Record anuncia início das Olimpíadas – Nesta semana a Record veicula o primeiro anúncio das Olimpíadas 2012. Elaborado pela nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, a peça destaca o tema da campanha Olimpíadas de Londres 2012. Tá na Record, tá com o Brasil e a data de início do evento. Os Jogos Olímpicos, que acontecem entre os dias 25 de julho e 12 de agosto, terão transmissão exclusiva da Record na TV aberta, o que também é evidenciado. Este anúncio, o primeiro de uma série, mostra um atleta que centraliza diferentes esportes, como natação, tênis de mesa e futebol, sendo exibidos em algumas telas de televisão que mostram o logo da Record. Juntas, as imagens dos esportes formam uma só, reforçando a cobertura completa das Olimpíadas 2012, que será só na tela da Record. A peça é complementada com o símbolo da campanha: uma medalha de ouro com o logotipo da Record e as linhas vermelhas da bandeira britânica no fundo. O anúncio, feito para o lançamento da campanha, tem o objetivo de reforçar a grande cobertura do evento feita pela Record e a exclusividade na TV aberta brasileira. Serão mais de 10 horas por dia no ar, com 320 profissionais envolvidos diretamente nas transmissões, explica Ricardo Furriel, VP de criação da nova/sb.
Ficha Técnica
Cliente: Rede Record
Campanha: Anúncio abertura Olimpíadas
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Diretor de Arte: Renato Domingos
Redator: Bruno Faulhaber e Andre Pessoa
Fotografias: Thomas Susemihl
Tratamento de Imagem: Artnet Digital
Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo
Aprovação do cliente: Hilton Madeira e Cláudio Gaspar
Extrabom reinaugura loja em Itararé – Para comunicar a reinauguração da loja Extrabom de Itararé, a agência MP Publicidade colocou a tradicional Família Extrabom em ritmo de festa. As peças da campanha, que contam com folhetos, anúncios em jornais e na televisão, convidam as comunidades do entorno para prestigiarem o evento de lançamento da nova loja. Sempre irreverente, a Dona Sônia, protagonista da história, também apresenta as mudanças ocorridas após a reforma. Mais ampla e moderna, a unidade passa a contar com novas seções de padaria, açougue e ambiente climatizado.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=a7XFkWuHXFA,center[/VIDEO]
Selo comemorativo dos 477 anos de Vila Velha – Vila Velha está em clima de festa, comemorando seus 477 anos. Para refletir todo esse mix de energias, a Prefeitura de Vila Velha acaba de lançar o selo comemorativo. O conceito do selo transmite modernidade e alegria, duas características essenciais do novo momento que Vila Velha vive hoje. Com fonte de traços retos e cores vibrantes, o selo é simples e de fácil entendimento, marca que enquadra uma cena típica da cidade: uma bela tarde de sol com pássaros voando, quadro tão cotidiano de quem vive aqui, que as aves do desenho podem ser interpretadas como a própria Vila Velha, formam duas letras v. A criação de Marco Aurélio Monteiro e aprovação de Mirela Adams, Denise Jacinto e Neucimar Fraga. O novo selo é forte e inspira confiança para comemorar 477 anos de belas histórias, riquezas e desenvolvimento. Toda a programação da festa de aniversário de Vila Velha está no novo portal da Prefeitura, www.vilavelha.es.gov.br
Novo portal da Prefeitura de Vila Velha. Para lançar seu novo portal, a Prefeitura de Vila Velha montou um stand no Shopping Praia da Costa do dia 21 de maio a 19 de junho. Com projeto e criação da Danza, o espaço contará com promotoras que irão mostrar e apresentar os detalhes do site, que dispõe de informações sobre itinerários de ônibus, táxis, lista de telefones, agenda de eventos e notícias. O público também poderá interagir e acessá-lo através de IPADs que estarão à disposição.
FortLev patrocina Um dia pela Vida – A 3° edição do Projeto Um dia pela Vida (www.umdiapelavida.com.br) já tem data marcada: será no dia 27 de maio, em Vila Velha. Patrocinado pela FortLev, o evento conta com a tradicional corrida no Parque da Prainha, além do Show da Vida, com Dudu Nobre, Gilmelândia e KLB. Entre os objetivos do projeto está promover ações que visem a valorizar e estimular a qualidade de vida e do bem-estar da população.
Pâmella Oliveira recebe prêmio do Sicoob ES – a triatleta capixaba Pâmella Oliveira recebeu uma homenagem especial do Sicoob Espírito Santo, seu patrocinador exclusivo e um prêmio pela conquista antecipada da vaga nas Olimpíadas de Londres. A atleta ganhou um bônus de R$ 10 mil e a entrega da premiação ocorreu nesta segunda-feira, dia 21 de maio, no Hotel Golden Tulip, na capital, em evento que reuniu diversos jornalistas. O presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, destacou que a instituição financeira sente muito orgulho da capixaba. Há dez anos o Sicoob aposta na Pâmella, desde quando ela praticava natação. Ela é uma esportista muito esforçada e disciplinada, tanto que conquistou antecipadamente esta vaga olímpica. Sem dúvida, ela é motivo de grande orgulho para o Sicoob e para todo o povo capixaba, afirmou Venturim. O diretor-executivo da cooperativa de crédito, Francisco Reposse Junior, ressaltou a importância do Sicoob para a carreira da atleta. Desde o início, o Sicoob procurou proporcionar as condições ideais para que a Pâmella pudesse treinar da forma adequada e viver do esporte. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até aqui, disse Reposse.
Enduro da Polenta define patrocínios – Em sua 24ª edição, que será realizada neste fim de semana (26 e 27), o Enduro Nacional da Polenta tem os seguintes patrocinadores: Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Petrobrás/BR, ASW, Instituto Rota Imperial e Associação Festa da Polenta- Afepol. A competição vale como 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e vai passar pelos municípios de Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio e Conceição do Castelo. E a programação inclui ainda um show de manobras radicais com a equipe de Jorge Negretti e Joaninha, uma das mais famosas do freestyle do Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site www.endurodapolenta.com.br e no twitter.com/enduropolenta.
Começa a 5ª Comunica – O maior evento de comunicação e marketing do Espírito Santo tem sua abertura nesta terça feira, dia 22 de maio, com programação exclusiva para os patrocinadores, parceiros, e expositores presentes na Feira. Dentre os principais expositores já confirmados na 5ª Comunica, encontram-se a IBOPE, Estácio de Sá, Progress (RS), Santa Clara Promo, Alphagrafics, Aldeia Comunicação e Datapoint. Além de ser uma feira de relacionamento intensificado entre o mercado, a Comunica, em seu novo formato contará com grandes nomes da comunicação regional e nacional, em palestras e debates. As principais entidades do segmento de comunicação e marketing também estarão presentes no evento. As mantenedoras confirmadas são: Abap-ES, Sinapro-ES, Fenapro, CRA-ES, ADVB-ES, Central de Outdoor, Sepex-ES e Sindiprom. Abaixo, você confere a programação de hoje, noite de abertura e de amanhã, quarta feira, dia 23 de maio.
Programação da 5ª Comunica
Dia 22 de maio Terça feira
* 19 às 23h: Abertura oficial da 5º Comunica ES somente para convidados das entidades mantenedoras, parceiros, patrocinadores e apoiadores.
Dia 23 de maio Quarta feira
Estação do conhecimento Comunica
-> 16h às 16h50: Espiritualidade e amor na gestão contemporânea
Palestrante: Ronald Carvalho (ES), Presidente da ADVB ES e Conselheiro do CRA-ES
Currículo: Ronald Carvalho é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Fez cursos especiais nas Universidades de Harvard e Southern California, nos EUA, e na Europa. Foi Vice-presidente de Marketing da Paulistur, empresa de turismo da cidade de São Paulo e executivo por 16 anos, em empresas como TROL e Johnson &Johnson. É consultor há 30 anos, tendo atendido a mais de 100 empresas, como O Estado de São Paulo e Perdigão. Dedica-se prioritariamente às áreas de marketing, planejamento estratégico e educação corporativa. Atualmente é Diretor de Ronald Z. Carvalho & Associados Consultores.
-> 17h10 às 18h: Pesquisa de audiência: os números estão mudando
Palestrante: Eurípedes Pedrinha (ES), vice presidente de planejamento e eventos da ADVB/ES e diretor do IBEF-ES.
Currículo: Euripedes Pedrinha é membro do Conselho da Transparência Capixaba, Diretor da ADVB/ES e do Instituto de Executivos de Finanças do ES IBEF/ES. Sócio da Merccato Inteligência Competitiva, possui experiências em gestão de pequenas e médias empresas, consultorias em estratégia e marketing, bem como em desenvolvimento de projetos e pesquisas de mercado. Tem graduação em administração pela UVV-ES, e MBA em Marketing pelo IBMEC/RJ. Já foi Gerente de Marketing e Comunicação do SEBRAE/ES e Professor de cursos de graduação e pós-graduação.
– > 18h20 às 19h10: Soluções postais para o mercado de marketing direto
Palestrante: Claúdio Márcio Lima Uzêda (RJ), gerente de contas especiais da ECT
Currículo: Cláudio Márcio Lima Uzêda é empregado da ECT há 25 anos. Atualmente é Gerente de Contas Especiais do Segmento Marketing Direto RJ e ES. Possui formação em Administração e Ciências Contábeis e é pós-graduado em Marketing.
– > 19h30 às 20h20: A pesquisa na transformação do consumo dos meios
Palestrante: Mayra Vasconcellos (RJ), gerente comercial do IBOPE Mídia RJ e ES.
Currículo: Mayra entrou no IBOPE em 1996, tendo passado por cargos administrativos e atendimento de mercado, adquirindo mais de 15 anos de experiência em pesquisa. Tem graduação em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Estácio de Sá. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Estação do conhecimento Rede Gazeta
– > 16h às 16h50: Consumo, logo existo: um novo olhar sobre o mercado de varejo
Palestrante: Michel Vasconcelos, gerente de inteligência competitiva da Rede Gazeta.
Currículo: Michel Vasconcelos é Mestre em Antropologia do Consumo pela UFF e especialista em Marketing pela ESPM. Tem graduação no curso de Administração pela Ufes, onde atua como professor e pesquisador de Marketing. Além disso, é Gerente de Inteligência Competitiva da Rede Gazeta.
– > 17h10 às 18h: Apresentação do case Somos todos responsáveis, que fala sobre a influência da mídia na formação dos filhos.
Palestrante: Alexandre Secco, jornalista e diretor da Medialogue (SP).
Currículo: Alexandre Secco, além de jornalista é formado em direito. Também é co-fundador e diretor da Análise Editorial, editora especializada em publicações segmentadas. Por quase 20 anos trabalhou nas mais importantes redações do Brasil. Foi editor executivo da Revista Exame e editor de Brasil da revista Veja, as duas publicações da Editora Abril. Foi repórter político da Folha de São Paulo, onde iniciou sua carreira como trainee. Desenvolveu inúmeros sites e portais para a internet, criou várias publicações de sucesso e atuou como consultor para empresários e políticos.
– > 18h20 às 19h10: O tripé publicitário ainda existe?
Palestrante: Caio Barsotti (SP), presidente do Conselho Executivo das Normas -Padrão (Cenp)
Currículo: Caio Barsotti é graduado em história e geografia e pós-graduado em marketing. Atuou em agências como Almap e DPZ e em veículos como Lance e Yahoo. Entre 2003 e 2006 trabalhou no Governo Lula, como secretário de Comunicação Integrada da Presidência da República, exercendo as atividades de coordenação e supervisão da publicidade dos órgãos federais. Em 2006 assumiu a diretoria comercial das oito emissoras da Rede Paranaense de Comunicação, de onde se desligou no final de 2008.
– > 19h30 às 20h20: Memórias da Propaganda Capixaba
Palestrante: Antônio Carlos Barbieri (ES), publicitário e diretor da Unicom Comunicação.
Currículo: Barbieri iniciou na propaganda em 1978, na Agência Uniarte (ES). Ao longo de sua trajetória profissional passou por jornais, foi diretor comercial de rádio, representante do Jornal O Globo, coordenador de propaganda do governo e dono de Agência. É um dos pioneiros no processo de organização do mercado de propaganda capixaba, um dos fundadores da APES que se transformou no SINAPRO-ES. Seu projeto atual é deixar registradas as Memórias da Propaganda Capixaba.