Exercite o seu direito de reclamar – A empresa de energia Luz e Força Santa Maria, distribuidora de energia elétrica em onze municípios do Noroeste do Estado, acaba de lançar uma cartilha que ensina o consumidor a exercitar o direito de reclamar. A medida é uma exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, e traz informações sobre como agir e qual é o prazo para que a empresa possa se manifestar. A cartilha pode ser retirada em qualquer posto de atendimento da Luz e Força Santa Maria. O material foi produzido pela equipe da agência Prisma Propaganda.
Sem desperdício no Hospital Metropolitano – É hora de economizar água, energia e papel. O Hospital Metropolitano começa, nesta semana, a Campanha Consumo Consciente entre funcionários e pacientes para evitar o desperdício desses materiais. O material de divulgação da iniciativa será afixado nos banheiros, elevadores, papeleiras e impressoras, e também nos setores do hospital. Uma imagem da campanha também estará nos desktops dos computadores do Metropolitano. Os adesivos, elaborados pela agência Danza, trazem como personagens a lâmpada, a torneira e o papel que pedem economia e alertam para um consumo sustentável. Em meio a esse período de preocupação com o meio ambiente, todos já sabem que é necessário poupar e preservar. A nossa intenção é estimular uma mudança de cultura onde não haja o desperdício, explica a assistente social e coordenadora da ação, Liliane Menezes.
Artista capixaba desenvolve troféu Madeira 2012– Pelo segundo ano, é do ateliê da artista plástica Ana Paula Castro a execução do troféu Madeira 2012. Feita em aço e madeira de florestas renováveis, a obra deu vida à logomarca criada pelo estúdio Morandini Design + Arte de São Paulo. Na marca Madeira 2012 estão presentes os mesmos elementos e o mesmo conceito da primeira versão (Madeira 2010/SP), mas de maneira renovada. A marca ganhou contornos mais arejados e traços mais dinâmicos. Os elementos dialogam mais entre si, representando a evolução que o evento vem conseguindo a cada edição. As figuras estão interligadas, numa espécie de interdependência. O quebra-cabeças da marca da primeira edição foi montado dando lugar a um conjunto ainda mais harmonioso, conta Morandini, jornalista, design e artista gráfico. O troféu é o embrião da marca: uma árvore formada por elementos da biodiversidade, em que o homem assume o papel de sustentáculo de toda a cadeia. Integrei a figura humana ao todo, destacando, porém, sua enorme responsabilidade de preservação da vida no nosso planeta, destaca Morandini. O processo levou cerca de 30 dias para ser concluído. O Madeira 2012, 6º Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia, é uma realização bienal do Instituto Besc de Humanidades e Economia, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, em Vitória (ES).
Marcelo TAS é o novo garoto-propaganda da You Move – O apresentador Marcelo Tas é o novo garoto-propaganda da You Move, rede de escolas de ingles. Assinada pela Yeah!, a campanha “Pense fora da caixinha que terá estreia na TV no domingo, 15 de janeiro, e será veiculada, ainda, em revistas nacionais, bus door e metrô. O conceito está baseado no modelo da You Move, uma escola de inglês que foge do padrão convencional e está revolucionando o ensino da língua no Brasil por meio da metodologia multilevel class. A identidade visual da marca foi totalmente repaginada, ganhando as cores vermelha e preta, e a assinatura “Saia do lugar”. A verba de publicidade para 2012 está incluída no investimento total de R$ 45 milhões em marketing do Ometz Group, holding da qual a You Move faz parte.
Ficha Técnica:
Campanha: Pense fora da caixinha
Direção de Criação: Sandro Serzedello
Criação: André Caramelo, Bruno Regalo, Fabiano Teixeira
Mídia: Daniela Croccia, Vanessa Taborda, Roberta Malucelli
Atendimento: Mariana Kuchnir, Jenniffer Navochadle, Fernanda Rodrigues
Produção gráfica: Gabriela Schroeter
Produtora do filme: Mindset Films
Direção de cena: Flávio Zangrandi
Aprovação: Flávio Augusto
Prêmio compartilhado – A equipe da RodoSol encerrou a semana com um momento especial. Representantes da e-brand e do Detran-ES estiveram na sede da concessionária para entregar o troféu do prêmio Colibiri à empresa, que foi parceira na realização da campanha Ligado no Trânsito. Considerada a melhor campanha de 2011 pelo júri do prêmio Colibri, festival que reúne os melhores trabalhos publicitários, o projeto deixou para trás mais de 400 campanhas inscritas no prêmio. Da esquerda para a direita: Gilbert Machado, diretor executivo da E-brand, Nice Nicchio, gerente de Educação e Estatística de Trânsito do Detran-ES, Geraldo Dadalto, diretor-presidente da RodoSol, Elisa Pacheco, assessora de Educação no Trânsito do Detran-ES e Rafael Andaku, diretor de criação da E-brand.
W ganha reforço em Propaganda e em Marketing – Ganhou mais reforço a equipe da W Comunicação. A agência contratou gente nova para atuar na W/Propaganda e no setor de Marketing. O objetivo é começar o ano com ideias novas e ampliar o contato da W com as empresas que atuam no Espírito Santo, a fim de ampliar a carteira de clientes. A publicitária Nayara Tognere é a nova redatora da W/Propaganda. Para o Marketing, o reforço da equipe é Luís Henrique Muniz, que vai atuar na elaboração de planos de marketing, projetos especiais e coordenar a prospecção de contas para as áreas de Assessoria de Imprensa, Propaganda, Publicações e Web.
Melhor é viver – Com uma proposta leve e delicada, a Ampla Comunicação elaborou um novo papel de parede para ser utilizado nos computadores da Unimed Vitória. A essência do slogan O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed, que é sinônimo da marca em todo o País, inspirou a criação da peça.
Primeira reunião para criação da Abradi-ES – Quinze empresas ligadas ao mercado digital participaram da primeira reunião para a formação da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi), seccional Espírito Santo. O encontro aconteceu nesta quarta feira, dia 11 de janeiro, na Praia do Canto, e trouxe a Vitória o diretor de expansão regional da associação, Jonas Abott. A criação da Abradi-ES está sendo coordenada, no Estado, por Leonardo Carraretto, diretor da Wis Inovação Digital. Participaram do evento: Único Comunicação, E-brand, Conecta Comunicação Integrada, EPal, 4Ps, Webvix, Bits Agência Digital, Azione, Knowledge Media – KM, Wis Inovação Digital, Gazeta Online, Folha Vitória, Labz, Wine e Danza.
Jovem Pan inaugura estúdio verão em Guarapari – O Estúdio ficará instalado em Guarapari na Praia da Areia Preta, anexo à nona edição da FEINART, a quarta maior feira de Artesanato do Brasil. O estúdio vai funcionar ao vivo, de onde serão passadas Dicas de Verão, Saúde, Moda, Turismo. Conteúdos cedidos pelos Blogueiros do Folha Vitória, com assinatura dos patrocinadores do Estúdio de Verão Jovem Pan. Entrevistas com artistas, ouvintes, formadores de opinião e autoridades. O verão da Pan está bombando em Guarapari!
Grupo Audi registra recordes de vendas em 2011 – O ano 2011 foi excelente para o Grupo Audi. O crescimento das vendas atingiu a meta de 111.400 veículos vendidos somente em novembro. Outro indicador foi ultrapassado no final do ano, a marca estipulada de 1,3 milhões de unidades adquiridas por compradores em todo o mundo foi alcançada. No Brasil, a Audi registrou um aumento de 96% no mês de novembro. Modelos como o SUV Q5, a nova geração do A6 e do compacto A1 foram alguns dos sucessos do último ano. Segundo o gerente de vendas da Audi Center Vitória, Luciano Ribeiro, o crescimento da Audi em 2011 faz parte de um planejamento apresentado em 2009. Essa foi ocasião em que o brasileiro Paulo Kakinoff foi nomeado para a Presidência da operação da marca no país. No Espírito Santo, os modelos Audi são vendidos com exclusividade pela Audi Center Vitória. A concessionária fica localizada em um ponto de vendas anexo à Vitoriawagen, na Avenida Vitória
Os bastidores da campanha de Nova Schin cheia de celebridades – Praia, sol, galera animada e um time de celebridades, esse é o cenário da campanha de verão da Nova Schin. Para acompanhar os bastidores das gravações, o Avesso foi até a Praia de Boa Viagem em Recife e mostra de perto tudo que rolou nas areias da Estação CervejÃO. Para a campanha de Nova Schin foi montado um grande set de filmagens a beira mar, as gravações tiveram a participação de uma equipe que envolveu cerca de 500 profissionais. Luciano Sadi, Gerente de Produto da Nova Schin contou ao Avesso o foco dos filmes publicitários da marca, Tentamos fazer uma link com a marca Nova Schin, rebatizando o verão de Estação CervejÃO. Para mostrar o clima descontraído na praia pernambucana foi escalado um time de celebridades: a apresentadora Adriane Galisteu, os atores Malvino Salvador, Dani Bananinha, Márcio Garcia, Ricardo Tozzi e o surfista profissional e apresentador Everaldo Pato. A trilha sonora ficou por conta da banda Blitz do ator e cantor Evandro Mesquita que deu às gravações um clima de vídeo clipe. Ficar nesse areião com muita gente, essa quantidade de câmeras, fios e parafernálias que tem em uma gravação não é fácil, mas é bom demais, o astral está maravilhoso e tenho certeza que o resultado vai ficar melhor ainda, contou ao Avesso a apresentadora Adriane Galisteu.
Os bastidores da campanha de Nova Schin cheia de celebridades – O filme da campanha será feito de esquetes como explica o Diretor de Cena da Delicatessen Filmes, Gustavo Leme, Estamos filmando vários esquetes, dentro delas entram as celebridades. Luis Fernando Amaro, Diretor de Atendimento da Leo Burnett Tailor Made, agência que assina a campanha de Nova Schin contou ao Avesso qual o intuito da nova campanha, Tentamos trazer um pouco do universo do verão, da praia, dessa estação que é a mais esperada do ano. O ator Malvino Salvador, também exaltou a campanha da cerveja, As imagens vão ficar lindas, tudo a ver com uma campanha de verão. Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Programa, é muito gratificante mostrar para o público do Avesso uma campanha de verão como a de Nova Schin, principalmente por se tratar de uma produção que traz tantas celebridades e que conta com uma infraestrutura de produção grandiosa.
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WMcCann cria desafio para Mobil Super Pickup & SUV – A WMcCann acaba de criar uma campanha para anunciar o novo Mobil Super Pickup & SUV. Mobil Super é uma linha completa de lubrificantes para diferentes tipos de carros e motores. Além de proteção, essa família tem o aval de quem vive nas pistas e entende tudo de tecnologia, o piloto de Stock Car Nonô Figueiredo. Para o lançamento, foi colocada à prova a tecnologia dessa novidade com o Desafio Mobil Super. Esse desafio colocou, lado a lado, o stock car do Nonô Figueiredo e um SUV de passeio com um piloto de testes, para descobrir qual levaria a melhor em uma volta em circuito fechado. E não deu outra: o stock car acelerou nas pistas enquanto o SUV usou toda a sua força para cortar caminho. O empate mostrou que o novo Mobil Super Pickup & SUV chegou com a mesma qualidade e desempenho de toda a família Mobil Super. A campanha conta com filme, que será veiculado em TV aberta e fechada, anúncio em revistas, mídia externa e internet. Além disso, a Brunez está desenvolvendo uma ação promocional que terá a duração de três meses e vai premiar os ganhadores com a mesma adrenalina do Desafio Mobil Super: uma volta rápida por semana em carros da Stock Car, um SUV 0km por mês e uma jaqueta exclusiva, todos os dias.
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Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Mobil
Produto: Mobil Super
Nome da campanha: Mobil Super Pick & SUV
Nome do filme: Corrida
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fernando Penteado
Direção de arte: Bruno Guimarães
Redação: Rodrigo Guimarães
Atendimento: Marcio Borges, Bruna Paraizo, Mylena Moraes
Mídia: Joana Affonso, Tiago Pinheiro e Patricia Abreu
Planejamento: Aloísio Pinto e Vinicius Comper
Aprovação pelo cliente: Milena Brito e Taisa Prado
RTV: Paula Moraes e Daniela Conde
Produtora do filme: ParanoidBR
Produtor Executivo: Egisto Betti
Diretor: Luis Carone
Atendimento: Arthur Machado e Victoria Scaff
Diretor de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Atores: Nonô Figueiredo e Karim de Vasconcellos Aun
Animação: Jonathan Post
Edição: Marcelo Junqueira
Finalização: Jonathan Post
Efeitos: Jonathan Post
Pós-produção: Jonathan Post
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Maestro: Alan Terpins
Locutor: Renato Wiemer
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Ilustrador: Gelmi Estúdio de Arte