Tkg faz campanha para o Dia Mundial do Rim – Dia 8 de março, além do badalado Dia Internacional da Mulher, é também o Dia Mundial do Rim, e a agência Tkg foi à responsável por criar a campanha para a Clínica Capixaba do Rim. O tema de 2012 será Rins em Defesa da Vida. O objetivo da campanha é chamar a atenção da esfera governamental e conscientizar a população em geral sobre as questões relacionadas à Doença Renal Crônica (DRC). A campanha conta com anúncios no Jornal A Tribuna, além de Busdoor e Outdoor.
Ficha Técnica
Anunciante: Clínica Capixaba do Rim
Título: Rins em Defesa da Vida
Criação: TKG
Direção de Criação: Pedro Neto
Atendimento: Mirella Orseti
Portal da Transparência do Governo do Estado está de cara nova – Na tarde da última quinta-feira, dia 1º de março, no gabinete do governador Renato Casagrande, foi lançado o novo Portal da Transparência do Governo do Estado. O site que tem o objetivo de oferecer maior clareza aos atos administrativos, possibilitando que a sociedade participe e acompanhe a aplicação dos recursos públicos foi reformulado e modernizado pelo escritório Balaio Comunicação e Design. De acordo com a equipe envolvida no projeto, o novo portal apresenta um layout leve, de fácil navegação, com linguagem mais simples, interativa e acessível, para otimizar o diálogo com os cidadãos. A reorganização do conteúdo foi um dos pontos ao qual demos maior atenção, inserindo gráficos que facilitam a interpretação dos dados, além de tabelas melhor planejadas e organizadas, afirmou o designer do projeto Carlos Dalcolmo, que também destacou a inclusão da tecla contraste (para o uso exclusivo de pessoas daltônicas) como uma das novidades da página. Acesse: www.transparencia.es.gov.br
Liquidação inspirada no mês da mulher – Nos dias 10 e 11 de março, o Shopping Norte Sul fará a Liquida Leva Eu, quando todas as lojas do mall vão oferecer produtos com preços entre R$1 e R$79. Para o evento, a agência Prósper criou um folder inspirado no mês das mulheres. Sob o tema O que as mulheres querem, o material é composto por uma peça dupla com a frase na frente, e no verso responde a pergunta com Nós ainda não sabemos, por isso botamos o shopping inteiro em liquidação. De acordo com executivo de contas da Prósper, Márcio Gomes, a ideia foi trabalhar aguçando o público principal da campanha (mulheres) na forma de teaser, ao mesmo tempo que “desafiamos” satisfazer os desejos do consumidor com o Liquida. Tecnicamente, destacamos no texto a palavra liquidação, expusemos a marca “Leva eu” como forma de atrair o consumidor para o shopping.
Óticas do Povo em campanha com Fernanda Lima – A Óticas do Povo, presente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina, com mais de 90 lojas próprias, acaba de lançar sua nova campanha publicitária com uma garota-propaganda de peso: a atriz Fernanda Lima. O comercial faz parte do reposicionamento da marca, que vem passando por um processo de modernização das lojas e da comunicação, com o objetivo de ampliar seu público-alvo e atender a todas as classes sociais. A contratação de Fernanda Lima fortalece ainda mais este processo. Fernanda tem muito carisma e credibilidade no mundo na moda, além de ser reconhecida em todas as classes sociais brasileira, explica o presidente da rede, Manoel Carlos Pessanha. O objetivo da campanha é reforçar o tripé de comunicação da rede – atendimento, qualidade e preço justo – e as tendências de moda. O comercial, produzido pela Cavallaria Filmes, será exibido em horário nobre nas principais emissoras de televisão e na mídia impressa.
Maely OOH na campanha Compre Felicidade – A Maely OOH também aderiu à campanha Compre Felicidade, que tem como objetivo arrecadar dinheiro para a compra de equipamentos para o Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam). A empresa doou os outdoors utilizados na divulgação da campanha, que estão localizadas nas avenidas Nossa Senhora da Penha e Dante Michelini. A ação solidária em prol do Hucam é uma iniciativa da Sociedade Beneficente de Assistência ao Hospital Universitário. Os interessados em ajudar podem acessar o site www.comprefelicidade.com.br e doar valores que podem variar entre R$ 10,00 e R$ 500,00.
WMcCann redesenha sua estrutura de atendimento – A WMcCann iniciou o mês de março anunciando a remodelação de sua estrutura de atendimento. Como parte das mudanças retorna à agência, como vice-presidente de atendimento Max Lacerda. O profissional, cuja carreira foi construída principalmente no próprio grupo McCann nas operações do Rio, São Paulo e Lisboa – registra breves passagens pela JWT e Publicis. A última posição ocupada por Lacerda na WMcCann foi como diretor do escritório carioca, entre 2010 e 2011. Nesta nova etapa Lacerda dividirá a vice-presidência de atendimento com João Jote e Rodrigo Perri. Por seu perfil integrador, moderna visão de comunicação e experiência com clientes diversificados, identificamos no retorno do Max o potencial de ajudar a WMcCann na conquista de seus desafios futuros, declara Martin Montoya, presidente da WMcCann. Como parte do redesenho da estrutura de atendimento, deixam a agência os até então vice-presidentes de atendimento Andrea Sanches e Ronaldo Gasparini.
Citroën lança campanha da linha Solaris em filme que mostra os diferenciais da linha Solaris com teto solar de série, a Citroën divulga a nova campanha dos carros C3 e C4. Após sucesso de vendas em 2010, a linha Solaris volta ao mercado, em uma edição limitada, para os carros C3 e C4, um presente ao público e fãs da marca que aprovaram a ideia em ter um veículo com teto solar. Desenvolvido pela agência Euro RSCG Brasil, a campanha do C3 e C4 Solaris mostra a história de uma família que colava fotos de paisagens no teto do carro, seu grande sonho era possuir um veículo com teto solar e toda a tecnologia da linha Solaris Citroën. A trilha do filme é a música Sunshine, do trio norueguês Baby Jaws. O filme ainda mostra detalhes dos dois carros, como o banco de couro, rádio e rodas de liga leve do Citroën C3 e o ar-condicionado bi-zone e o farol de xênon do Citroën C4. Vale lembrar que a linha Solaris é edição limitada. A campanha intitulada Copiadora está sendo veiculada, em TV aberta, desde sexta-feira, dia 2 de março.
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Ficha Técnica Copiadora
Título: Copiadora
Produto: Citroën C3 e C4 Solaris
Peças: 1×30 + 1×15 + 1×5
Criação: Sidney Braz, Marcelo Henriques, Celio Salles, Sebastian Orlando e Marcelo Waintraub
Direção de Criação: Sidney Braz
Atendimento: Karol Alberti, Aline Gouveia e Heloisa Figueiredo
Direção de Atendimento: Karol Alberti
Produção de RTV: Jackeline Neuwirt e Neusa Cizik
Produtora de Imagem: Zeppelin
Diretor: Rodrigo Pesavento
Produção: Leandro Klee e Annette Bittencourt
Montagem: Fernanda Krummel
Finalização: Equipe Zeppelin
Produtora de Som: Ritmika
Rabbit cria para Escola da Ilha-Florescer – A Escola da Ilha-Florescer, está com outdoors em Vitória divulgando os bons resultados obtidos por ex-alunos no vestibular. A peça foi desenvolvida pela Rabbit Partnership, empresa de comunicação de São Paulo, e destaca a importância do ensino fundamental na formação do estudante. Localizada na Praia do Canto, a escola completará, no dia 31 de março, 27 anos de existência. Instalada em um terreno com mais de 3 mil metros quadrados, a Escola da Ilha-Florescer conta com ampla área verde, parque infantil, quadra poliesportiva e duas miniquadras, piscina, biblioteca, núcleo de informática, sala de artes integradas, laboratório de ciências, espaços adaptados para alunos com necessidades especiais e uma exclusiva Escola de Áudio e Música Popular.
Spielberg colabora em superprodução da Africa para lançamento do Mitsubishi Lancer – A agência Africa, do Grupo abc, realizou uma superprodução para o lançamento do novo carro da Mitsubishi no Brasil, o Lancer. O lançamento marca a volta da Mitsubishi no mercado de sedãs no país, e, para divulgar esse investimento, a montadora pediu uma estratégia grandiosa e ousada para a Africa. Sob a direção do co-presidente Sergio Gordilho, a equipe de criação da Africa encontrou no filme De Volta para o Futuro, produzido por Steven Spielberg e dirigido por Robert Zemeckis, a inspiração, as imagens e o enredo de alto impacto buscados para o lançamento. Para utilizar as imagens e a trilha sonora de De Volta ao Futuro, a Africa negociou direitos com os produtores Steven Spielberg, Neil Canton, Bob Gale, Kathleen Kennedy, e Frank Marshall, os Estúdios Universal, o ator Cristopher Lloyd e o compositor de trilhas sonoras Alan Silvestri. Spielberg participou quatro vezes do processo de aprovação das cenas de De Volta para o Futuro no comercial do Lancer.
Spielberg colabora em superprodução da Africa para lançamento do Mitsubishi Lancer – Nesse processo de aprovação, iniciado em outubro, Spielberg viu o roteiro, o storyboard, uma primeira versão do filme e a versão final. Ao longo do processo, fez sugestões e pediu alterações no roteiro para que o comercial fosse mais divertido, mais fun, mais em linha com o espírito do filme, grande sucesso de bilheteria e um marco no cinema de ação e ficção científica, que gerou duas sequências. Após essas orientações, o time de criadores da Africa mexeu no roteiro e foi premiado com elogios de Spielberg e equipe: Eles adoraram, acharam super divertido. Parabéns a todos os envolvidos na criação, disse um porta-voz do diretor-produtor mais importante de Hollywood hoje. Para Sergio Gordilho, a campanha do Lancer abre uma nova trilha para a Mitsubishi no Brasil, que é Top of Mind no segmento Off Road e agora entra num segmento do mercado brasileiro muito mais amplo, que merece maior exposição, com forte presença na TV aberta. A Mitsubishi do Brasil fez um trabalho de marca no país que é inédito no mundo e impressiona os executivos no Japão. A parceria com a Africa já tem seis anos, marcados pelo estímulo constante do cliente à inovação e por campanhas de alta qualidade, diz Gordilho. Para o lançamento do Lancer, o cliente pediu grandiosidade, que encontramos num dos maiores sucessos de Steven Spielberg e da história do cinema, acrescenta o co-presidente da Africa. O interesse do Spielberg em participar do processo criativo do comercial mostra o zelo que ele tem com sua obra. Foi uma surpresa para nossa equipe e uma honra para a agência.
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Ficha Técnica Filme
Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda
Titulo: Futuro
Duração: 1X60,1X45, 1X30 e 1X5
Anunciante: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: LANCER
Redatores: Rafael Pitanguy/Alexandre Abu
Diretores de arte: Humberto Fernandez/ Erico Braga
Diretores de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Rafael Pitanguy/Humberto Fernandez
Produção/agência: Oswaldo Zanetti/Vanila Fernandes
Atendimento: Marcelo Passos, Carolina Barretto, Carolina Pires, Carlos Larotonda
Planejamento: Marcia Nery, Renata Lodi
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Famelli, Tony Arbex, Gabriel Roveri
Produtora/filme: Hungry Man
Direção/filme: Carlão Busato
Direção/fotografia: Ted Abel
Montagem / Edição: Andre Mello
Finalização/ Pós Produção: Atomo VFX
Atendimento produtora: Renata Dumont e Camila Naito
Produtora/som: Junk/Om
Produção/som: Equipe Junk/OM
Locução: Marcelo de Souza
Atendimento Produtora: Meg Ribeiro
Aprovação/cliente: Robert Rittscher, Corinna de Souza Ramos, Leticia Mesquita, Marilia Fujiwara