A4 assina nova campanha da Univix e Cheiro novo no Shopping Vitória

A4 assina nova campanha da UnivixPara você, o que é sucesso? Com essa pergunta, o Grupo Univix inicia sua mensagem de final de ano, em um comercial que convida o telespectador a refletir sobre o verdadeiro valor dessa palavra, ao mostrar todos os seus significados e, ao final, o grande propósito em alcançá-lo.  Além do comercial para televisão, a Aquatro assina também anúncio para jornal. A criação é de Alessandra Pedrini, Ezen Tavares e Sylviene Guaitolini. Supervisão de criação: Bruno Alves. Direção geral de criação: Sylviene Guaitolini. Atendimento: Luiza Wagner.  Produtora: Filmes Limitada. Direção André Lucas  e André Vetekesky. 

 

Cheiro novo no Shopping Vitória – No ano em que completa a sua maioridade, o Shopping Vitória lança mais uma novidade para os capixabas. O empreendimento traz o marketing ofaltivo, ferramenta que caracteriza a empresa por um aroma específico, e apresenta a fragrância Vix 18, exclusivamente criado para seus clientes. Segundo Cláudia Souza, gerente de marketing, o nome foi uma junção de boas ideias. “O número 18 é atribuído ao décimo oitavo aniversário do Shopping, completado neste ano. O Vix remete ao orgulho que o empreendimento tem de ser 100% capixaba e morar no coração do Estado. Escolhemos algo que tivesse a característica da cidade como o frescor da brisa do mar”, explicou.  Entre as ervas e essências que farão essa nova fragrância ser única está o coentro. O ingrediente, conhecido por dar aroma e sabor especial à moqueca capixaba, foi escolhido por Eurico Mazzini após detalhes do Shopping de como queira o aroma. “Queríamos algo que remetesse a cidade e, por isso, a escolha do coentro, erva muito usada na perfumaria internacional. Ele faz parte da cultura do Estado e deu a fragrância o toque que desejávamos”, detalhou Claudia.

Cheiro novo no Shopping Vitória  – Segundo Eurico Mazzini a especiaria do Espírito Santo já é usada em vários perfumes internacionais como Lacoste Touch of Pink, Hugo Boss Soul e Element, Dior Poison, Issey Miyake, Givencht, Ives Saint Laurent, entre outros. “O resultado foi marcante e, com certeza, as pessoas gostarão de ter em suas casas. Tivemos um cuidado especial para criar algo capixaba, sem remeter ao aroma da moqueca, mas sim a um cheiro diferenciado e único”, explica o perfumista. Mazzini é conhecido por defender que o Brasil tem um cheiro único, diferente de todos os outros povos. Ele é responsável pela criação das fragrâncias do Natura Kaiak e O Boticário Myriad. Os clientes poderão levar o aroma para casa. Segundo Cláudia Souza, serão disponibilizados home sprays e sachês para os clientes do programa de relacionamento SV Privilège usarem em suas residências.  

Etc. mostra o estilo dos carros Citroën em anúncio na Portfólio – Como o próprio slogan diz, a Portfolio é uma revista com estilo. Sabendo disso, a Etc. Publicidade aproveitou o mote da publicação para criar um anúncio especial para a Citroën Biarritz. Explorando a diagramação do texto, a peça destaca os principais automóveis da concessionária Citroën e uma característica comum em todos eles: o estilo.  

Ficha Técnica
Peça: Anúncio
Título: Estilo
Redação: Marcos Alves
Direção de arte: Diego Gambini
Direção de criação: Pedro Porto
Agência: Etc. Publicidade
Atendimento: Marcela Cipriano
Aprovação: Angelo Bortolon

Equipe que fez sucesso no Festival Colibri – A equipe da Ativação Mkt Promo é a responsável pelo sucesso do Colibri 2011, que neste ano se transformou em festival e movimentou a Praia do Canto, em Vitória, no início do mês. A empresa de Tony Tabosa, André Fiorotti e Rafael Phoca cuidou de toda a organização do festival, que contou com palestras com profissionais conceituados como Pyr Marcondes (Grupo Meio & Mensagem) e Walter Romano (Petrobras), além de shows e outras atrações culturais. 

Clube do Pintor da Argalit realiza primeira palestra  – Com o objetivo de se aproximar ainda mais de seus parceiros, o Grupo Argalit realizou em novembro a primeira palestra motivacional do Clube do Pintor. A ação aconteceu na própria fábrica e reuniu cerca de 60 participantes, entre profissionais de pintura, balconistas e donos de lojas, e contou com a presença do consultor técnico em tintas Gilberto Neves, que falou sobre “Como obter uma pintura perfeita com baixo orçamento”. Na palestra foram apresentadas técnicas inovadoras de pintura visando aumentar a renda e versatilidade dos profissionais, além de dicas para solução de problemas em pinturas. O encontro foi encerrado com um churrasco de confraternização, que oportunizou contato direto com o palestrante para tirar dúvidas. Quem participou, aprovou a iniciativa.

Hortifruti encerra a campanha Liga da Saúde 2011 – A Hortifruti coloca no ar essa semana mais um personagem da Liga da Saúde. Criada pela MP Publicidade, a campanha vai colocar o Ovolverine em outdoors, bancas, metrô, displays de monitor das lojas, folhetos e takeone. Desde junho a campanha “Liga da Saúde” vem convocando super-heróis para lutar contra os problemas de saúde com uma boa alimentação. Entre os personagens que já passaram pela liga estão Mulher Marervilha, Thormate, Pimentão América, Laranja Verde, Super Inhame e He-Manga, que tem a força e várias vitaminas.  Ao longo de mais de 20 anos, a Hortifruti vem realizando um trabalho de comunicação criativo e lúdico que cativou os corações de cariocas e capixabas, e recebeu muitos prêmios. Além do jeito diferenciado de atender e alegria da marca, a Hortifruti traçou um caminho criativo que com muito bom humor está registrado na lembrança de muita gente. As campanhas sempre deram destaque às frutas, verduras e legumes para comunicar os benefícios à saúde dos produtos comercializados pela rede como verdadeiras estrelas. “O humor e a alegria são o conceito básico para a criação das campanhas. É uma forma lúdica de informar e educar os clientes sobre a importância da alimentação para uma vida saudável”, explica Fábio Hertel, diretor de Comunicação da Hortifruti.  

Ficha Técnica
Cliente
: Hortifruti
Campanha: Heróis – Ovolverine
Direção de Criação: Mônica Debbané
Criação: Daniel Galvão, Rodrigo Pegoretti, Gustavo Mendonça
3D/animação: Krio
Edição/pós -produção: Luiz Nunes
Trilha: Guto/Nova Arte
Atendimento: Annelise Passos
Mídia: Hudson Fonseca
RTVC: Janice Delunardo
Aprovação: Fabio Hertel e Fernanda Hertel

Bohemia lança primeiro aplicativo que integra bate-papo com geolocalização – A Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder do segmento Premium aposta na inovação e no uso crescente das redes sociais e apresenta o Papo Boêmio, aplicativo pioneiro no Brasil, baseado na tecnologia de Geochatting, que une em uma sala de bate-papo o público que estiver em um dos 50 mil bares e restaurantes cadastrados na plataforma. A ferramenta, desenvolvida pelo Grupo.Mobi em parceria com a DM9 DDDB, alia os serviços de Geolocalização e Group Messaging, considerada uma tendência para 2012. O projeto tem por objetivo estabelecer o relacionamento entre as pessoas e também dá  a possibilidade de ser utilizado como relacionamento dos estabelecimentos com seus clientes, por meio de promoções e interatividades. Para utilizar as funcionalidades do Papo Boêmio, o usuário precisa realizar um cadastro e fazer o check-in em um dos locais participantes e assim, poder iniciar a conversa com as pessoas que estiverem ali ou convidar alguém para o bate-papo reservado. Por meio desta plataforma, a socialização nas redes não fica restrita apenas ao ambiente virtual e chega aos bares e restaurantes. Para entrar no bate-papo efetivamente a pessoa precisa estar no estabelecimento e fazer o check-in. O aplicativo já é integrado com Facebook, Twitter e Mobile, o que possibilita compartilhar os diálogos diretamente do App. O projeto já conta com versões para I Phone e em janeiro também estará disponível para as plataformas Android e Blackberry. Para um bar se cadastrar, é necessário enviar um e-mail para [email protected]  

Bohemia lança primeiro aplicativo que integra bate-papo com geolocalização“A participação de Bohemia neste projeto inovador tem por objeto estreitar ainda mais o relacionamento com o público-foco da marca e com os estabelecimentos”, explica Sandro Langer, gerente de marketing de Bohemia. Segundo João Carvalho, sócio da Mobi e responsável pelo projeto, “existia uma oportunidade deixada pelos aplicativos de check-in nos quais você podia ver as pessoas que estão no mesmo local mas não podia interagir com elas, o Papo Boêmio traz justamente essa possibilidade.” O projeto do Papo Boêmio foi desenvolvido pelo Grupo.Mobi, através de sua plataforma de Geochatting, e em parceria com a Ambev e DM9DDB.  Mais informações de Bohemia, acesse:www.facebook.com/#!/CervejaBohemia

Livro reúne o melhor do pensamento de Steve Jobs em 250 frases –  Com sua morte, Steve Jobs, um dos empreendedores mais visionários de sua geração, deixou para a humanidade um enorme legado. As ideias de Jobs se tornaram um mantra para pessoas de diferentes profissões, idade e religião. Não há maneira melhor de se obter um insight da mente de Jobs do que através de suas próprias palavras. A Editora BestBusiness lança esta semana o livro Steve Jobs em 250 frases, uma seleção das ideias mais marcantes e revolucionárias do fundador da Apple. O livro é dividido em nove capítulos que abordam assuntos como liderança, tecnologia, motivação e até mesmo as singulares reflexões de Jobs sobre a vida. O livro Steve Jobs em 250 frases – traduzido do ingles  “THE BUSINESS WISDOM OF STEVE JOBS” por Joana Faro, tem 168 páginas e custa R$ 19,90. Uma ótima dica de presente de natal.

Livro reúne o melhor do pensamento de Steve Jobs em 250 frases  – As frases reunidas neste livro refletem o pensamento de Jobs não apenas sobre temas variados, mas em diferentes fases de sua vida. Veja abaixo algumas das grandes frases do livro:

Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.”  (2001)

Eu sempre disse que se chegasse o dia em que eu não pudesse mais corresponder a meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a dizer a vocês. Infelizmente, esse dia chegou.” (Memorando aos funcionários da Apple, 2011).

Sobre negócios:

Você não pode simplesmente perguntar aos clientes o que querem e então tentar dar isso a eles. Quando estiver pronto, vão querer outra coisa.”  (1989)

Vocês produzem alguns dos melhores produtos do mundo -, mas também fazem um monte de porcarias. Livrem-se das porcarias.” (Dito à Nike)

Sobre inovação:

“Quanto mais ampla a compreensão de alguém sobre a experiência humana, melhor será o design que teremos.”

“Não leve tudo tão a sério. Se quiser viver sua vida de forma criativa como um artista, você não pode olhar muito para trás. É preciso estar disposto a pegar tudo o que já fez e já foi e jogar fora.” (1985)

Sobre legado:

“As coisas não precisam mudar o mundo para serem importantes.” (2006)

“E não, não sabemos aonde isso vai levar. Sabemos apenas que há algo muito maior do que qualquer um de nós aqui.” 

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