A4 assina nova campanha da Univix– Para você, o que é sucesso? Com essa pergunta, o Grupo Univix inicia sua mensagem de final de ano, em um comercial que convida o telespectador a refletir sobre o verdadeiro valor dessa palavra, ao mostrar todos os seus significados e, ao final, o grande propósito em alcançá-lo. Além do comercial para televisão, a Aquatro assina também anúncio para jornal. A criação é de Alessandra Pedrini, Ezen Tavares e Sylviene Guaitolini. Supervisão de criação: Bruno Alves. Direção geral de criação: Sylviene Guaitolini. Atendimento: Luiza Wagner. Produtora: Filmes Limitada. Direção André Lucas e André Vetekesky.
Cheiro novo no Shopping Vitória – No ano em que completa a sua maioridade, o Shopping Vitória lança mais uma novidade para os capixabas. O empreendimento traz o marketing ofaltivo, ferramenta que caracteriza a empresa por um aroma específico, e apresenta a fragrância Vix 18, exclusivamente criado para seus clientes. Segundo Cláudia Souza, gerente de marketing, o nome foi uma junção de boas ideias. O número 18 é atribuído ao décimo oitavo aniversário do Shopping, completado neste ano. O Vix remete ao orgulho que o empreendimento tem de ser 100% capixaba e morar no coração do Estado. Escolhemos algo que tivesse a característica da cidade como o frescor da brisa do mar, explicou. Entre as ervas e essências que farão essa nova fragrância ser única está o coentro. O ingrediente, conhecido por dar aroma e sabor especial à moqueca capixaba, foi escolhido por Eurico Mazzini após detalhes do Shopping de como queira o aroma. Queríamos algo que remetesse a cidade e, por isso, a escolha do coentro, erva muito usada na perfumaria internacional. Ele faz parte da cultura do Estado e deu a fragrância o toque que desejávamos, detalhou Claudia.
Cheiro novo no Shopping Vitória – Segundo Eurico Mazzini a especiaria do Espírito Santo já é usada em vários perfumes internacionais como Lacoste Touch of Pink, Hugo Boss Soul e Element, Dior Poison, Issey Miyake, Givencht, Ives Saint Laurent, entre outros. O resultado foi marcante e, com certeza, as pessoas gostarão de ter em suas casas. Tivemos um cuidado especial para criar algo capixaba, sem remeter ao aroma da moqueca, mas sim a um cheiro diferenciado e único, explica o perfumista. Mazzini é conhecido por defender que o Brasil tem um cheiro único, diferente de todos os outros povos. Ele é responsável pela criação das fragrâncias do Natura Kaiak e O Boticário Myriad. Os clientes poderão levar o aroma para casa. Segundo Cláudia Souza, serão disponibilizados home sprays e sachês para os clientes do programa de relacionamento SV Privilège usarem em suas residências.
Etc. mostra o estilo dos carros Citroën em anúncio na Portfólio – Como o próprio slogan diz, a Portfolio é uma revista com estilo. Sabendo disso, a Etc. Publicidade aproveitou o mote da publicação para criar um anúncio especial para a Citroën Biarritz. Explorando a diagramação do texto, a peça destaca os principais automóveis da concessionária Citroën e uma característica comum em todos eles: o estilo.
Ficha Técnica
Peça: Anúncio
Título: Estilo
Redação: Marcos Alves
Direção de arte: Diego Gambini
Direção de criação: Pedro Porto
Agência: Etc. Publicidade
Atendimento: Marcela Cipriano
Aprovação: Angelo Bortolon
Equipe que fez sucesso no Festival Colibri – A equipe da Ativação Mkt Promo é a responsável pelo sucesso do Colibri 2011, que neste ano se transformou em festival e movimentou a Praia do Canto, em Vitória, no início do mês. A empresa de Tony Tabosa, André Fiorotti e Rafael Phoca cuidou de toda a organização do festival, que contou com palestras com profissionais conceituados como Pyr Marcondes (Grupo Meio & Mensagem) e Walter Romano (Petrobras), além de shows e outras atrações culturais.
Clube do Pintor da Argalit realiza primeira palestra – Com o objetivo de se aproximar ainda mais de seus parceiros, o Grupo Argalit realizou em novembro a primeira palestra motivacional do Clube do Pintor. A ação aconteceu na própria fábrica e reuniu cerca de 60 participantes, entre profissionais de pintura, balconistas e donos de lojas, e contou com a presença do consultor técnico em tintas Gilberto Neves, que falou sobre Como obter uma pintura perfeita com baixo orçamento. Na palestra foram apresentadas técnicas inovadoras de pintura visando aumentar a renda e versatilidade dos profissionais, além de dicas para solução de problemas em pinturas. O encontro foi encerrado com um churrasco de confraternização, que oportunizou contato direto com o palestrante para tirar dúvidas. Quem participou, aprovou a iniciativa.
Hortifruti encerra a campanha Liga da Saúde 2011 – A Hortifruti coloca no ar essa semana mais um personagem da Liga da Saúde. Criada pela MP Publicidade, a campanha vai colocar o Ovolverine em outdoors, bancas, metrô, displays de monitor das lojas, folhetos e takeone. Desde junho a campanha Liga da Saúde vem convocando super-heróis para lutar contra os problemas de saúde com uma boa alimentação. Entre os personagens que já passaram pela liga estão Mulher Marervilha, Thormate, Pimentão América, Laranja Verde, Super Inhame e He-Manga, que tem a força e várias vitaminas. Ao longo de mais de 20 anos, a Hortifruti vem realizando um trabalho de comunicação criativo e lúdico que cativou os corações de cariocas e capixabas, e recebeu muitos prêmios. Além do jeito diferenciado de atender e alegria da marca, a Hortifruti traçou um caminho criativo que com muito bom humor está registrado na lembrança de muita gente. As campanhas sempre deram destaque às frutas, verduras e legumes para comunicar os benefícios à saúde dos produtos comercializados pela rede como verdadeiras estrelas. “O humor e a alegria são o conceito básico para a criação das campanhas. É uma forma lúdica de informar e educar os clientes sobre a importância da alimentação para uma vida saudável, explica Fábio Hertel, diretor de Comunicação da Hortifruti.
Ficha Técnica
Cliente: Hortifruti
Campanha: Heróis Ovolverine
Direção de Criação: Mônica Debbané
Criação: Daniel Galvão, Rodrigo Pegoretti, Gustavo Mendonça
3D/animação: Krio
Edição/pós -produção: Luiz Nunes
Trilha: Guto/Nova Arte
Atendimento: Annelise Passos
Mídia: Hudson Fonseca
RTVC: Janice Delunardo
Aprovação: Fabio Hertel e Fernanda Hertel
Bohemia lança primeiro aplicativo que integra bate-papo com geolocalização – A Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder do segmento Premium aposta na inovação e no uso crescente das redes sociais e apresenta o Papo Boêmio, aplicativo pioneiro no Brasil, baseado na tecnologia de Geochatting, que une em uma sala de bate-papo o público que estiver em um dos 50 mil bares e restaurantes cadastrados na plataforma. A ferramenta, desenvolvida pelo Grupo.Mobi em parceria com a DM9 DDDB, alia os serviços de Geolocalização e Group Messaging, considerada uma tendência para 2012. O projeto tem por objetivo estabelecer o relacionamento entre as pessoas e também dá a possibilidade de ser utilizado como relacionamento dos estabelecimentos com seus clientes, por meio de promoções e interatividades. Para utilizar as funcionalidades do Papo Boêmio, o usuário precisa realizar um cadastro e fazer o check-in em um dos locais participantes e assim, poder iniciar a conversa com as pessoas que estiverem ali ou convidar alguém para o bate-papo reservado. Por meio desta plataforma, a socialização nas redes não fica restrita apenas ao ambiente virtual e chega aos bares e restaurantes. Para entrar no bate-papo efetivamente a pessoa precisa estar no estabelecimento e fazer o check-in. O aplicativo já é integrado com Facebook, Twitter e Mobile, o que possibilita compartilhar os diálogos diretamente do App. O projeto já conta com versões para I Phone e em janeiro também estará disponível para as plataformas Android e Blackberry. Para um bar se cadastrar, é necessário enviar um e-mail para [email protected]
Bohemia lança primeiro aplicativo que integra bate-papo com geolocalização – A participação de Bohemia neste projeto inovador tem por objeto estreitar ainda mais o relacionamento com o público-foco da marca e com os estabelecimentos, explica Sandro Langer, gerente de marketing de Bohemia. Segundo João Carvalho, sócio da Mobi e responsável pelo projeto, “existia uma oportunidade deixada pelos aplicativos de check-in nos quais você podia ver as pessoas que estão no mesmo local mas não podia interagir com elas, o Papo Boêmio traz justamente essa possibilidade.” O projeto do Papo Boêmio foi desenvolvido pelo Grupo.Mobi, através de sua plataforma de Geochatting, e em parceria com a Ambev e DM9DDB. Mais informações de Bohemia, acesse:www.facebook.com/#!/CervejaBohemia
Livro reúne o melhor do pensamento de Steve Jobs em 250 frases – Com sua morte, Steve Jobs, um dos empreendedores mais visionários de sua geração, deixou para a humanidade um enorme legado. As ideias de Jobs se tornaram um mantra para pessoas de diferentes profissões, idade e religião. Não há maneira melhor de se obter um insight da mente de Jobs do que através de suas próprias palavras. A Editora BestBusiness lança esta semana o livro Steve Jobs em 250 frases, uma seleção das ideias mais marcantes e revolucionárias do fundador da Apple. O livro é dividido em nove capítulos que abordam assuntos como liderança, tecnologia, motivação e até mesmo as singulares reflexões de Jobs sobre a vida. O livro Steve Jobs em 250 frases traduzido do ingles THE BUSINESS WISDOM OF STEVE JOBS por Joana Faro, tem 168 páginas e custa R$ 19,90. Uma ótima dica de presente de natal.
Livro reúne o melhor do pensamento de Steve Jobs em 250 frases – As frases reunidas neste livro refletem o pensamento de Jobs não apenas sobre temas variados, mas em diferentes fases de sua vida. Veja abaixo algumas das grandes frases do livro:
“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.” (2001)
“Eu sempre disse que se chegasse o dia em que eu não pudesse mais corresponder a meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a dizer a vocês. Infelizmente, esse dia chegou.” (Memorando aos funcionários da Apple, 2011).
Sobre negócios:
“Você não pode simplesmente perguntar aos clientes o que querem e então tentar dar isso a eles. Quando estiver pronto, vão querer outra coisa.” (1989)
“Vocês produzem alguns dos melhores produtos do mundo -, mas também fazem um monte de porcarias. Livrem-se das porcarias.” (Dito à Nike)
Sobre inovação:
“Quanto mais ampla a compreensão de alguém sobre a experiência humana, melhor será o design que teremos.”
“Não leve tudo tão a sério. Se quiser viver sua vida de forma criativa como um artista, você não pode olhar muito para trás. É preciso estar disposto a pegar tudo o que já fez e já foi e jogar fora.” (1985)
Sobre legado:
“As coisas não precisam mudar o mundo para serem importantes.” (2006)
“E não, não sabemos aonde isso vai levar. Sabemos apenas que há algo muito maior do que qualquer um de nós aqui.”