nova/sb cria campanha da 8ª edição de O Aprendiz – A nova/sb é a responsável pela criação da campanha da 8ª edição do programa O Aprendiz, da rede Record. A atração estreia no dia 1º de novembro, próxima terça-feira. A nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, criou peças para revistas, jornais e material para elemídia. A campanha foi toda centrada na figura de João Dória Júnior, apresentador do programa pelo segundo ano consecutivo, que promete ser muito mais rigoroso e exigente nesta edição, conta Ricardo Furriel, diretor de criação da campanha e VP de criação da nova/sb. A 8ª edição do reality show O Aprendiz é diferente das anteriores e busca profissionais empreendedores. Desta vez, o vencedor não terá emprego garantido, mas ganhará o prêmio em dinheiro (R$ 1.500.000,00) para investir no seu negócio. O programa, que será exibido às terças e quintas-feiras às 23h, tem como conselheiros Carla Pernambuco e Claudio Forner.
Ficha Técnica
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Diretores de Arte: Hermes Jurkowitsch
Redatores: Zoca Moraes e Robertson Fajardo
Fotografias: Eduardo Moraes e Getty Imagens
Tratamento de Imagem: Fernando Daniel
Produção Gráfica: Paulo Gonçalves
Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo
Aprovação/cliente: Hilton Madeira e Claudio Gaspar
Conhecendo a nova/sb – A nova/sb está hoje entre as 10 maiores agências de publicidade de capital 100% nacional. Sua estrutura conta com a sede em São Paulo, além de escritórios em Brasília e no Rio de Janeiro, contando com 140 profissionais. Esse time responde pela comunicação das seguintes marcas: Caixa Econômica Federal, Prefeitura de São Paulo, Governo do Rio de Janeiro, Record, Controlar, OMS, Sabesp, Incor, Prodesp, Terracor, UNICEF e BNDES, entre outras. A agência acaba de ganhar o ouro no prêmio Effie Awards Brasil 2011, que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. A nova/sb foi premiada na categoria “Sem Fins Lucrativos” com o case da nova/batata, a primeira agência pop-up do Brasil. Outro prêmio importante para a nova/sb foi a escolha de Bob Vieira da Costa como “Dirigente do Ano” pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). O prêmio, que está na sua 15ª edição, é o reconhecimento da APP aos profissionais que se destacaram ao longo da carreira e que emprestam o seu prestígio e talento para a grandeza da profissão de publicitário e para o engrandecimento do negócio da propaganda no Brasil.
Cliente novo na Prósper a empresa DAngelo Incopar é o mais novo cliente da Prósper Comunicação. Com 18 anos de mercado e mais de 100 obras, entre residenciais e comerciais, entregues pontualmente, esta construtora e incorporadora está sendo recebida com muita dedicação pela equipe da Prósper que promete construir uma grande parceria de sucesso.
Palladium sorteia 4 caminhões de prêmios – A campanha Caminhão Legal Palladium, criada pela Exemplo de Propaganda, já está no ar e fazendo muita gente sonhar com a casa toda mobiliada. Até o Natal serão 4 sorteios, sendo 1 caminhão em outubro, 1 em novembro e 2 em dezembro. Os cupons da promoção se encontram nos anúncios, tablóides e em todas as lojas. Para concorrer, basta preencher o cupom e responder uma simples pergunta. Os cupons não param de chegar às lojas, o que mostra o sucesso da promoção.
Henrique Salvadori é o novo gerente de projetos digitais da Fischer&Friends A agência anunciou a contratação de Henrique Salvadori como seu novo gerente de projetos digitais. O profissional, que passa a integrar a equipe de convergência da agência, acumula passagens por agências como WMcCann, IDTBWA e Wunderman.
Equipe e-brand no Intercon iMasters 2011 – A nova dupla de trainees da e-brand, Lorran Oliveira e Rubiana Liuth, acompanhados do diretor de criação da Rafael Andaku, puderam conferir as últimas novidades da internet em um dos maiores eventos de cultura digital, o Intercon iMasters 2011, que aconteceu nesse último sábado, dia 22/10, em São Paulo. Essa foi uma das premiações do processo seletivo para os novos trainees de criação da empresa. Além de prestigiarem o evento, a equipe também pôde conhecer o Museu de Arte Moderna (MASP) da cidade.
Coca-Cola troca lata em prol de urso polar aquela tradicional lata vermelha da Coca-Cola sofrerá uma mudança a partir de novembro nos mercados de Estados Unidos e Canadá. Em uma ação em conjunto com a WWF (World Wildlife Fund), a companhia trocou a cor da latinha para o branco em prol dos ursos polares, mascotes da empresa desde 1922. A cada lata branca vendida, parte da receita será destinada para a fundação. Além disso, cada latinha terá um código para qual o consumidor poderá enviar um SMS e doar um dólar para a campanha, chamada de “Artic Home” (lar ártico, em tradução livre). A expectativa da Coca-Cola é arrecadar US$ 1 milhão com essas doações, sendo que a companhia desembolsou US$ 2 milhões como contribuição inicial à WWF. A divulgação da iniciativa também envolve a criação de um filme em 3D por parte da MacGillivray Freeman Films em parceria com o Imax e a Warner Bros. Pictures. A ação deve se estender até fevereiro de 2012.
Faculdade abre novos cursos visando a Copa do Mundo – A partir de 2013 o Brasil receberá eventos esportivos de grande porte. Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas fazem parte da agenda esportiva do país. Atentas a esse mercado a Faculdade Candido Mendes de Vitória abriu novos cursos de graduação e pós-graduação para quem quer trabalhar nessa área. As oportunidades são para às áreas de Turismo e Comunicação. A Candido Mendes oferece no Estado o curso inédito de pós-graduação em Jornalismo e Marketing Esportivo, além de um curso de graduação, dois de pós-graduação e uma gama de cursos de extensão em Turismo. O diretor da faculdade, Roberto Magalhães afirma que os cursos visam formar os alunos de com acordo com as necessidades do mercado atual. Os cursos possibilitam ao profissional a capacitação para atuarem em campos de trabalho bem diversificados, como planejamento, produção e gestão de eventos, gastronomia e turismo, gestão de cidades turísticas, comunicação, entre outros, destaca Magalhães.
Pesquisa revelou que na hora de reclamar, o Twitter é mais efetivo que Procon O levantamento feito pela Folha de São Paulo mostrou que solução de problemas foi mais rápida via redes sociais, em especial pelo Twitter. De acordo com a publicação, uma reclamação na rede social em questão leva entre cinco minutos e duas horas para ser respondida pela empresa questionada, com o caso solucionado em até 24 horas. Pelo Facebook, o problema também costuma ser resolvido no prazo de um dia, sendo que o questionamento ganha retorno entre 30 minutos e seis horas. Segundo o levantamento, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) online e por telefone das empresas leva tempo semelhante de retorno: até cinco dias úteis para resposta e pouco mais que isso para resolver a questão. No caso de procura ao Procon, o tempo de resposta pode demorar até um mês e não há prazo definido para a solução do caso.
Exportando talento – Com platéia lotada, o jovem humorista capixaba Haeckel Ferreira estreou o seu espetáculo Totalmente Insano, no ultimo sábado no Teatro Carlos Gomes. O sucesso da estreia deu novo fôlego para a produção do show que já tem novas apresentações agendadas para dezembro no Rio de Janeiro. São os talentos capixabas sendo exportados para o Brasil inteiro.
Shopping Vitória promove ações em benefício às crianças da APAE – O dia das crianças já passou, mas os meninos e meninas atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (APAE) continuam ganhando presentes. Dessa vez, graças a uma parceria com o Shopping Vitória, a garotada tem assistido, de graça, a sessões exclusivas do Circo do Marcos Frota, instalado no estacionamento alternativo do empreendimento. A próxima apresentação para a criançada será no domingo, dia 30, às 10h30. A primeira sessão foi realizada no dia 23 e reuniu cerca de 100 alunos acompanhados. Essa é a segunda ação realizada pelo Shopping com a Apae, neste ano. Em agosto, o empreendimento entregou cinco toneladas de alimentos não perecíveis à instituição. O número expressivo foi resultado do Dia dos Pais Solidário, uma ação especial do centro de compras que reverteu parte da renda adquirida no estacionamento em alimentos. A doação beneficiou os 347 alunos ajudados pela Associação que, segundo o diretor Rodolpho Dalla Bernardina, ficaram muito gratos com a atitude do empreendimento. O Shopping Vitória se tornou um grande parceiro. O sorriso de nossos alunos, ao chegar o resultado de cada ação, é o nosso maior motivo para agradecer sempre ao empreendimento e seus consumidores, explicou Dalla Bernardina. Os alimentos foram entregues aos representantes da Apae pelo superintendente do empreendimento, Raphael Brotto, e a gerente de marketing Cláudia Souza. Quando começamos a pensar na ação, vimos o excelente trabalho que associação presta aos seus alunos. Num Estado onde 9% da população têm algum tipo de deficiência mental permanente é nosso dever ajudar e levar nossos clientes a refletirem para a importância desses trabalhos, enfatizou Raphael.
Comemorando o dia do dentista – A gente entende muito de janelinha. Por isso não podemos esquecer de quem sempre nos lembra de cuidar do nosso sorriso. Foi com essa frase cheia de bom humor que a Mazzini Gomes Incorporação e Construção homenageou todos os profissionais da odontologia no dia 25 de outubro, quando foi comemorado o Dia do Dentista. Todos os dentistas cadastrados no banco de dados da empresa receberam o e-mail marketing. Com aprovação da Coordenadora de Marketing da Mazzini Gomes, Camila Frizera, a peça foi criada por Arthur Passos.
Budweiser é a cerveja oficial da Copa do Mundo até 2022 A Anheuser-Busch Inbev, dona de marcas de cerveja como Brahma, Antarctica e Budweiser, comprou os direitos para associar suas marcas às Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar. “O acordo garante que a Budweiser será a cerveja oficial das copas de 2018 e 2022”, informou a Fifa, em nota oficial. A companhia também poderá explorar as propriedades relativas aos torneios por meio de outras de suas marcas, em mercados locais. No Brasil, a Brahma dividirá a assinatura das principais ações com a Budweiser, marca patrocinadora da Copa do Mundo desde o torneio de 1986, no México.
Diário de São Paulo realiza ação Delícia diária- A partir deste domingo, dia 30 de outubro, o jornal Diário de São Paulo realiza, em parceria com o Açúcar União, a promoção Delícia diária, que dará aos leitores do jornal a Coleção União doces de sucesso, composta por 12 livros com receitas de doces preparados com União. Para divulgar a ação, a Babel elaborou spots, comercial para TV aberta e anúncios em revistas. As peças explicam a dinâmica da promoção. Para ganhar os exemplares, basta juntar quatro selos que virão estampados no jornal, mais R$ 4,90. O primeiro livro da coleção será Bolos, bolinhos e cupcakes.
Ficha Técnica
Planejamento: Mauro Ivan e Reginaldo Ferrante
Mídia: Marcio Zorzella e Lenira Brito
Atendimento: Ivonne Olmo e Isabella Peretto
Produtora do Filme: DS Filmes
Aprovação pelo Cliente: Eduardo dos Santos