Vencedores do Prêmio Colibri 2011 serão conhecidos nesta quinta e ETC assina campanha da ponto “Um Outdoor pra Chamar de Meu”

Causando impacto no Festival Colibri – nem precisa dizer de onde é esta equipe que causou  impacto no Festival Colibri. Presenças de Gabriela Veronez, Valéria Montenegro, Luisa Moratori, Nilo Gomes, Leila Marchesi, Leonardo Norbim, Milena Castro e Luciana Furtado no bar Vila Madanela, espaço reservado pela Impacto Comunicação que promoveu três dias de imersão no mundo de MOOH da empresa.


Caminhando em boa companhia – na noite do terceiro dia do Festival Colibri, passeando livre, leve e solto, após ter feito uma bela e aplaudidíssima palestra sobre mídias sociais e comunicação digital, o jornalista, publicitário, consultor e escritor Pyr Marcondes, (foto) do grupo Meio & Mensagem, em boa companhia do amigo Samuel Zambrano, que representa M&M e a editora Abril no Espírito Santo.

 

Festival Colibri 2012 – de parabéns o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo – Sinapro e a organização do belo evento realizado neste ano que marcou e deu o primeiro passo para a mudança do Prêmio Colibri. As parcerias com as redes de comunicação e empresas que atuam no segmento de comunicação e prestadores de serviços, foram pontos positivos  com lançamentos de novidades e fidelizando relacionamentos com agências e publicitários, veículos e anunciantes. Certamente, pequenos detalhes precisam ser avaliados e Mídia e Mercado já se coloca a disposição para que no ano que vem o festival aconteça e seja melhor ainda.

ETC assina campanha da ponto “Um Outdoor pra Chamar de Meu” – No ano em que o Prêmio Colibri passou a ser Festival Colibri, ganhando as ruas da Praia do Canto com sua programação, a PONTO DE PROPAGANDA – apostando na interatividade e na criatividade que envolve o Festival – promove o concurso “Um Outdoor pra Chamar de Meu”. Com um outdoor estrategicamente instalado dentro do circuito do Festival, a PONTO convida os participantes do evento a interagir através do celular e votar no melhor wallpaper criado por diretores de arte, integrantes de equipes de direção de arte das agências juniores das faculdades de publicidade e estagiários das agências participantes do concurso. O vencedor terá sua arte exibida em outdoors da PONTO e receberá uma mesa digitalizadora Wacom. A criação ficou a cargo da agência ETC Publicidade e apoio da Webvix Marketing Virtual.

 

Prósper assina nova campanha – para a D’Angelo Incopar Construtora e Incorporadora  a campanha “Seu 13º tem endereço certo!’’, cujo foco é a divulgação de descontos para quem adquirir um apartamento no Mirante da Vila Residencial, em Ataíde, em Vila Velha. As peças, criadas pela Prósper Comunicação, destacam o subsídio de até R$ 17 mil, do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida, e o desconto de até R$ 3 mil oferecido pela D’Angelo Incopar. O  VT está sendo veiculado nos intervalos do Balanço Geral, da TV Vitória.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=ghK8yD6R8DM,center[/VIDEO]  

Audi recebe três premiações na Alemanha –  Três modelos da Audi foram eleitos os melhores em suas categorias pelo concurso “Auto Trofy 2011”, o A5 Sportback, o A1 e o Q3. A votação foi feita com cerca de 100 mil leitores da Revista alemã Zeitung. A marca das quatro argolas levou ainda o prêmio de melhor comercial de 2011. O Q3, que  chega ao Brasil em 2012, teve 27% da preferência na categoria SUV. Já o A5 Sportback foi escolhido como o melhor por 29,7% dos leitores. O A1 completou o trio de premiados com 32,1% dos votos, na categoria dos carros compactos, repetindo a premiação do ano passado.

Mais uma obra – livro do Olivetto – Só os patetas jantam mal na Disney – Este livro que será lançado em São Paulo nesta quinta feira, dia 8 de dezembro, na Livraria cultura, contém pequenas histórias vividas pelo publicitário  Washington Olivetto, de julho de 2009 a julho de 2011, em restaurantes de vários lugares do mundo. Os restaurantes são todos reconhecidos como ótimos, mas saborosas mesmo são as histórias. Pra entender um pouco do livro, veja o comentário feito pelo chef Laurent Suaudeau. “Nesta viagem gourmande, Washington apresenta quantas cozinhas do globo ele conhece. E seu paladar eclético define, do meu ponto de vista, o que é um gourmet.  Washington é um apreciador da cozinha como produto de qualidade, sem ser mascarado em sua apresentação. Para ele, a salsicha do hot dog tem de ser ‘aquela’; a carne do steak house, suculenta e macia; o camarão ao Catupiry não pode ser meia-boca; o peixe tem de ser fresco, brilhoso e com cozimento perfeito na travessa; o caldinho de feijão é o do boteco da esquina; e o melhor tutano é o tutano mesmo! Todos esses e outros pratos são os que ele mesmo gosta de definir e traduzir como ‘comida de gente’. Nessas linhas vocês descobrirão que o Washington não só gosta de comer bem, como também sabe que comida boa é aquela executada por mãos de excelência, que repetem os gestos herdados de sábios cozinheiros, seja lá qual for o lugar de onde vieram.”

Vencedores do Prêmio Colibri 2011 serão conhecidos nesta quinta – Os finalistas do Festival Colibri, o maior prêmio da publicidade capixaba, já foram revelados. Nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, na Casa Clube, a partir das 19 horas, será realizada a festa de premiação da 25ª edição do Prêmio Colibri,  onde serão conhecidos os vencedores das categorias Design Gráfico, Identidade Visual, TV/Cinema, Campanha, Ação de Responsabilidade Socioambiental, Jornal/Revista, Mídia Externa/Ambiente, Rádio, Promoção/ Ativação e Internet, além de Fornecedor do Ano e Agência do Ano. Receberão o troféu ouro, o diploma de prata e o de bronze em cada categoria as peças que obtiverem as três maiores médias aritméticas de acordo com a pontuação dada pelos jurados Ruy Lindenberg (Leo Burnett), Moacyr Netto (DM9) e Dan Zechinelli (Filadélfia), nomes de grande projeção na área de criação publicitária.

Vencedores do Prêmio Colibri 2011 serão conhecidos nesta quinta  – A escolha da agência do ano será feita de acordo com a somatória dos pontos ganhos na premiação. O troféu ouro do XXV Prêmio Colibri irá para a agência que somar 10 pontos. Já os diplomas de prata e de bronze serão dados às agências que obtiverem, respectivamente, 6 e 3 pontos. Em caso de empate, será escolhida aquela que obtiver o maior número de peças premiadas com ouro. Persistindo o empate, o próximo critério de desempate é o número de peças premiadas com prata. O critério seguinte é o número de bronzes obtidos e o último o número de peças indicadas no short list para publicação no anuário digital. Neste ano, a premiação do Colibri trouxe novidades. Todas as agências que enviaram peças para concorrer ao prêmio participaram da escolha do short list das categorias, realizada no dia 12 de novembro. Cada agência nomeou um representante. As peças indicadas para a próxima fase do prêmio pelas próprias agências foram avaliadas pelos jurados que definiram os vencedores de cada categoria.  As notas de todos os concorrentes serão divulgadas na internet, reforçando a transparência da organização do Colibri, outra preocupação da organização. Para acompanhamento de todo o processo foi contratada uma auditoria independente, que se cercou de todas as premissas de confidencialidade, conferindo ainda mais confiança e seriedade ao prêmio regional de publicidade mais antigo do país.

Conheça os finalistas do XXV Colibri

TV/Cinema
Contemporânea (2 finalistas )  – Nossa casa arrumada  e Incluir
Ampla (3 finalistas) – Licenciamento,  Nossocrédito e Câncer de Mama
Fire (3 finalistas) – Feirão encantado,  Exame e  Tudo Rodando
Danza – Trocador
A4 – Feira do Verde
Criativa (4 finalistas) Compra Criativa,  Gostar, Carinho por você e  Atendimento gentil
MP (7 finalistas)  – Cabeleireira, Caça-palavras, Reinado, Acima de tudo, Nas alturas, Motosserra e Rígido

Campanha
Ampla – Do the trick
Fire – O olhar do seu dia a dia
E-brand – Ligado no Trânsito
Criativa (2 finalistas ) – Gostar e  2ª Chance
MP (4 finalistas)  Mesmice – Heróis – Família Flex e  Me poupe
Ball – Crianças
A4 – Boteco do Mídia

Ação de responsabilidade socioambiental
Ampla – Jogo da Memória
Fire – Escondido
E-brand – Ligado no Trânsito
Danza – Esconde-esconde 2

Design Gráfico
Target  – Transportando suas idéias para a realidade
Artcom (2 finalistas)  – Convite – Jogo mercado imobiliário e  Kit Artcom 15 anos
Contemporânea –  O ano novo já está aí
Ampla (3 finalistas ) –  Cores,  Jardim sensorial e Planejamento estratégico
Fire (2 finalistas)  – Espetinho e  Convite Shopping da Ilha
E-brand – Kit multiplataforma
Prove – Bloco Maçã
Teia – Vitrine GSA

Identidade Visual
Contemporânea –  Muqui de portas abertas
Fire (2 finalistas) – Spetin Gourmet  e Eurobravin
Prisma –  Cartão Cardio House
Danza –  Salade Verte
MP (3 finalistas ) – Semana Santa,  25 anos Coral e Ícones
Ball –  Ball
Prove  – Stone Office Center
Inspire – Cine Rua Sete

Jornal
Artcom – Capacidade invejável
Ampla (4 finalistas) – Dia da Propaganda, Aids,  Botão e Dia do Corretor
Fire (4 finalistas) – Vida mais colorida,  Cabe no bolso, Casa Cor Óculos e Jornais
E-brand (3 finalistas) – Moda diz muito sobre você,  30 anos com cheiro de novo e  Em O Pioneiro Informação  É tudo
Criativa –  Não troco, não empresto e por favor não encoste
Danza (8 finalistas ) – Contágio, Câncer, Maçã,  Atraente, Volume, Diagnóstico, Intervalo e Esconde-esconde
MP (8 finalistas) –  Zero Tabaco, MAPS, Paraíso, Garça, Halter, Página amarela, Círculos e Restart
A4 (6 finalistas ) – Cartela, Rosa, Dia do Médico, Casa Pomerana, Pai,  Flanelinha

Mídia Externa Ambiente
Ampla – Diabetes
Fire – Proteja
MP (7 finalistas) – Saturada, Levar o verão, Ler, Fora da caixa, Rolo, Velocidade afasta e Barriga

Rádio
Artcom (2) – Pneu Careca e Jingle Rossi P. Sauípe
Ampla – Faixa de pedestre
Fire –  Treinando
Criativa (3) – Atendimento gentil ,  Perguntas e  Trânsito
Danza – Relação
MP (3) – Combate, E1, E1 e Vontade de mudar
A4 (3) – Hummm, Canto gregoriano e  Coelinho

Promoção e Ativação
Ampla – Ação gêmeos
Etc – Cartaz Biblioteca
Ball –  Blusão
Fire (2) –  Alimente suas idéias e Papagaio
Prósper (2) – Piano e Futebol, amigos, torcida
MP (8) – De longe, Floresta no shopping, Prato colorido,  Balão,  Rock in Rio, Balas, Difícil passar e Água parada

Internet
Ampla – Família Dumeni
E-Brand (2) – Escolha certa e 1 ano de lig. no trânsito
MP (3) – Rock pesado, Torneira aberta e Hortitube
A4 –  Mosquito

Fornecedor do Ano
Finalistas: Grafitusa, GSA e REC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *