MP faz filme de fim de ano para CESAN e Governo e Setur lançam Plano Verão 2012

MP faz filme de fim de ano para CESAN – Sabe aquelas apresentações de filhos de fim de ano nas escolas, que têm uma fileira de pais babões, tias apaixonadas e padrinhos mais parecendo diretores de cinema filmando tudo? A MP Publicidade  foi buscar inspiração nestas apresentações para fazer o filme de fim de ano da CESAN. O Hino da CESAN ganhou uma nova roupagem na voz de infantil de meninas e meninos. No cenário: um teatrinho característico de escola, servindo de palco para artes ilustradas recortadas de sol, mar, montanhas e o resultado foi um material envolvente e sensível. Uma mensagem de fé e de esperança para o fim de ano. E brotou nos corações de pais, mães, madrinhas, avós a sensação de estar revivendo cenas de um passado que todos já vivenciamos.


Ficha Técnica
Título:
Fim de ano 2011
Cliente: CESAN
Criação: Mônica Debbané
Direção de criação: Mônica Debbané
Produtora: Toca Filmes
Produtora de áudio: Nova Arte
Direção de cena: Patrícia Batitucci
Direção de fotografia: Roberto Saúde
Mídia: Hudson Fonseca
RTVC: Janice Delunardo
Atendimento: Liandra Senna
Aprovação: Neivaldo Bragato, Marcia Brito, Kênia Amaral e Marcia Leal

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História  do Desenvolvimento Capixaba –  O Espírito Santo em Ação, presidido pelo empresário Alexandre Nunes Theodoro, convidando para o lançamento do segundo livro da série Memória do Desenvolvimento do Espírito Santo : Grandes Nomes. Nesta obra é feito um importante registro do processo de industrialização do Estado, contando a trajetória de vida do empresário Américo Buaiz, os desafios que enfrentou em sua época e o importante legado  que deixou na história do Espírito Santo por suas ações, seu empreendedorismo e ousadia  com visão de futuro.   Vale ressaltar os capítulos em que o autor retrata a fundação da Findes, o nascimento da TV Vitória e hoje a Rede Vitória de Comunicação e a transformação da cidade a partir do Shopping  Vitória. O livro foi escrito pelo historiador e  doutor Estilaque Ferreira dos Santos, sob a coordenação do professor e cientista político João Gualberto Vasconcellos,   e será lançado em evento especialmente preparado para a noite desta sexta feira, dia 16 de dezembro, no Salão são Thiago, do Palácio Anchieta, a partir das 19 horas.  Mais detalhes da obra nas próximas edições.

Comédia de Natal – O grupo Comédia a la Carte, agora com Fábio Flores e Vitinho,  trouxe o gênero stand up comedy para o Espírito Santo. Fundado em 2008 o grupo se mantem na ativa até hoje passeando por diversas plataformas: palcos, rádio, TV e internet.  A habilidade em traduzir o contemporâneo de forma bem humorada levou o grupo a conquistar os prêmios: Melhor Programa de Rádio & revelação do Teatro em 2009 no Festival Omelete Marginal. E também a receber a menção de Terceiro Melhor Stand Up da Região Sudeste no primeiro Campeonato Brasileiro de Stand up Comedy. O grupo atualmente se afastou um pouco dos shows abertos e se dedica quase que exclusivamente aos shows corporativos. Com stand up comedy, humor de personagem, esquetes e paródias o cardápio do Comédia a la Carte levou sorrisos e reflexões para diversas empresas, como por exemplo: Itapuã, Oi, Unimed Vitória, CECON, La Mobili, Cobra Engenharia dentre outras. Nesta sexta o grupo leva bom humor para duas confraternizações corporativas de final de ano: EMESCAM e INSS.

Virou referência nacional – A Unimed Vitória comemora o resultado do primeiro estudo Referências em Saúde, realizado pela IT Mídia. Com o objetivo de garimpar as melhores práticas em gestão na área da saúde, a instituição realizou um levantamento contemplando três áreas: hospital, diagnóstico e home care. Para a satisfação dos 2.229 médicos cooperados da Unimed Vitória, o Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), a Unimed Diagnóstico e a Assistência Domiciliar da Unimed Vitória (Aduvi), três dos recursos oferecidos pela cooperativa capixaba, estão entre as referências de gestão citadas no estudo.

Bons desejos para um novo ano – Receber, em média, 69 mil carros por dia é a missão de quem trabalha na praça de pedágio da Terceira Ponte. Para além da mais conhecida área de atuação da RodoSol, a empresa é também responsável por administrar a Rodovia do Sol até o quilômetro 67,5. No vaivém dos veículos, a equipe concessionária trabalha para que os motoristas encontrem atendimento de qualidade nas cabines, nas lojas da Via Expressa e no Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que trabalha para garantir socorro a quem utiliza a área concessionada. Ao longo de dezembro, a RodoSol tem realizado uma série de ações para compartilhar bons desejos para o Natal e o Ano Novo com os usuários. Uma delas é a entrega de cartões de Natal, que foi realizada com o apoio da empresa de marketing promocional Liga de Marketing.

 

FortLev lança campanha para mostrar mix de produtos – A FortLev oferece soluções para toda a casa, percorrendo todas as partes da obra. Para mostrar sua família de produtos e evidenciar os lançamentos em tubos e conexões para instalações prediais, a empresa está com uma nova campanha publicitária circulando no Espírito Santo. As peças, produzidas pela Ampla Comunicação  e aprovadas pela gerência de marketing da empresa, circulam na Grande Vitória em jornais, revistas, outdoors e busdoors. Além disso, foram instalados painéis rodoviários nos municípios de Viana e Serra que podem ser vistos a distância.

Hospitais lançam campanhas para arrecadar material escolar – A agência M Camara  estruturou a campanha social dos hospitais Praia da Costa e São Luiz, em Vila Velha; Meridional e São Francisco, em Cariacica, deste fim de ano. A ação foi idealizada pelo Instituto Meridional e a agência compôs todo material de divulgação da ação que recolhe, até o dia 20, desde mochilas, cadernos, apontadores, até borrachas, lápis e outros materiais para uso pessoal dos estudantes.  Banners da campanha foram afixados em locais estratégicos dos hospitais e na recepção de cada instituição, onde qualquer pessoa poderá entregar as doações. O material arrecadado beneficiará crianças carentes da Assistência Social Irmã Dulce, situada em Mucuri, Cariacica.

BT Experience exclusiva – A partir do próximo dia 24, os alunos da academia Bodytech, localizada na cobertura do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, irão receber a  revista BT EXPERIENCE, que  é editada pela Editora Globo, com circulação nacional, tiragem de  75 mil exemplares e venda em bancas selecionadas do Rio de Janeiro e São Paulo. Mas, para que todos seus alunos fiquem por dentro de tudo que está acontecendo no mundo fitness, os alunos da academia recebem a publicação em casa.  A revista tem foco em estilo de vida, bem-estar, comportamento e cultura. O tema desta edição é “Energia”, e traz a atriz e apresentadora, Fernanda Lima, estampada na capa. Em um ensaio fotográfico todo dourado, ela fala de como faz para manter a energia sempre tinindo.  A academia que completou 1 mês de funcionamento no último dia 11, bateu recorde nacional: em 10 dias de funcionamento 1.100 inscrições já tinham sido feitas, 35% superior ao que era esperado pelo proprietários.

Sicoob inaugura segunda agência em Vila Velha – O vice-presidente do Sicoob Espírito Santo, Arno Kerckhoff, e o presidente da OCB-Sescoop ES, Estherio Colnago,  foram os anfitriões e receberam autoridades e empresários no coquetel de inauguração da agência de Santa Mônica, em Vila Velha, na noite da última sexta-feira, dia 9. É a segunda unidade do Sicoob no município canela-verde, que já conta com a agência da Glória. “Com a abertura dessa nova agência, reforçamos a atuação no município com os ideais do cooperativismo de crédito”, destacou Arno. O diretor-executivo do Sicoob, Francisco Reposse Junior, e a superintendente, Sandra Rosa Kwak, também marcaram presença no evento. A nova unidade faz parte do projeto de expansão do Sicoob, que tem o objetivo de atuar com mais força na Região Metropolitana. Além da agência de Santa Mônica e da Glória, outras seis funcionam na Grande Vitória: Reta da Penha, Jardim Camburi, Enseada do Suá, Laranjeiras, Campo Grande e Ceasa. Segundo Arno Kerckhoff, até o final de 2012, a agência de Santa Mônica deverá alcançar a meta de 600 associados, entre pessoas físicas e jurídicas. A estimativa é de que nesse período a unidade faça a captação de cerca de R$ 8 milhões em depósitos e disponibilize R$ 10 milhões em empréstimos. Para a instalação da agência no município, foram investidos R$ 450 mil.  

Ogilvy coloca Neymar na  campanha da Claro  –  A Claro apresentou na noite desta quarta feira, dia 14 de dezembro, a campanha que marca a estreia do atacante Neymar, do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira, como garoto de propaganda da marca. O filme de lançamento, criado pela Ogilvy & Mather, começa com Neymar anunciando que levou seu número para a maior operadora da América Latina. É quando entra em cena uma linda maquiadora, que se aproxima do craque e pede o seu telefone. Apesar de Neymar achar que está rolando uma paquera, ela na verdade só está interessada em usar o celular do craque para fazer uma ligação de longa distância economizando mais. O comercial faz parte da campanha Fala Mais Brasil, que oferece chamadas por apenas R$ 21 centavos para falar com Claro de Todo Brasil. 

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=NCUv1v7C_Bg&feature=youtu.be,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agência: Ogilvy & Mather
Título: Telefone
Produto: Pré-Pago
Cliente: Claro
VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Direção de Criação: Claudio Lima / André Kirkelis
Direção de Arte: Guto Kono / Rafael Cordeiro
Redação: Fabio Seidl
Planejamento: Kajsa Maclaren / João Vicente / Lucas Madeira
RTV: Patrícia Gaglioni
Atendimento: Valeria Barone / Juliana Fernandes
Aprovação: Erik Fernandes / Bianca Ribeiro Lima / Manuela Fialdini
Produtora: Bossa Nova Films
Diretora: Georgia Guerra-Peixe
Características: HD
Produtor Executivo: Eduardo Tibiriçá
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Montador: Estevan Santos
Produtora de som: S de Samba
Produção e criação trilha: Dimi Kireeff / Marin / Fe Sztok

Hortifruti abre filial na Tijuca  e completa o plano de expansão para 2011- A Hortifruti inaugurou  nesta quarta feira,  dia 14 de dezembro, uma filial na Rua Uruguai, no bairro da Tijuca (RJ) completando o plano de expansão previsto para 2011. Essa será a 4º loja inaugurada esse ano. Nos últimos três anos, a empresa cresceu 48%. Para os próximos três, a expectativa é de um crescimento ainda maior, em torno de 70%. Para alcançar essa meta, a rede planeja abrir cinco unidades em 2012. Além das inaugurações, reformas nas lojas e ampliação dos Centros de Distribuição estão nos planos da empresa, consolidando ainda mais a marca Hortifruti como a maior rede de hortifrutigranjeiros do país. A nova filial exigiu investimento de R$ 7,5 milhões. Com a inauguração, a Hortifruti passará a contar com 25 lojas. A expectativa é que a empresa feche 2011 com um faturamento de R$ 530 milhões.

Governo e Setur lançam Plano Verão 2012 – O governador Renato Casagrande lançou nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, no Palácio Anchieta, o Plano Verão 2012, resultado de uma ação integrada de várias secretarias do Estado. As ações incluem um acréscimo de 337 viagens e reforço de 50 ônibus na frota do Sistema Transcol aos finais de semana, mil policiais atuando no litoral capixaba, intensificação das ações de conservação e sinalização rodoviária nos trechos de maior movimento neste período do ano e também das ações educativas do Detran|ES para evitar acidentes. O governador Renato Casagrande afirmou que a organização de uma ação conjunta para elaboração do Plano Verão é um passo muito importante para preparar o Estado para receber bem os turistas na alta temporada. “Esse é um primeiro passo. Vamos continuar trabalhando em parceria com as prefeituras e órgãos federais para fazer um verão de qualidade para os capixabas e para os nossos turistas”, disse o governador. Casagrande também destacou os investimentos estruturantes que o Governo do Estado está realizando para preparar o Espírito Santo para a temporada. “Recuperamos a orla da Praia do Morro, em Guarapari, e estamos trabalhando para fazer chegar a telefonia celular a algumas áreas da nossa Região Serrana ainda sem cobertura, além da recomposição dos nossos efetivos policiais, para garantir a segurança de quem nos visita”, concluiu.

Governo e Setur lançam Plano Verão 2012 – Já o secretário de Turismo Alexandre Passos, fez questão de elogiar o envolvimento das secretarias e órgãos do Governo do Estado na organização do Plano. “Muitas ações já estão acontecendo. Com certeza, teremos mais novidades daqui a alguns dias”, afirmou Alexandre. Segundo o secretário, o Espírito Santo tem se consolidado como um importante destino e o fluxo de turistas tem aumentado a cada ano. A expectativa é que na alta temporada 2011/2012 essa tendência se mantenha, como ocorreu no ano passado, que registrou um crescimento de 25% em relação a 2010. Além da Setur, estão envolvidas diretamente no Plano Verão as secretarias de Cultura (Secult), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama/Iema), Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Esportes e Lazer (Sesport), Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), Cesan, Detran|ES, Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER)  e o Banestes.

Nikon do Brasil apresenta campanha para o mercado brasileiro –  A Nikon do Brasil une-se novamente à WMcCann, agência responsável pela “tropicalização” da campanha “I AM Nikon”, para criar sua nova peça publicitária, intitulada “EU SOU Encontro”. Desenvolvido para o mercado local, o novo comercial segue o mesmo conceito das peças publicitárias anteriores, mas inova com a inclusão das principais características dos produtos da marca.  Produzido em Parati, o filme começa com uma garota e sua COOLPIX S4100, passeando e tirando fotos. Um rapaz, com sua COOLPIX P500, está em outro ponto de cidade enquadrando uma paisagem. No entanto, ao olhar pela câmera, dá um zoom para melhor visualizar algo que lhe chamou a atenção…E então as câmeras COOLPIX S4100 e P500 se encontram, assim como os personagens desta história.  O filme vem para complementar a bem sucedida campanha EU SOU, que trabalha as mais diversas situações do dia a dia do brasileiro, trazendo para o telespectador o lado mais emocionante da vida, que pode ser eternizado graças à fotografia. O novo filme terá versões de 30” e 60”, e será veiculado em TV aberta (em sete estados), TV paga e Internet para todo o mercado nacional.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=VIQOpdxBieo&feature=channel_video_title,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agência
: WMcCann
Cliente: NIKON
Produto: Nikon COOLPIX
Nome da Campanha: Eu sou COOLPIX
Nome do Filme: “Encontro”
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Fred Siqueira
Criação: Gastão Moreira e Alexandre Nascimento
Atendimento: Rodrigo Perri, Maíra Catenacci
Mídia: Ricardo Armbrust, Viviane Vela, Leonardo Martins, Kaue Guerrero, Iuri Pereira e Theodora Mello
Aprovação pelo Cliente: Maeda Koji, Joel Garbi e Natália Wolf (NIKON Brasil)
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann, Gabriela Andrade e Manoela Estellita
Produtora do Filme: ParanoidBR
Produtor: Egisto Betti
Diretor: Cia de Foto
Diretor de Arte: Carol Ozzi
Diretor de Fotografia: Cia de Foto
Animação: Sindicato VFX
Edição: Federico Brioni
Finalização: Sindicato VFX
Efeitos: Sindicato VFX
Pós-produção: Sindicato VFX
Produtora de Som:  Punch Audio
Produtor: Mariano Alvarez / Cristiano Pinheiro
Música: Radical Face
Locutor: Patricia Coelho
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Comunicação Visual: WK
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Cia de Foto

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