Record anuncia início das Olimpíadas

Record anuncia início das Olimpíadas  – Nesta semana a Record veicula o primeiro anúncio das Olimpíadas 2012. Elaborado pela nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, a peça destaca o tema da campanha “Olimpíadas de Londres 2012. Tá na Record, tá com o Brasil” e a data de início do evento. Os Jogos Olímpicos, que acontecem entre os dias 25 de julho e 12 de agosto, terão transmissão exclusiva da Record na TV aberta, o que também é evidenciado. Este anúncio, o primeiro de uma série, mostra um atleta que centraliza diferentes esportes, como natação, tênis de mesa e futebol, sendo exibidos em algumas telas de televisão que mostram o logo da Record. Juntas, as imagens dos esportes formam uma só, reforçando a cobertura completa das Olimpíadas 2012, que será só na tela da Record. A peça é complementada com o símbolo da campanha: uma medalha de ouro com o logotipo da Record e as linhas vermelhas da bandeira britânica no fundo.  “O anúncio, feito para o lançamento da campanha, tem o objetivo de reforçar a grande cobertura do evento feita pela Record e a exclusividade na TV aberta brasileira. Serão mais de 10 horas por dia no ar, com 320 profissionais envolvidos diretamente nas transmissões”, explica Ricardo Furriel, VP de criação da nova/sb.

Ficha Técnica
Cliente: 
Rede Record
Campanha: Anúncio abertura Olimpíadas
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Diretor de Arte: Renato Domingos
Redator: Bruno Faulhaber e Andre Pessoa
Fotografias: Thomas Susemihl
Tratamento de Imagem: Artnet Digital
Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo
Aprovação do cliente: Hilton Madeira e Cláudio Gaspar

Extrabom reinaugura loja em Itararé – Para comunicar a reinauguração da loja Extrabom de Itararé, a agência MP Publicidade colocou a tradicional Família Extrabom em ritmo de festa. As peças da campanha, que contam com folhetos, anúncios em jornais e na televisão, convidam as comunidades do entorno para prestigiarem o evento de lançamento da nova loja. Sempre irreverente, a Dona Sônia, protagonista da história, também apresenta as mudanças ocorridas após a reforma.  Mais ampla e moderna, a unidade passa a contar com novas seções de padaria, açougue e ambiente climatizado.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=a7XFkWuHXFA,center[/VIDEO]

Selo comemorativo dos 477 anos de Vila Velha – Vila Velha está em clima de festa, comemorando seus 477 anos. Para refletir todo esse mix de energias, a Prefeitura de Vila Velha acaba de lançar o selo comemorativo. O conceito do selo  transmite modernidade e alegria, duas características essenciais do novo momento que Vila Velha vive hoje. Com fonte de traços retos e cores vibrantes, o selo é simples e de fácil entendimento, marca que enquadra uma cena típica da cidade: uma bela tarde de sol com pássaros voando, quadro tão cotidiano de quem vive aqui, que as aves do desenho podem ser interpretadas como a própria Vila Velha, formam duas letras “v”.  A criação de Marco Aurélio Monteiro e aprovação de Mirela Adams, Denise Jacinto e Neucimar Fraga. O novo selo é forte e inspira confiança para comemorar 477 anos de belas histórias, riquezas e desenvolvimento.  Toda a programação da festa de aniversário de Vila Velha está no novo portal da Prefeitura,  www.vilavelha.es.gov.br

Novo portal da Prefeitura de Vila Velha. Para lançar seu novo portal, a Prefeitura de Vila Velha montou  um stand no Shopping Praia da Costa do dia 21 de maio a 19 de junho. Com projeto e criação da Danza, o espaço contará com promotoras que irão mostrar e apresentar os detalhes do site, que dispõe de informações sobre itinerários de ônibus, táxis, lista de telefones, agenda de eventos e notícias. O público também poderá interagir e acessá-lo através de IPADs que estarão à disposição.

 

FortLev patrocina “Um dia pela Vida” – A 3° edição do Projeto “Um dia pela Vida” (www.umdiapelavida.com.br) já tem data marcada: será no dia 27 de maio, em Vila Velha. Patrocinado pela FortLev, o evento conta com a tradicional corrida no Parque da Prainha, além do “Show da Vida”, com Dudu Nobre, Gilmelândia e KLB. Entre os objetivos do projeto está promover ações que visem a valorizar e estimular a qualidade de vida e do bem-estar da população.

Pâmella Oliveira recebe prêmio do Sicoob ES –  a triatleta capixaba Pâmella Oliveira recebeu uma homenagem especial do Sicoob Espírito Santo, seu patrocinador exclusivo e um  prêmio pela conquista antecipada da vaga nas Olimpíadas de Londres.  A atleta ganhou um bônus de R$ 10 mil e a entrega da premiação ocorreu nesta segunda-feira, dia 21 de maio, no Hotel Golden Tulip, na capital, em evento que reuniu diversos jornalistas. O presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, destacou que a instituição financeira sente muito orgulho da capixaba. “Há dez anos o Sicoob aposta na Pâmella, desde quando ela praticava natação. Ela é uma esportista muito esforçada e disciplinada, tanto que conquistou antecipadamente esta vaga olímpica. Sem dúvida, ela é motivo de grande orgulho para o Sicoob e para todo o povo capixaba”, afirmou Venturim. O diretor-executivo da cooperativa de crédito, Francisco Reposse Junior, ressaltou a importância do Sicoob para a carreira da atleta. “Desde o início, o Sicoob procurou proporcionar as condições ideais para que a Pâmella pudesse treinar da forma adequada e viver do esporte. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até aqui”, disse Reposse.

Enduro da Polenta define patrocínios – Em sua 24ª edição, que será realizada neste fim de semana (26 e 27), o Enduro Nacional da Polenta tem os seguintes patrocinadores: Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Petrobrás/BR, ASW, Instituto Rota Imperial e Associação Festa da Polenta- Afepol. A competição vale como 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e vai passar pelos municípios de Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio e Conceição do Castelo. E a programação inclui ainda um show de manobras radicais com a equipe de Jorge Negretti e Joaninha, uma das mais famosas do freestyle do Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site www.endurodapolenta.com.br e no twitter.com/enduropolenta.

Começa a 5ª Comunica – O maior evento de comunicação e marketing do Espírito Santo tem sua abertura nesta terça feira, dia 22 de maio, com programação exclusiva para os patrocinadores, parceiros, e expositores presentes na Feira.  Dentre os principais expositores já confirmados na 5ª Comunica, encontram-se a IBOPE, Estácio de Sá, Progress (RS), Santa Clara Promo, Alphagrafics, Aldeia Comunicação e Datapoint.  Além de ser uma feira de relacionamento intensificado entre o mercado, a Comunica, em seu novo formato contará com grandes nomes da comunicação regional e nacional, em palestras e debates. As principais entidades do segmento de comunicação e marketing também estarão presentes no evento. As mantenedoras confirmadas são: Abap-ES, Sinapro-ES, Fenapro, CRA-ES, ADVB-ES, Central de Outdoor, Sepex-ES e Sindiprom. Abaixo, você confere a programação de hoje, noite de abertura e de amanhã, quarta feira, dia 23 de maio.

Programação da 5ª Comunica

 Dia 22 de maio – Terça feira

* 19 às 23h: Abertura oficial da 5º Comunica – ES somente para convidados das entidades mantenedoras, parceiros, patrocinadores e apoiadores. 

Dia 23 de maio – Quarta feira

Estação do conhecimento Comunica

-> 16h às 16h50: “Espiritualidade e amor na gestão contemporânea”

Palestrante: Ronald Carvalho (ES), Presidente da ADVB –ES e Conselheiro do CRA-ES

Currículo: Ronald Carvalho é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Fez cursos especiais nas Universidades de Harvard e Southern California, nos EUA, e na Europa. Foi Vice-presidente de Marketing da Paulistur, empresa de turismo da cidade de São Paulo e executivo por 16 anos, em empresas como TROL e Johnson &Johnson. É consultor há 30 anos, tendo atendido a mais de 100 empresas, como O Estado de São Paulo e Perdigão. Dedica-se prioritariamente às áreas de marketing, planejamento estratégico e educação corporativa. Atualmente é Diretor de Ronald Z. Carvalho & Associados – Consultores.

 
-> 17h10 às 18h: “Pesquisa de audiência: os números estão mudando”

Palestrante: Eurípedes Pedrinha (ES), vice – presidente de planejamento e eventos da ADVB/ES e diretor do IBEF-ES.

Currículo: Euripedes Pedrinha é membro do Conselho da Transparência Capixaba, Diretor da ADVB/ES e do Instituto de Executivos de Finanças do ES – IBEF/ES. Sócio da Merccato Inteligência Competitiva, possui experiências em gestão de pequenas e médias empresas, consultorias em estratégia e marketing, bem como em desenvolvimento de projetos e pesquisas de mercado. Tem graduação em administração pela UVV-ES, e MBA em Marketing pelo IBMEC/RJ. Já foi Gerente de Marketing e Comunicação do SEBRAE/ES e Professor de cursos de graduação e pós-graduação. 

– > 18h20 às 19h10: “Soluções postais para o mercado de marketing direto”

Palestrante: Claúdio Márcio Lima Uzêda (RJ), gerente de contas especiais da ECT

Currículo: Cláudio Márcio Lima Uzêda é empregado da ECT há 25 anos. Atualmente é Gerente de Contas Especiais do Segmento Marketing Direto RJ e ES. Possui formação em Administração e Ciências Contábeis e é pós-graduado em Marketing.

– > 19h30 às 20h20: “A pesquisa na transformação do consumo dos meios”

Palestrante: Mayra Vasconcellos (RJ), gerente comercial do IBOPE Mídia RJ e ES.

Currículo: Mayra entrou no IBOPE em 1996, tendo passado por cargos administrativos e atendimento de mercado, adquirindo mais de 15 anos de experiência em pesquisa. Tem graduação em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Estácio de Sá. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

 
Estação do conhecimento Rede Gazeta

 – > 16h às 16h50: “Consumo, logo existo: um novo olhar sobre o mercado de varejo”

Palestrante: Michel Vasconcelos, gerente de inteligência competitiva da Rede Gazeta.

Currículo: Michel Vasconcelos é Mestre em Antropologia do Consumo pela UFF e especialista em Marketing pela ESPM. Tem graduação no curso de Administração pela Ufes, onde atua como professor e pesquisador de Marketing. Além disso, é Gerente de Inteligência Competitiva da Rede Gazeta.


– > 17h10 às 18h:
Apresentação do case “Somos todos responsáveis”, que fala sobre a influência da mídia na formação dos filhos.

Palestrante: Alexandre Secco, jornalista e diretor da Medialogue (SP).

Currículo: Alexandre Secco, além de jornalista é formado em direito. Também é co-fundador e diretor da Análise Editorial, editora especializada em publicações segmentadas. Por quase 20 anos trabalhou nas mais importantes redações do Brasil. Foi editor executivo da Revista Exame e editor de Brasil da revista Veja, as duas publicações da Editora Abril. Foi repórter político da Folha de São Paulo, onde iniciou sua carreira como trainee. Desenvolveu inúmeros sites e portais para a internet, criou várias publicações de sucesso e atuou como consultor para empresários e políticos.

– > 18h20 às 19h10: “O tripé publicitário ainda existe?”

Palestrante: Caio Barsotti (SP), presidente do Conselho Executivo das Normas -Padrão (Cenp)

Currículo: Caio Barsotti é graduado em história e geografia e pós-graduado em marketing. Atuou em agências como Almap e DPZ e em veículos como Lance e Yahoo. Entre 2003 e 2006 trabalhou no Governo Lula, como secretário de Comunicação Integrada da Presidência da República, exercendo as atividades de coordenação e supervisão da publicidade dos órgãos federais. Em 2006 assumiu a diretoria comercial das oito emissoras da Rede Paranaense de Comunicação, de onde se desligou no final de 2008.

 
– > 19h30 às 20h20: “Memórias da Propaganda Capixaba”

Palestrante: Antônio Carlos Barbieri (ES), publicitário e diretor da Unicom Comunicação.

Currículo: Barbieri  iniciou na propaganda em 1978, na Agência Uniarte (ES). Ao longo de sua trajetória profissional passou por jornais, foi diretor comercial de rádio, representante do Jornal ‘O Globo’, coordenador de propaganda do governo e dono de Agência. É um dos pioneiros no processo de organização do mercado de propaganda capixaba, um dos fundadores da APES que se transformou no SINAPRO-ES. Seu projeto atual é deixar registradas as Memórias da Propaganda Capixaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *