Medalha especial Américo Buaiz – Foi obra da conceituada artista plástica Ana Paula Castro que criou e confeccionou a Medalha Américo Buaiz, uma homenagem do Espírito Santo em Ação aos empreendedores, dos setores público e privado, que muito contribuíram para o desenvolvimento do Estado. Além da imagem do empresário, a peça traz a gravura de importantes ícones do Espírito Santo: a Baía de Vitória, a Terceira Ponte, o Convento da Penha e a bandeira do Estado.Os contemplados deste ano serão os empreendedores José Teófilo Oliveira, ex-secretário da Fazenda do Estado, Carlos Augusto Lira Aguiar, ex-presidente da Fibria, e Arthur Carlos Gerhardt Santos, ex-governador do Estado e ex-presidente da antiga CST Companhia Siderurgica de Tubarão. A entrega será no próximo dia 22, no Le Buffet.
Prêmio GSA tem inscrições prorrogadas – A procura foi grande e muitos já se inscreveram. Mas a Gráfica GSA resolveu dar mais uma chance aos criativos de plantão e prorrogou o prazo para as inscrições para o Prêmio GSA de Incentivo à Criatividade na Produção Gráfica. Agências de publicidade e comunicação, estúdios de design e de editoração e editoras que imprimiram seus trabalhos na Gráfica GSA desde outubro de 2010 até outubro deste ano ainda tem até o dia 4 de novembro para se inscreverem. Vale lembrar que as agências que entrarem na disputa vão concorrer a uma viagem para Roma, na Itália, sendo que este ano três profissionais serão premiados – a dupla de criação e o produtor gráfico.
Redatores da MP na Escola Cuca – Os redatores da MP, Flávio Barreto e Rodrigo Pegoretti, participaram do 4º Workshop Escola Cuca, em São Paulo. O tema foi Criação para TV com Dulcidio Caldeira (ex-VP de criação da AlmapBBDO e atual redator e diretor premiado da ParanoidBR) e Marco Versolato (VP de criação da DM9DDB). O curso explorou dicas e técnicas para contar boas histórias em comerciais de TV. Dulcidio e Versolato também citaram as melhores formas de explorar ferramentas, como músicas, diálogos, personagens, humor, além de citar exemplos consagrados. “A Escola Cuca, é uma referência para profissionais que atuam no mercado. Os professores de lá, são os feras das grandes agências. Investir na capacitação profissional da nossa equipe é um dos objetivos da Qualidade na MP” afirma a diretora de criação, Mônica Debbané.
Brahma mostra paixão de torcedores – Loucura por seus clubes de futebol foi a inspiração da Africa na criação da nova campanha da Brahma, que foca nas insanidades que os torcedores são capazes de fazer por seus times de futebol. Patrocinadora da Seleção Brasileira e da Copa do Mundo de 2014, a marca visa reforçar sua ligação ao futebol. A campanha engloba comercial com versões de 30 segundos e 60 segundos, veiculado em TV aberta e nos canais esportivos por assinatura e anúncios emdiversos jornais. O filme, que tem como trilha sonora a “Balada do louco”, música dos Mutantes, mostra as provas de amor de um torcedor em relação ao seu time, como casar com o uniforme, rezar para o santo e fazer uma tatuagem com o escudo do clube, além de toda a expectativa para um gol e a explosão de felicidade depois dele.
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Maely OOH em clima de festa – A Maely OOH pra não fugir a regra de levar comemoração às agência que fazem aniversário, também fez festa para soprar as velinhas. Reconhecida como uma das principais empresas do mercado de Mídia Out Of Home, a Maely OOH comemorou 43 anos de atuação. Para festejar, o empresário Maely Coelho reuniu a família, a diretoria e demais colaboradores para uma festa que aconteceu na própria empresa, que tem muitos motivos para comemorar. A Maely OOH é pioneira em serviços de comunicação visual e no lançamento de produtos de Mídia Out Of Home no Estado, além de ser a primeira no segmento de outdoor a conquistar a certificação ISO 9001 no Brasil. Na imagem acima, na parte superior, a diretoria do Grupo Maely. Na parte de baixo, demais colaboradores comemorando 43 anos de muita história.
Saúde em blogs – Para alcançar os públicos mais diversos, o perfil da Unimed Vitória no Facebook ganhou novidades. Os blogs pertencem a quatro membros da família Dumeni. Gustavo, Marina, Belinha e Anita são os blogueiros que postam informações diversas relacionadas ao bem-estar e à saúde. Os perfis foram criados para aumentar a interação com o público do Facebook e do Twitter. A elaboração dos perfis é resultado do trabalho do Núcleo de Inteligência Digital (NID) da Ampla.
Passeio sustentável – A Betha Espaço foi uma das apoiadoras da Caminhada Ecológica de Morada de Laranjeiras, evento realizado no dia 15 de outubro e que reuniu moradores da região em torno da preservação do meio ambiente naquela área. Roberta Caus, gerente administrativa e de locação da Betha Espaço Serra, Kleverson Xavier, gerente de vendas da Betha Espaço Serra e Tereza Rachel Dias, assistente de locação da Betha Espaço Serra vestiram a camisa da sustentabilidade ambiental e participaram da caminhada.
WMcCann é a agência da Virada Sustentável – A WMcCann será a responsável pela criação da campanha da Virada Sustentável 2012. O movimento, que terá sua segunda edição nos dias 2 e 3 de junho do ano que vem, é a maior reunião de atrações culturais com conteúdo sobre sustentabilidade do planeta. Todo o material de comunicação será elaborado pela WMcCann que, além de ser responsável por desenvolver o conceito da campanha, irá criar as peças publicitárias para o evento, como filmes, spots, anúncios, e-mail marketing, entre outros. O jornalista e organizador da Virada Sustentável, Andre Palhano, acredita que é importante a contribuição de parcerias para eventos que tenham como objetivo melhorar a sociedade. Essa participação conjunta de vários segmentos, cada um contribuindo com a sua especialidade, é a base do conceito de responsabilidade social dos diferentes agentes que atuam na sociedade, afirma Palhano. A Virada Sustentável usa a arte e a cultura como ferramentas de conscientização, expandindo o tema de uma forma alegre e inspiradora. O evento reúne atrações gratuitas como música, teatro, dança, instalações e exposições integradas com a sustentabilidade. Além disso, o movimento estimula ações paralelas relacionadas à conscientização socioambiental.
Aniversário da Wellness Club – A academia localizada na Praia da Costa em Vila Velha completou 1 ano em setembro e por se tratar de uma data tão especial, a comemoração precisava estar à altura. Para isso, a Allma Comunicação Holística, idealizou uma campanha interna que além de informar a data aos alunos, ainda ressaltava a importância deles para a Academia. Criada pela dupla, Luara Ramos e Chayanne Martins, a campanha intitulada 365 dias com a Wellness, baseia-se no conceito do vínculo criado e mantido entre Academia e alunos ao longo do último ano. Para isso, foi desenvolvida uma peça principal, sob a forma de infográfico, na qual apareciam as atividades mais relevantes promovidas pela Wellness desde a sua inauguração, além de dados como o tempo médio que os alunos passam na Academia e a quantidade de calorias gastas ao realizar determinados exercícios.
365 dias com a Wellness – Para Luara Ramos, responsável pela redação das peças, o conceito se tornou muito claro: à medida que víamos o quanto as pessoas passavam parte de seu tempo na Academia ou participando das atividades até mesmo exteriores, foi possível concluir que a Wellness já fazia parte da vida delas. A designer Chayanne Martins também afirma que a concepção sob a forma de um infográfico, facilita a leitura e a percepção de dados que já eram claros para todos que conheciam a dedicação da Wellness em relação aos seus alunos. A partir do infográfico, diversas peças foram desenvolvidas. Entre banners, adesivos para os armários da Academia e até camisas, a Wellness aproveitou para atualizar parte de sua comunicação interna e homenagear os responsáveis por todo sucesso obtido pela Academia nesse primeiro ano: seus próprios alunos.
Planejando a chegada de 2012 – chegando ao final do ano e cumprindo mais uma etapa é tempo de revisão, avaliação de resultados e hora de planejar o ano novo. E para isso a Multipla preparou 3 workshops com treinamentos especiais para Gestores Estratégicos e Operacionais das organizações com foco em Educação Executiva, oportunizando momentos dinâmicos para trocas de experiências e geração de novos conhecimentos. As opções são : Workshop de Planejamento Estratégico com 16 horas ou Workshop de Gestão por Resultados com 8 horas ou o Workshop Liderança de Alta Performance com 16 horas de duração. Na direção dos workshops uma equipe liderada pelo professor Adilson Neves. Mais informações pelo telefone 041 3253 4007 e pelo e-mail [email protected]
Casa do vinho ganha nova identidade – Criada em 1947 pela família Martini, a Casa do Vinho acaba de reformular sua identidade visual e que agora assina Casa do Vinho Famiglia Martini, ganhou nova sinalização externa, novas embalagens e um selo especial para os produtos de importação direta. A Hardy Design, agência responsável pelo trabalho da nova identidade, incorporou o nome Martini à marca com o objetivo de dar mais personalidade ao negócio. Reforçando os aspectos tradição, qualidade e confiança, a nova identidade foi composta por uma palheta de cores elegantes, com uma combinação de dourado, vinho, grafite e verde, que passará a colorir as fachadas das lojas. Uma tipologia clássica também foi escolhida e personalizada para trabalhar o logotipo que irá chancelar a nova etapa de vida da empresa. Os Martini são de origem italiana da região de Bergamo e Bologna e sua ligação com o vinho e alimentos finos é histórica. A empresa é uma importadora que, além de vender produtos sofisticados ao consumidor final, também faz uma curadoria de produtos oriundos, principalmente, da Europa.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Mariana Hardy
Designers: Rafael Maia, Thomaz Lanna, Ricardo Lobato
Arte-finalista: Lucas Souza
Direção de Atendimento e Operações: Cynthia Massote
Loducca apresenta reforço no atendimento – A Loducca anunciou a contratação de três novas profissionais para a área de atendimento. Chegam à agência as executivas Fernanda Albuquerque (ex-Lowe Lisboa) e Fernanda Moino (ex-Agência Tudo), que cuidarão das contas de GVT e Leroy Merlin, respectivamente; e a supervisora Paula Ventura (ex-Daimler Chrysler e Y&R), que atenderá Infojobs, Bridgestone, Firestone e Fox.
Talento da Garoto completa 18 anos com dois novos sabores – O tablete de chocolates Talento está completando 18 anos. Para comemorar a maioridade do produto, considerado um dos seus carros-chefes, a Chocolates Garoto reformulou sua embalagem e criou dois novos sabores: trufas e frutas vermelhas, em Edição Especial. A mudança acontece num momento oportuno. A Chocolates Garoto é, hoje, líder absoluta de mercado de tabletes individuais, e Talento responde por mais de 30% dessa preferência. A expectativa agora é incrementar ainda mais essa demanda. Ao adotar a nova identidade visual, a empresa quer promover o rejuvenescimento da marca e transmitir os principais atributos do produto, como modernidade, sofisticação e sabor. A reformulação traz a assinatura Prazer ao Quadrado e incluiu desde a logomarca Garoto, que vem dourada numa associação aos produtos de linhas especiais da empresa, ao estilo clean da embalagem, com novo logotipo e valorização da espessura e dos sabores. Outra característica marcante está no destaque para as cores. Após pesquisas que mostraram que muitos consumidores identificam a versão Talento de sua preferência pela cor, a Chocolates Garoto decidiu valorizar esse quesito para facilitar a escolha nas prateleiras. Inovação nas novas embalagens, também, na impressão do selo Guideline Daily Amounts (GDA) que, em português, significa Valor de Referência Diária (VRD). O Talento é o primeiro chocolate em barra no Brasil a receber esse selo.
Talento em edição especial – Além da nova identidade visual, o Talento da Chocolates Garoto vai ganhar uma Edição Especial com dois sabores exclusivos: Trufas e Frutas Vermelhas. As novidades combinam o delicioso chocolate ao leite do Talento à delicadeza das frutas vermelhas ou ao sabor marcante das trufas. Elas serão embaladas em sistema flow-pack e acondicionadas em elegantes caixinhas, ideais também para presentear. O preço será outro atrativo: elas custarão apenas 10% a mais que o Talento 100g. Atualmente, o Talento 100g possui cinco sabores: Cereais e Passas, Avelãs, Amêndoas (Intense), Castanha do Pará, e Amêndoas e Passas, além da versão Diet (Avelãs). As embalagens 25g também receberão o novo layout.
Outubro Rosa ganha o maior sutiã do mundo – Como forma de apoio à iniciativa do Outubro Rosa, mobilização internacional contra o câncer de mama, a marca Vanish, da Reckit Benckiser, instalou em um prédio de Londres o maior sutiã do mundo, criado pela agência Chillisauce. O sutiã, que mede 32 metros de comprimento, já entrou para o Guinness Book of Records.