21 de junho é o dia do mídia

 

21 de junho é o dia do mídia – nesta quinta feira, dia 21 de junho, é o dia que se comemora o dia do mídia. Prefiro dizer que todo dia é dia do mídia, aquele profissional que estuda todos os veículos, pesquisa todas as formas e formatos, audiências e hábitos de consumo, classes sociais e perfis de público, para indicar as melhores soluções na compra de mídia dos veículos para seus clientes. Por isso o profissional de mídia é tão importante para todos nós. Ele sabe qual é o melhor caminho, a melhor estratégia para fazer com que a informação chegue ao público certo pelo menor custo para o anunciante. Parabéns a todos os mídias ! E por falar no profissional de mídia, a Rede Vitória convida para a festa do mídia, que será no dia 27 de junho, na Casa  Clube.

Cannes Lions 2012 – nossa correspondente em Cannes, Lorena Milaneze, relata que já encontrou capixabas no festival. O Eduardo Marques, que ganhou ouro em Promo com o case da Receita da Hellmans. Ele é capixaba,  mora há muito tempo em São Paulo  e trabalha na Ogilvy. E encontrou também outra frequentadora assídua de Cannes, a Flavia Rodriguez, diretora executiva da Criativa Propaganda.

Cannes Lions 2012 – Na terça feira o conteúdo foi dividido por nomes de peso no mercado, como Coca Cola, TED, Facebook, You Tube e Leo Burnett. Todos falaram da importância das ideias e de como transformá-las em engajamento.  Quando o assunto era futuro, o convite era a não esperar nem mais um minuto por ele, o futuro é agora. O Forum, que é uma novidade em Cannes deste ano, debateu com diferentes profissionais, o Mobile durante todo o dia. Na premiação  o Brasil levou muitos prêmios. Destaque para a estreia da categoria móbile, onde a Almap BBDO SP ganhou ouro com o case do Bradesco Seguros.

Rádio Repelente dá Grand Prix de Rádio para o Brasil em Cannes – O Brasil conquistou cinco Grand Prix nos 59 anos de história do Cannes Lions. O quinto, da Talent, inédito na área de Rádio, foi criado para a revista “Go Outside” sob o título de Rádio Repelente  e produzido pela Punch. O País não tem GP na área de Filme, que deu origem ao evento em 1953. Seu primeiro Grand Prix foi com “Tampinhas”, da DM9 para o guaraná Antarctica, em 93, um ano após a criação da área de Press em Cannes, que iniciou a reformulação da competição, hoje disputada em 15 diferentes áreas. O Brasil também tem três outros GPs, sendo dois conquistados em Cyber Lions por Agência Click e DM9 e mais um em Press, ano passado pela Almap BBDO. A mesma peça ganhou o único Leão de OURO do Brasil nessa área. O País teve ainda outros quatro Leões em Radio, que teve como representante do País no júri o vp de Criação da JWT, Roberto Fernandez. Foram dois de PRATA, para Publicis, com “Getting Home, Park e Sofa”, da Purina, da Nestlé, produzido por Hilton Raw, e para a Young & Rubicam, com “Intersecting lives”, para Colgate Palmolive, produzido pela Play it Again. Um BRONZE para a DM9, com “It’s the News”, para Follow Magazine, com produção da TDL Soundtracks.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=8YELawhjZeE,center[/VIDEO]

Prisma contrata redator e diretor de arte – a Prisma Propaganda está buscando para contratar Diretor de Arte e Redator. Aos interessados enviar currículo, portfólio e pretensão salarial  para o e-mail [email protected]

   

Visita de cortesia na Rede Vitória – O Superintendente de Comunicação do Estado do Espírito Santo, Ronaldo Carneiro, esteve na sede da Rede Vitória, sendo recebido pelo diretor geral da rede, Fernando Machado,  e tomou mais conhecimento da presença dos jornalistas Rodrigo Ronchi e Gabriel Serafim em Londres durante as Olimpíadas 2012, que trarão noticias exclusivas  para a TV Vitória/Record. Aproveitou para tirar foto na cabine londrina exposta na sede da Rede para registrar mais esse esforço do jornalismo da Rede Vitória em cobertura internacional.

Farmácia Mônica comemora prêmio –  A Farmácia Mônica celebra o resultado no Prêmio Marcas Ícones 2012, da Rede Vitória:  1º lugar na categoria Manipulação e o 1º lugar na categoria Drogaria. Prestes a completar 28 anos de mercado, a Mônica possui 20 lojas na Grande Vitória e é a única farmácia de manipulação do Estado com certificação ISO 9001. Os troféus foram recebidos pelo diretor da rede Delci Pereira da Silva, que esteve no evento acompanhado de Juliana Vargas (Marketing), Sérgio Lopes (gerente de Convênios) e Pamela Loyola (supervisora de Televendas).

Hospital Meridional no Prêmio Marcas Ícones – O Hospital Meridional é a marca que mais vem à cabeça dos capixabas quando se pensa em hospital.  Esse foi o resultado da pesquisa Marcas ícones: As mais lembradas do Espírito Santo. Na ocasião, o diretor-presidente do Grupo Meridional, dr. Antonio Alves Benjamim Neto, recebeu o prêmio, que para o Hospital representa a celebração dos investimentos realizados e o reconhecimento pelo trabalho empreendido por toda a equipe.

  

Líderes do amanhã  realiza jantar palestra – com o executivo  Luiz Soresini  que  vai falar para os jovens empresários do Instituto Lideres do Amanhã,  na noite de  segunda feira, dia 25, durante um jantar palestra no Senac – Ilha do Boi.  O Instituto Líderes do Amanhã, uma organização não governamental com o objetivo de congregar jovens empresários e empreendedores para formar novas lideranças empresariais no Espírito Santo, abre inscrições para selecionar jovens empresários e executivos interessados em compor essa nova instituição.

I Fórum Prodsul  – Acontece nesta sexta-feira, dia 22 de junho, o I Fórum do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Extremo Sul Capixaba – I Fórum Prodsul. O evento que acontecerá, no distrito de Itaipava, em Itapemirim, apresentará em primeira mão os resultados obtidos nos eventos de discussão técnica e participativa realizados, desde setembro de 2011, com a presença de lideranças estaduais e municipais, equipes da municipalidade e atores locais dos oito municípios que compõem o Programa – Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui e Presidente Kennedy. Ao longo desses encontros foram propostas contribuições, com foco no desenvolvimento regional sustentável, a partir de quatro áreas temáticas: Desenvolvimento Sociocultural, Governança, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Novas sprinters para ações da FortLev – A FortLev acaba de adquirir mais duas sprinters para dar suporte às suas ações de marketing nos pontos de venda: uma delas irá para Santa Catarina e a outra para a Bahia. Os dois veículos estão com novo envelopamento, com produtos reservatórios, além de peças de tubos e conexões estampadas em sua superfície.

Palestra do Sebrae com Renato Meirelles traz dados sobre Classe C no ES – Transformando dados técnicos em uma dinâmica palestra sobre o crescimento do consumo da classe média brasileira, o sócio-diretor do Instituto Data Popular Renato Meirelles, lotou o Teatro da Ufes na noite desta terça-feira, dia 19 de junho. O especialista, convidado pelo Sebrae ES, mostrou que a nova classe C já conta com 104 milhões de brasileiros, que consomem mais de R$ 1 trilhão por ano. Só no Espírito Santo, são mais de R$ 22 bilhões em gastos com produtos e serviços consumidos pela categoria. Para chegar aos resultados, a pesquisa procurou entender como pensam e agem esses novos consumidores. Um dos motivos do crescimento acelerado da classe C nos últimos 20 anos foi a ampliação do poder de crédito, que garantiu a antecipação dos sonhos desses consumidores.

  

Palestra do Sebrae com Renato Meirelles traz dados sobre Classe C no ES – Hoje a classe C se caracteriza pelo domínio das mulheres, pela crescente participação dos jovens e pelas diferenças entre a elite e a classe média na hora de consumir: enquanto uma busca exclusividade, a outra busca inclusão. Outro dado interessante do Data Popular com o Sebrae mostra que o sonho de ser dono do próprio negócio superou o sonho do emprego formal ou de passar em um concurso público: 51% dos brasileiros preferem ser empreendedores. Esse número fantástico mostra que a nova classe C é importante não só como consumidora, mas também como empreendedora em nosso país. Na foto, os diretores do Sebrae ES, Benildo Denadai, José Eugênio Vieira, Renato Meirelles e Ruy Dias de Souza.

Neymar estreia campanha de RexonaNeymar Jr. Estreia  em rede nacional, seu primeiro comercial para a Unilever. Considerado o atleta de maior potencial de marketing do mundo, ele é o novo garoto-propaganda de Rexona Men.  A nova campanha, intitulada “Eu não desisto”, sinaliza o novo posicionamento global da marca, que é líder no mercado brasileiro de desodorantes. Criado pela Ponce Buenos Aires, agência regional de Rexona, o filme será veiculado no mercado brasileiro pela Borghierh Lowe, responsável pela marca no Brasil. A direção de cena é do coletivo Banzai, com produção da ParanoidBR.

Neymar estreia campanha de Rexona  – O conceito “Eu não desisto” é retratado por meio de momentos importantes da vida do craque Neymar Jr., como vencer as inúmeras marcações em campo, a pressão dos 200 milhões de técnicos brasileiros e a conquista de um sonho. “Tive a sorte de ter uma família que sempre me apoiou mas nunca pensei em desistir do futebol, do meu sonho. Por isso esta campanha tem muito a ver com a minha vida”, revelou o craque durante a gravação do comercial.  ”Com esta campanha, buscamos transmitir as credenciais de eficácia de Rexona e acreditamos que o conceito ‘Eu não desisto’, alinhado à figura de Neymar Jr., transmite a mensagem perfeitamente”, explica Thais Hagge, gerente de marketing de Rexona.  Além do filme em versões de 15 e 30 segundos com veiculação em TV aberta e pay tv, a campanha conta com o apoio de outras ações, como patrocínio dos programas Bate Bola (ESPN) e Terceiro Tempo (Band).  A campanha contou ainda com o patrocínio pontual do uniforme do Santos F.C. para os jogos das semifinais da Copa Libertadores da América, contra o Corinthians, nos dias 13 e 20 de junho. O acordo incluiu a inserção de logo Rexona na frente do short e da frase “Eu não desisto” na barra traseira das camisetas da equipe.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=TR6LYTIhQuY,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Produção: ParanoidBR
Dire­­­ção: Banzai
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Produção: Equipe Paranoid
Produtor executivo: Egisto Betti
Atendimento: Juliana Miranda
Montador: Felipe Andriolo
Pós produção:Jonathan Post    
Finalização:Jonathan Post 

Agência Regional: Ponce Buenos Aires
Agência Local: BorghiErh/Lowe
Cliente: Unilever | Rexona Men
Nome do filme: Eu não Desisto
Versões: 30” e 15”
Ano de produção: 2012
Local de produção (país): Brasil

Um comentário em “21 de junho é o dia do mídia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *