Prêmio Colibri tem 391 peças inscritas terminado o prazo de inscrições do XXV Prêmio Colibri, realizado pelo Sinapro-ES, tem 355 peças únicas e 36 campanhas, totalizando 391 peças, com a participação de 26 agências de propaganda, sendo 21 da Grande Vitória _região Metropolitana (A4, Danza, Criativa, Optima, 4Ps, MP, RG, E-Brand, Finart, Etc, Fire, Ampla, Contemporânea, Artcom, Tática, Prisma, W. Comunicação, Prósper, Ball, Teia e Inspire ) e 5 agências do interior (Cachoeiro (Sul) Conteúdo e Prove, Linhares (Norte) Repasse e Coup, Colatina Target). O evento mais tradicional da publicidade capixaba, o Festival Colibri 2011, acontece de 5 a 8 de dezembro e contará com palestras, intervenções artísticas, shows e muita interatividade. É possível acompanhar mais novidades sobre o festival pelo Twitter twitter.com/festivalcolibri . No quadro abaixo, as inscrições por categorias:
TV/Cinema…………………………………………………………………………….52
Rádio……………………………………………………………………………………38
Jornal/Revista………………………………………………………………………..83
Mídia Exterior/Ambiente…………………………………………………………..28
Promoção e Ativação ……………………………………………………………..36
Identidade Visual ……………………………………………………………………44
Design Gráfico………………………………………………………………………..37
Internet…………………………………………………………………………………..27
Campanha …………………………………………………………………………….36
Categoria Especial – Ação de Responsabilidade Socioambiental …10
Luis Nassif faz palestra em almoço do IBEF-ES – Na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, o IBEF-ES Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo, realiza um almoço-palestra com o jornalista e diretor superintendente da Agência Dinheiro Vivo, Luis Nassif, que falará sobre o tema: Brasil : Como aproveitar a janela de oportunidades que se abre. O evento será no Cerimonial Itamaraty. Recebendo os convidados o presidente Sérgio Sotelino. Mais informações pelo telefone 27 3227 7825 ou no site www.ibefes.org.br
Criativa contratando mídia – a Criativa Propaganda está contratando profissional de mídia com experiência na área. Enviar currículo vitae para flavia@criativa.com.br.
Tema contratando diretor de arte – a Tema Propaganda está contratando 1 diretor de arte com experiência mínima de 2 anos em agência de propaganda e 1 diretor de arte júnior. Os candidatos podem enviar currículo com portifólio para o e-mail tema@temapropaganda.com.br
Novidades para Orlando – A Tia Zirinha participou, esta semana, do Treinamento Orlando, em Vitória, com os empresários Renato Cruz Gonçalves e Fernando Nobre, representantes do Sea World e do Orlando Universal Resorts, respectivamente. E tem novidades para as viagens à Disney. Para as turmas de janeiro, foi incluído o esqui em Camelback, onde os visitantes vão poder fazer lindos bonecos de neve; já para quem prefere julho, o Discovery Cove, que permite que as pessoas fiquem de cara com tubarões, mergulhem com golfinhos e arraias gigantes.
10 anos da agência Torres – A Torres Comunicação Estratégica, agência comunicação localizada em Piúma, realizou o 1° Encontro dos Empresários para comemorar o dia do empresário, segundo o calendário brasileiro dia 10 de Outubro, e celebrar os 10 anos da Torres no mercado. Pelo menos 50 empresários, de diversas cidades do sul do estado, compareceram representando 35 empresas. A intenção da Torres era reunir clientes e parceiros para comemorar essa data marcante na história da empresa e fornecer ferramentas para administrarem seus negócios, além de possibilitar o relacionamento entre os empresários. Quem compareceu pôde assistir a uma palestra sobre Administração Competitiva oferecida por Solimar Secchin, consultor do Sebrae- ES.
Novo site do Senac Espírito Santo – O novo site do Senac do Espírito Santo já está no ar e integra a instituição às redes sociais. Acessando www.es.senac.br o internauta vai encontrar um portal muito mais interativo, com design leve, elegante e com um visual completamente remodelado. A grande novidade do site é o serviço de matrículas on line, que facilitará o acesso do aluno à instituição. Com isso, o interessado em fazer algum curso no Senac, não precisará sair de casa para fazer a sua matrícula. No novo portal, o internauta encontrará ainda uma página específica para cada curso, além disso, ele está mais ágil e prático, e para garantir a interação ainda maior nas mídias sociais, o Senac ES está presente no Facebook, Twitter, Flickr e Youtube.
Spaço Comunicação cria para academia Health Center – A Spaço Comunicação entrou no clima do verão e produziu peças para a nova campanha da academia Health Center. Com o slogan Teste da Bacutia: Você está preparado? foram produzidos banners, logomarca, panfleto e e-mail marketing para incentivar os alunos a aderirem à nova ação. Os participantes que conquistarem os melhores resultados em emagrecimento ou ganho de músculos ganharão prêmios.
Troféus com rocha do pré-sal para GP Brasil de Fórmula 1 – Os três primeiros colocados e a equipe vencedora do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1, que será disputado no dia 27 de novembro, em São Paulo, receberão da Petrobras um prêmio raro e inédito na história do esporte mundial. Os vencedores da prova ganharão quatro troféus nos quais serão incrustadas rochas retiradas do pré-sal. A iniciativa faz parte da campanha “Do Fundo do Mar ao Topo do Pódio – O Troféu mais Valioso do Mundo”, que pode ser vista no site www.petrobras.com.br/trofeu. A ideia de usar a rocha extraída do pré-sal é traçar um paralelo entre o longo caminho percorrido pelos pilotos e pela Petrobras para atingir seus objetivos. “Conhecimento, tecnologia, muito talento, dedicação e trabalho em equipe são aspectos fundamentais que nos levaram às descobertas do pré-sal. Estes atributos são os mesmos que os pilotos de F1 usam para superar os desafios enfrentados na preparação e durante cada corrida, sendo decisivos para o sucesso”, afirma Jeferson Kinzel, gerente-geral de Gestão de Projetos Exploratórios da Petrobras. A saga da rocha do pré-sal até os quatro troféus do GP Petrobras do Brasil de F1 será contada, ainda, por meio de uma série de iniciativas multimídia, compostas por vídeos publicados no site da Petrobras, campanha publicitária, ações promocionais e um concurso cultural nas redes sociais. No vídeo, um pouco da história e concepção do troféu.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=pza65pBnXxM&feature=player_embedded,center[/VIDEO]
II Fórum Internacional de Excelência em Mídia no Rio – A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) promove no dia 9 de novembro, o II Fórum Internacional ABA Rio de Excelência em Mídia, para debater os aspectos fundamentais dos principais tipos de mídia e sua importância para os negócios das empresas. Pela segunda vez a Aba Rio realizará o Fórum no Rio de Janeiro, evento que irá debater os aspectos fundamentais dos principais tipos de mídia e sua importância para os negócios das empresas. Apresentará também, através de especialistas do Brasil e exterior, um panorama da expansão de meios, veículos e alternativas de mídia, bem como a ampliação dos recursos tecnológicos disponíveis, que vem ganhando crescente importância na comunicação. Entre os convidados estão o ceo e presidente mundial do jornal Publi Metro Internacional, Per Mikael Jensen; e o diretor de mídia, produção e relações públicas da Reckitt Benckiser para a América Latina, Ricardo Monteiro. O fórum contará com os painéis Veículos, Mídia out-of-home e Anunciantes este último apresentando o case da Agência Fiat, união de profissionais de Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick, dentro do tema Desafio da integração das mídias. O evento acontece no Centro de Convenções do Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Mais informações no site www.aba.com.br
Uma clinica médica especial – O Shopping Vitória é o primeiro centro comercial no Espírito Santo a inaugurar um Centro Médico Odontológico dentro do ambiente de compras. A novidade, inaugurada recentemente, pretende beneficiar principalmente as pessoas que, por conta dos afazeres diários, têm dificuldade em encontrar horário para suas consultas médicas. O Centro Médico Odontológico Shopping Vitória funcionará de segunda a sexta das 7 às 22 horas e aos sábados partir das 7 horas, com intenção de abrir também aos domingos. A clínica está localizada na terceira expansão do Shopping, Galeria Enseada, ocupando uma área de 1000m². As consultas são contempladas por planos de saúde e também são realizadas de forma particular. Entre as suas inovações está um equipamento de ressonância magnética 3,0 Tesla. Única no Estado, a máquina está avaliada em R$ 8 milhões e garante um serviço com a qualidade oferecida por grandes clínicas internacionais.
WMcCann cria campanha para o Xbox 360 – Um dos videogames mais cobiçados por crianças e adultos agora terá seus consoles fabricados no Brasil. A Microsoft Brasil é a responsável por viabilizar a fabricação do Xbox 360 no país, um dos principais mercados da marca na América Latina. Com o investimento, o preço do console foi reduzido em até 40%. A marca está cada vez mais investindo no mercado brasileiro e tem como objetivo popularizar seus produtos como forma de entretenimento acessível ao consumidor. A Microsoft é pioneira no mercado da nova geração dos videogames e tem a sua presença consolidada no país. Com um período de duração de três meses, a campanha será dividida em duas fases e contemplará filme veiculado em TV fechada, mídia impressa, mídia online e ações de social media. Na primeira fase, o foco será no diferencial do console que passa a ser fabricado no Brasil e, em função disso, na redução significativa do seu valor: a partir de R$ 799,00.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=5pRpHKq2odc,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox 360
Nome da Campanha: Agora fabricado no Brasil
Nome do Filme: Agora no Brasil
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Fred Siqueira
Direção de Arte: Mauro Villas-Boas, Jorge Brivilati
Redação: Sandro Nascimento, Alessandra Muccillo
Atendimento: Rogerio Costa, Andre Pontual, Helen Soares, Isabela Dellantonia
Mídia: Gustavo Reis, Gabriela Maciel, Alexandre Muramoto, Camila Ricciardi
Social Media: Carolina Buzetto, Rosângela Santana, Natalia Belucci
Planejamento: Aloisio Pinto, Deny Batista
Aprovação pelo Cliente: Ana Claudia Alves, Guilherme Camargo
RTV: Paula Moraes, Arlete Piccinini
Produtora do Filme: Fulano Filmes
Locutor: Quinquilharia
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio e Zizi Damasco
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Cia de Foto
Produção Web: MRM
Gerentes de Projetos: Marina Serra, Luana Carvalho, Fernanda Caprara