Acompanhe o Festival Colibri na janela da Bárbara e o Balanço da Indústria Capixaba em 2011

Acompanhe o Festival Colibri na  janela da Bárbara  –  criada pela agência e-brand está sendo  realizada uma cobertura Multiplataforma do Festival através de redes sociais, blog e meio impresso.  A cobertura contará, também, com projeções mapeadas que estabelecerão uma maior integração com o público no evento. Através dessa tecnologia, os convidados encontrarão informações sobre o festival como, por exemplo, a programação e horários das palestras.  Além disso, através das projeções, será possível acompanhar alguns resultados das promoções que serão realizadas na Janela da Bárbara. E a Janela da Bárbara esteve no primeiro dia do Festival Colibri e teve a oportunidade de entrevistar alguns profissionais como Rafael Foca (Mkt Promo), Monica Debbané (Diretora de criação da MP publicidade) e Ronaldo Carneiro (Superintendente de Comunicação). Confiram o vídeo:

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=pAn-t1DlbKM&feature=player_embedded,center[/VIDEO]

Balanço da Indústria Capixaba em 2011 –  nesta quinta feira, dia 8 de dezembro, o presidente da Federação das Industrias do Espírito Santo, empresário Marcos Guerra e sua diretoria, recebe jornalistas para almoço de confraternização de final de ano, no Mercador, com cardápio especial elaborado pela Chef Pamela Telo, ocasião em que apresentará o balanço do desempenho industrial capixaba em 2011 e traça as perspectivas do segmento capixaba para 2012.

Dadalto realiza Natal Solidário  – Muito mais do que celebrar e fazer festas, o ato de solidariedade é reavivado em épocas de Natal. Pensando nisso, o Grupo Dadalto realiza uma campanha para incentivar seus colaboradores a presentearem quem sempre espera uma lembrança nesta época: as crianças. Em um varal, foram pendurados cartões com nomes de crianças de instituições indicadas pela Fundação do Grupo, a Fead. A ideia é que as pessoas escolham um cartão e montem um kit com brinquedo, roupa e produto de higiene pessoal, até 13 de dezembro. Todos juntos fazendo o bem! 

Aberto o Shopping Mestre Álvaro – O novo Shopping Mestre Álvaro foi inaugurado nesta terça-feira, dia 6 de dezembro no município da Serra. A  solenidade de inauguração reuniu cerca de mil convidados, recebidos pelo empresário Walter de Sá Cavalcante, acompanhado pela esposa, filhos e executivos do grupo Sá Cavalcante e contou ainda com a presença do governador Renato Casagrande, do ex-governador Paulo Hartung, do prefeito da Serra Sérgio Vidigal, vários deputados e vereadores e abrilhantado com a atriz e poetisa Elisa Lucinda.  A expectativa é que circulem diariamente pelo shopping  aproximadamente 28 mil pessoas. “Este é um projeto de parceria, de crescimento para o Espírito Santo. Nós temos de valorizar a quem nos valoriza. Empreendimentos como o Mestre Álvaro, que valorizam nossa terra terão sempre o apoio do Governo, e neste caso não vai ser diferente”, disse Casagrande. Para  o presidente da Sá Cavalcante Shopping Centers, Leonardo Cavalcante, o shopping Mestre Álvaro chega para ser um pareceiro da cidade na busca por opções em lazer e entretenimento, além de fomentar a economia local. “As atividades do shopping vão gerar milhões em impostos, o que deve favorecer ainda mais à economia capixaba. Vamos gerar emprego e renda para muitas pessoas, além de contribuirmos para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o executivo.

Comer sem culpa – A W/Propaganda se baseou na quantidade de calorias de alguns alimentos para desenvolver a nova campanha publicitária do Ginga, self service de frutas processadas, frozen de iogurte e açaí expresso. A ideia da agência, traduzida em anúncios para jornal, outdoor e busdoor, mostra quanto de exercício físico é preciso fazer para eliminar as calorias adquiridas após o consumo de uma pizza e de um sanduíche, por exemplo. Logo, o cliente percebe que vale muito mais a pena passar no Ginga, saborear as delícias da loja e, o melhor, experimentar a sensação de comer sem culpa. A criação é de Murilo Larrubia e Dennifer Souza, a mídia de Adriana Dieuzeide, o atendimento é de Renato Loureiro e a aprovação é de Sáskio Lameiras.

Bazar de Natal no Shopping Praia da Costa – Seja pelos preços mais em conta ou pelo social, os bazares são sucesso garantido nessa época do ano. A poucas semanas do dia 25, ainda está em tempo de garimpar peças diferenciadas para o Natal. Já começou o Bazar de Natal do Shopping Praia da Costa. Neste ano, duas instituições irão comercializar seus produtos até o dia 31 de dezembro. Até 15 de dezembro, o Arte Solidária apresenta suas peças no piso L-3, em frente à Constante. A instituição é o canal de comercialização do projeto Bazar Social, que visa atender diversos produtores de artesanato e trabalhos manuais do Estado, com comercialização, capacitação, qualificação e educação. Entre 16 e 31 de dezembro, estarão à venda os produtos do projeto SemeArte que atende jovens e mulheres em vulnerabilidade social. A instituição ministra ainda cursos gratuitos de artesanato na comunidade do Morro São João.  Durante todo o período os clientes do Shopping terão à disposição produtos como acessórios, cadernos, objetos de decoração e bordados, além de outros presentes e, mais do que isso, a possibilidade de ajudar uma causa social.

Confraternização da Para – estamos na época das confraternizações  de final de ano e a Apra (Associação das Empresas Permissionárias de Recintos Alfandegados – Portos Secos do Espírito Santo) reuniu, no MS Buffet, na noite do último dia 24, representantes das classes política e empresarial capixaba. Eles comemoraram a economia, a segurança e a agilidade oferecidas às empresas de comércio exterior. Trata-se de um dos maiores portos secos da América Latina, gerando mais de 1.600 empregos diretos e indiretos no Espírito Santo. Os portos secos capixabas têm 1,4 milhão de metros quadrados de área alfandegada (94.400 m2 de área coberta), 3,5 mil metros quadrados de área refrigerada ou climatizada, e realiza serviços como embalagem de volumes, etiquetagem e selagem de produtos.

Shopping Norte Sul vai sortear carro zero em promoção de Natal – O Shopping Norte Sul está realizando a campanha “Natal Presente – Presente para você, presente na sua vida” – que vai sortear um Fiesta 1.6 0 KM para clientes que fizerem compras acima de R$ 100. O sorteio será em 29 de dezembro. Para participar, os clientes devem levar a nota fiscal até o balcão que está localizado no 2º piso, trocá-los, preenchê-los e depositar na urna, que está na praça central. A cada R$ 100, o cliente tem direito a um cupom.  A campanha criada pela Prósper Comunicação conta com anúncios de mídia impressa  e eletrônica. A Etnia Produtora ficou responsável pela produção do vídeo. Já as fotos ficaram a cargo do expert em fotografia, Sagrilo.  

Ficha Técnica
Campanha “Natal Presente Shopping Norte Sul”
Produtora de vídeo: Etnia Filmes
Direção: Lizandro Nunes
Direção de Fotografia: Daniel Victor
Produção: Jennifer Arndt
Áudio: White Produtora de Áudio

  

Ponto faz concurso para diretores de arte – a Ponto está convidando os Diretores de Arte das Agências de Publicidade do Espírito Santo  para participar do Concurso “Um Outdoor pra Chamar de Meu”. O vencedor terá sua arte exibida em outdoors da Ponto e receberá uma Mesa Digitalizadora Wacom.  Para saber como votar nos melhores trabalhos, o público deverá procurar o nosso outdoor no Festival Colibri 2011. A votação vai até o dia 18/12. Se quiser mais informação sobre o regulamento peça pelo e-mail [email protected] 

Definição o short list do Colibri 2011 – O Festival Colibri 2011 já definiu as peças classificadas para a última fase (short list) da premiação da publicidade capixaba.  As peças foram avaliadas por três jurados de outros Estados convidados pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo (Sinapro – ES): Ruy Lindenberg, VP de criação da Leo Burnett, Moacyr Netto, diretor de criação da DM9DDB  e Dan Zechinelli, diretor de Criação da Filadélfia, Minas Gerais. Cada um deles deu  notas de 5 a 10 para as peças. A partir da somatória das notas serão definidos os premiados com ouro, prata e bronze em cada categoria e a Agência do Ano. Em 2011, a premiação conta com 9 categorias, mais duas especiais, que são novidade no Colibri: Responsabilidade Socioambiental e Fornecedor.

O short list do Prêmio Colibri 2011 – nos dois primeiros dias do Festival Colibri foram divulgados os finalistas das categorias  TV/Cinema; Campanha e Ação de Responsabilidade Socioambiental,  Desgin Gráfico, identidade visual, Jornal e  Mídia Externa Ambiente. Os finalistas selecionados foram:

TV/Cinema
Contemporânea (2 finalistas )  – Nossa casa arrumada  e Incluir
Ampla (3 finalistas) – Licenciamento,  Nossocrédito e Câncer de Mama
Fire (3 finalistas) – Feirão encantado,  Exame e  Tudo Rodando
Danza – Trocador
A4 – Feira do Verde
Criativa (4 finalistas) Compra Criativa,  Gostar, Carinho por você e  Atendimento gentil
MP (7 finalistas)  – Cabeleireira, Caça-palavras, Reinado, Acima de tudo, Nas alturas, Motosserra e Rígido

Campanha
Ampla – Do the trick
Fire – O olhar do seu dia a dia
E-brand – Ligado no Trânsito
Criativa (2 finalistas ) – Gostar e  2ª Chance
MP (4 finalistas)  Mesmice – Heróis – Família Flex e  Me poupe
Ball – Crianças
A4 – Boteco do Mídia

Ação de responsabilidade socioambiental
Ampla – Jogo da Memória
Fire – Escondido
E-brand – Ligado no Trânsito
Danza – Esconde-esconde 2 

Fornecedor do Ano
Finalistas: Grafitusa, GSA e REC

Design Gráfico
Target  – Transportando suas idéias para a realidade
Artcom (2 finalistas)  – Convite – Jogo mercado imobiliário e  Kit Artcom 15 anos
Contemporânea –  O ano novo já está aí
Ampla (3 finalistas ) –  Cores,  Jardim sensorial e Planejamento estratégico
Fire (2 finalistas)  – Espetinho e  Convite Shopping da Ilha
E-brand – Kit multiplataforma
Prove – Bloco Maçã
Teia – Vitrine GSA

Identidade Visual
Contemporânea –  Muqui de portas abertas
Fire (2 finalistas) – Spetin Gourmet  e Eurobravin
Prisma –  Cartão Cardio House
Danza –  Salade Verte
MP (3 finalistas ) – Semana Santa,  25 anos Coral e Ícones
Ball –  Ball
Prove  – Stone Office Center
Inspire – Cine Rua Sete

Jornal
Artcom – Capacidade invejável
Ampla (4 finalistas) – Dia da Propaganda, Aids,  Botão e Dia do Corretor
Fire (4 finalistas) – Vida mais colorida,  Cabe no bolso, Casa Cor Óculos e Jornais
E-brand (3 finalistas) – Moda diz muito sobre você,  30 anos com cheiro de novo e Em O Pioneiro Informação  É tudo
Criativa –  Não troco, não empresto e por favor não encoste
Danza (8 finalistas ) – Contágio, Câncer, Maçã,  Atraente, Volume, Diagnóstico, Intervalo e Esconde-esconde
MP (8 finalistas) –  Zero Tabaco, MAPS, Paraíso, Garça, Halter, Página amarela, Círculos e Restart
A4 (6 finalistas ) – Cartela, Rosa, Dia do Médico, Casa Pomerana, Pai,  Flanelinha

Mídia Externa Ambiente
Ampla – Diabetes
Fire – Proteja
MP (7 finalistas) – Saturada, Levar o verão, Ler, Fora da caixa, Rolo, Velocidade afasta e Barriga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *