Rei Davi estreia na Record – A minissérie Rei Davi teve sua estreia nesta terça feira, dia 24 de janeiro e será veiculada às terças e quintas. Para comunicar a nova atração, a partir da semana passada a Rede Record iniciou a divulgação do novo programa, a minissérie Rei Davi. Assinadas pela nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, as peças foram e estão sendo veiculadas nos principais veículos impressos de todo o Brasil. Com 29 capítulos, a minissérie Rei Davi é uma das grandes apostas do núcleo de dramaturgia da Record. A história conta a trajetória de Davi, que teve uma vida marcada pela tragédia, foi vítima de inúmeras traições e viveu intensamente. Com direção de Edson Spinello e texto adaptado por Vivian de Oliveira, a série tem no elenco Leonardo Brício, Gracindo Júnior, Renata Dominguez e Maria Ribeiro, entre outros. Para a criação de Rei Davi concentramos na caracterização dos personagens e no cenário, destacando a personalidade desconhecida do personagem central, conta Ricardo Furriel, VP de criação da nova/sb. Queríamos um tom épico e cinematográfico, enaltecendo um lado do rei que muitos não conhecem, que é o herói e guerreiro, complementa.
Ficha Técnica Rei Davi
Agência: nova/sb
Cliente: Record
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Diretores de Arte: Marcelo Maia
Redatora: Daniela Militerno
Fotografias: Thomas Susemihl
Tratamento de Imagem: FDanielworks
Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo
Aprovação do cliente: Hilton Madeira e Cláudio Gaspar
Setur divulga o turismo com painéis – A Secretaria de Turismo está divulgando as belezas do Espírito Santo aos turistas que visitam o Estado nesta época do ano. E, para isso, a Ampla destacou a presença da SETUR na rodoviária e no aeroporto de Vitória. Para a rodoviária, foi criada uma nova programação visual para a loja da secretaria. Já o aeroporto ganhou um novo balcão de informações, com um telão de 46, onde são exibidos vídeos promocionais do Estado e seus municípios. O salão de desembarque recebeu seis novos painéis com famosas paisagens do Espírito Santo. Localizados ao lado das esteiras, eles mostram a Praia da Costa e o Convento da Penha, em Vila Velha, a Praia das Castanheiras, em Guarapari, a Praia de Manguinhos, na Serra, a Cachoeira de Matilde, em Alfredo Chaves, a Praia de Itaúnas, em Conceição da Barra, e a Praia do Coqueiral, em Aracruz. Ficha técnica
Anunciante: Secretaria de Turismo SETUR
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Rafael Teixeira
Arte-final: Adenilton Nunes e Hacius Vinícius
Atendimento: Marla Oliveira, Felipe Guimarães e Sayonara Lacerda
Produção gráfica: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Fotografia: Sagrillo, Tadeu Bianconi e Weverson Rocio.
Aprovação: Secretaria de Turismo e Superintendência Estadual de Comunicação SECOM.
Ano novo, casa nova – É da artista plástica Ana Paula Castro o painel que enfeita a nova recepção da Gráfica GSA. Com projeto do arquiteto Augusto Pacheco, o espaço foi reformulado e ficou mais aconchegante, expondo os trabalhos mais recentes impressos na gráfica. A peça traz a imagem ampliada do troféu entregue na terceira edição do Prêmio GSA de Incentivo à Criatividade na Produção Gráfica, evento realizado pela empresa em novembro do ano passado. O painel tem um metro de diâmetro e foi inspirada nos tipos gráficos, sendo composta por materiais como aço, madeira e latão com banho de ouro.
Prudence faz ações com a Jovem Pan Vitória – A Prudence, marca de preservativos da DKT do Brasil, distribuirá amostras de seus produtos em ações de marketing em Vitória, ES. A empresa contará com a parceria da rádio Jovem Pan no Verão Vitória para agitar as praias durante os meses de janeiro e fevereiro e conscientizar o público jovem sobre a importância do uso de preservativos. O Verão Vitória, que segue até 28 de fevereiro, vai contar com shows do Capital Inicial, Jota Quest, Monobloco, Buchecha, Guilherme e Santiago e Charlie Brown Jr. Além das apresentações, será realizada a distribuição de convites nas praias para as principais baladas da Grande Vitória. Para a Prudence realizar ações no litoral de Vitória, onde há uma concentração muito grande de jovens, é uma estratégia de marketing que nos aproxima do público alvo. A ação ganha mais relevância com o apoio da rádio Jovem Pan, que tornará o Verão Vitória ainda mais animado, afirma Denise Santos, gerente de marketing da DKT.
Para quem gosta de Big Brother – A NET, maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina, vai disponibilizar para todos os seus clientes, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, a programação do Big Brother Brasil 12. O reality show tem transmissão ao vivo 24 horas por dia pelo canal 126. Além da transmissão 24 horas, a NET disponibiliza no canal 130 um mosaico com 4 câmeras simultâneas que permitem acompanhar tudo o que acontece na casa. Assinantes NET Digital e NET Digital HD contam também com recursos de interatividade pelo controle remoto, como enquetes, notícias atualizadas e informações sobre o paredão. Quem adquirir pelo controle remoto (canal 205 da NET Digital e NET Digital HD), atendimento eletrônico ou através do site (www.netcombo.com.br) ganha um desconto especial.
Ano novo com novidades na Contatus um reforço na equipe, cliente novo e página no Facebook. Essas são novidades da Contatus Comunicação – Unidade de Negócios Sul. Após dois anos de experiência em assessoria de comunicação e cinco anos de reportagem na TV Gazeta Sul, Sabrina Canal agora integra o time de jornalistas da agência dos sócios Ademar Possebom e Rita Diascanio. Responsável pelo atendimento de empresas como a Foz do Brasil de Cachoeiro de Itapemirim, a agência tem novo cliente: a Usina Paineiras, que é a nona maior indústria de alimentos capixaba. Todas as novidades da Contatus Sul em sua nova página no Facebook: www.facebook.com/ContatusSul .
Crianças da Acacci ganham arena de brincadeiras – No próximo domingo, dia 29 de janeiro, a Praia de Camburi se tornará uma arena de brincadeiras para as crianças da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Picolé, pinturas, histórias, desenhos e esportes garantirão a diversão da garotada durante toda a manhã. As atividades integram o projeto Vivendo com Saúde e Lazer. Realizada pelo grupo de patinação Vitória In Line, em parceria com empresas de alimentação e lazer, a iniciativa tem como objetivo desenvolver ações com crianças que têm algum tipo de limitação física ou mental. A ideia é proporcionarmos algo diferente para os meninos e meninas atendidos pela Acacci. Para isso, promovemos atividades ao ar livre, garantindo um momento de descontração, saúde e inclusão social, afirmou a coordenadora do Vitória In Line, Flávia Motta Pretti. Ela conta, ainda, que a escolha da instituição se deu devido à credibilidade da Acacci no estado e do cuidado da associação com as crianças. Na praia também serão vendidas camisas do projeto por R$ 10,00 e os lucros revertidos em favor dos projetos realizados pela Acacci. Esta será a segunda edição do projeto.
Publicitários lançam site cervejeiro – Eu Bebo Sim é um site que harmoniza cerveja com comunicação, design e tecnologia. Trazendo novidades, lançamentos, curiosidades e matérias sobre o mercado cervejeiro. O projeto foi criado pelo publicitário Bruno Couto, diretor de arte da agência Africa e apaixonado por cervejas. O time ainda conta com mais dois criativos que abraçaram o projeto: Alvin Shuiguefuzi, também da Africa, e Yumi Shimada da agência Giovani+DRAFTFCB. Superando as expectativas, o site foi visitado por mais de 20 mil pessoas só nos dois primeiros dias, sem nenhum investimento em ativação. Os textos descontraídos e de fácil linguagem, sem imersão em detalhes técnicos mas rico em conteúdo, foram os principais responsáveis para que os primeiros artigos se espalhassem com rapidez pelo Facebook e pelo Twitter. Ao completar uma semana, o site já passa dos 50 mil acessos e mil inscritos em sua página no Facebook, com artigos que serviram de fonte para conteúdo dos portais online e redes sociais de grandes veículos como Revista VIP, Lola Maganize, Globo.com e Papo de Homem. O endereço para acessar o site é o www.eubebosim.com
Chocolates Garoto marca presença em mostra de vídeo – Doze cidades litorâneas do Espírito Santo receberão a visita da 18ª edição do Cine Vídeo Itinerante. A começar por Manguinhos, onde será realizada a primeira exibição do festival móvel no dia 25, às 20 horas, na Praça Principal da região. Serão 11 curtas-metragens de ficção e animação exibidos para cerca de mil pessoas aguardadas em cada filme da mostra itinerária. Além de assistir aos curtas, o público também participará de sorteios (11 bicicletas e 11 kits com bonés, caixa de Bombons Sortidos, Talento, toalha de rosto e bolsa da Chocolates Garoto). O evento é realizado pela Galpão Produções e o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
Apostando nas redes sociais – está no ar o novo site da DAngelo Incopar Construtora e Incorporadora, desenvolvido pelo departamento de marketing da empresa em parceria com a agência Prósper e a Rodrigues Design. Considerado ferramenta estratégica por quem busca informações sobre empreendimentos imobiliários, o site www.dangeloincopar.com.br oferece atendimento ao cliente por meio do corretor on-line. Na página virtual, também é possível agendar visitas a imóveis, simular financiamentos, negociar terrenos, acompanhar obras e ler notícias sobre os empreendimentos da DAngelo Incopar. O site tem conexão direta com as redes sociais Facebook e Twitter e está apto para plataformas móveis.
Ano começa com cliente novo na W/Propaganda – a W/Propaganda inicia os trabalhos de 2012 com um novo cliente na carteira. A agência agora é a responsável pela conta da empresa LG Group, maior produtora de pias de granitos do Brasil. A W/Propaganda já começou, inclusive, a desenvolver a nova identidade corporativa do grupo e peças promocionais para pontos de venda. A nova conta é, contabilizando os últimos 11 meses, a 13º conta conquistada pela W Comunicação, que é composta pela W/Imprensa, pela W/Propaganda, pela W/Publicações e pela W/Web.
Africa cria campanha de lançamento da Coleção Folha Fotos Antigas do Brasil – A Africa desenvolveu a campanha da nova Coleção Folha Fotos Antigas do Brasil . A linha criativa escolhida pela agência manteve a narrativa que privilegia o humor, a leveza e aproxima o público do tema abordado na coleção. O filme que vai ao ar nessa quinta-feira traz um avô mostrando para o seu neto fotos antigas da Avenida Paulista, Copacabana e de carros, relembrando o seu tempo com uma certa nostalgia.A campanha é composta por filme, spot e mídia impressa. E Internet. A coleção reune em 20 livros uma seleção de fotografias inéditas não é inédito, impressa em papel especial, e procura mostrar os grandes acontecimentos e cenas do cotidiano, de 1840 até 1960 captados com maestria pelas lentes de fotógrafos renomados e anônimos que, pelo pioneirismo, entraram para a história como suas testemunhas oculares. Também inclui as imagens que celebram as transformações políticas e sociais do país, representadas pelos olhares de Marcel Gautherot (1910-1996), que registrou a emergência de Brasília, e pelo fotojornalismo de José Medeiros (1921-1990). As imagens cerca de 800 ao todo fazem parte dos principais acervos públicos e privados do país. Pela importância das coleções que preservam e administram, destacam-se o Instituto Moreira Salles (Rio de Janeiro), o Arquivo do Estado de São Paulo (São Paulo), a Fundação Pierre Verger (Bahia), a Biblioteca Nacional e Arquivo Nacional (Rio de Janeiro), o Museu Paulista (São Paulo) e o Museu do Índio (Rio de Janeiro).
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=B4rxe2F-luk[/VIDEO]
FICHA TÉCNICA FILME
Título: AVO
Duração: 2×30
Anunciante: Folha de São Paulo
Produto: Colecionáveis
Agência: Africa
Redator: Jose Luiz Martins
Diretor de arte: J.R.DElboux
Diretores de Criação: Sergio Gordilho/Carlos Fonseca/Jose Luiz Martins/J.R.DElboux
Produção/agência: Oswaldo Zanetti/ Vanila Fernandes
Atendimento: Marcio Santoro / Marcelo Passos / Celina Esteves / Cintia Hachiya / Aline Yoshida
Planejamento:Marcio Beauclair / Bruna Rodrigues
Midia: Luis Fernando Viera / Felipe de Campos Santos / Rodolpho Aguiar
Produtora/filme: Margarida
Produção filme: Equipe Margarida
Direção:Lucas Fazzio
Produção executiva:Paulo Schmidt
Atendimento produtora:Milena Trindade e Arthur Gomes
Dir. fotografia:João Carneiro
Montagem:Marina Hiromi
Pós- produção/ finalização:Ilegal FX
Produtora/som: Coletiva Produtora
Produção/som: Adriano Cintra e Erico Theobaldo
Locução:Nestor Chiesse
Atendimento: Luciana Meula
Aprovação/cliente:Murilo Bussab / Dirceu Ferreiro Vieira
Data da primeira inserção:19/01/2012