Tkg faz campanha para o Dia Mundial do Rim

Tkg faz campanha para o Dia Mundial do Rim  – Dia 8 de março, além do badalado Dia Internacional da Mulher,  é também o Dia Mundial do Rim, e a agência Tkg foi à responsável por criar a campanha para a Clínica Capixaba do Rim.  O tema de 2012 será “Rins em Defesa da Vida”. O objetivo da campanha é chamar a atenção da esfera governamental e conscientizar a população em geral sobre as questões relacionadas à Doença Renal Crônica (DRC). A campanha conta com anúncios no Jornal A Tribuna, além de Busdoor e Outdoor.

Ficha Técnica
Anunciante: Clínica Capixaba do Rim
Título: Rins em Defesa da Vida
Criação: TKG
Direção de Criação: Pedro Neto
Atendimento: Mirella Orseti

Portal da Transparência do Governo do Estado está de cara nova – Na tarde da última quinta-feira, dia 1º de março, no gabinete do governador Renato Casagrande, foi lançado o novo Portal da Transparência do Governo do Estado. O site – que tem o objetivo de oferecer maior clareza aos atos administrativos, possibilitando que a sociedade participe e acompanhe a aplicação dos recursos públicos – foi reformulado e modernizado pelo escritório Balaio Comunicação e Design. De acordo com a equipe envolvida no projeto, o novo portal apresenta um layout leve, de fácil navegação, com linguagem mais simples, interativa e acessível, para otimizar o diálogo com os cidadãos. “A reorganização do conteúdo foi um dos pontos ao qual demos maior atenção, inserindo gráficos que facilitam a interpretação dos dados, além de tabelas melhor planejadas e organizadas”, afirmou o designer do projeto Carlos Dalcolmo, que também destacou a inclusão da tecla contraste (para o uso exclusivo de pessoas daltônicas) como uma das novidades da página. Acesse: www.transparencia.es.gov.br


 

Liquidação inspirada no mês da mulher – Nos dias 10 e 11 de março, o Shopping Norte Sul fará a Liquida Leva Eu, quando todas as lojas do mall vão oferecer produtos com preços entre R$1 e R$79. Para o evento, a agência Prósper criou um folder inspirado no mês das mulheres. Sob o tema “O que as mulheres querem”, o material é composto por uma peça dupla com a frase na frente, e no verso responde a pergunta com “Nós ainda não sabemos, por isso botamos o shopping inteiro em liquidação”. De acordo com executivo de contas da Prósper, Márcio Gomes, a “ideia foi trabalhar aguçando o público principal da campanha (mulheres) na forma de teaser, ao mesmo tempo que “desafiamos” satisfazer os desejos do consumidor com o Liquida.  Tecnicamente, destacamos no texto a palavra liquidação, expusemos a marca “Leva eu” como forma de atrair o consumidor para o shopping”.

Óticas do Povo em campanha com Fernanda Lima – A Óticas do Povo, presente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina, com mais de 90 lojas próprias, acaba de lançar sua nova campanha publicitária com uma garota-propaganda de peso: a atriz Fernanda Lima. O comercial faz parte do reposicionamento da marca, que vem passando por um processo de modernização das lojas e da comunicação, com o objetivo de ampliar seu público-alvo e atender a todas as classes sociais. A contratação de Fernanda Lima fortalece ainda mais este processo. “Fernanda tem muito carisma e credibilidade no mundo na moda, além de ser reconhecida em todas as classes sociais brasileira”, explica o presidente da rede, Manoel Carlos Pessanha.  O objetivo da campanha é reforçar o tripé de comunicação da rede – atendimento, qualidade e preço justo – e as tendências de moda.  O comercial, produzido pela Cavallaria Filmes, será exibido em horário nobre nas principais emissoras de televisão e na mídia impressa.

Maely OOH na campanha Compre Felicidade  – A Maely OOH também aderiu à campanha Compre Felicidade, que tem como objetivo arrecadar dinheiro para a compra de equipamentos para o Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam). A empresa doou os outdoors utilizados na divulgação da campanha, que estão localizadas nas avenidas Nossa Senhora da Penha e Dante Michelini. A ação solidária em prol do Hucam é uma iniciativa da Sociedade Beneficente de Assistência ao Hospital Universitário. Os interessados em ajudar podem acessar o site www.comprefelicidade.com.br e doar valores que podem variar entre R$ 10,00 e R$ 500,00.

WMcCann redesenha sua estrutura de atendimento  – A WMcCann iniciou  o mês de março anunciando a remodelação de sua estrutura de atendimento. Como parte das mudanças retorna à agência, como vice-presidente de atendimento Max Lacerda. O profissional, cuja carreira foi construída principalmente no próprio grupo McCann – nas operações do Rio, São Paulo e Lisboa – registra breves passagens pela JWT e Publicis. A última posição ocupada por Lacerda na WMcCann foi como diretor do escritório carioca, entre 2010 e 2011. Nesta nova etapa Lacerda dividirá a vice-presidência de atendimento com João Jote e Rodrigo Perri. “Por seu perfil integrador, moderna visão de comunicação e experiência com clientes diversificados, identificamos no retorno do Max o potencial de ajudar a WMcCann na conquista de seus desafios futuros”, declara Martin Montoya, presidente da WMcCann. Como parte do redesenho da estrutura de atendimento, deixam a agência os até então vice-presidentes de atendimento Andrea Sanches e Ronaldo Gasparini.

Citroën  lança campanha da linha Solaris – em filme que mostra os diferenciais da linha Solaris com teto solar de série, a  Citroën divulga a nova campanha dos carros C3 e C4. Após sucesso de vendas em 2010, a linha Solaris volta ao mercado, em uma edição limitada, para os carros C3 e C4, um presente ao público e fãs da marca que aprovaram a ideia em ter um veículo com teto solar. Desenvolvido pela agência Euro RSCG Brasil, a campanha do C3 e C4 Solaris mostra a história de uma família que colava fotos de paisagens no teto do carro, seu grande sonho era possuir um veículo com teto solar e toda a tecnologia da linha Solaris Citroën. A trilha do filme é a música ‘Sunshine’, do trio norueguês Baby Jaws.  O filme ainda mostra detalhes dos dois carros, como o banco de couro, rádio e rodas de liga leve do Citroën C3 e o ar-condicionado bi-zone e o farol de xênon do Citroën C4. Vale lembrar que a linha Solaris é edição limitada. A campanha intitulada ‘Copiadora’ está sendo  veiculada, em TV aberta, desde  sexta-feira, dia 2 de março.

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Ficha Técnica Copiadora
Título
: “Copiadora”
Produto: Citroën C3 e C4 Solaris
Peças: 1×30’’ + 1×15” + 1×5’’
Criação: Sidney Braz, Marcelo Henriques, Celio Salles, Sebastian Orlando e Marcelo Waintraub
Direção de Criação: Sidney Braz
Atendimento: Karol Alberti, Aline Gouveia e Heloisa Figueiredo
Direção de Atendimento: Karol Alberti
Produção de RTV: Jackeline Neuwirt e Neusa Cizik
Produtora de Imagem: Zeppelin
Diretor: Rodrigo Pesavento
Produção: Leandro Klee e Annette Bittencourt
Montagem: Fernanda Krummel
Finalização: Equipe Zeppelin
Produtora de Som: Ritmika 

 

Rabbit cria para Escola da Ilha-Florescer  – A Escola da Ilha-Florescer, está com outdoors em Vitória divulgando os bons resultados obtidos por ex-alunos no vestibular. A peça foi desenvolvida pela Rabbit Partnership, empresa de comunicação de São Paulo, e destaca a importância do ensino fundamental na formação do estudante. Localizada na Praia do Canto, a escola completará, no dia 31 de março, 27 anos de existência. Instalada em um terreno com mais de 3 mil metros quadrados, a Escola da Ilha-Florescer conta com ampla área verde, parque infantil, quadra poliesportiva e duas miniquadras, piscina, biblioteca, núcleo de informática, sala de artes integradas, laboratório de ciências, espaços adaptados para alunos com necessidades especiais e uma exclusiva Escola de Áudio e Música Popular.  

Spielberg colabora em superprodução da Africa para lançamento do Mitsubishi Lancer A agência Africa, do Grupo abc, realizou uma superprodução para o lançamento do novo carro da Mitsubishi no Brasil, o Lancer. O lançamento marca a volta da Mitsubishi no mercado de sedãs no país, e, para divulgar esse investimento, a montadora pediu uma estratégia grandiosa e ousada para a Africa. Sob a direção do co-presidente Sergio Gordilho, a equipe de criação da Africa encontrou no filme “De Volta para o Futuro”, produzido por Steven Spielberg e dirigido por Robert Zemeckis, a inspiração, as imagens e o enredo de alto impacto buscados para o lançamento. Para utilizar as imagens e a trilha sonora de “De Volta ao Futuro”, a Africa negociou direitos com os produtores Steven Spielberg, Neil Canton, Bob Gale, Kathleen Kennedy, e Frank Marshall, os Estúdios Universal, o ator Cristopher Lloyd e o compositor de trilhas sonoras Alan Silvestri. Spielberg participou quatro vezes do processo de aprovação das cenas de “De Volta para o Futuro” no comercial do Lancer.

Spielberg colabora em superprodução da Africa para lançamento do Mitsubishi Lancer  – Nesse processo de aprovação, iniciado em outubro, Spielberg viu o roteiro, o “storyboard”, uma primeira versão do filme e a versão final. Ao longo do processo, fez sugestões e pediu alterações no roteiro para que o comercial fosse mais divertido, mais “fun”, mais em linha com o espírito do filme, grande sucesso de bilheteria e um marco no cinema de ação e ficção científica, que gerou duas sequências. Após essas orientações, o time de criadores da Africa mexeu no roteiro e foi premiado com elogios de Spielberg e equipe: “Eles adoraram, acharam super divertido. Parabéns a todos os envolvidos na criação”, disse um porta-voz do diretor-produtor mais importante de Hollywood hoje. Para Sergio Gordilho, a campanha do Lancer abre uma nova trilha para a Mitsubishi no Brasil, que é “Top of Mind” no segmento Off Road e agora entra num segmento do mercado brasileiro muito mais amplo, que merece maior exposição, com forte presença na TV aberta. “A Mitsubishi do Brasil fez um trabalho de marca no país que é inédito no mundo e impressiona os executivos no Japão. A parceria com a Africa já tem seis anos, marcados pelo estímulo constante do cliente à inovação e por campanhas de alta qualidade”, diz Gordilho. “Para o lançamento do Lancer, o cliente pediu grandiosidade, que encontramos num dos maiores sucessos de Steven Spielberg e da história do cinema”, acrescenta o co-presidente da Africa. “O interesse do Spielberg em participar do processo criativo do comercial mostra o zelo que ele tem com sua obra. Foi uma surpresa para nossa equipe e uma honra para a agência”.

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Ficha Técnica Filme
Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda
Titulo: Futuro
Duração: 1X60”,1X45”, 1X30” e 1X5”
Anunciante: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: LANCER
Redatores: Rafael Pitanguy/Alexandre Abu
Diretores de arte: Humberto Fernandez/ Erico Braga
Diretores de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Rafael Pitanguy/Humberto Fernandez
Produção/agência: Oswaldo Zanetti/Vanila Fernandes
Atendimento: Marcelo Passos, Carolina Barretto, Carolina Pires, Carlos Larotonda
Planejamento: Marcia Nery, Renata Lodi 
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Famelli, Tony Arbex, Gabriel Roveri  
Produtora/filme: Hungry Man
Direção/filme: Carlão Busato 
Direção/fotografia: Ted Abel 
Montagem / Edição: Andre Mello
Finalização/ Pós Produção: Atomo VFX
Atendimento produtora: Renata Dumont e Camila Naito
Produtora/som: Junk/Om
Produção/som: Equipe Junk/OM
Locução: Marcelo de Souza
Atendimento Produtora: Meg Ribeiro
Aprovação/cliente: Robert Rittscher, Corinna de Souza Ramos, Leticia Mesquita, Marilia Fujiwara

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