nova/sb cria campanha da 8ª edição de O Aprendiz e Palladium sorteia 4 caminhões de prêmios

 

nova/sb cria campanha da 8ª edição de O Aprendiz –  A nova/sb é a responsável pela criação da campanha da 8ª edição do programa O Aprendiz, da rede Record. A atração estreia no dia 1º de novembro, próxima terça-feira.  A nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, criou peças para revistas, jornais e material para elemídia. “A campanha foi toda centrada na figura de João Dória Júnior, apresentador do programa pelo segundo ano consecutivo, que promete ser muito mais rigoroso e exigente nesta edição”, conta Ricardo Furriel, diretor de criação da campanha e VP de criação da nova/sb.  A 8ª edição do reality show O Aprendiz é diferente das anteriores e busca profissionais empreendedores. Desta vez, o vencedor não terá emprego garantido, mas ganhará o prêmio em dinheiro (R$ 1.500.000,00) para investir no seu negócio. O programa, que será exibido às terças e quintas-feiras às 23h, tem como conselheiros  Carla Pernambuco e Claudio Forner.

Ficha Técnica
Diretor de Criação
: Ricardo Furriel
Diretores de Arte: Hermes Jurkowitsch
Redatores:  Zoca Moraes e  Robertson Fajardo
Fotografias: Eduardo Moraes e Getty Imagens
Tratamento de Imagem: Fernando Daniel
Produção Gráfica: Paulo Gonçalves
Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo
Aprovação/cliente: Hilton Madeira e Claudio Gaspar 

Conhecendo a nova/sb – A nova/sb está hoje entre as 10 maiores agências de publicidade de capital 100% nacional. Sua estrutura conta com a sede em São Paulo, além de escritórios em Brasília e no Rio de Janeiro, contando com 140 profissionais. Esse time responde pela comunicação das seguintes marcas: Caixa Econômica Federal, Prefeitura de São Paulo, Governo do Rio de Janeiro, Record, Controlar, OMS, Sabesp, Incor, Prodesp, Terracor, UNICEF e BNDES, entre outras. A agência acaba de ganhar o ouro no prêmio Effie Awards Brasil 2011, que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. A nova/sb foi premiada na categoria “Sem Fins Lucrativos” com o case da nova/batata, a primeira agência pop-up do Brasil. Outro prêmio importante para a nova/sb foi a escolha de Bob Vieira da Costa como “Dirigente do Ano” pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). O prêmio, que está na sua 15ª edição, é “o reconhecimento da APP aos profissionais que se destacaram ao longo da carreira e que emprestam o seu prestígio e talento para a grandeza da profissão de publicitário e para o engrandecimento do negócio da propaganda no Brasil.”

Cliente novo na Prósper – a empresa D’Angelo Incopar é o mais novo cliente da Prósper Comunicação. Com 18 anos de mercado e mais de 100 obras, entre residenciais e comerciais, entregues pontualmente, esta construtora e incorporadora está sendo recebida com muita  dedicação pela equipe da Prósper que promete construir  uma grande parceria de sucesso.  

Palladium sorteia 4 caminhões de prêmios –  A campanha Caminhão Legal Palladium, criada pela Exemplo de Propaganda, já está no ar e fazendo muita gente sonhar com a casa toda mobiliada. Até o Natal serão 4 sorteios, sendo 1 caminhão em outubro, 1 em novembro e 2 em dezembro. Os cupons da promoção se encontram nos anúncios, tablóides e em todas as lojas. Para concorrer, basta preencher o cupom e responder uma simples pergunta. Os cupons não param de chegar às lojas, o que mostra o sucesso da promoção.  

Henrique Salvadori é o novo gerente de projetos digitais da Fischer&Friends – A agência  anunciou a contratação de  Henrique Salvadori como seu novo gerente de projetos digitais. O profissional, que passa a integrar a equipe de convergência da agência, acumula passagens por agências como WMcCann, IDTBWA e Wunderman.

Equipe e-brand no Intercon iMasters 2011  – A nova dupla de trainees da e-brand, Lorran Oliveira e Rubiana Liuth, acompanhados do diretor de criação da Rafael Andaku, puderam conferir as últimas novidades da internet em um dos maiores eventos de cultura digital, o Intercon iMasters 2011, que aconteceu nesse último sábado, dia 22/10, em São Paulo. Essa foi uma das premiações do processo seletivo para os novos trainees de criação da empresa. Além de prestigiarem o evento, a equipe também pôde conhecer o Museu de Arte Moderna (MASP) da cidade.  

Coca-Cola troca lata em prol de urso polar – aquela  tradicional lata vermelha da Coca-Cola sofrerá uma mudança a partir de novembro nos mercados de Estados Unidos e Canadá. Em uma ação em conjunto com a WWF (World Wildlife Fund), a companhia trocou a cor da latinha para o branco em prol dos ursos polares, mascotes da empresa desde 1922. A cada lata branca vendida, parte da receita será destinada para a fundação. Além disso, cada latinha terá um código para qual o consumidor poderá enviar um SMS e doar um dólar para a campanha, chamada de “Artic Home” (lar ártico, em tradução livre). A expectativa da Coca-Cola é arrecadar US$ 1 milhão com essas doações, sendo que a companhia desembolsou US$ 2 milhões como contribuição inicial à WWF. A divulgação da iniciativa também envolve a criação de um filme em 3D por parte da MacGillivray Freeman Films em parceria com o Imax e a Warner Bros. Pictures. A ação deve se estender até fevereiro de 2012.

Faculdade abre novos cursos visando a Copa do Mundo – A partir de 2013 o Brasil receberá eventos esportivos de grande porte. Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas fazem parte da agenda esportiva do país. Atentas a esse mercado a Faculdade Candido Mendes de Vitória abriu novos cursos de graduação e pós-graduação para quem quer trabalhar nessa área. As oportunidades são para às áreas de Turismo e Comunicação. A Candido Mendes oferece no Estado o curso inédito de pós-graduação em Jornalismo e Marketing Esportivo, além de um curso de graduação, dois de pós-graduação e uma gama de cursos de extensão em Turismo.  O diretor da faculdade, Roberto Magalhães afirma que os cursos visam formar os alunos de com acordo com as necessidades do mercado atual. “Os cursos possibilitam ao profissional a capacitação para atuarem em campos de trabalho bem diversificados, como planejamento, produção e gestão de eventos, gastronomia e turismo, gestão de cidades turísticas, comunicação, entre outros”, destaca Magalhães. 

Pesquisa revelou que na hora de reclamar, o Twitter é mais efetivo que Procon – O levantamento feito pela Folha de São Paulo mostrou que solução de problemas foi mais rápida via redes sociais, em especial pelo Twitter. De acordo com a publicação, uma reclamação na rede social em questão leva entre cinco minutos e duas horas para ser respondida pela empresa questionada, com o caso solucionado em até 24 horas. Pelo Facebook, o problema também costuma ser resolvido no prazo de um dia, sendo que o questionamento ganha retorno entre 30 minutos e seis horas. Segundo o levantamento, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) online e por telefone das empresas leva tempo semelhante de retorno: até cinco dias úteis para resposta e pouco mais que isso para resolver a questão. No caso de procura ao Procon, o tempo de resposta pode demorar até um mês e não há prazo definido para a solução do caso.

  

Exportando talento – Com platéia lotada, o jovem humorista capixaba Haeckel Ferreira estreou o seu espetáculo Totalmente Insano, no ultimo sábado no Teatro Carlos Gomes. O sucesso da estreia deu novo fôlego para a produção do show que já tem novas apresentações agendadas para dezembro no Rio de Janeiro. São os talentos capixabas sendo exportados para o Brasil inteiro.

Shopping Vitória promove ações em benefício às crianças da APAE – O dia das crianças já passou, mas os meninos e meninas atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (APAE) continuam ganhando presentes. Dessa vez, graças a uma parceria com o Shopping Vitória, a garotada tem assistido, de graça, a sessões exclusivas do Circo do Marcos Frota, instalado no estacionamento alternativo do empreendimento. A próxima apresentação para a criançada será no domingo, dia 30, às 10h30. A primeira sessão foi realizada no dia 23 e reuniu cerca de 100 alunos acompanhados. Essa é a segunda ação realizada pelo Shopping com a Apae, neste ano.  Em agosto, o empreendimento entregou cinco toneladas de alimentos não perecíveis à instituição. O número expressivo foi resultado do ‘Dia dos Pais Solidário’, uma ação especial do centro de compras que reverteu parte da renda adquirida no estacionamento em alimentos. A doação beneficiou os 347 alunos ajudados pela Associação que, segundo o diretor Rodolpho Dalla Bernardina, ficaram muito gratos com a atitude do empreendimento. “O Shopping Vitória se tornou um grande parceiro. O sorriso de nossos alunos, ao chegar o resultado de cada ação, é o nosso maior motivo para agradecer sempre ao empreendimento e seus consumidores”, explicou Dalla Bernardina.  Os alimentos foram entregues aos representantes da Apae pelo superintendente do empreendimento, Raphael Brotto, e a gerente de marketing Cláudia Souza. “Quando começamos a pensar na ação, vimos o excelente trabalho que associação presta aos seus alunos. Num Estado onde 9% da população têm algum tipo de deficiência mental permanente é nosso dever ajudar e levar nossos clientes a refletirem para a importância desses trabalhos”, enfatizou Raphael.  

  

Comemorando o dia do dentista“A gente entende muito de janelinha. Por isso não podemos esquecer de quem sempre nos lembra de cuidar do nosso sorriso”. Foi com essa frase cheia de bom humor que a Mazzini Gomes Incorporação e Construção homenageou todos os profissionais da odontologia no dia 25 de outubro, quando foi comemorado o Dia do Dentista. Todos os dentistas cadastrados no banco de dados da empresa receberam o e-mail marketing. Com aprovação da Coordenadora de Marketing da Mazzini Gomes, Camila Frizera, a peça foi criada  por Arthur Passos.

Budweiser é a cerveja oficial da Copa do Mundo até 2022 –A Anheuser-Busch Inbev, dona de marcas de cerveja como Brahma, Antarctica e Budweiser, comprou os direitos para associar suas marcas às Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar. “O acordo garante que a Budweiser será a cerveja oficial das copas de 2018 e 2022”, informou a Fifa, em nota oficial. A companhia também poderá explorar as propriedades relativas aos torneios por meio de outras de suas marcas, em mercados locais. No Brasil, a Brahma dividirá a assinatura das principais ações com a Budweiser, marca patrocinadora da Copa do Mundo desde o torneio de 1986, no México.

Diário de São Paulo realiza ação “Delícia diária”- A partir deste domingo, dia 30 de outubro,  o jornal Diário de São Paulo realiza, em parceria com o Açúcar União, a promoção “Delícia diária”, que dará aos leitores do jornal a “Coleção União – doces de sucesso”, composta por 12 livros com receitas de doces preparados com União. Para divulgar a ação, a Babel elaborou spots, comercial para TV aberta e anúncios em revistas. As peças explicam a dinâmica da promoção. Para ganhar os exemplares, basta juntar quatro selos que virão estampados no jornal, mais R$ 4,90. O primeiro livro da coleção será “Bolos, bolinhos e cupcakes”.

Ficha Técnica
Planejamento: Mauro Ivan e Reginaldo Ferrante
Mídia: Marcio Zorzella e Lenira Brito
Atendimento: Ivonne Olmo e Isabella Peretto
Produtora do Filme: DS Filmes
Aprovação pelo Cliente: Eduardo dos Santos

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