A Impacto Engenharia está de mudança – Quem circula pelas ruas da Grande Vitória, ainda se depara com vários outdoors embalados em papelão de verdade. É que a Danza criou uma campanha bem inusitada para apresentar a nova logo da Impacto, que passou por uma atualização. A campanha, que conta com mídia exterior e anúncios, encaixotou alguns outdoors e jornais da cidade anunciando a mudança e destacando que a marca mudou, mas que o trabalho da empresa continua único. “Valeu a pena todo o nosso esforço de produção para fazer o papelão real, nos outdoors. O resultado foi uma peça inusitada, que chamou muita atenção”, comemora Fernando Laranja, diretor de criação.
Ficha Técnica
Anunciante: Impacto Engenharia
Título: Mudança
Criação: Fernando Laranja, Arthur Passos e Bruno Reis
Direção de Criação: Fernando Laranja e Luiz Carlos Silva
Produção Gráfica/RTVC: João Grillo
Arte Final: Roseli Carnaíba
Atendimento: Letícia Laranja, Elisa Januário e Mylla Macedo
Tráfego: Marlene Huerta
Planejamento: Mariana Lelis
Mídia: Vanessa Costa e Carolina Velasco
Aprovação: Sandro Hudson
Criativa assina campanha da Nova S10 – A CVC está apostando na nova Chevrolet S10, uma caminhonete que chega ao mercado pronta para qualquer situação ou terreno. E para apresentá-la aos capixabas, fez um anúncio de lançamento e um email marketing convidando seus clientes para um café da manhã com a apresentação da novidade. E não para por aí: um spot já está veiculando nas rádios e, em breve, novas ações e peças estarão nas ruas mostrando tudo que a S10 tem para oferecer. A campanha é da Criativa Propaganda.
C3 cria para o Dia da Mulher da Composé – Para mudar o mundo é importante lembrar que basta a uma mulher existir, e mesmo que ela não seja um grande nome na história da humanidade, certamente mudou a sua casa, seu ambiente de trabalho e a vida de todos que a cercam. A homenagem é da Composé Revestimentos, Acabamentos e Planejados em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A peça, criada pela C3 Comunicação, buscou lembrar que as mulheres têm sido muito importantes na transformação do mundo.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Renan Vermelho
Redator: Mara Coradello
Direção de arte: Rowenna Pimentel
Atendimento: Carol Dardengo e Cassiane Dardengo
Aprovação: Carlos Marianelli e Juliana Reissinger
Nova campanha do transporte escolar – O DETRAN/ES está de olho nas vans escolares irregulares e clandestinas. Aproveitando o início do ano letivo, ele lançou uma campanha orientando os pais a conferir a situação legal do veículo antes da contratação, evitando uma série de riscos para os filhos. Criadas pela Ampla Comunicação, as peças publicitárias despertam a atenção de todos. O comercial de TV fala diretamente aos pais, ilustrando de maneira lúdica e, ao mesmo tempo, direta os males a que as crianças estão sujeitas quando embarcam num veículo irregular. Já o folder foi pensado para ser entregue aos alunos nas escolas e repassado aos pais quando chegarem em casa. Para isso, foi desenvolvido com criatividade e maior durabilidade, despertando os filhos para o assunto. Completando a campanha, dois spots de rádio reforçam a mensagem do VT para os pais e convocam os motoristas para legalizarem seus veículos.
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Ficha Técnica
Anunciante: DETRAN/ES
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Plinio Uhl e Daniel Galvão
Atendimento: Marla Oliveira, Felipe Guimarães e Sayonara Lacerda
Mídia: Andressa Lírio e Felipe Manno
Produção gráfica e RTVC: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Produtora de vídeo: Impacto Produções
Produtora de áudio: Rec
Direção: Marise Brostel
Aprovação: DETRAN/ES e Superintendência Estadual de Comunicação SECOM
WMcCann desenvolve ação da Microsoft – Buscar a reabilitação de crianças com o apoio da tecnologia e como se estivessem brincando não é mais ficção científica. Graças ao Xbox 360 com Kinect, algumas instituições muito respeitadas iniciaram tratamentos terapêuticos que promovem melhorias significativas, de forma muito divertida e motivadora, para crianças de todas as idades. Além disso, o Xbox com Kinect é uma ferramenta com potencial enorme para estimular valores importantes como o trabalho em equipe e a facilidade de se expressar e interagir com o outro, abrindo milhares de novas oportunidades. Ciente disso, a Microsoft, com o apoio da WMcCann no desenvolvimento da ação, realizou, em dezembro passado, uma grande ação nas redes sociais, com o objetivo de trazer mais alegria para o dia a dia de centenas de crianças que enfrentam a árdua rotina dos tratamentos de reabilitação. A campanha intitulada Salve o Natal tinha como objetivo a doação de 50 consoles Xbox 360 + Kinect para cinco instituições: AACD, APAE-SP, GRAACC, AVAPE e ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL.
WMcCann desenvolve ação da Microsoft – As ações nas redes sociais estimularam as pessoas a escreverem para o Papai Noel pelo site www.salveonatal.com. O site entrou no ar no dia 16 de novembro e, em menos de um mês, recebeu mais de 50 mil mensagens. A cada mil mensagens recebidas, a Microsoft doou um Xbox 360 + Kinect para uma das instituições. Esse rápido engajamento só foi possível porque a campanha teve a admiração e o apoio espontâneo de algumas celebridades nacionais do esporte e da TV, que contribuíram voluntariamente com posts de apoio à ação.A entrega dos produtos, registrada em vídeo que pode ser acessado no link (https://www.youtube.com/user/WMcCannBR#p/a/u/0/axKYlXbqolQ), foi repleta de emoção, com crianças visivelmente animadas com a novidade.
Dpi Comunicação contrata assistente de direção de arte – uma peça de e-mail marketing. Detalhes na peça da Dpi Comunicação.
Campanha retrô une Coca Cila e Pizza Hut – As imagens de antigas campanhas publicitárias da Coca-Cola são apreciadas e colecionadas por admiradores do vintage no mundo todo. Agora, elas podem ser adquiridas junto com outra paixão: a pizza. A Coca-Cola, representada no Rio Grande do Sul pela Vonpar Bebidas, apresenta em parceria com a Pizza Hut um modelo de jogo americano exclusivo. A nova campanha, criada pela agência 6 Graus Design, traz quatro peças produzidas com material resistente e flexível, o plástico PS (poliestireno). Todas possuem nomes sugestivos e criativos: Happy Family, In Love, Fantasy e First Date. Os modelos apresentam figuras retrô em alusão aos 125 anos da Coca-Cola que, unidos a imagens de uma saborosa Pizza Hut, traduzem estilo, praticidade e sofisticação na mesa. Na compra de uma pizza e uma Coca-Cola 2 litros mais R$ 0,99, pelo Delivery ou To Go nas seis lojas localizadas no Estado (cinco em Porto Alegre e uma em Caxias do Sul), o consumidor adquire uma peça do jogo americano colecionável.
Brindando os 5 anos da Teia – A Maely OOH fez uma surpresa bastante especial para a equipe da Teia Comunicação, que comemorou cinco anos de atuação no mercado. A empresa presenteou a todos com taças personalizadas com o nome da Teia, além de brindar o aniversário da agência com prosecos.
Agência Aldabra cria logo da Autotech 2012– O logotipo da feira de tecnologia automotiva AutoTech, feira internacional de tecnologia automotiva que acontece de 12 a 15 de setembro no Pavilhão de Carapina, é uma criação da agência Aldabra Soluções Coorporativas com Design e Tecnologia. A formulação do logotipo, projeto do publicitário Guto Magalhães, se deu em torno do ícone de uma ferramenta, uma chave de roda, que segundo o profissional remete diretamente ao setor automotivo, peças e serviços. As cores escolhidas para sua composição, cinza e azul, dão um toque futurista a logo. O arco que está por cima, remete ao espaço da feira, dizendo de forma simples e sintetizada que tudo que está ali carros, serviços e equipamentos estará disponível para o público em um só lugar, explica Magalhães. A marca estará impressa em peças publicitárias e cartazes que estarão encartados em jornais e espalhados pelo espaço da feira e por oficinas do Espírito Santo. A Auto Tech idealizada pela Bureaux de Marketing, a AutoTech é uma feira internacional de tecnologia automotiva: autopeças, serviços, equipamentos e veículos. Em sua primeira edição trará o que há de mais inovador no mercado nacional e internacional. O evento será realizado de 12 a 15 de setembro, no Pavilhão de Carapina, em Serra.
Consumidor vai decidir o final do filme A Nestlé lança a primeira campanha nacional para o Caldo Líquido Maggi. Chamada Caldo Líquido Maggi. O novo craque da cozinha, a comunicação é totalmente diferenciada. Começa na TV com um comercial veiculado em rede nacional que mostra uma família ao redor do fogão onde é preparado um delicioso picadinho com o produto. O pai, então, prova o prato e comenta com o filho que melhor do que o sabor do picadinho só mesmo se um craque da Seleção viesse comer com eles. Nesse momento a campainha toca e o comercial convida o telespectador a acessar o endereço www.novocraquedacozinha.com.br para saber quem é o visitante inesperado que vai finalizar o comercial.
Consumidor vai decidir o final do filme – Foram criados cinco finais diferentes com craques inusitados, que poderão ser votados pelo consumidor. A direção de criação é de Hugo Rodrigues e Leo Macias com criação de Antonio Corrêa e Rodrigo Strozenberg, da Publicis. Toda a campanha foi pensada para engajar o consumidor brasileiro. Ao utilizar uma fan page como base digital, o acesso e o compartilhamento do conteúdo da comunicação é facilitado. Além disso, a marca se aproxima do público jovem, conquistando novos consumidores. A abordagem do tema futebol é outra estratégia de envolvimento com o consumidor brasileiro que é, por natureza, apaixonado pelo assunto, independentemente de idade ou classe social. O tema também tem a ver com os valores de Maggi, pois gera a aproximação familiar. O craque, que está no conceito principal da campanha, está diretamente ligado à ideia do expert em tudo o que faz, assim como quem cozinha usando os produtos Maggi.
Ação promocional para gerar buzz – Para engajar ainda mais o consumidor e gerar buzz sobre a campanha, foi criada a promoção O que você faria para comer o picadinho?. Para participar, as pessoas devem produzir seus vídeos contando o que fariam para ter esse direito. Os dez vídeos mais votados serão avaliados por uma comissão julgadora. O vencedor vai ganhar 11 camisas oficiais da Seleção Brasileira, da qual a Nestlé é patrocinadora. Uma das camisas estará autografada por vários craques da seleção. O ganhador leva também um par de ingressos para assistir a um dos jogos do Brasil ainda em 2012. A agência também criou um ícone: uma luva de cozinha de cor amarela, como o logo de Maggi, simbolizando um curtir, famoso sinal para quem gosta das coisas na web. Além da integração entre TV e internet, a campanha inclui mídia impressa nas principais revistas de circulação nacional e ações de merchandising em programas de TV.
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Ficha Técnica (filme)
Cliente: Nestlé
Produto: Caldo Líquido Maggi
Agência: Publicis
Título: Caldo Líquido Maggi. O novo craque da cozinha
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Leo Macias
Direção de arte: Antonio Corrêa
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Rafael Oliveira, Lica Carvalho e Guilherme Melo
Planejamento: Thiago Delfino e Felipe Azambuja
Mídia: Mari Maccabelli e Juçara Trombelli
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Rita Vilarim, Anna Böhn e Marina Dodi
Art Buyer: Selma Momosse
Produtora: Bossa Nova
Direção do filme: Luiz Villaça
Direção de fotografia: Pedro Cardilo
Pós-produção: Invaders
Finalização: Invaders
Produtora de áudio: A Voz do Brasil
Direção de atendimento online: Aline Fonseca e João de Andrade
Produtora online: A2C
Atendimento online: Thiago Kulling
Direção de criação online: Bruno Duarte
Direção de arte online: Fernando Nunes e João Menezes
Webdesign online: Fernando Nunes
Redação online: Gislayne Aguiar
Gerente de Projetos online: Cyro F. Klaus
Analista de sistemas: José Gustavo Milchert
Desenvolvimento online: Leandro Fagundes
Desenvolvimento front-end: Fernando Nunes
Aprovação do cliente: Betrice Fasquel, Tatianna Perri e Carolina Guimarães
Ficha Técnica (mídia impressa)
Cliente: Nestlé
Produto: Caldo Líquido Maggi
Agência: Publicis
Título: Caldo Líquido Maggi. O novo craque da cozinha
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Leo Macias
Direção de arte: Antonio Corrêa
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Rafael Oliveira, Lica Carvalho e Guilherme Melo
Planejamento: Thiago Delfino e Felipe Azambuja
Mídia: Mari Maccabelli e Juçara Trombelli
Tráfego: Rose Ramalho
Fotografia: Gustavo Lacerda
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Art Buyer: Selma Momosse
Pós-Produção: Boreal
Finalização: Adriano Idas
Aprovação do cliente: Betrice Fasquel, Tatianna Perri e Carolina Guimarães
Gente! Vejam no face da Ação Cria Ação a comparação da prospecção deles e a criação da Danza? Muito igual, melhor acreditar que o cliente passou o briefing pensando na criação na bela criação da Ação Cria Ação. Vale a pena dá uma olhadinha: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=394775150551905&set=a.394774983885255.107006.100000582718683&type=1&theater
Martha, a caixa é quase um símbolo universal de mudança. Discordo do seu pensamento
O anúncio da Danza, além de nada ter a ver com o citado anterior, teve uma presença muito superior. Primeiro, por ser um teaser, que por si só já desperta curiosidade. E, depois, por ser uma maneira totalmente inusitada de se trabalhar um teaser. Eu vi e achei F-O-D-A