdo ficou diretamente ligado com a tecnologia e novos meios de comunicação que ela proporciona. O destaque das palestras foi Malcolm Gladwell pela Kraft Foods, falando sobre o paradoxo da inovação.  Na palestra da AOL, a presença ilustre de Arianna Huffington falando sobre a remodelagem da forma e função online.

Ousadia e Premiação em Cannes – A cerimônia de entrega de prêmios em Cannes é um evento perfeito, orquestrado e o que realmente alimenta a paixão pela criatividade e resultados. Muitos trabalhos consistentes, alguns bem inovadores e outros bem ousados. O Brasil esteve presente na premiação com ouro, prata e bronze. Ogilvy SP para Bar Aurora e Boteco Ferraz e com o case do Parental, Control, Isobar SP para Cine 24h, DDB SP, para a Estrela, Gold Lion com o case Come Back Ferrorama e Dontrythis SP, para Skank, Gold Lion para divulgar nova música do grupo. Um dos trabalhos mais aplaudidos foi da Ogilvy Argentina, para Coca Cola, The friendship Machin, idéia simples e genial. Outros que merecem ser vistos são da  JWT NY,  Petition, para Human Rights Watch pela ótima execução da idéia e o da BV McCann Erickson  Bucharest, para Kandia Dulce, pela grande ousadia da agência e do cliente.

Brasil chega a 34 Leões no terceiro dia do Festival – Nesta terça, dia 21 de junho, foram conquistados mais 24 Leões: 17 de Outdoor Lions, 3  de Radio Lions e 4 de Media Lions. Há um total de 13 competições no Cannes Lions 2011. O número de Leões obtido até o momento já é superior ao total de 2009, quando foram conquistados 33, mas é menor do que os Leões dessas seis competições no ano passado – quando o resultado de Direct, Promo, PR, Media e Radio Lions totalizou 40 Leões para o Brasil. Nesta quarta-feira, serão divulgados os Leões de Press Lions, Cyber Lions e Design Lions, áreas nas quais o Brasil disputa prêmios com maiores chances em Press, na qual foram classificados 99 anúncios finalistas. Segundo fontes do propmark, o País deve conquistar 19 Leões na área, em resultado que será divulgado nesta quata-feira (22) e, se confirmado, eleva o número de troféus brasileiros para 53 – apenas cinco a menos em quem 2010. Em Cyber Lions, apenas um trabalho, “Street Art View”, da Loducca para a Redbull, está no shortlist, disputando prêmios em duas categorias diferentes. Em Design Lions, o Brasil classificou nove finalistas.

Escolhida a camisa criada para o McDia Feliz 2011  – No dia 27 de agosto, os funcionários dos restaurantes McDonald’s em todo o país usarão a camisa “Etnias”, criada pelo estilista Alexandre Herchcovitch, durante a 23ª edição do McDia Feliz. A camisa foi a mais votada  pelo público no Twitter, no Orkut e na McLand, portal exclusivo para os funcionários McDonald’s, recebendo 37% dos mais de nove mil votos registrados. A estampa concorreu com outras duas criações do estilista, “Ronald” e “Smile”, que receberam 33% e 29% dos votos respectivamente.  As camisas foram criadas para serem usadas no McDia Feliz, maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. No dia 27 de agosto, toda a arrecadação obtida com a venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos) será revertida para projetos que atuam para elevar os índices de cura do câncer infanto juvenil no país.

Gabriella, a estrela do McDia Feliz 2011Gabriella Aparecida Viero Nunes é um exemplo de luta e perseverança e, por isso, foi escolhida para ser a estrela da edição 2011 do McDia Feliz. A menina recebeu tratamento no Hospital do Câncer de Cascavel – UOPECCAN, no Paraná, uma das instituições cujos projetos recebem recursos da campanha e, por isso, representa milhares de pequenos pacientes que também estão vencendo a doença. Com um ano de idade, a pequena Gabriella foi diagnosticada com um tumor maligno. Apesar de não ter correspondido como o esperado no começo do tratamento, Gabriella conseguiu se recuperar depois de 3 anos, ficou forte e pronta para fazer a cirurgia de remoção do tumor. A menina superou a doença e hoje, com 8 anos de idade, tem uma vida normal como a de qualquer outra criança: gosta de ler e escrever, frequenta a escola e vai à UOPECCAN somente para acompanhamento.

WMcCann fez ação no Facebook em homenagem ao Dia do Mídia -Para homenagear todos os funcionários que trabalham no departamento de mídia da WMcCann, a agência elaborou  uma ação interativa no Facebook. Dez profissionais escolhidos pelos diretores de mídia para estampar a Fan Page da WMcCann.   Ao longo do dia, todos puderam  visualizar as fotos desses WMcCanners  no lugar da imagem da agência e uma descrição de cada um.  Dê uma olhada e confira: https://www.facebook.com/#!/WMcCannBR  

Pepsi aposta em novos talentos na internet  – A Pepsi apresenta mais uma ação inédita para os usuários de sua Fan Page. Nesta semana, a marca disponibiliza um vídeo com uma produção musical diferente, criada pelo músico Roger Benet. No vídeo, Roger usa latas e garrafas para interpretar diferentes batidas e até os sons de uma flauta. A marca, que aposta em novos talentos que tenham afinidade com as características da marca, como a ousadia e a irreverência, já fez parcerias com os vídeologgers PC Siqueira e Felipe Neto. “Nossa proposta é levar para os consumidores conteúdo diferenciado e entretenimento, associados aos valores da marca, como inovação, ousadia e irreverência. Queremos que a nossa Fan Page seja uma plataforma de relacionamento com os consumidores de Pepsi”, diz Luciana Fortuna, Diretora de Marketing da PepsiCo.

Balaio é cupido da ação Dia dos Namorados Doramila – É consenso, entre o público feminino, que os calçados Doramila são de arrancar suspiros. Sendo uma marca tão apaixonante, a Doramila decidiu homenagear as mulheres no Dia dos Namorados organizando uma promoção via Facebook. A promoção premiou três sortudas com calçados da coleção inverno 2011. O cupido da ação foi o Balaio Comunicação e Design, que planejou a promoção e produziu todo o material de divulgação, como banner para internet, cartazes, news, pop ups para o site da loja e conteúdo para as redes sociais. Para concorrer, as participantes deveriam postar no mural do Facebook da loja uma frase sobre o Dia dos Namorados com a palavra “Doramila”. As autoras das frases mais curtidas ganharam um par de calçados cada uma e o terceiro par foi sorteado entre todas as participantes. A promoção durou cerca de duas semanas. Para divulgar o resultado, foram criados adesivos com as frases  vencedoras, e outras selecionadas aleatoriamente, para serem colados nas lojas dos shoppings Norte Sul, Vitória e Praia da Costa.

Ação criada pela Salles Chemistri destaca espaço do Zafira – A Zafira, minivan da Chevrolet, é destaque na sua categoria, mas seu amplo espaço interno não era percebido pelo consumidor. Para chamar a atenção do cliente, a agência Salles Chemistri criou a estratégia “Zafira Echoes”, realizada em algumas concessionárias da Chevrolet, em São Paulo. O objetivo da campanha é fazer com que a voz do cliente ecoe dentro do carro para dar a sensação de que estão em um espaço muito amplo.

Ficha Técnica
Direção de Criação
: Hugo Rodrigues e Victor Hayashida
Direção de Arte: André Marques
Redação: Pedro Furtado
Produtora de Filme: MA7 Filmes
Direção do Vídeocase: Fernando Capuano
RTVC do Videocase: Deocleciano Junior e Monica Souza
Atendimento: Eduardo Megale e Rodrigo Rossetto
Aprovação pelo Cliente: Hermann Mahnke

Atuando no mundo da moda – O Boticário, que patrocionou pela segunda vez o SPFW, realizou  diversas ações para reforçar a nova logomarca, lançada em março deste ano, e ficar ainda mais próximo do consumidor. O lounge de O Boticário ofereceu um espaço descontraído, sofisticado e acessível a todos, tendo a marca premium Make B. em destaque com experimentação de produtos, reforçando a sinergia da maquiagem com o mundo da moda. Todos os visitantes puderam acompanhar os desfiles ao vivo pelo vídeo wall (um super telão instalado no lounge), ou retocar o make em uma das dez ilhas de maquiagem disponíveis. O Boticário também levou 100 consumidoras do seu Programa de Fidelidade, que conta com mais de 10 milhões de clientes cadastrados, e seus acompanhantes para visitar o evento e desfrutar de regalias nolounge da marca. Em outra ação, direcionada aos funcionários, 16 consultoras da marca tiveram a oportunidade de assistir a desfiles de renomados estilistas do Fashion Week.

  

Mariana Queiroz ex nave agora na Pimpolho – Após 3 anos como executiva de contas na Nave Comunicação, a publicitária Mariana Queiroz foi convidada para fazer parte da equipe de marketing da Pimpolho Produtos Infantis, indústria do segmento infantil com 50 anos de mercado. Com o encerramento das atividades da agência  nada mais normal que o cliente queira alguém que já o conhece  e tenha experiência para fazer parte de sua equipe. Mariana Queiroz foi para a Pimpolho assumir o cargo de Analista de Marketing.

Sibely Silveira é a nova diretora de arte da DPZ – A diretora de arte Sibley Silveira passa integrar a equipe de criação da DPZ. A profissional já esteve a frente da área em agências como DM9DDB e África, onde desenvolveu trabalhos para Vivo, Brahma, Folha de S.Paulo, Vale e Suzuki.  

Archote dá boas-vindas aos novos colaboradores – A Archote acaba de contratar nove profissionais. São eles: Jey Castro (diretor de Arte), Caius Maga (diretor de Arte),  Bruno Rocco (redator), Andresa Reis (revisora), Thiago Souki, Fernanda Jáfia, Alessandra Moraes, Vanessa Mandotti e Erika Petrow (na área de Atendimento).  “O começo do ano foi muito dinâmico e o segundo semestre promete ser ainda mais agitado. Teremos inúmeros lançamentos nos próximos seis meses tanto na Capital como no interior de São Paulo”, conta o diretor de Atendimento, Alexandre Lopes.  A Publicidade Archote é reconhecida por sua experiência e tradição, principalmente, no mercado imobiliário. Sempre conectada com as novas tendências, está passando por transformações, ampliando seus departamentos e contratando  novos colaboradores para enriquecer ainda mais sua equipe, que conta hoje com mais de 80 profissionais.

Sobre a Publicidade Archote – O Grupo Publicidade Archote existe há 66 anos com grande atuação nos mercados imobiliário e de classificados. Desde os anos 1970, vem se consolidando como um provedor de soluções de marketing e publicidade para atender aos principais players do setor. Fazem parte do Grupo, além da Publicidade Archote, a ID 360º, a Edit Produções, Imovel Web e Clique Archote. Entre seus clientes estão AK Realty, Brookfield Incorporações, Queiroz Galvão e Sobloco.

American Airlines anuncia novo AA.com –  O site da American Airlines acaba de passar por uma reformulação geral. Ele foi repaginado e redesenhado com o objetivo de apresentar aos usuários maior interatividade e novidades. Além disso, muitas funcionalidades foram inclusas. Dentre as vantagens oferecidas, destacam-se a maior facilidade para encontrar voos e reservar passagens, acesso a conta AAdvantage com a possibilidade de resgatar milhas, promoções exclusivas e o idioma português em todo o site. A campanha de lançamento foi criada pela WMcCann e possui veiculação nacional. Para isso, foram desenvolvidos anúncios para mídia impressa, spots de rádio, vinhetas para TV a cabo e cinema, samplings e mídia exterior.

Para conferir as novidades, acesse: AA.com

Ficha Técnica
Agência
: WMcCann
Cliente: American Airlines
Produto: Institucional
Nome da Campanha: Lançamento novo AA.com
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Milton Mastrocessario “Cebola”
Direção de Arte: Renato Zandoná
Redação: Rubens Marinelli
Atendimento: Ralph Silveira Prado, Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Iuri Pereira
Aprovação pelo Cliente: Dilson Verçosa Jr., José Roberto Trinca
RTV (Vinhetas):  Paula Moraes e Arlete Piccinini
Produtora do Filme: Dínamo Filmes
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Diretor: João Simi
Animação: Dínamo Digital
Edição: Beto Araújo
Finalização: Dínamo Digital         
Efeitos: Dínamo Digital 
Pós-produção:  Dínamo Digital
Produtora de Som: Quinquilharia           
Trilha:   Quincas Moreira             
Locutor: Pedro Rezende
RTV (Spots):  Paulo Moraes e Arlete Piccinini
Produtora de Som: Quinquilharia
Trilha:   Quincas Moreira
Locutor: Jac Cordeiro, Alaor Coutinho, Alexandre Pieri, Sonia Perez, Pedro Rezende
Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto / Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio, Zizi Damasco
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona

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