AMPLA assina campanha para Semana Estadual sobre Drogas

AMPLA assina campanha para Semana Estadual sobre Drogas – As drogas destroem a saúde, a família e o futuro. Com este mote a AMPLA criou a campanha para divulgar a Semana Estadual Sobre Drogas promovida pelo Governo do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado e da Coordenação sobre Drogas (CESD). As atividades que marcam a semana, comemorada de 18 a 26 de junho, estão sendo realizadas em vários municípios.  Para chamar atenção da população para a importância de debater o assunto e conhecer novas formas de enfrentamento, a agência desenvolveu spot, anúncios de jornal, outdoors, e-mails e banners de Internet, além de folders, em formato impresso e online, com a programação, e peças de comunicação visual, como fundo de palco e banners.

Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Secretaria de Estado de Governo – SEG
Campanha: Semana Estadual sobre Drogas
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Daniel Galvão, Rafael Teixeira, Lívia Hermany, Plínio Uhl e Thiago Folador
Arte-Final: Adenilton Nunes e Hácius Vinícius
Atendimento: Marla Oliveira, Felipe Guimarães e Sayonara Lacerda
Produção: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Mídia: Andressa Lírio, Felipe Manno, Andi Nascimento e Bianca Aguiar
Aprovação: SEG, CESD e SECOM

  

Grupo Buaiz reúne equipes de vendas em seminário – No dia 16 de junho passado,  a Buaiz Alimentos realizou o 13º Seminário de Vendas reunindo cerca de 70 colaboradores na fábrica do Café Numero Um, no TIMS. O tema do encontro foi 2012 – Ano de Superação. Os diretores e coordenadores do Grupo Buaiz também prestigiaram o e vento  que foi encerrado pelo Américo Buaiz Filho, presidente do Grupo com uma retrospectiva dos 70 anos do Grupo Buaiz, comemorado em 2012. O Seminário aconteceu em um momento importante para empresa que prepara o lançamento do café Numero Um_Alto Vácuo previsto para Julho e teve como objetivo envolver toda a equipe para cumprimento das principais metas da Buaiz Alimentos.

Uma revista com os ícones – Lançada no último dia 19 de junho pela Rede Vitória, a revista “Marcas Ícones” já mostrou a que veio: servir de referência para o mercado de comunicação capixaba. Com um compilado de instituições e marcas mais lembradas pelos capixabas em dezenas de categorias, a publicação foi toda produzida pela Preview Editora Ltda, sob a batuta de Tiago Feliz Martins e a coordenação editorial da craque Betty Feliz. O projeto gráfico e a editoração moderna e arrojada ficou a cargo da Link Editoração, que, logo na capa, trouxe a imagem do troféu que foi entregue às empresas vencedoras.

 

Retrato de Cannes 2012  – Flavia Rodriguez, diretora executiva da Criativa propaganda, mandando uma foto que considera bem significativa. A senhora que está ao seu lado é ninguém menos que a Paula Green, a legendária criadora do conceito mais famoso da publicidade:  we try harder, para Avis. “Ela é uma lenda viva da publicidade, e tive a oportunidade de conhecê-la no Festival, onde ela foi falar sobre o projeto sensacional do Google Re:brief,finalizou Flavia Rodriguez. Flavia mandou um outro registro que fazemos, de seu encontro com outro ícone de Cannes, Jeff Goodby .

Cannes Lions 2012 – O assunto dos fóruns  foram sobre comportamento e pensamento do consumidor. A Naked apresentou de forma bem didática, como o comportamento humano pode ser modificado.  A Millward Brown deixou o recado que temos que capturar a atenção do consumidor, depois virá a lembrança. E o Nielsen apresentou um panorama da propaganda pelo mundo, o que dá certo e o que não dá, seja nos momentos de crise ou prosperidade econômica. Um elemento sempre presente no conteúdo das mensagens é o humor. As empresas estão preocupadas em entender e desenvolver seus mecanismos de estudo do cliente e cada vez mais, veem esta necessidade de maneira local, mesmo que atuem globalmente.

Cannes Lions 2012 – A palestra do Bill Clinton foi o evento mais esperado do Festival, uma iniciativa do Grupo ABC, feita pelo Nizan Guanaes. Ele apresentou um panorama do mundo e como podemos ajudar a tornar o mundo um lugar melhor através do nosso trabalho. Duas pontuações importantes feitas por ele: Não há respostas fáceis e que durante a maior parte do nosso dia, não estamos certos. Só temos a certeza de que tem muito trabalho pela frente. Detalhe do Bill Clinton: ele conseguiu mobilizar mais de 10 mil publicitários/ marketeiros, e muma fila kilométrica, no sol, por mais de 1 hora!!! Mas valeu a pena, ele é muito inteligente.

Balanço final de Cannes 2012 – Terminou neste sábado, dia 23 de junho, o Cannes Lions 2012. O Brasil bateu um novo recorde de Leões, terminando o festival com 79 Ouros contra 68 do ano passado, onze a mais do que o total do ano passado.  Foram conquistados prêmios em 12 das 15 competições do festival. A Ogilvy foi a agência brasileira mais premiada, com 16 Leões, e o Brasil recebeu Grand Prix inédito em Radio Lions com trabalho da Talent para a revista Go Outside. Há um total de 18 empresas brasileiras premiadas. Os 79 Leões do Brasil são 18 de Press, 16 de Outdoor Lions, oito de Promo & Activation Lions, cinco de Film, seis de Design, cinco Leões de Direct, cinco de Radio, quatro de Film Craft, quatro de Media, três de Mobile, três de Cyber e dois de Branded & Content Entertainment Lions. O Leão de Agência do Ano deste ano ficou com a Wieden + Kennedy Portland,dos Estados Unidos.

 

Amistoso com goleada  – semana passada uma partida amistosa entre os criativos das agências MP Publicidade e os da Danza, garantiu aos presentes além de uma boa brincadeira, relacionamento e uma forma de praticar esportes. Ah, o placar??? Bem isso foi o que menos importou no final da contenda, em que os criativos da Danza ganharam de goleada,  de 10 x 3 no time da MP, o Zebra F.C.

 

Veja Espírito Santo Comer & Beber – A festa de lançamento do Guia Veja Espírito Santo Comer & Beber  realizada no Cerimonial Le Buffet, reuniu aproximadamente 450 convidados, entre representantes dos melhores bares e restaurantes do Espírito Santo, profissionais dos mercados publicitário e jornalístico, entre outros formadores de opinião. O guia, que reúne uma seleção de cerca de 500 endereços da gastronomia capixaba, já está nas bancas.Encontro da Indústria Gráfica vai movimentar Vitória – Com o objetivo de integrar e capacitar a cadeia produtiva gráfica capixaba e discutir ações para o seu fortalecimento, o Siges e a Abigraf-ES vão realizar o 2º Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo. O evento acontecerá de 10 a 20 de julho, na Findes, e apresentará uma programação diversificada. No encontro, empresários e profissionais do setor vão debater diversos temas e questões importantes para impulsionar o segmento, como qualidade, avanços tecnológicos, sustentabilidade e perspectivas de novos negócios. Serão 11 dias marcados por inúmeras atividades, tais como, lançamento do Anuário das Indústrias Gráficas do Espírito Santo, exposição de produtos, palestras, encontro com fornecedores, premiação e festa de encerramento. Para o presidente do Siges, João Depizzol, eventos como o encontro são importantes para avaliar o desenvolvimento do setor. “É uma oportunidade de reunir os diversos profissionais da indústria e apresentar a relevância econômica do setor, que atualmente gera cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos no Estado e 200 mil postos de trabalho em todo o país”, diz.

Prêmio de Excelência Gráfica 2012 – Este ano, na programação do Encontro das Indústrias Gráficas do Espírito Santo acontecerá a 4ª edição do Prêmio de Excelência Gráfica Padre José de Anchieta. Promovido pelo Siges e pela Abigraf-ES, o prêmio tem como objetivo estimular a produtividade das empresas e reconhecer a qualidade das indústrias gráficas e de fornecedores.  Ao todo, 255 produtos, de 11 empresas, foram inscritos para concorrer em 29 categorias e em oito segmentos. De 10 a 19 de julho, as peças finalistas vão ficar expostas na Findes durante o encontro. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia e entrega do prêmio, no dia 20 de julho, no cerimonial MS Buffet, em Vitória, onde receberão um troféu que representa um registro de cinco pontos, uma das peças que compõem o maquinário utilizado pelo setor. Os cinco finalistas de cada categoria vão concorrer, automaticamente, ao mais importante evento do setor no país, o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizado pela Abigraf Nacional e pela ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, que acontecerá no dia 20 de novembro, em São Paulo.

Convite especial de 90 anos – A Grafitusa preparou uma belíssima e fina embalagem/convite para a festa de 90 anos da gráfica. Os convidados estão recebedo uma caixa que faz ligação entre quatro sentidos: tato, olfato, visão e paladar, e o trabalho realizado pela empresa ao longo de todas essas décadas. No final, uma frase convida para o evento: “Chegar aos 90 anos com todos os sentidos apurados é um grande motivo para comemorar”. A surpresa ficará por conta do quinto sentido: a audição, que será apresentado na festa. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 26, no Le Buffet Lounge.

G1 lança subeditoria ‘Mídia e Marketing’ – O G1 lançou  na sexta-feira passada, dia 22 de junho, a subeditoria ‘Mídia e Marketing’. Nela, o internauta poderá ficar por dentro de todas as tendências do setor, assim como premiações, inovações, movimentação no mercado e muito mais. A página fará parte da editoria de Economia e contará com toda a expertise dos jornalistas da área. Acesse em: https://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/

Boa comida e prêmios em mais um Espaço Gourmet Composé  – Nesta terça-feira, dia 26 de junho, acontece mais um Espaço Gourmet Composé, a partir das 18h30. Desta vez, a chefe da noite será uma das coordenadoras da Casa Cor ES, Rita Rocio Tristão, que vai mostrar aos colegas que não é só de decoração que ela entende. No cardápio, uma boa comida pernambucana. Tradicionalmente, a edição também contará as premiações da pontuação de maio e junho do Programa de Relacionamento Mais Estilo Mais Vantagem, sendo para o primeiro lugar um voucher de viagem no valor de R$ 1.500, com o destino a escolha do ganhador, e para o segundo uma diária na Pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul. Já entre os aniversariantes desses meses, cadastrados no programa, será sorteado um tablet 16GB e um vale-compras de R$ 1 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *