Agência e-brand produz VT para jornal O Pioneiro – O VT produzido pela e-brand, relata a importância da informação e como a história faz parte das nossas vidas. Ao passar as imagens de simples gestos ou objetos utilizados por grandes nomes da história foi possível identificá-los e relembrar os grandes feitos que eles fizeram e até hoje fazem parte do nosso dia a dia. A importância de ter um meio de comunicação que entrega informação verídica e de qualidade faz do Jornal O Pioneiro o mais lido da região Norte do Estado há 43 anos. No Festival Colibri de 2011, o anúncio Informação é Tudo que deu origem ao VT, foi um dos indicados para a categoria jornal.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=ZeiWA9Rn8wE,center[/VIDEO]
Circuito Banescard de Teatro – O Banestes está com tudo pronto para dar início à quarta edição do tradicional Circuito Banescard de Teatro. O evento vai contar com cinco espetáculos, a partir do dia 1° de abril. Entre as peças nacionais estão Comício Gargalhada, do ator Rodrigo Santanna (que interpreta as personagens Valéria e Adimilson no Zorra Total) e o monólogo Não existe mulher difícil, com Marcelo Serrado – o Crô da novela Fina Estampa. O Circuito Banescard de Teatro vem se consolidando como um dos eventos mais importantes do calendário cultural capixaba e reafirma o Banestes como um banco que investe em cultura, avaliou o diretor-presidente do Banestes, Bruno Negris. A peça capixaba que estará no Circuito deste ano é O melhor do Comédia a La Carte, com os atores Fábio Flores e Vitim Moraes. O grupo preparou um texto inédito e aproveitará as apresentações para a gravação de seu primeiro DVD.
Rubens Szpilman lança coleção 2012 – O artista plástico e designer Rubens Szpilman desembarca em São Paulo, para lançar a sua coleção 2012 de acessórios para salas de banho. Um dos destaques é uma linha que faz uma releitura contemporânea dos grandes lavatórios, objeto de desejo dos americanos na década de 50. Lançados originalmente pela American Standart, esses enormes lavatórios fizeram muito sucesso e marcaram época. A releitura de Spilman conta com cuba em resina de poliéster, em 30 opções de tonalidades (14 translúcidas e 16 opacas), e estrutura em aço inox polido. Outra novidade do designer, que é referência internacional na produção de peças em resina, são os conjuntos de potes que remetem às pedras brasileiras. A linha tem um design diferente, com a parte externa toda facetada, como uma pedra lapidada. A Água Marinha e o Quartzo Rosa estão entre os modelos, que prometem dar um toque de classe ao décor do banheiro. As novidades estarão na KItchen & Bath Expo, que acontece de 20 a 23 de março.
Melhor indústria de tinta – O ano de 2012 marca uma data importante para o Grupo Argalit, que completará 30 anos. Prova de que o trabalho foi realizado com profissionalismo e dedicação é o reconhecimento no mercado nacional e capixaba de tintas. E em mais um ano sua credibilidade é atestada com a participação da empresa como uma das três finalistas na categoria Indústria de Tintas do 6° Prêmio Art et Décor, promovido pela TV Vitória e lançado oficialmente no último dia 13 de março. O diretor executivo do Grupo, Raphael Cassaro Machado, está na expectativa e já faz campanha junto aos clientes e parceiros para conquistar a primeira colocação. A votação se encerra no dia 14 de maio e pode ser feita no site do Folha Vitória.
Artcom cria ação descontraída no Dia do Consumidor – Fugindo do convencional e visando surpreender os clientes do Ok Superatacado, a Artcom criou uma ação divertida para comemorar o Dia do Consumidor. Foram colocados balões de histórias em quadrinhos nas prateleiras de diversas seções do OK. A ideia foi mostrar os produtos parabenizando os clientes. Assim, uma espécie de interação foi estabelecida entre quem compra e quem é “levado para casa”. Utilizando o humor como arma e as características específicas de cada produto, a ação conta com 15 frases distintas, leves e envolventes.
Estácio Lança prêmio de criatividade – 1º Prêmio de Criatividade para Estudantes, realizado pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Sá de Vitória – Fesv. O Prêmio de Criatividade para Estudantes tem por objetivo incentivar a produção técnica e científica dos alunos desta renomada instituição de ensino superior, aprimorando a qualidade dos trabalhos e atividades realizadas, dentro e fora de sala de aula, bem como elevar a qualificação do profissional egresso no mercado de trabalho. São nove categorias ao todo, divididas em: Criação Publicitária; Matéria Jornalística; Fotografia; Vídeo; Áudio; Trabalho de Conclusão de Curso; Artigo Científico; Professor do Ano e Grand Prix. A solenidade de entrega do prêmio é dia 27 de março, às 19h, no Auditório da Faculdade Estácio de Sá de Vitória.
A Exemplo de Propaganda está contratando – Redator Júnior, é necessário experiência em publicidade e texto final. Vaga de estágio em direção de arte. Alunos que estejam cursando a partir do 7º período e com domínio em Indesign e Illustrator. Os interessados deverão encaminhar os seus currículos para [email protected]
Homenagem com caricaturas digitais – Numa abordagem corporativa inovadora, a Mazzini Gomes Incorporação e Construção tem utilizado caricaturas digitais para prestigiar empregados nas datas de aniversário. A ideia é contar histórias de vida através de imagens divertidas que câmera fotográfica alguma seria capaz de registrar e, certamente, divertir e emocionar os colegas de trabalho. Pudemos verificar que instalou-se um clima descontraído entre os colaboradores, que afirmam estarem ansiosos pela próxima ilustração. Acreditamos que a iniciativa pode aumentar a tangibilidade das ações de endomarketing, afirma Higor Pinheiro, coordenador de Marketing da construtora.
Nasce a Bagdá Airlines – é o nome da mais nova empresa aérea regional que um grupo de bem sucedidos executivos mineiros radicados no Espírito Santo, estudam para implementar uma rota aérea regional ligando Vila Velha a uma cidade mineira, fazendo um a escala técnica no sul do estado.
Danza assina a nova marca – A Impacto Engenharia reformulou sua marca, e uma campanha inusitada, realizada pela agência Danza, apresenta a nova logo para os capixabas. Por diferentes bairros da Grande Vitória, vários outdoors embrulhados em papelão gigante, guardavam a nova marca da empresa, que há quatorze anos atua em obras de edificações residenciais, comerciais e industriais. A nova marca foi criada pelos publicitários Fernando Laranja, Arthur Passos e Bruno Reis. A campanha, que conta com mídia exterior e anúncios, encaixotou alguns outdoors e jornais da cidade anunciando a reformulação e destacando que a marca mudou, mas que o trabalho da empresa continua de um jeito único, explica o diretor de criação, Fernando Laranja.
Senac realiza teleconferência gratuita sobre meio ambiente – Rio + 20: Mudanças Climáticas será o tema da teleconferência a ser realizada pelo Senac no dia 22 de março, das 15h às 17h. O evento debaterá os impactos das mudanças do clima no cotidiano das cidades, além do papel dos museus e centros de ciências na educação ambiental e na redução dos efeitos das alterações climáticas no planeta. A teleconferência, que é gratuita, acontecerá no Senac de Vitória. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3325.8222, ramais 249 e 229. A Teleconferência é uma iniciativa do Sesc Nacional em parceria com o Senac Nacional e contará com a participação do diretor de Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e da Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildeu de Castro Moreira. Também dará sua contribuição no debate o chefe do Centro de Ciências do Sistema Terrestre e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), José Antonio Marengo Orsini. O presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Conferência Rio + 20 e da Câmara Temática de Desenvolvimento Sustentável da Cidade do Rio de Janeiro, Sérgio Besserman Vianna, também será um dos debatedores. Mediado pela jornalista Bárbara Pereira, com o apoio de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais, o programa de debates pretende ainda esclarecer sobre a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que se realizará em junho, na cidade do Rio de Janeiro.
Acidentômetro em Vila Velha – Um acidente a cada 30 segundos. Sim, essa é a estatística brasileira quando o assunto é trânsito. E, dessa forma, o Brasil chegou ao 5º lugar no ranking dos países com maior número de acidentes de trânsito no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para alertar sobre a importância de reduzir esse número, alguns estados brasileiros ganharam totens – batizados de acidentômetro – que registram uma estimativa das vítimas de acidentes no Brasil a partir de 2009. A ideia é gerar impacto e, a partir daí, também provocar uma mudança de postura por parte das pessoas no trânsito. A ação do movimento Chega de Acidentes está alinhada também à Década de Ações pela Segurança no Trânsito (2011-2020), campanha internacional da Organização das Nações Unidas (ONU), e ganhou espaço por aqui. O acidentômetro capixaba foi instalado hoje, dia 16, em Vila Velha, próximo ao acesso à Terceira Ponte. Por aqui, a campanha e a instalação do acidentômetro têm apoio da RodoSol.
Despertar das flores inspira campanha de O Boticário – Uma das linhas de fragrâncias mais vendidas do país está de cara nova. Há 17 anos no portfólio de O Boticário, Floratta está ainda mais feminina e sofisticada com nova logomarca, frasco e embalagem. Para apresentar a novidade, O Boticário preparou campanha publicitária, a partir de um plano de comunicação integrada com visão 360 graus. O objetivo é atingir todos os públicos de contato da marca. Com a mensagem Desperte o mundo a sua volta, a campanha foi desenvolvida por AlmapBBDO, Repense e Saraguato. O conceito criativo de toda a comunicação revela a beleza e essência da flor, o momento do desabrochar, que remete a um olhar otimista da vida, e o perfume como algo contagiante.
Despertar das flores inspira campanha de O Boticário – O filme que já está no ar retrata uma linda mulher, que aparece em seu quarto e se perfuma com Floratta. Algumas gotas respingam em uma flor. Ela começa a desabochar e fica linda. Depois, ela passeia pela calçada, espirra a fragrância nos vasos das janelas e com isso as flores se abrem. Outras lindas mulheres são atraídas pelo perfume, pela beleza das flores e aparecem em diferentes ambientes. A mulher que contagia a todos percebe que o frasco de Floratta está quase no fim. Ao ver uma loja de O Boticário com o produto na vitrine, sorri, vai até lá e se depara com outra mulher saindo da loja com um frasco cheio. Elas percebem que tiveram a mesma ideia. Entra o locutor: Desperte o mundo à sua volta. Em seguida, a assinatura: A vida é bonita. Mas pode ser linda. Além do filme, a AlmapBBDO assina material para spots e anúncios nas principais revistas do país. Além disso, o túnel que liga a área de desembarque de passageiros ao saguão, no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, será perfumado com as fragrâncias. Imagens da campanha ilustram os lançamentos da marca. Cem clientes do Programa O Boticário Fidelização serão surpreendidos e receberão as novidades em primeira mão.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=S1blH3oyWOQ,center[/VIDEO]
Ficha Técnica Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Desabrochando
Produto: Floratta
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassú, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Carlos Garcia
Redator: Daniel Oksenberg, Pedro Paes
Produtora: ParanoidBr
Produtor executivo: Egisto Betti
Direção: Paulo Vainer
Fotografia: Paulo Vainer
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Boas, Taís Olhiara
Trilha: Raw Audio
Locutor: Maristane Dresch
Montador / Editor: Jair Peres
Finalizadora: Tania Ripardo
Pós produtora: Casablanca
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Fabricio Takahashi, Luana Segatto
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito,
Ficha Técnica Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: Desabrochando
Produto: Floratta
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassú, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Carlos Garcia
Redator: Daniel Oksenberg, Pedro Paes
Fotógrafo: JR Duran
Ilustração: Gelmi
Art Buyer: Marcio Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Fabricio Takahashi, Luana Segatto
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Caroline Mazette
Ficha Técnica Internet
Anunciante: O Boticário
Produto: Floratta
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Raul Arantes
Redator: Marcelo Pignatari
Produtoras: UMStudio
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Gerente de Projeto: Rafael Puls
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Fabricio Takahashi, Luana Segatto
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Caroline Mazette