Valorizando a juventude rural

 

Valorizando a juventude rural – Anúncios de mídia impressa, assinados pela Contemporânea para a SEAG – Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, do  Vida no Campo – Programa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar Capixaba, resgata e mostra as oportunidades que foram geradas e os frutos do conhecimento. Nas peças,  jovens que foram contemplados pelo Projeto Valorização da Juventude Rural e a melhoria da qualidade de vida para quem vive no campo.

Ficha Técnica
Diretor de arte : Fabrício Grijó
Redatora: Karol Boone
Direção de criação : valois corrêa
Atendimento: Renata Pascoal
Mídia: Eliz Bonadiman e Wertsem Farias
Aprovação: Secom e Seag

Vaga para diretor de arte e redator – a Tema Propaganda está fazendo uma seleção  para emprego de Diretor de Arte e Redator Publicitário. Os candidatos deverão ter experiência mínima de 1 ano na profissão ou serem talentosos e criativos. Os interessados devem enviar currículo e  portifólio para [email protected]

McDonald’s lança Copos Olímpicos de Londres  – O McDonald’s amplia sua estratégia de promover ações voltadas aos Jogos Olímpicos de Londres. Em todos os restaurantes da rede do país, os consumidores poderão adquirir exclusivos Copos Olímpicos de Londres, que virão com pulseiras coloridas, em referência às cores dos aros do símbolo dos Jogos Olímpicos. Para ganhar uma das novidades, basta pedir uma McOferta (sanduíche, acompanhamento e bebida) e um McFlurry no mesmo cupom fiscal. Caso o cliente prefira, poderá adquiri-los separadamente por R$ 5,75. Serão oferecidas três milhões de unidades em todo o país. Segundo Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing  da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina , a promoção fortalece a parceria entre as duas grandes marcas e consolida as ações relacionadas ao Esporte. “Estamos trabalhando com o tema dos Jogos Olímpicos muito antes das competições começarem. Isso faz com que seja criado um elo com o consumidor e uma sólida construção entre a marca e o maior evento esportivo do mundo. Com essa promoção, o McDonald’s traz aos seus consumidores um item diferenciado, atendendo sua expectativa por novidades”, explica o diretor.

McDonald’s lança Copos Olímpicos de Londres   – “A Coca-Cola e o McDonald’s são parceiros de longa data dos Jogos Olímpicos e juntos sempre buscam oferecer ao público símbolos que lembrem a maior celebração mundial do Esporte.”, reforça a Diretora de Marketing de Coca-Cola, Luciana Féres. Além da promoção, a rede promove um Concurso Cultural para crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos. Os 100 trabalhos mais votados, com o tema “Viver o Espírito Olímpico” (www.mcdonalds.com.br/jogosolimpicos) serão analisados pelo medalhista olímpico Fernando Scherer, o Xuxa, que vai definir os cinco melhores, que viajarão a Londres em julho.

Vagas na Crossmedia – A agência Crossmedia irá contratar mais um talento para integrar sua equipe de criação. A vaga é para Redator Júnior. Aos interessados, enviar currículo e portfólio  [email protected] com um texto de apresentação respondendo a pergunta: Por que a Crossmedia deve contratar você? A agência também está contratando estagiário para o setor de Assessoria de Comunicação. Quem estiver interessado nesta vaga, deve enviar currículo para [email protected]

Inovação e Governança Democrática com transmissão ao vivo  –  Após o sucesso em 2011, quando o PPA Online ganhou o Prêmio e-gov como a melhor iniciativa no Brasil. A Superintendência de Comunicação (Secom) e Secretaria de Planejamento (Sep) do Governo do Espírito Santo voltam a apostar na internet e redes sociais como forma de democratizar a participação da população no debate da Lei Orçamentária Anual (Orçamento 2013). Esta sexta-feira, 4 de maio, o Centro de Convenções de Vitória vai receber os capixabas  para discutir quais obras e serviços deverão ser priorizados pelo Governo no próximo ano na Região Metropolitana.   As três propostas com maior apoio dos internautas serão encaminhadas para debate na audiência. A audiência será transmitida pela internet e poderá ser assistida no endereço www.orcamento2013.es.gov.br a partir das 13h30. Ao todo, participaram presencialmente dos debates com técnicos da equipe do Governo e secretários de Estado mais de 2,5 mil capixabas. E pela internet, mais de 1226 internautas se cadastraram na rede social Orçamento 2013 para enviar e comentar propostas.

Além dos imóveis  – A Tab Comunicação inovou nos panfletos de divulgação do Edifício Gabriel Francisco, da Brasiles Construtora. A campanha “Brasiles e você para uma vida mais feliz!”, além de trazer as informações do empreendimento, dá dicas de qualidade de vida. Entre os temas trabalhados estão a boa alimentação, o lazer em família e as vantagens de praticar exercícios físicos. A ideia é explorar a localização do empreendimento, próximo ao mar de Itaparica, e tranquilidade do local que possibilitará que os futuros moradores coloquem essas dicas em prática. A criação é de Sthefany Frassi.

Publicis apresenta nova gestora de talentos – A Publicis contratou a diretora de Recursos Humanos Fernanda Coelho que assume a missão de ser gestora de talentos para cinco agências da Publicis Worldwide no Brasil: Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Dialog, AG2 Publicis Modem e Publicis Red Lion. Sob o comando do CEO e presidente Orlando Marques, a rede de agências está focada em um dos maiores desafios do mercado hoje: atrair e reter talentos, garantindo satisfação e extraindo o melhor de cada um deles para garantir agilidade nos processos e excelência na entrega aos clientes. Por isso, foi buscar fora do segmento publicitário a profissional que vem da Melhoramentos Papéis, tendo trabalhado também na Elevadores Otis. “A Fernanda Coelho tem um histórico de sucesso em seleção por competências, gestão de desempenho, desenvolvimento de potenciais e de plano de carreira, que faz toda a diferença no nosso mercado, além de toda a expertise em políticas de Recursos Humanos”, diz Orlando Marques.

Publicis apresenta nova gestora de talentos  – A Publicis já atua com uma filosofia diferenciada de gestão, adotada por Hugo Rodrigues há um ano, quando ele assumiu como COO&Chief Creative Officer das agências Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog. O modelo é chamado de “flutuação”. Hugo Rodrigues nomeou líderes de contas que são especialistas em suas áreas de atuação, mas que têm um conhecimento profundo dos clientes que passam a liderar. “Valorizamos as competências e conhecimentos de cada profissional e tudo isso é colocado a serviço dos nossos clientes, agilizando o processo e elevando consideravelmente a qualidade do serviço que é prestado. No nosso caso, soluções de comunicação com foco na eficácia e nas vendas”, ressalta Orlando Marques. As pessoas continuam tendo seus cargos. No entanto, atuam como gestoras de negócios e de comunicação. “Como o Hugo Rodrigues costuma dizer, estamos formando profissionais multiplataforma, pois é disso que precisamos hoje”, reforça Orlando Marques.

D’Angelo Incopar investe nos eventos do setor imobiliário – Para comemorar os 18 anos de atuação no Espírito Santo, a D’Angelo Construtora e Incorporadora programou uma série de ações voltadas para o consumidor capixaba. A empresa participará do 8º Feirão Caixa da Casa Própria, entre os dias 18 e 20 de maio, no estacionamento do Shopping Vitória; e do Salão do Imóvel, no período de 26 a 30 de setembro no Carapina Centro de Eventos, na Serra. Além de preços promocionais, os clientes terão a facilidade de fechar negócio nos eventos, dos quais também participam agentes financeiros.

Mãe não tem preço  – A MasterCard acaba de lançar concurso cultural para celebrar o Dia das Mães. Batizado de #MãeNãoTemPreço, o concurso, criado pela WMcCann, vai permitir que usuários curtam a FanPage da empresa no Facebook, postem uma foto e escrevam uma frase dizendo porque sua #MãeNãoTemPreço. Tudo isso por meio de um de aplicativo criado especialmente para esta ação. Uma comissão julgadora da MasterCard vai escolher sete vencedores. O primeiro lugar será presenteado com um colar da joalheria Vivara e os outros seis vencedores ganharão kits L´acqua Di Fiori. O concurso vai até o dia 13 de maio.  “A MasterCard está sempre por perto quando se trata de momentos que não têm preço. Por isso lançamos esta ação que celebra uma relação única, a relação entre mãe e filho. Oferecemos ferramentas para que cada um faça sua própria declaração e ainda contamos com os nossos parceiros para tornar esta data ainda mais especial”, afirma Cristina Paslar, vice presidente de marketing consumidores da MasterCard Brasil. A divulgação do concurso #MãeNãoTemPreço será feita por meio de posts nos canais da MasterCard Brasil, em blogs voltados ao público feminino, mídia market place no Facebook e links patrocinados.

Abrapcorp lança livro – Chega às livrarias de todo o País “Redes Sociais, Comunicação, Organizações”, livro publicado pela Difusão Editora e organizado por Ivone de Lourdes Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) e por Marlene Marchiori, diretora Editorial da associação. A obra, que é o 5º volume da Série Pensamento e Prática, nasceu de um debate assumido pelo V Congresso Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, em 2011, por pesquisadores nacionais e do exterior. A publicação traz reflexões e discussões sobre as redes sociais e suas inter-relações nos processos e nas práticas das organizações, buscando contribuir para o desenvolvimento dos campos acadêmico e profissional da comunicação organizacional e das relações públicas. Com ele, a Abrapcorp socializa o conhecimento e incentiva o leitor a pensar as relações do mundo virtual a partir de abordagens do V Abrapcorp, realizado em parceria com a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). De acordo com Ivone de Lourdes Oliveira, “o conteúdo desta obra nos leva a refletir sobre os avanços tecnológicos e os desafios por eles levantados e no que se refere a novas formas de relacionamento no contexto das organizações. É certo que os textos aqui publicados têm tudo para fomentar a geração ou consolidação de atitudes inovadoras por parte das empresas, ao mesmo tempo em que criam outras possibilidades de sua interação com a sociedade, o que torna os processos constitucionais mais complexos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *