Campanha do Detran estimula cidadania – O DETRAN do Espírito Santo identificou a necessidade de divulgar alguns procedimentos que devem ser observados por proprietários e condutores de veículos para evitar problemas futuros com multas e até apreensão do veículo. A AMPLA criou uma campanha de TV com três comerciais em animação que enfocam, cada um, uma situação diferente envolvendo um tema específico: comunicado de venda do veículo, indicação do condutor em caso de multa e transferência de domicílio. Eles mostram à população, de forma bem humorada, o que acontece quando o DETRAN/ES não é informado nesses. A campanha fez tanto sucesso que acabou gerando novas peças, como spots de rádio, folders, banners de Internet e empena.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=RdIO0XqhidY,center[/VIDEO]
Ficha Técnica
Anunciante: DETRAN/ES
Campanha: Operacional Informativa
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Alves
Criação: Rafael Teixeira, Plínio Uhl e Lívia Hermanny
Produção de Vídeo: Etnia Filmes
Ilustração e animação: Estúdio Happy
Produção de Áudio: Rec
Atendimento: Marla Oliveira, Felipe Guimarães e Sayonara Lacerda
Mídia: Andressa Lírio, Felipe Manno e Bianca Ávila
Arte-final: Adenilton Nunes e Hácius Vinícius
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Aprovação: DETRAN/ES e SECOM
Pré-lançamento com estilo – Assinado pela Set Comunicação a comunicação de mais um grande empreendimento da Morar Construtora: o Aldeia Manguinhos. Em fase de pré-lançamento, a campanha apresenta o condomínio de casas de alto padrão como uma grande conquista, de qualidade de vida, tranquilidade e segurança. Um lugar para viver as melhores lembranças todos os dias.
Agência em expansão cria departamento de novos negócios – A Prósper Comunicação inicia o mês de agosto com muitas novidades. A partir desta segunda feira Aline Marques passa a fazer parte da equipe da agência. A executiva, grande experiência comercial, chega para somar no departamento de novos negócios da agência, que também terá a ex-mídia Gabriela Sipioni, assumindo o cargo de executiva de projetos. E o departamento de mídia da Prósper passa a ser gerido por Francieli Koepp. Na imagem, as três executivas da Prósper a quem a coluna deseja toda sorte e prosperidade.
FM Líder faz 10 anos de mercado nesta terça feira, dia 31 de julho, a Rádio FM Líder, emissora da Fundação Rômulo Neves Balestrero, completa 10 anos de mercado, sendo conhecida como a rádio da família. A emissora tem uma programação popular/religiosa, com muita música, informação, prestação de serviço e formação cristã. Para comemorar, no sábado passado, foi celebrada uma Santa Missa, na igreja Matriz do Bom Pastor, em Campo Grande, com a participação de toda equipe da emissora.
Jovem Pan faz ação em homenagem aos Jogos Olimpicos – A Coca-Cola Brasil homenageia os Jogos Olímpicos de Londres 2012 com a promoção Ioiô entre no ritmo dos jogos Olímpicos e colecione. E a equipe da Jovem Pan Vitória está invadindo vários lugares da Grande Vitória com um profissional para fazer manobras com ioiô da Coca-Cola. Fique ligado em 100.1 e na Fan Page para saber aonde a Equipe JP estará fazendo ações para você garantir o seu ioiô dos jogos Olímpicos! São vários brindes esperando por você. Se é Pan, é Show!
Convite da Ampla Comunicação um convite especial vindo da direção da Ampla Comunicação e da Família Queiroz, para a celebração de uma Santa Missa em sufrágio da alma do Seu Queiroz, fundador e presidente do conselho de administração da agência, nesta terça feira, dia 31 de julho, as 15 horas, no Convento da Penha.
e-brand lança campanha nacional para a FDV – Mais uma vez os alunos do curso de graduação em Direito de todo o país vão encarar o desafio de participar da Olimpíada Jurídica da FDV. A agência e-brand criou uma nova logomarca para a competição que também vai virar troféu para as equipes vencedoras da instituição. A campanha conta ainda com cartaz, e-mail marketing, site, banners e mídia no facebook e google. As inscrições para a Olimpíada Jurídica começam a partir do dia 06 de agosto e se encerram no dia 12 de setembro.
Fenapro vai abrir delegacias regionais em vários estados – A FENAPRO Federação Nacional das Agências de Propaganda irá implantar delegacias em vários Estados do País com o objetivo de ampliar a presença dos SINAPROS e dar suporte jurídico e técnico para as agências que estão se instalando ou já atuam em localidades desprovidas de Sindicato de Agências de Propaganda (Sinapro). A proposta foi apresentada pelo presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan, aos dirigentes dos Sinapros que participaram do Encontro das Lideranças Regionais da Propaganda realizado em Teresina (PI), nos últimos dias 12 e 13 de julho, e aprovada pelos dirigentes da entidade. O crescimento da publicidade regional tem levado ao surgimento de agências em cidades e estados que ainda não contam com a presença dos Sindicatos, e que hoje são atendidas diretamente pela FENAPRO, mas de forma remota, o que acaba originando uma série de dúvidas sobre como elas devem atuar ou proceder em relação a questões diversas, conta Ricardo Nabhan. Com o objetivo de ter uma presença cada vez maior em cada região do Brasil, a Fenapro percebeu a necessidade de instalar uma delegacia de representação em algumas localidades, a fim de dar esse apoio às agências regionais.
Fenapro vai abrir delegacias regionais em vários estados – Segundo a advogada Dra. Helena Zóia, consultora jurídica da Fenapro, em média, a entidade recebe 10 consultas diariamente a respeito de questões inclusive básicas, por exemplo, sobre como se deve faturar uma despesa de mídia ou como se faz uma proposta técnica. Poderemos auxiliar as agências dessas localidades, levando a elas toda a legislação aplicável à atividade, bem como as normas éticas relativas ao CENP e ao Conar, explica. Os Estados que nessa primeira fase contarão com as delegacias regionais são Amapá, Roraima, Acre, Rondônia, Alagoas e Sergipe. A proposta é que haja uma interação entre as delegacias regionais e os Sindicatos das Agências de Propaganda localizados em Estados próximos dessas localidades, para que estes promovam as medidas necessárias à regularização da atividade, bem como para a criação de eventos e outras iniciativas com foco no desenvolvimento da propaganda local.
Powerade na campanha Londres 2012 – Teve estreia na sexta-feira passada, dia 27 de julho, a primeira campanha global de Powerade, isotônico oficial dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Criada pela agência Wieden+Kennedy Amsterdam, a campanha mostra quatro atletas de primeira linha do cenário mundial lutando para superar seus desafios no esporte. São eles: Jessica Ennis (heptatlo Grã-Bretanha), Mitchell Watt (salto em distância Austrália), Brent Hayden (nado livre Canadá) e Juan Agudelo (futebol USA). No Brasil, a campanha foi adaptada pela NBS com a participação da atleta Marta, craque da seleção brasileira de futebol. A campanha se inspira nos técnicos esportivos, que motivam os atletas a encontrarem forças em momentos de dúvida, dor ou desânimo. No filme de 30, o técnico é uma metáfora de Powerade: o isotônico reidrata o corpo em momentos de necessidade assim como um técnico reabastece o espírito do atleta, renovando sua determinação. Ambos estimulam os esportistas, amadores ou profissionais, para que se fortaleçam e superem os momentos de dificuldade. Além do filme para televisão e internet, que marcará as transmissões e cobertura jornalística de Londres 2012, a campanha conta com peças para mídia impressa e ativação em ponto de venda.
Powerade na campanha Londres 2012 – Como isotônico oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Powerade estará em campo na posição mais privilegiada, hidratando mais de 10 mil atletas de 26 modalidades esportivas nos centros de treinamento e durante as competições. Além de fornecer a bebida esportiva nos campos de jogo, Powerade e Coca-Cola montaram um centro de hidratação e relaxamento para os atletas dentro da Vila Olímpica inspirado nos pubs londrinos. O espaço conta com um bar com Powerade e produtos Coca-Cola; televisão, computadores e tablets à disposição para entretenimento dos atletas; além de ativações da marca. Powerade oferecerá com exclusividade para os atletas uma nova série do isotônico em duas versões, Pro Hydratation e Pro Recovery, a primeira para hidratar e outra para recuperação após os exercícios. Todos os atletas ganharão garrafas squeeze da marca para consumo. As mesmas podem ser personalizadas através de um programa acessado via tablet, onde os atletas podem customizar pulseiras coloridas formando a cor da bandeira do país, escrevendo mensagens ou seus próprios nomes. Assim, os atletas poderão identificar seu squeeze durante todo o período em que estiverem na Vila Olímpica.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=1xhJdD06VXc,center[/VIDEO]
Powerade na campanha Londres 2012 – Durante os Jogos Olímpicos, Powerade vai levar 80 atletas amadores e profissionais de todo o mundo para vivenciar a experiência dos jogos e treinar com grandes nomes do esporte olímpico na Powerade Sports Academy, completa clínica de esportes organizada pela marca em Londres entre 4 de 10 de agosto. Entre os brasileiros, estão os cariocas os gêmeos cariocas Dandadeuá Brites (18 anos – campeã brasileira juvenil dos 400 metros rasos e vice nos 400 com barreiras em 2012) e Kerindê Brites (18 anos – campeão da Copa Rio de Provas Combinadas em 2012) e a paraibana Maria Isabel Barbosa (20 anos – campeã brasileira juvenil de salto com vara em 2011), membros do Powerade Team, equipe nacional de atletismo da marca que, nos próximos quatro anos, receberá treinamento de alto nível para que seus atletas tenham grande desempenho dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo do projeto é ajudar o país a conquistar medalhas através da qualificação de novas promessas do esporte. Na Powerade Sports Academy, técnicos e atletas especialistas, entre eles Mechelle Lewis Freeman (EUA), ex-campeã Mundial, o astro da NBA John Amaechi (Grã-Bretanha) e o técnico de natação Ben Titley (Grã-Bretanha), adaptarão sessões para fortalecer e condicionar os participantes para que se tornem atletas completos e melhores. O treinamento se concentrará em ensinar habilidades em cinco esportes olímpicos atletismo, natação, futebol, ciclismo e basquete e incluirá um programa de palestras motivacionais e dicas sobre treinamento e hidratação, além de aulas de ioga e pilates pela manhã e refeições criadas pela nutricionista Beatriz Boullosa.