Dicas de quem sabe na campanha do Detran

Dicas de quem  sabe na campanha do Detran  – na maioria das campanhas publicitárias governamentais envolvendo bebida e direção costumam ter um tom pesado, chocante e com aspectos punitivos. Geralmente as peças retratam consequências físicas, psicológicas ou criminais e procuram ditar o comportamento da população com um tom impositivo.  O DETRAN|ES, baseado em pesquisas realizadas, constatou que tal forma de abordagem não alcançava os objetivos pretendidos de forma plena, criava uma imagem deturpada do orgão e afastava ainda mais a população do Governo.  

 

Dicas de quem  sabe na campanha do Detran  – Com o intuito de mudar esse contexto e fortalecer a imagem educadora do órgão, o DETRAN|ES lançou  a campanha “QUEM SABE VIVER, NÃO DIRIGE DEPOIS DE BEBER”.  Por meio de quatro personagens principais, facilmente encontrados no dia a dia, a campanha mostra que a bebida está presente em grande parte dos momentos de confraternização e descontração, e já faz parte da cultura popular. A idéia é fugir do tom que procura impor que a população não beba, e sim, que após a ingestão de bebidas alcoólicas, não se deve dirigir.  A campanha tem um tom leve, divertido e caricato. Ao mesmo tempo podemos nos identificar e a nossos amigos e familiares com os personagens, de maneira sutil e lúdica entendemos a importância da direção consciente e responsável.

Dicas de quem  sabe na campanha do Detran  – O Enólogo de Pinga, O Galã dos Bares da Moda, Os Peladeiros e o Sagaz Piloto da Purrinha são os personagens que dão vida à campanha. O Enólogo é o especialista em cachaça, mas na hora de ir pra casa vai de ônibus; o Galã dos Bares só leva suas conquistas pra casa de táxi; os Peladeiros alugam uma van para ir e voltar da pelada; o Piloto da Purrinha não bebe para poder deixar os amigos em casa e voltar para a paquera. De forma descontraída e educativa, os personagens personificam e justificam o conceito da campanha, “Quem sabe viver, não dirige depois de beber”, mostrando que diversão e responsabilidade fazem parte do nosso dia a dia.  A campanha fica no ar até Setembro. São 4 vt´s para TV, outdoor, taxidoor, hotsite da campanha, aplicativos para iphone e android, ações de abordagem diferenciada, blitzes e ações educativas.

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Ficha Técnica
TV, outdoor e material impresso:
Agência: DPZ
Criação: Renata Perim/Marco Valério
Diretor de criação: Filipe Raposo
Fotografia: Sagrilo
Atendimento: Fernanda Sartório
Produção: Etnia
Tratamento: Zé Azevedo
Aprovação: Detran e Secom 

Campanha On-line, aplicativos e ações promocionais:
Agência : Ampla
Atendimento :  Marla Oliveira
Aprovação: Detran e Secom

Banestes e os ícones da cultura capixaba  – Sete fotógrafos fizeram uma releitura dos ícones da cultura capixaba e dos lugares que representam a identidade do Espírito Santo. As imagens fizeram parte  da decoração da festa de lançamento da nova marca Banestes, que aconteceu  na Estação Porto, no Centro de Vitória, dia 17 de maio passado.  Os profissionais fazem parte da nova geração da fotografia capixaba. Tom Boechat, Luara Monteiro, Leonardo Prest, Victor De Prá, Sara Rangel, Yuri Moraes e Francisco Xavier rodaram vários municípios, e capturaram cenas que fogem do lugar comum.

Melhorando o atendimento ao cliente – Na inauguração da nova loja de atendimento da Unimed Vitória, na Dante Michellini: o diretor Econômico-financeiro, Marcus Tanure, o diretor Administrativo, Mário Tironi Júnior, a gerente de Relacionamento com o Cliente, Maria Olímpia Lana Zebral, e o diretor-presidente da cooperativa, Márcio de Oliveira Almeida. No local, uma novidade: totens eletrônicos disponíveis no local vão auxiliar na solução de várias questões sem que o cliente precise retirar senhas e enfrentar filas.

Os ícones agora também fazem bem à saúde –  Tem o ícone das caixas de papelão, tem os ícones nas portas dos toaletes, tem os ícones nas placas de trânsito e tem também na Hortifruti. Mas o que eles significam? A  campanha criada para a MP Publicidade explica: na hora de fazer as compras, todo mundo vai poder entender na hora os benefícios que cada fruta, legume ou verdura oferece. É só olhar para as bancas, encontrar os ícones e descobrir como cada produto pode ajudar na saúde de cada um. Vai dar pra cuidar do coração, ajudar a combater a hipertensão, o colesterol e até ganhar mais força na prevenção de muitas doenças. Tudo de um jeito bem simples e prático. Os cartazes da campanha já estão disponíveis nas lojas do Espírito Santo e Rio de Janeiro e já estão caindo no gosto dos internautas pelo Facebook. Eles trazem produtos formados pelos Ícones Hortifruti e aí fica fácil entender como essa ideia faz bem pra saúde e também faz o maior sucesso.

Ficha Técnica
Título: Ícones
Cliente: Hortifruti
Criação: Louis Debbané e Priscila Perovano
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de planejamento e estratégias digitais: Flávio Barreto
Produção gráfica: Jeane Porfírio
Mídia: Haiane Rocha
Atendimento: Annelise Passos e Juliana Zardini
Aprovação: Fábio Hertel e Fernanda Hertel

 

Revista Fraternidade  – já está circulando a edição numero 10 da revista Fraternidade, a revista da Paróquia São Francisco de Assis, de Itapoã, sob a direção do Pároco, padre Hiller Sefanon Sezini e coordenação editorial da Mile 4 Assessoria de Comunicação e assinatura da competente Ilda Castro, como jornalista responsável.  A capa da revista apresenta aos paroquianos o recém criado brasão da paróquia e os principais eventos programados para o trimestre.

Estácio terá estande temático e interativo na Comunica 2012 – Levar um pouco do curso de Comunicação da faculdade para a Comunica 2012, que acontece no período de 22 a 24 de maio, no Centro de Convenções de Vitória. Este é o objetivo da Estácio, que terá no local um estande inspirado em pop art. Jogos interativos e distribuição de brindes, além da distribuição gratuita de pipoca em embalagem personalizada criada pela agência experimental do curso são algumas das atrações do estande da Estácio. No “Intervalo Cultural”, também será exibido o curta Agosto de Deus, produzido por alunos. A versão impressa da última edição da revista Chocado, também produzida pelos alunos, estará à disposição dos visitantes.

Toddynho comemora 30 anos  com campanha – O famoso Toddynho faz 30 anos e lançou  campanha em comemoração ao aniversário da marca. O vídeo, com duração de 30 segundos, reforça a presença e o consumo do produto, que “passa de pai para filho”.  O novo comercial dá segmento às ações de comemoração, que tiveram início com a ação promocional  “Criadores de Histórias”. O filme conta a história de um pai, que relembra da sua infância e a compara com a do seu filho.  Em pesquisa realizada pela marca para a escolha do novo filme de Toddynho, com 40 mães, apontou que a presença e participação dos pais na vida dos filhos é muito importante na criação das crianças. Segundo as mães ouvidas na pesquisa, enquanto os maridos são os grandes responsáveis pelas brincadeiras com as crianças, as mães ficam mais preocupadas com a alimentação e nutrição dos pequenos.

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