Por um trânsito mais humano e seguro no sentido de sensibilizar a população quanto ao uso correto da faixa de pedestres, o Detran-ES está lançando a sua nova campanha. Criada pela Ampla Comunicação, a campanha traz o conceito Não importa se você é pedestre ou motorista, no trânsito somos todos iguais e mostra de forma dinâmica e didática como um pequeno gesto pode ajudar a garantir a segurança no trânsito. As peças trazem imagens de atores e atrizes idênticos para ressaltar a igualdade no trânsito. Ao todo a campanha, que ficará cerca de 20 dias no ar, é composta de filme para a televisão, jingle, backbus e folder. Confira a seguir a ficha técnica da campanha.
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Ficha Técnica
Atendimento: Marla Oliveira, Elisa Januário e Mônica Barreiros
Criação: André Muhle e Daniel Galvão
Arte-Finalista: Adenilton Nunes e Hacius Vinícius
Mídia: Andi Nascimento e Andressa Lírio
RTVC: Luiz Felipe
Produtora: Etnia Filmes
Áudio: Rec
Direção: Rafael Gasparini
Aprovação: Detran e Secom
Vaga para diretor de arte – empresa de marketing de Vitória, a procura de um diretor de arte com muita experiência em Photoshop e Corel para desenvolver projetos free lance. O portifolio pode ser enviado em vídeo, PDF ou link para o site para o e-mail [email protected] juntamente com sugestão de preços/orçamentos para serviços em mídia impressa, eletrônica e digital.
Grupo de Mídia de Brasília lança Anuário de Mídia Pública no Brasil – Auxiliar o investimento e o planejamento do mercado publicitário voltado para a administração pública brasileira. Esse é o objetivo do Anuário de Mídia Pública no Brasil, elaborado pelo Grupo de Mídia de Brasília. O anuário foi feito com dados e pesquisa de comunicação da Mídia Pública para ajudar as agências de propaganda e os profissionais de comunicação que trabalham com campanhas e órgãos governamentais, explica o presidente do Grupo de Mídia de Brasília, Marco Frade. O primeiro Anuário de Mídia Pública no Brasil contém o diagnóstico completo da comunicação Pública Federal, apresentando perfil de público, temas trabalhados e meios de comunicação, no intuito de levar ao mercado publicitário informações precisas sobre o investimento de comunicação praticado pelo Governo Federal e Governos Estaduais. A partir dessas informações, as agências e veículos terão dados que auxiliarão a tomada de decisões na elaboração de estratégias de comunicação eficazes para a esfera pública, além de gerar banco de dados para os Governos Estaduais e Municipais.
Grupo de Mídia de Brasília lança Anuário de Mídia Pública no Brasil – Existem mais de cinco mil e trezentos municípios brasileiros com demanda para o mercado publicitário. A publicação apresentará os hábitos de consumo de produtos e serviços prestados pelo poder público, nos municípios cobertos pelas ações de comunicação. Os dados serão uma compilação das pesquisas de mercado realizadas pelos renomados institutos Ibope, Ipsos Marplan, IVC, Brasil em Foco e Comscore. As informações sobre investimentos incluem público-alvo, temas de campanhas, ferramentas de marketing e meios de comunicação utilizados para cada nicho. Será um diagnóstico completo da comunicação pública federal brasileira, que vai expor como se comportam TV, rádio, jornal, revista, cinema e internet na mídia governamental. Segundo o presidente do Grupo, o Anuário já conta com 2000 exemplares que serão distribuídos a partir do dia 30 de agosto. Os veículos que quiserem apoiar a iniciativa podem entrar em contato com o Grupo de Mídia, que comercializa espaços publicitários no Anuário. O grupo conta com os profissionais de mídia das agências de comunicação que atendem tanto os órgãos de governo quanto a iniciativa privada, e também os profissionais de mídia que trabalham nos veículos anunciantes.
Chegou o Cartório Postal – A vida dos capixabas ficou mais fácil com a chegada da franquia do Cartório Postal. Para divulgar essa interessante novidade, a agência Criativa Propaganda criou peças criativas e impactantes, que divulgam os serviços prestados. Um jingle muito divertido, um spot diferente e uma mala direta que desperta a curiosidade são algumas das peças já desenvolvidas. E as ideias para esse novo cliente estão só começando a esquentar. Vem muito mais por aí. Ouça o spot e o jingle, criado considerando o perfil de cada público.
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Ficha Técnica
Redação/Criação: Gislaine Spagnol e Estevan Martins
Direção de Criação: Flávia Rodriguez
Atendimento: Samantha Valladão
RTVC : Ubirajara Pinto
Aprovação: Vitor de Paula França
Produção: Nova Arte
Seu novo imóvel no iPad – Sempre atenta às boas oportunidades de estar mais perto de seus clientes, a Lopes, maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária do País, acaba de criar o primeiro aplicativo do setor imobiliário destinado a iPad. Pensado para otimizar o acesso de quem procura imóveis, o aplicativo tem a função imóveis próximos a mim, que mostra a distância em que o cliente está do imóvel do seu interesse. A novidade integra todo o portfólio de imóveis da empresa, que tem mais de 70 mil ofertas em mais de 200 cidades brasileiras.
Orientação para consumidor – Para orientar sobre o uso racional e seguro dos medicamentos manipulados, a Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais) lança o Manual do Consumidor da Farmácia Magistral. O material apresenta uma série de recomendações que vão desde as vantagens da utilização do medicamento manipulado, cuidados com a automedicação, dúvidas mais comuns dos usuários até orientações sobre como deve ser uma receita e o rótulo das preparações magistrais. O vice-presidente da Anfarmag, o farmacêutico capixaba Hugo Guedes Souza, afirma que muitas vezes um tratamento pode não atingir os resultados esperados devido a falta de orientação adequada aos pacientes. O manual é distribuído gratuitamente pelas farmácias de manipulação associadas à Anfarmag.
Serenata de Amor com novas figurinhas e surpresas – O que era bom ficou ainda melhor. Agora todos os bombons Serenata de Amor vêm com novas figurinhas que trazem dicas para conquistar a pessoa amada. Além das novas frases, o consumidor também vai encontrar um código, para ser usado no portal do Serenata de Amor https://www.garoto.com.br/portal/serenata/ e poderá participar de um quizz para faturar uma surpresa personalizada. Depois de entrar no site e digitar o código, o usuário terá acesso a muitas outras dicas para garantir um espaço no coração da pessoa amada. E a campanha vale tanto para quem está solteiro e busca um amor, quanto para quem já achou a sua cara-metade. Outra inovação é que o internauta poderá se declarar, enviando uma das frases via facebook, para aquela pessoa especial.
Disputa virtual – Beto Morais, Claudio Salavaio, Marcelo Prest, Priscila Santuzzi e Thiago Guimarães são os finalistas do concurso fotográfico #TerceiraPonte22anos, que está sendo realizado pela RodoSol. O concurso acontece em comemoração do aniversário da ponte, que será no dia 23 de agosto. Para aliviar a ansiedade dos participantes, o grande vencedor será revelado, já no próximo dia 1º de agosto. Enquanto isso, que ainda não votou, pode ir até o www.rodosol.com.br/blog para escolher a preferida. O grande vencedor vai ganhar um iPod Nano de 8G.
Clientes da Vitória Diesel aprovam novo Axor Premium – Na campanha do caminhão Axor Premium em outdoor, TV, rádio, revistas e jornais, a Vitória Diesel está se utilizando de depoimentos de clientes satisfeitos com o caminhão da Mercedes-Benz. Com a frase Eu aprovo, os clientes da área de Transportes e Logística confirmam a superioridade do modelo que está muito mais completo e com vários itens de série exclusivos. Disponíveis antes como opcionais, estes equipamentos asseguram comodidade e bem-estar para o motorista, contribuindo para uma condução mais confortável, segura e produtiva nas atividades de transporte. A campanha foi desenvolvida pela Tema Propaganda e as fotos dos clientes foram feitas pelo craque das fotografias Valter Monteiro.
Argalit colabora com recuperação do estádio da Desportiva – Uma das premissas do Grupo capixaba Argalit é o seu comprometimento com a responsabilidade social, atitude desenvolvida por meio de doações de tintas para comunidades, entidades e associações. E a mais recente instituição a receber os produtos da empresa foi o estádio da Desportiva Ferroviária, que foi revigorado este mês com a ajuda de voluntários, formados por torcedores que se uniram em mutirão para a limpeza e recuperação do local. Na ocasião, foram feitas algumas melhorias, como no acesso ao estádio, na sala de troféus e de imprensa, além da pintura dos muros. Vale ressaltar que dentro da política social da indústria capixaba somente no primeiro semestre deste ano já foram contabilizadas mais de três toneladas de produtos doados, dentre tintas, argamassas, e complementos.
Filme RIO é tema de mini curso de inglês no CNA Sucesso nas bilheterias do cinema, o filme Rio, dirigido por Carlos Saldanha, será tema das Snack Aulas CNA, minicurso gratuito de inglês oferecido pela rede de ensino de idiomas. Voltado para as pessoas que têm pouco conhecimento de inglês ou nunca estudaram o idioma, o minicurso é composto por quatro aulas de 60 minutos e ensinará o básico da comunicação na língua inglesa. O curso é abrangente porque traz noções básicas de conversação. Escolhemos Rio como tema por ser algo atual, que atraiu milhares de pessoas às salas de cinema, afirma Marcelo Barros, diretor de Educação da rede. Ao final das Snack Aulas, os estudantes recebem um certificado. Para participar, os interessados podem entrar em contato com a unidade CNA mais próxima de suas residências ou locais de trabalho e verificar a disponibilidade dos cursos. A lista de endereços está disponível no site www.cna.com.br. O filme Rio foi lançado no Brasil em Blu-Ray, Blu-Ray 3B e DVD no ltimo dia 7 de julho. A parceria entre CNA e a Fox Film Home Entertainment do Brasil foi uma iniciativa da agência Promo Brazil Promoções e Merchandising Ltda.
Fernanda Paes Leme estreia em campanha do Infinity Pré da TIM – A TIM estreia campanha do Infinity Pré, com atriz Fernanda Paes Leme. Idealizada pela agência WMcCann, a ação conta com três filmes e cada um destaca as vantagens do plano para serviços de voz, torpedos e acesso à internet ilimitados, mostrando que quem escolhe o plano pré-pago da TIM pode usar o celular à vontade e com muita economia.
Na peças, Fernanda Paes Leme que substitui Daniele Suzuki, em licença maternidade aparece passeando com uma amiga pela cidade e se divertindo em uma lanchonete, sempre conversando sobre as vantagens de ser cliente Infinity Pré. Com o plano, o usuário liga para outro número TIM e fala o tempo que quiser por apenas R$ 0,25 por chamada, seja local ou de longa distância (com uso do código 41). Para números fixos locais de qualquer operadora são necessários apenas R$ 0,50 por chamada. O Infinity Pré oferece ainda conexão sem limites na internet por R$ 0,50 por dia que usar e envio ilimitado de torpedos para qualquer operadora do Brasil pelo mesmo valor diário, pagos somente no dia que houver uso dos serviços.
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Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Campanha: Infinity Pais
Produto: Varejo
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Guime
Redator: Fabio Seidl e Tiago Moralles
Diretor de Arte: Carlos Murad, Leo Saito e Fabio Castro
Atendimento: Ana Leão, Suzana Machado, Bianca Fernandes, Hugo Neto, Nathália Gabriel
RTV:Paula Moraes e Rubia Elias
Produção e finalização: Bossa Nova Films
Direção: Georgia Guerra Peixe
Trilha: Leandro Rodrigo e Equipe Timbre
Duração: 30″
Mídia: Sandra Fragoso, Beatriz Carmo, Ana Prates, Fernanda Ferraz, Roberto Oliveira, Bianca Garcia
Gerente de Projetos: Jaqueline Travaglin
Produção gráfica: Marcelo Hack, Mauricio Martim, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art-buyer: Ricardo Lívio
Coordenação de operações: Vera Dreckmann, Roberto Monteiro