Selo comemora a 25ª Festa do Morango

Selo comemora a 25ª Festa do Morango  – Os Correios estão lançando o selo comemorativo dos 25 anos da Festa do Morango. Com arte do designer gráfico Weder Clay, a peça apresenta, de um lado, a bandeira do Brasil com o ipê amarelo e do outro a Pedra Azul com um morango. A Associação Turística de Pedra Azul- APTA é parceira na produção do selo, que será lançado oficialmente no dia 3 de agosto, durante a abertura da 25ª Festa do Morango deste ano, que acontece entre os dias 3 e 5 de agosto, em Pedra Azul, Domingos Martins, organizada pela Associação Festa do Morango- Afemor. Mais informações sobre o evento em afemor.blogspot.com.br.

 
Clube de Criação do Espírito Santo – sábado passado, dia 28 de julho, no hotel Ilha do Boi, publicitários criativos das agências que tiveram peças premiadas no último Prêmio Colibri, estiveram reunidos para buscar alternativas para a reativação do Clube de Criação do Espírito Santo. A presença do criativo capixaba, hoje na criação da agência mineira,  Filadélfia,  Dan Zecchinelli,  que veio a Vitória ajudar na conversa e orientar com sua experiência a estruturação do clube. Depois das discussões e opiniões dos criativos, os presentes degustaram a Feijoada que marca a volta do Clube de Criação. O evento teve o apoio da DNA Turismo e da Gráfica GSA.


 

Clube de Criação do Espírito Santo – E foi o criativo Dan Zecchinelli que trouxe uma inusitada criação, veiculada aqui nos jornais,  nos idos do meio da década de 90, quando alguns criativos daqui ousaram criar e dar vida ao Clube de Criação do Espírito Santo. E aquele grupo, do qual fazia parte o próprio Dan, por problemas que não cabe o julgamento, mas não foi a frente e nçao se viabilizou. Mas a semente foi plantada e agora está sendo trabalhado para ter sua volta em grande estilo, com objetivos específicos e a profissionalização do mercado.

Criativa assina ação do dia dos pais para Saúde Farma  – Amo meu paizão por que … reconhecer todo o amor recebido do paizão ao longo dos anos. Essa é a intenção da campanha ‘Dia dos Pais da Saúde Farma’ desenvolvida pela Criativa Propaganda. A ação consiste em recolher vídeos carinhosos e criativos, de até três minutos, dos filhos homenageando seus pais.  As gravações devem ser postadas no youtube o link ser enviado para o e-mail [email protected].  Antes, é preciso curtir a fanpage. O depoimento mais curtido ganha um Tablet da marca Multilaser. As homenagens serão recebidas até 09 de agosto. O resultado será anunciado no facebook dia 10.

Duas pesquisas e dois resultados diferentes – a campanha eleitoral em Vila Velha nem começou e ainda vai render muita dor de cabeça aos marketeiros dos candidatos e muita criatividade para conquistar os votos dos eleitores. Maior colégio eleitoral do Espírito Santo e é também o que vai dar muito o que falar. Na edição de domingo passado, os dois jornais diários, A Gazeta e A Tribuna publicaram pesquisas eleitorais com os números aferidos sobre a preferência dos eleitores em relação aos candidatos a prefeito de Vila Velha. No jornal A Gazeta, em pesquisa feita pela realizada pelo Instituto Futura, ouvindo 600 eleitores, trouxe o seguinte resultado: Neucimar Fraga, com 31,3% das intenções de voto; Max Filho com 29,2% e Rodney Miranda com 19,3%. O jornal A Tribuna, com pesquisa feita pelo Instituto Enquet, ouvindo 700 eleitores, trouxe o resultado inverso. Neucimar Fraga, com 22,7% , Max Filho com 36,4% e Rodney Miranda, com 19,9% das intenções de votos. Agora, com a palavra os marketeiros das campanhas, suas competências e estratégias criativas para confirmar quem será o vencedor.

Vale lança o jornal V+ para ampliar integração entre seus empregados  – Com tiragem de 80 mil exemplares, V+ circula na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro.  A Vale decidiu mais uma vez inovar e optou por usar o jornalismo popular como ferramenta de comunicação empresarial. A empresa lançou, no início do mês, um novo veículo para seus empregados, que tem como principal característica o estilo e o formato dos jornais populares, de grande tiragem no País. O V+ é um tabloide de 12 páginas que segue a tendência das novas mídias e tem uma proposta de textos leves, interessantes e conteúdo de informação recheada com cultura, esporte, segurança, lazer e história. A circulação é quinzenal e são quase 80 mil exemplares distribuídos para empregados da empresa em sete estados. De pronto, a tiragem poderia relacionar o novo veículo entre os 20 jornais de maior circulação no País. Mas não é isto o que assegura ao V+ uma característica diferenciada. O objetivo é humanizar a narrativa, ter os empregados como protagonistas e fomentar e manter a interatividade com o leitor, sempre com uma linguagem simples e de fácil acesso.
 
Vale lança o jornal V+ para ampliar integração entre seus empregados – A publicação conta histórias que as pessoas querem ouvir, tendo como personagens os empregados da Vale. O objetivo é ter, cada vez mais, a participação dos leitores e isto fica evidente em seções fixas como “Repórter por um dia”; “Conheça minha área” ou “Envie sua foto”. O uso abundante de elementos visuais, de tabelas e infográficos é outra característica do veículo, colocando-o em sintonia com as novas mídias. O formato tabloide é parte da estratégia para que o V+ seja prático, fácil de ler, moderno e atraente. O diretor de Comunicação Corporativa da Vale, Sérgio Giácomo, comenta que o nome V+ reforça também a proposta do jornal. Ou seja, remete à ideia de “ver além, inovar”. O que se confunde com a própria história da empresa: “a Vale é uma empresa pioneira, com espírito dinâmico, que bus¬ca a inovação e a criatividade”, acrescenta.  A primeira edição, com data de capa de 6 de julho, tem em suas 12 páginas, entre outras, uma matéria com o presidente da empresa, Murilo Ferreira, na qual ele fala sobre sustentabilidade, ambiente de trabalho, cultura da companhia e segurança. 

A repercussão do lançamento – As primeiras manifestações de empregados recebidas pela Comunicação da Vale sobre o número 1 do V+ indicam que o veículo agradou. “Com a correria do dia a dia é difícil fazer com que os funcionários busquem a leitura. A proposta tablóide é, a meu ver, o formato que mais se enquadra nos padrões do funcionário Vale”, escreveu Jefferson Moro, do Departamento de Inovação e Desenvolvimento, no Espírito Santo. Jordan Marinho, do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Ferrosos, de Minas Gerais, destacou a qualidade da estrutura, o conteúdo e a identificação que o veículo gerou com seu público. “Me senti como parte do V+”, disse ele em mensagem encaminhada à Comunicação. A proposta de interatividade e maior participação dos leitores também obteve resposta: chegaram fotos de atividades nas áreas (para a seção Minha Foto), sugestões de pauta sobre assuntos relacionados à saúde, segurança no trabalho e opções para férias, além de indicações de livros. Todas as mensagens são respondidas e, a partir da avaliação do Comitê de Comunicação, poderão estar nas páginas dos próximos V+.

Pra ser um paizão  – Afinal, o que um pai precisa ter para ser considerado um “paizão”? A Unimed vai aproveitar o Dia dos Pais para levar essa pergunta aos colaboradores da cooperativa. Ensinamentos valiosos, paciência, incentivo, bom humor e, claro, cuidado com a saúde dos filhotes são características fundamentais de um “paizão”. A peça elaborada pela Unimed do Brasil será base para ação do Dia dos Pais na Unimed Vitória.

Clientes da Fire estão entre as marcas mais lembradas em recall – Foi em clima de festa que a Fire recebeu a notícia da classificação de três dos seus clientes no Recall promovido pela Revista Comunhão. No segmento construtora, o primeiro lugar é da Lorenge, que neste ano lançou o Residencial Vera Cruz, em Vila Velha e teve a Fire como responsável por todo o desenvolvimento da identidade visual e planejamento da campanha de lançamento do empreendimento. Já a categoria de consórcios, foi o Consórcio Viwa, cliente da Fire há sete anos, que conquistou o primeiro lugar. A segunda concessionária mais lembrada pelos leitores da revista é a Podium, do Grupo Podium, que conta com três lojas na Grande Vitória e tem toda a sua comunicação planejada e desenvolvida pela Fire desde 2004.  A Fire é uma agência que veste a camisa de seus clientes. Voltada para o varejo e para a iniciativa privada, foca o seu trabalho em empresas que precisam de resultados rápidos e estratégias de venda e comunicação bem definidas.

Produtos exclusivos chegam ao mercado –  Atuando em materiais de construção, lojas de tinta, home centers e diversas construtoras em todo o país, a Argalit  investe cada vez mais em novas aquisições para alavancar os seus números e ampliar a presença no mercado capixaba e nacional. Um dos investimentos realizados recentemente foi em toda a linha de produção de tintas e complementos, que ganhou novos equipamentos e melhoria logística.  “Hoje o carro-chefe da linha de tintas é sem dúvida a Elit Super Premium, desenvolvida com resina acrílica de alto desempenho, com excelente cobertura, resistência a variações climáticas, secagem rápida, bom rendimento, durabilidade e fácil aplicação, com 18 tonalidades. Além disso, dispomos de tintas standard e econômicas e toda linha de complementos para pintura, atendendo de forma plena todos os clientes”, ressalta Rafael Motta, executivo de marketing da Argalit.   “Alguns novos produtos também estão prestes a ocupar as prateleiras dos clientes, como a nova linha de retoques, ampliando ainda mais o mix da indústria. A expectativa é de que esses lançamentos venham fortalecer a cartela de produtos e elevar ainda mais o volume de vendas”. Todas as novidades foram apresentadas na Convenção de Vendas 2012, para clientes, parceiros e representantes da Argalit, realizada no último final de semana.

Conta nova chegando  – A Finart cresce no mercado capixaba, conquistando novas contas com trabalhos cada vez mais criativos. Resultado disso vem da paixão pela profissão de sua equipe, dirigida pelo diretor de criação Bruno Hilel e o diretor comercial Fernando Tedesco. Recentemente a Finart ganhou a conta do Perim Supermercados (Cachoeiro de Itapemirim), uma grande parceria que abrilhantou ainda mais a carteira de clientes. O grande objetivo da Finart é impactar com ideias diferenciadas, dando um resultado visível para seus clientes.

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