Propriedade Intelectual é tema de worskshop

Propriedade Intelectual é tema de worskshop  – Apesar da crise internacional, os indicadores de propriedade intelectual fecharam 2011 em alta. Tanto marcas quanto patentes garantiram, segundo estatísticas preliminares do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, recordes históricos. Durante todo o ano passado, foram feitos 31.924 pedidos de patentes, contra 28.052 solicitados em 2010, e 152.735 solicitações para marcas, 23.115 a mais que no ano anterior. Esses índices revelam, entre outros aspectos, a conscientização da sociedade brasileira sobre a importância da propriedade intelectual. Para falar sobre esse tema, dois conceituados especialistas da área, Cecília Hasner( foto) e Renato Dolabella Melo(foto), ministrarão o Workshop “Aspectos Fundamentais de Propriedade Intelectual”, no dia 23 de janeiro, na sede da TecVitória, em Itararé. Após o workshop, serão oferecidas até 12 horas de consultoria para apoio e orientação de interessados sobre o tema. O atendimento será individual, por ordem de adesão entre os participantes do workshop. Informações: Telefone (27) 3324-4097 ou e-mail [email protected]  

Teia cria “O que é? O que é?” – Utilizando como parâmetro a lúdica frase “O que é? O que é?”, a agência Teia Comunicação criou o novo VT e spot da Farmácia Mônica. A ideia foi brincar com o ouvinte ou telespectador, utilizando uma charada em forma de rima para ressaltar alguns diferenciais do cliente. A principal frase foi  “O que é, o que é, tem o menor preço da cidade, descontos de verdade, bom atendimento, manipulação e muita variedade?”. O material pode ser conferido na TV Vitória, em rádios da Grande Vitória.    Lorenge empossa novo diretor de projetos com palestra sobre mercado imobiliário – o engenheiro Leandro Lorenzon ( foto ) fez palestra sobre o mercado imobiliário na sexta-feira passada, dia 13 de janeiro,  no Four Towers Hotels. Falou  sobre o cenário favorável do mercado atual, por conta do desenvolvimento e da estabilidade econômica, mas também uma importante contribuição sobre a crise no setor  imobiliário nos Estados Unidos, onde conclui um curso de MBA no Graaskamp Centre for Real Estate, na Winscosin School of Business.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=lihAwgH_1vE&list=UUIqQFT7vd4lcu741Hpp218w&index=1&feature=plcp.[/VIDEO]

Lorenge empossa novo diretor de projetos com palestra sobre mercado imobiliário – o engenheiro Leandro Lorenzon ( foto ) fez palestra sobre o mercado imobiliário na sexta-feira passada, dia 13 de janeiro,  no Four Towers Hotels. Falou  sobre o cenário favorável do mercado atual, por conta do desenvolvimento e da estabilidade econômica, mas também uma importante contribuição sobre a crise no setor  imobiliário nos Estados Unidos, onde conclui um curso de MBA no Graaskamp Centre for Real Estate, na Winscosin School of Business.

Lorenge empossa novo diretor de projetos com palestra sobre mercado imobiliário  – Após a palestra, foi realizada a cerimônia de posse do novo Diretor de Projetos da Lorenge S.A, Newton Ferreira, que chega de São Paulo, onde atuava como responsável pela realização de obras no segmento de Shopping Center e Centros Empresariais, para clientes como JHSF, Abyara Brasil Brokers, BRMALLS, entre outros, na diretoria de Edificações da Hochtief do Brasil. Ele ocupará o cargo até então exercido pelo sócio-fundador da construtora, Tadeu Lorenzon, que passará a exercer funções mais estratégicas na empresa como Conselheiro do Comitê de Novas Tecnologias. Na Lorenge desde 1980, onde construiu uma carreira vitoriosa, Tadeu Lorenzon diz que tem, agora, um grande desafio pela frente: o de conduzir e ratificar os avanços, cada vez mais constantes na construtora. Na foto, Tadeu Lorenzoni cumprimentando o novo diretor Newton Ferreira.

Mordomia de verão da Vitoriawagen – Durante os finais de semana do mês de janeiro, a Vitoriawagen marca presença nas praias mais baladas da Grande Vitória, com uma ação de verão diferenciada. O banhista é convidado pelos promotores a brincar com o jogo da memória, que traz imagens de vários modelos da Volkswagen. Quem embarca na brincadeira ganha ao final brindes personalizados com a campanha da concessionária.   A ação ainda inclui um lava-pés logo que o banhista chega ao carro depois de curtir o dia de praia: um promotor borrifa com água os pés de quem já está indo embora, para não sujar o veículo com areia. A ação já foi realizada em Guarapari, em Vitória, e  segue para Vila Velha no dia 21 e finaliza em Manguinhos no dia 28 de janeiro.

Poupança Sicoob foi divulgada durante amistoso – O Sicoob, maior sistema de cooperativas de crédito do País, ocupou  um espaço de divulgação da Poupança Sicoob no jogo amistoso entre Ajax (Holanda) e Palmeiras, no  sábado, dia 14 de janeiro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A marca  apareceu em placas de LED situadas no campo de futebol.  “A escolha do produto para divulgação foi feita com o objetivo de aumentar a captação da poupança, um produto estratégico para o Sicoob”, afirmou  o gerente de Comunicação e Marketing do Sicoob ES, Marcelo Vieira da Silva. Em 2011, o Sicoob ES se destacou no volume captado em poupança, garantindo a terceira melhor posição no ranking nacional do Sistema, no período entre agosto e novembro.

É da Ampla a campanha: “leve o verão com você, leve A Gazeta” – Desde o dia 10 de janeiro, está no ar a mais nova campanha do jornal A Gazeta, intitulada “Leve o Verão com você. Leve A Gazeta”. O VT reforça que A Gazeta está sempre presente no verão dos capixabas, levando cada vez mais conteúdo de qualidade, agora disponível também no celular, na internet e nos tablets. Toda informação que o leitor precisa, em um novo formato, ainda mais fácil de ler. O filme foi idealizado  pela agência Ampla Comunicação e produzido pela Etnia Filmes.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Zx8ODgfALD4&feature=youtu.be[/VIDEO]

Expectativas para 2012 – Neste ano é a hora e a vez do bom profissional destacar-se. A dica é da psicóloga e diretora da Psicoespaço Consultoria em Gestão de Pessoas, Maria Teresa Cardoso ( foto). Segundo ela, este é o momento de mostrar criatividade, dinamismo e bom senso, inclusive ao avaliar se é hora de requerer uma promoção. “Criatividade tem a ver com empreender a própria carreira, ter otimismo e analisar cenários. O que vai fazer a diferença entre cada profissional no mercado de trabalho é a sua capacidade de gerenciar a própria trajetória, independente da área de atuação ou da profissão escolhida”. Fica a dica de quem quer um novo rumo em 2012.

Alternativa sustentável – Com a cobrança das sacolas plásticas nos supermercados de Vitória, uma boa medida para economizar ao fazer compras é adquirir as conhecidas ecobags. Por meio do blog www.ecobrasillis.blogspot.com é possível encomendar essas bolsas, que são confeccionadas através de uma parceria entre o Projeto Equillibrium e o Projeto Recria, da Maely OOH. As ecobags são feitas com lonas de outdoor pelos detentos da Penitenciária de Xuri.  

Prévia da Mostra CineSurf – Quem não vê a hora de conferir a 4ª Mostra CineSurf de Verão do Shopping Jardins pode ter uma prévia do que será apresentado pela Internet. O trailer do filme “Go Gordo”, dirigido e estrelado pelo surfista Felipe Cesarano, que abre a edição deste ano, por exemplo, está disponível no Youtube. A quarta temporada do CineSurf de Verão teve inicio nesta terça feira, dia 17 de janeiro, a partir das 19 horas. Já a sessões dos filmes são às 21 horas. Os ingressos custam R$ 5,00 (antecipados, à venda na loja TMTwo) e R$ 7,00 (na hora). A  programação da Mostra tem no dia 17 Janeiro –  “Go Gordo” e “Ilusion en el Desierto”, com exposição de fotos e a presença  confirmada do diretor Pablo Aguiar; no dia  24 Janeiro – “Year Zero”, Gloobe, com exposição de fotos “Arte Livre”; no dia 31 Janeiro – “The Kerrazy Chronicles” e “Nobody is a Kid Anymore” e a exposição “Surf no Espírito Santo” e no dia  07 Fevereiro – exibição de filme surpresa e a exposição “A Onda da Vida”.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Fi3obJhKhhg[/VIDEO]

Coca-Cola Brasil lança nova versão de Powerade – Uma nova fórmula de Powerade, bebida esportiva da Coca-Cola Brasil, chega ao mercado em janeiro. O novo Powerade ION4 repõe quatro dos eletrólitos que o corpo perde durante a transpiração – Sódio, Potássio, Cálcio e Magnésio. A nova fórmula ION4 acompanha a evolução dos requisitos da categoria isotônica, além de manter as vitaminas do Complexo B. Os sabores continuam sendo Limão, Tangerina, Uva, Mountain Blast e Laranja.  O sódio é o principal eletrólito que se perde na transpiração e sua reposição é importante principalmente para os praticantes de atividades físicas prolongadas. Em linha com a ciência esportiva atual, Powerade ION4 tem o benefício de repor líquidos, minerais e carboidratos, oferecendo hidratação e energia para uma melhor performance esportiva. A gerente da categoria Hidratação da Coca-Cola Brasil, Anne Zehoul, explica que “os eletrólitos desempenham um papel vital na condutividade elétrica corporal, e por isso são tão importantes para a contração muscular. Também ajudam na absorção e no equilíbrio dos líquidos para que o corpo se mantenha hidratado, e na manutenção do fluxo sanguíneo muscular”.

Sobre a Campanha de lançamento – Powerade ION4 conta com uma campanha de lançamento para a TV, internet e em ponto de venda, criada pela agência NBS. A marca também dará continuidade às parcerias com os circuitos de corridas de rua — Circuito das Estações Adidas, Fila Night Run, Brasken Eco Run, dentre outras — e com academias. A campanha visa apresentar os benefícios da nova fórmula de Powerade ION4, que é o primeiro isotônico que repõe quatro dos eletrólitos que o corpo perde ao transpirar. 

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=qJKryEdfAnI&feature=youtu.be[/VIDEO]

FICHA TÉCNICA : Versão brasileira do filme:
Agência: NBS
Produtora responsável: Fulano Filmes
Finalização: Equipe Fulano Filmes
Atendimento Fulano: Marina Marujo e Larissa Perrotta
Produtora de Som: Sonido
Filme original: 
Cliente: Coca-Cola Argentina
Produto: Powerade
Campanha: ION4
Diretor geral de Marketing: Luis Gerardin
Responsável pelo cliente: Cristian Cores, Roxana Paciente, Gustavo Pallordet, David Nowland e Marina Saroka
Departamento de produção: La Verde Pro
Produção para o cliente: Eduardo Aparicio y Martín Granados
Agência: Madre
Produtora: Nunchaku
Diretor: Nicolas Kasakoff
Produtor executivo: Claudio Pastorino
Produtor executivo: Juan Manuel Menvielle
Coordenação de produção: Cecilia Cardenes
Áudio: No Problem Sonido
Imagem pós-produção: Wolf FX
Coordenador de pós-produção: Juliana Can
rella e Nicolas Garbarz
Chefe de produção: Analia Castro
Diretor de fotografia: Cristian Cottet
Diretor de arte: Chopy Casariego
Figurinista: Lucia Beruti
Locutor: Sebastian Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *