Artcom cria para o Salão do Imóvel – O 18º Salão do Imóvel já começou, e vai até o próximo domingo, dia 25 de setembro, no Pavilhão de Carapina. E é da Artcom a campanha do evento, realizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (ADEMI-ES). A equipe de criação da agência desenvolveu todas as peças publicitárias para o evento, além da programação visual do pavilhão, sob o mote Aqui é negócio certo a sua busca por imóveis termina aqui, que reforça a importância do Salão e o grande volume de vendas gerado por ele. A campanha explora, também, o contraponto entre sorte e oportunidade, em uma ideia de que não é preciso sorte para fechar um bom negócio, e sim boas ofertas e preços especiais, que só o Salão do Imóvel oferece. A campanha é composta por filme de 30, veiculada em todas as emissoras de TV do estado, spot para rádio, outdoor, placas de postes, anúncios (para os principais jornais capixabas) e banners (para os principais sites do estado).
Guará faz ação na semana nacional de trânsito – O Detran ES está promovendo a Semana Nacional do Trânsito, que acontece até o dia 25 de setembro. A ação Trânsito seguro é compromisso de todos está sendo divulgada pela Guará Promoções com placas impactantes que contém fotos de pessoas que sofreram algum tipo de acidente de trânsito e carros batidos. Tudo isso para lembrar a população das consequências de imprudências cometidas ao volante. As placas estão espalhadas pelos municípios da Grande Vitória. E lembre-se Uma conduta de paz ajuda a preservar vidas.
SambaClub doará 10 mudas de árvores por cada camiseta vendida – A loja de camisetas online SambaClub lançou uma linha especial de camisetas para o projeto Ano Internacional das Florestas Florestas do ES. As camisas serão vendidas a R$ 50 reais no site da loja e a SambaClub abrirá mão de seu lucro, doando 10 mudas de árvores por camiseta vendida. As mudas serão fornecidas pelo Instituto Verde Brasil, para a recuperação de áreas de Reserva Legal do Assentamento Boa Vista, no município de Ecoporanga (ES). O Ano Internacional das Florestas é uma iniciativa aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, cuja intenção é esclarecer a importância das florestas e de seu manejo sustentável na redução da pobreza e contará com atividades internacionais, coordenadas pelo Fórum de Florestas e organizações agrárias da ONU além de eventos nacionais.
Um concurso nacional – O concurso SEM OUTDOOR NÃO DÁ é uma realização da Central de Outdoor é nacional direcionado aos profissionais de propaganda e estudantes de Comunicação Social Publicidade e Propaganda. Para participar, basta clicar www.semoutdoornaoda.org.br na página Inscrição e seguir as orientações para as Categorias Profissional ou Estudante. Todo o processo do concurso é on-line. Da inscrição das peças, de seu envio, ao voto final dos jurados. Será aceita apenas a inscrição de uma única peça, ou seja, 01 peça por agência na Categoria Profissional e 01 peça por estudante na Categoria Estudante. Cada participante terá sua peça inscrita na Seccional da Central de Outdoor correspondente ao domicílio da inscrição, por Estado e/ou Cidade. Cada Seccional, conforme votação dos jurados, classificará as TRÊS peças mais votadas em cada categoria para premiação regional com bronze, prata e ouro. A peça com maior votação de cada categoria, em cada seccional, premiada com o ouro será automaticamente qualificada para concorrer ao grande prêmio nacional. O grande prêmio nacional contemplará as três peças mais votadas de cada categoria, sendo ouro, prata e bronze.
Santa Lúcia inaugura filial em Porto Canoa – Expandindo a sua atuação na Serra, a rede de farmácias Santa Lúcia inaugura neste sábado, 24, sua 3ª filial no município. Localizada na Avenida Brasília, em Porto Canoa, a nova unidade terá 200m² e oferecerá mais de 10 mil itens entre medicamentos, produtos de higiene e dermocosméticos. Durante o dia haverá apresentação de bandinha e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças. Já os adultos terão farmacêuticos à disposição para aferir a pressão arterial e realizar testes de medição da glicemia. A ação faz parte do projeto Blitz da Saúde que é desenvolvido pela farmácia em parceria com o laboratório Medley. A diretora de marketing da rede, Fernanda Itaboraí Moreira destaca que a expectativa é aumentar em 12% o faturamento da farmácia esse ano e que para isso novas unidades estão em planejamento. A Serra tem um enorme potencial empresarial e comercial e por isso temos investido na região. Porto Canoa, por exemplo, está entre os bairros promissores que atenderá essa nossa expectativa, pontua.
Nova marca – A designer Flavia Carvalhinho é a responsável pela criação da nova logomarca da joalheria Oswaldo Moscon, que em outubro comemora 65 anos de atuação no segmento. A criação da nova identidade visual da joalheria foi criada para concretizar a nova fase da marca, onde a tradicionalidade, construída desde 1946, une-se aos valores dos tempos atuais. O símbolo foi projetado para representar o nome da joalheira. Dessa forma, foi construído a partir das iniciais, o M de Moscon e o O de Oswaldo. A tipografia utilizada contém o brilho e a sutileza da jóia, realçados também pelas fendas características de ambas. Já as cores utilizadas unem o que há de mais notório na marca: a sobriedade e elegância do preto, e a sutileza, glamour e sofisticação do dourado, explica Flavia.
É da Impacto a empena da campanha do Meridional – O Hospital Meridional, que recentemente recebeu o título de “Acreditação Internacional”, está veiculando em uma das maiores empenas da Impacto Comunicação. A peça, criada pela M. Câmara Comunicação, está instalada no Centro da Praia Shopping, localizado na Reta da Penha. É a primeira vez que um cliente local veicula nessa empena, que em 2003 recebeu o prêmio Best Mex, o maior prêmio brasileiro de mídia exterior.
Panorama da beleza na internet – A MITI Inteligência produziu um infográfico para apresentar a atuação nas redes sociais de nove das principais empresas de produtos de higiene e beleza atuantes no Brasil LOréal Paris, Natura, Avon, O Boticário, Mary Kay, Embelezze, Racco e Contém 1g. Os dados foram coletados no Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube e outras plataformas online, no dia 15 de setembro. A empresa que mais se destacou foi a LOréal Paris. Mesmo atuando apenas no Facebook e no Twitter, a marca é a que reúne o maior número de contatos. Na data do estudo, ela somava mais de 952 mil fãs e seguidores três dias depois, atingiu um milhão de fãs apenas no Facebook. Esse ranking considerou todas as redes, somando fãs na rede social, seguidores no Twitter, inscrições no Youtube, amigos no Orkut e contatos do LinkedIn. A segunda colocada nesse ranking, a Natura, com 222 mil, atingiu menos de um quarto do número da LOréal e em terceiro lugar, ficou a Avon, com mais de 200 mil contatos, também somando os cinco canais.
Sobre a MITI Inteligência – Com dez anos de atuação, a MITI Inteligência miti.com.br possui uma completa rede de monitoramento, através de plataformas de rádio e TV Só Clipping, mídias sociais – postX e mídias on-line, segmento no qual é líder nacional com a plataforma Clipping Express. Agora, oferece também a ferramenta Clipping Retrô, que permite a pesquisa em mais de 120 milhões de notícias, armazenadas desde 2002. Em 2010, passou também a oferecer soluções em inteligência de mercado aos seus clientes, utilizando suas bases tecnológicas para apuração, cruzamento e análise de dados. Os estudos e pesquisas desenvolvidos fornecem informações estratégicas para auxiliar as empresas na tomada de decisões institucionais e competitivas. A empresa também mantém o portal Fonte MITI (fonte.miti.com.br), em que publica estudos e monitoramentos desenvolvidos a partir de assuntos de grande relevância na imprensa. É possível acessar às pesquisas, análises, vídeos e infográficos produzidos pela equipe de inteligência da MITI.
Pedalar na praia de Camburi – Neste domingo, dia 25 de setembro, a DNA Turismo patrocina uma ação para lá de saudável. O Pedalar para Respirar, um circuito ciclístico pela praia de Camburi, terá início às 9 horas, no píer de Iemanjá, em Jardim da Penha. Depois da concentração, os ciclistas seguem para a avenida Adalberto Simão Nader , na Mata da Praia. O objetivo é estimular a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis nos cidadãos, além de ser um ótimo momento de diversão para a toda a família.
Finalista no Prêmio Aberje – Um projeto da RodoSol é o único projeto de mídias sociais do Estado que é finalista no Prêmio Aberje 2011. A coordenadora de Comunicação da concessionária, Amanda Figueiredo, inseriu o twitter nos canais de comunicação da empresa com o objetivo de aproximar os usuários da Terceira Ponte e da Rodovia do Sol da concessionária, fornecendo informações, em especial, sobre trânsito. Toda a empresa está na torcida pelo que o trabalho Twitter: rompendo fronteiras receba a premiação no dia 24 de novembro, quando será realizada a cerimônia do prêmio em São Paulo. A ideia de utilizar a ferramenta surgiu de forma curiosa. A Terceira Ponte precisou ficar completamente fechada por um tempo, em virtude de um vento muito forte no local. Como as rádios veiculavam o programa A voz do Brasil, o recurso encontrado para disseminar a informação foi o twitter do parceiro @TransitoVV. A comunicação foi tão eficaz que Amanda resolveu criar o twitter da própria concessionária.
Promoção MasterCard dá prêmios instantâneos – Para incentivar ainda mais o uso e a ativação do débito, principalmente nas compras de menor valor, a MasterCard está lançando pelo segundo ano consecutivo uma grande promoção, que sorteará um Ford EcoSport e mais quatro prêmios a escolha do consumidor (uma viagem, um kit high tech, uma guarda roupa novo ou uma repaginada na casa) por semana, durante três meses, além de distribuir 252 prêmios diários de R$ 400, no mesmo período. O objetivo da promoção é incentivar o uso dos cartões de débito nas compras do dia-a-dia, como o cafezinho, o sanduíche ou o jornal, por exemplo. A campanha está focada no conceito de que o débito é muito mais prático e seguro do que o dinheiro e ainda gera benefícios para quem usa, destaca a vice-presidente de marketing da MasterCard Brasil, Beatriz Galloni. Batizada de Promoção Débito da MasterCard – Dia a Dia Surpreendente, a campanha tem duração de três meses (até 26 de novembro) e tem uma mecânica simples: para concorrer semanalmente a um carro Ford EcoSport mais quatro opções de prêmios a sua escolha (uma viagem, um kit high tech, uma guarda roupa novo ou uma repaginada na casa) os portadores dos cartões de débito MasterCard devem utilizar seus cartões pelo menos três vezes na semana, com compras de qualquer valor. Não é necessário cadastro.
Presença na TV, rádio e internet – A MasterCard está com um plano de mídia abrangente para a divulgação desta campanha, que inclui comercial em TV aberta, rádio, anúncios em mídia impressa e online, além de ações especiais com parceiros varejistas e emissores. A campanha publicitária foi produzida pela WMcCann. O filme da campanha, que se chama Calendário, valoriza o fato de usar o cartão de débito da MasterCard por, pelo menos, três vezes na semana. Centrada nas páginas de um calendário, arrancadas uma a uma, o filme mostra uma consumidora feliz com a possibilidade de concorrer semanalmente a um carro Okm e quatro opções de prêmios a sua escolha (uma viagem, um kit high tech, uma guarda roupa novo ou uma repaginada na casa) e a prêmios instantâneos diários. O filme, didático e divertido, é a parte mais visível de uma estratégia integrada, que reforça a posição do débito MasterCard”, conta Duda Hernandez, Diretor de Criação da WMcCann.
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Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: MasterCard
Produto: MasterCard Débito
Nome da Campanha: Promoção Débito da MasterCard. Dia a Dia Surpreendente
Nome do Filme: Calendário
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de Criação: Duda Hernandez
Direção de Arte: Mauro Villas-Boas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Andréa Sanches, Paula Fernandes, Ana Pallotta e Marcella Bessa Albino Silva
Mídia: Paola Frajdrach, Horácio Rosário, Mariana Giudice
Aprovação pelo Cliente: Beatriz Galloni, Natalia Zimerfeld
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do Filme: Dinamo Filmes
Diretor: Ricardo Carelli
Diretor de Fotografia: Rafael Levy
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Produtor: Equipe Dinamo Filmes
Diretor de Arte: Equipe Dinamo Filmes
Edição: Beto Araújo
Finalização: Dinamo Digital
Pós-produção: Dínamo Digital
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Dimi Kireeff e Marcio Chavemarin
Locutor: Edinho Moreno