Etc. assina campanha do CET Faesa – Teoria e prática. Esta foi a base do conceito que a agência Etc. criou para a campanha do Vest CET-FAESA 2012. As peças apresentam cada um dos cursos oferecidos pelo CET-FAESA sob essas duas perspectivas e reforçam o diferencial do ensino proporcionado pela faculdade: formação com foco no mercado de trabalho.
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Ficha Técnica
Título: VEST CET-FAESA 2012 – Teoria e Prática
Anunciante: CET-FAESA
Agência: ETC Publicidade
Criação: Marcos Alves / Pedro Porto
Direção de Criação: Pedro Porto
Mídia: Marcela Cipriano
Atendimento: Isabela Pahins
Som: Waity
Produtora de Filme: Etnia Filmes
EDP Escelsa homenageia colaboradores com 25 e 35 anos de empresa – A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, homenageou na última sexta-feira, dia 18, 30 colaboradores que completaram este ano 25 e 35 anos de empresa. O evento contou com a presença do diretor presidente do Grupo EDP, António Pita de Abreu; diretor vice-presidente de Distribuição do Grupo EDP no Brasil, Miguel Setas; diretor vice-presidente da EDP Escelsa, Agostinho Barreira; e do diretor comercial da EDP Escelsa, Carlos Motoki.
Projeto apoiado pelo Outback Vitória é vencedor em concurso do MEC – Dar a volta ao mundo sem sair do lugar, contando histórias sobre os diversos países. Esta é a proposta do projeto A volta ao mundo em mil e uma histórias, desenvolvido pela Biblioteca Francisco Aurélio Ribeiro, da EMEF Prof. Vercenílio da Silva Pascoal, do bairro Joana Darc, Vitória. O projeto foi vencedor na categoria 2: Escolas Públicas e Privadas do Prêmio Vivaleitura 2011, organizado pelos Ministérios da Educação e da Cultura em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). A cerimônia de premiação aconteceu no dia 10 deste mês, na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, com a presença de representantes dos Ministérios da Cultura e da Educação, entre outras autoridades.
Projeto apoiado pelo Outback Vitória é vencedor em concurso do MEC – O Outback Vitória é uma das empresas que apoia o projeto, que levou alunos do Ensino Fundamental a viajarem de forma leve e divertida, obtendo informações sobre diversas partes do mundo. Ao visitar o Outback, os alunos tiveram contato com a cultura australiana, que inspira a rede de restaurantes, por meio de vídeos, jogos e interação com a equipe de Outbackers de uma maneira alegre e descontraída. Além da Austrália, o projeto incluiu destinos como a Antiga Pérsia, China, Inglaterra, Holanda, África do Sul, Estados Unidos e outros. A Escola Prof. Vercenílio da Silva Pascoal concorreu com outros quatro estabelecimentos: dois de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um da Bahia. Ao todo, o Vivaleitura contou com 1.865 projetos de incentivo à leitura. O projeto da escola capixaba foi inscrito no concurso pela bibliotecária Elane de Oliveira Ebinger, responsável pelo seu desenvolvimento. Foram premiados três projetos de cada uma das três categorias participantes, no valor de R$ 30 mil cada, além da concessão da Menção Honrosa “José Mindlin”. O projeto vencedor do Vivaleitura desenvolvido pela escola capixaba pode ser conhecido no link https://sites.google.com/site/darcnoticias/bibliotecaprojetos.
hotsite do Shopping Vitória – O clima de Natal chegou ao site do Shopping Vitória. O empreendimento lançou um hotsite especial sobre a data onde os internautas conseguem informações exclusivas sobre a programação natalina do empreendimento. Na página é possível conhecer toda a magia no Natal dos Baby Looney Tunes, informações sobre a promoção do empreendimento, que começa dia 24 de novembro, e as novidades do Bazar Solidário de Natal, espaço destinado a instituições filantrópicas que comercializam produtos artesanais. Para agilizar ainda mais a vida dos internautas o Shopping Vitória inseriu em seu hotsite de Natal dicas de presentes para todos os bolsos. Os produtos vão desde acessórios passando por roupas, maquiagens e brinquedos. Para conferir todas essas novidades é só acessar o site do empreendimento www.shoppingvitoria.com.br e mergulhar neste mundo natalino.
Audi elege peça publicitária vencedora do desafio A1 – A Audi acaba de eleger a melhor peça publicitária do Audi A1, nomeada “A1. E ainda faltam 138 caracteres”, criada por alunos que estavam no primeiro ano do curso de Comunicação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Mais de 250 alunos participaram da competição que teve início em maio, mês de lançamento oficial do carro no país. O desafio era desenvolver uma peça publicitária alinhada com os conceitos do carro e da marca, e como prêmio tê-la divulgada em uma revista de grande circulação. O grupo vencedor, agora no segundo ano do curso, é formado por: Felipe Alleoni, Rafael Quintal, André Britto, Rodrigo Joseph e Rafael Rabinovitsch. Como prometido, os cinco jovens criativos terão a obra publicada em página dupla na revista Audi Magazine em dezembro. “Temos orgulho de ver a quantidade de alunos, com potencial, que dedicaram parte do semestre para criar um anúncio para a Audi. A ESPM tem um dos níveis de atividade intelectual mais altos do país, e por isso investimos na ideia e desejamos repetir. Os alunos tiveram o cuidado de abordar na criação os conceitos de um carro urbano, baixa emissão de poluentes, completo, com todos os players de mídia à mão. Eles foram impecáveis na criação da campanha”, destacou Leandro Radomile, diretor de Marketing e Vendas da Audi Brasil.
Audi elege peça publicitária vencedora do desafio A1 – A parceria entre a ESPM e a Audi Brasil surgiu após uma palestra realizada pelo presidente da fabricante de carros alemã, Paulo Kakinoff, aos alunos de Comunicação, no inicio deste ano. Em maio, Audi apresentou um briefing para os estudantes e cedeu todas as informações e pesquisas sobre o Audi A1, além dos objetivos que a comunicação do veículo deveria alcançar, como material de referência para o desenvolvimento da peça publicitária. Para escolher a melhor peça publicitária, a empresa convidou a agência AlmapBBDO, responsável pela comunicação da marca no Brasil e a agência Urban Summer, responsável pelas ações digitais da Audi. Além da AlmapBBDO e Urban, participam da escolha os próprios colaboradores do departamento de marketing e redatores da editora Trip, parceria da empresa. Um total de 45 trabalhos foi apresentado pelos estudantes do segundo ano da faculdade que se dividiram em grupos de criação. O grupo vencedor conta ter escolhido o estilo de vida urbano para conceber a peça, privilegiando uma comunicação jovem alinhada a redes sociais, principalmente ao Twitter e número limitado de caracteres. De acordo com os cinco vencedores, a idéia central nasceu em uma hora, e foi desenvolvida durante dias de plantão na faculdade, com o apoio de professores na área de criação, como do docente Heraldo Bighetti Gonçalves.
Campanha de Natal da Ferreira Costa – Já está no ar a Campanha de Natal da Ferreira Costa, que tem como mote Natal Muito Mais Ferreira Costa e conta com VTs, anúncios de jornal, tablóide de ofertas e spots de rádio, criados pela Ampla para divulgar a maior variedade de árvores de Natal e arranjos natalinos com as melhores ofertas. E para aproveitar essa data tão importante e fazer uma boa ação, o Home Center lançou o Natal Solidário. Assim como acontece em todos os anos, a Ferreira Costa estará proporcionando um Natal mais feliz para algumas Instituições de Caridade. Junto com a colaboração dos clientes, a Ferreira Costa estará arrecadando alimentos e presentes para doar a Instituições das cidades de Recife Garanhuns e Salvador.
Parceria para ganhar – Quem viaja de avião já se acostumou aos programas de milhagem. Cada trecho voado representa pontos ou milhas. Ao atingir determinada pontuação, o consumidor ganha um bilhete gratuito. A estratégia de marketing serve para estimular o passageiro a voar sempre pela mesma empresa. Agora, essa fórmula de fidelização chega à rede de Farmácias Santa Lúcia. Em parceria com o sistema Multifidelidade, a rede lançou um programa que concede pontos em função dos produtos adquiridos. Batizado de Cristais, os pontos do consumidor podem ser trocados por vale compras de até R$ 200 em produtos nas lojas da rede de Farmácias Santa Lúcia, exceto medicamentos. A participação é gratuita. Basta solicitar um cartão Multifidelidade numa das filiais da farmácia ou através do site. Como incentivo, o cliente que solicita o cartão já ganha um prêmio extra: cinco passaportes completos para o Parque do China. A idéia é que o cliente já entre no programa com o gostinho bom de ganhar prêmios de verdade, explica a diretora de marketing da rede, Fernanda Itaborai.
Já é Natal na Morar Construtora – A Morar Construtora inicia a sua mais nova campanha: a campanha de Natal, onde o diferencial fica por conta dos sonhos e desejos de todos os colaboradores da empresa. Com o objetivo de integrar seus funcionários, a empresa criou a campanha para deixar a árvore de Natal mais bonita. Os enfeites é que farão toda a diferença: cada funcionário é convidado a deixar a sua mensagem em um cartão que será colocado neste símbolo natalino. Certamente bons pedidos e ótimas energias se transformarão nos mais belos enfeites.
Microsoft convoca o público para uma nobre missão: salvar o Natal – A Microsoft dá continuidade a campanha de lançamento do Xbox no Brasil com uma grande ação nas redes sociais. Com a campanha solidária Salve o Natal, desenvolvida pela WMcCann, a empresa vai chamar a atenção dos consumidores para importantes instituições que através da solidariedade, melhoram a qualidade de vida de crianças com necessidades especiais. Com o preço do console reduzido quase pela metade, a partir de R$ 799, ninguém esperou pelo Natal para comprá-lo. Para o Papai Noel não se sentir sozinho e abandonado, com a falta de pedidos e cartinhas, a campanha estimula consumidores e pessoas sensíveis à causa a escreverem mensagens no Twitter e no Facebook para o bom velhinho, pelo site www.salveonatal.com.
Ajude a salvar o natal – A cada mil mensagens, enviadas pelo Twitter ou Facebook, a Microsoft irá doar um Xbox 360 com Kinect para as seguintes instituições parceiras: AACD, APAE de São Paulo, GRAACC, Fundação Abrinq e Aldeias Infantis SOS Brasil. Quem nunca contribuiu com uma dessas entidades vai ter a chance de, com pouco esforço, levar alegria e entretenimento para essas milhares de crianças que necessitam da solidariedade de muitos. A campanha criada pela WMcCann começou a ser veiculada no dia 16 de novembro.
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Ficha Técnica da Ação
Agência: WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox 360
Nome da Campanha: Salve o Natal
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Fred Siqueira
Direção de Arte: Mauro Villas-Boas e Diego Silva
Redação: Sandro Nascimento e Alessandra Muccillo
Mídia: Gustavo Reis, Gabriela Maciel, Gabriel Andrade, Alexandre Muramoto, Camila Ricciardi
Social Media: Carolina Buzetto, Daniel Sollero, Rosângela Santana, Natalia Belucci
Planejamento: Aloisio Pinto, Deny Batista
Atendimento: Rogerio Costa, Andre Pontual, Helen Soares, Isabela Dellantonia
Aprovação pelo Cliente: Ana Claudia Alves, Guilherme Camargo, Danilo Parise
Url: www.salveonatal.com
Produção Web: WMcCann (Marcel Okamoto e Tiemi Ota), Maya e MRM
Gerentes de Projetos: Marina Serra, Luana Carvalho, Fernanda Caprara
Ficha Técnica do Filme
Agência: WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox 360
Nome da Campanha: Salve o Natal
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Fred Siqueira
Direção de Arte: Fred Siqueira, Mauro Villas-Boas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Rogério Costa
Aprovação pelo Cliente: Ana Claudia Alves, Guilherme Camargo
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora do Filme: O2 Filmes / Agile Films
Produtor: Andy Eaton
Diretor: Cassiano Prado
Diretor de Arte: Mark Connell
Diretor de Fotografia: Will Humphris
Montador: Paul Reson
Atendimento da Produtora: Ludmila Stempniewski / Rejane Bicca
Telecine: Florian Vialle
Produtora de Som: Big Foote