Campanha do McDia Feliz – Está no ar a campanha publicitária do McDia Feliz. Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a ação é a maior iniciativa do Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. As peças e o filme foram desenvolvidos pela agência Taterka e contam com a participação de crianças e jovens que foram atendidas pelo Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) ou e hospedadas na Casa Ronald McDonald São Paulo. Ambas as instituições são beneficiadas com os recursos do McDia Feliz. Este ano, o McDia acontecerá no dia 25 de agosto, quando todos os restaurantes da rede McDonalds se transformarão em postos de arrecadação de recursos em prol da cura do câncer infantojuvenil, por meio da venda dos sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos).
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Ficha Técnica Mídia Impressa
Título da Campanha: McDIA FELIZ 2012
Cliente: Instituto Ronald McDonald
Produto: McDia Feliz
Agência: Taterka Comunicações S/A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato / Rodrigo Vezzá
Direção de Arte: Javier Talavera / Marcel Manzano
Redação: Rodrigo Vezzá / Daniel Mattos
Produção Gráfica: Silvia Ferreira / Rogério Gonçalves / Cristiane Pacheco
Fotografia: Ricardo de Vicq
Ilustrador 3D: Marcos Lázzaro
Diretor de Atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Sabine Gueller/ Eduardo Brunoro / Milene Gomes
Aprovação cliente: Ana Nicolini /Raúl Mandía / Flávia Vigio
Ficha Técnica Mídia Eletrônica
Título da Campanha: McDIA FELIZ 2012
Duração: 30 e versões
Cliente: Instituto Ronald McDonald
Produto: McDia Feliz
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato/Rodrigo Vezzá
Diretor de Arte: Javier Talavera / Marcel Manzano
Redação: Rodrigo Vezzá/Daniel Carneiro Mattos
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Sabine Gueller / Eduardo Brunoro / Milene Gomes
Aprovado por: Ana Nicolini / Raúl Mandía / Flávia Vigio
RTV: Iracema Nogueira / Noemi Marques / Mariana Hermeto
Produtora: TVC
Diretor: Marilu Martins
Montagem: Wilson Fernandes
Finalização: Equipe TVC
Trilha Sonora: Banda Sonora
Produção: Equipe Banda Sonora
Grafitusa preparou surpresa aos papais – Os papais da Grafitusa foram surpreendidos com um café da tarde especial na última sexta-feira, dia 10, em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado no último domingo. A confraternização reuniu cerca de 20 funcionários em um momento de integração e valorização dos profissionais pela empresa.
Agência em plena expansão contrata – a Personali Propaganda e Marketing buscando expandir sua equipe, está contratando profissionais com perfil para os cargos de Diretor de Arte, Arte-finalista, Redator, e Produtor Gráfico. O pré-requisito para as vagas é ter vasta experiência na função. Os interessados devem enviar currículo para [email protected].
Caixa de aniversário para comemorar 83 anos da Chocolates Garoto – Hoje, 16 de agosto, é dia de festa para a Chocolates Garoto. Nessa data, a industria comemora 83 anos de uma doce história marcada pelo sucesso e a promoção do desenvolvimento capixaba. Para marcar esta ocasião tão especial, a fábrica presenteará todos os clientes que efetuarem compras na Loja da fábrica, na Glória, hoje, com uma linda caixa… cheia de bombons, claro!!!
Mantendo a tradição – A Coroa, também tradicional indústria capixaba de bebidas, completa 79 anos hoje, dia 16 de agosto, quinta-feira. E, para quem não sabe, o símbolo da marca e o nome da empresa têm uma história bem peculiar. No século XIX, o avô paterno de nacionalidade austríaca de Roberto Carlos Kautsky, fundador do grupo, trabalhava para o Imperador confeccionando pergaminhos. Como o símbolo da realeza é a coroa, Roberto Kautsky, ao fundar a empresa no Brasil, a adotou como marca em homenagem ao patriarca da família, assumindo o compromisso de produzir com a maior qualidade possível seus produtos.
Tangará Foods lança Leite Condensado Nutricional – A Tangará Foods lançou neste mês de agosto mais um produto de sua linha voltada para o varejo. O Leite Condensado Nutricional é produzido em sua planta industrial de Estrela/RS, adquirida pela Tangará em junho de 2011. Em embalagem Tetra Pak de 395 g, o produto faz parte da estratégia da empresa para entrada no varejo, que se iniciou com o lançamento do Creme de Leite Nutricional, do Leite em Pó Nutricional e do Purelac Fortificado. O início das vendas do Leite Condensado Nutricional está previsto para agosto nas regiões Sudeste e Nordeste do país.
Conhecendo a Tangará Foods – A Tangará Foods é parte de um grupo empresarial mineiro que atua há mais de 40 anos nos setores de alimentos. Com sede em Vila Velha (ES), a Tangará, fundada em 1993, oferece uma ampla linha de produtos e serviços nas áreas de ingredientes e varejo. Em 2012, a empresa foi eleita pelo 4º ano consecutivo como a Melhor Empresa de Lácteos do Brasil, segundo a revista Exame Melhores e Maiores e está entre as maiores exportadoras de café do Brasil. As unidades da companhia estão localizadas nas seguintes cidades brasileiras: Vila Velha (ES) – sede e fábrica; Estrela (RS) fábrica; Belo Horizonte (MG) – escritório administrativo. Suas unidades fabris possuem as certificações ISO 9001 e ISO 22.000.
Brahma leva Michel Teló para China – No dia 10 de agosto, o cantor sertanejo Michel Teló fez sua estreia na nova campanha da Brahma. O filme, que foi criado pela Africa e produzido pela Bossa Nova Films, mostra o orgulho de ser brasileiro utilizando o cenário oriental e o bom humor como temas centrais. Ter o Michel Teló como ícone da Brahma é uma ótima representação da brasilidade atual. Nosso público tem sinergia com o universo country, que traz em sua essência toda essa garra do brahmeiro e também a alegria do nosso povo , reforça Bruno Cosentino diretor de Marketing de Brahma. O roteiro faz um questionamento: E se você de repente acordasse do outro lado do mundo? É com essa proposta que a campanha faz o trocadilho entre Brasil e China. No novo comercial, a Brahma leva o cantor sertanejo a uma viagem imaginária ao oriente, onde ele vive alguns segundos de devaneios e situações engraçadas. A campanha segue a linha de comunicação Paixão de Brahmeiro e uma das grandes paixões desse consumidor é justamente ser brasileiro. O filme brinca com esse contraponto: e se um dia eu acordar e não estiver no meu pais, não for mais brasileiro, que faço? , explica Sergio Gordilho, sócio e co-presidente da Africa.
Brahma leva Michel Teló para China – Um time de primeira esteve envolvido em toda a produção da campanha, que foi composta por talentos reconhecidos internacionalmente, como o diretor argentino Gonzo, o diretor de arte uruguaio Rodrigo Martirena, o diretor de fotografia Ricardo Della Rosa e a maquiadora Anna Van Steen. Foram também contratados mais de 200 figurantes (sendo cerca de 150 chineses ou de origem oriental). Para imprimir ainda mais veracidade nessa viagem ao outro lado mundo, contratou-se uma tradutora que se certificou de todas as grafias e simbologias orientais usadas no cenário. Embora os diretores tenham buscado algumas referências do cinema e da própria experiência dos profissionais envolvidos, nada foi copiado. É um projeto interessante, com roteiro rico, muitos desafios para a produção, o Michel caracterizado como um chinês; acredito que o público irá se divertir com a ideia, comenta Gonzo, diretor da BossaNovaFilms. As gravações aconteceram em 3 dias e usaram como locações um galpão no centro de São Paulo, que se transformou na China por alguns dias, e a casa noturna Lions. Teló passou por uma maquiagem especial para deixá-lo com um quê de oriental.
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Ficha Técnica
Título: Chinês
Duração: 1×60/1×30 /1×5
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas – AmBev
Produto: Brahma
Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda
Redator: Carlos Fonseca
Diretor de arte: Eduardo Martins
Diretor de criação: Carlos Fonseca, Eduardo Martins
Diretor geral de criação: Sergio Gordilho
Produção/agência: Rodrigo Ferrari/Valdir dos Santos/Iara Demartini
Atendimento: Marcelo Passos / Regina Madeira / Ana Luiza Leite / Isabel Castro
Mídia: Rodrigo Famelli / Flavio Franco / Elaine Vieira
Planejamento: Ana Paula Cortat / Dani Rios / Felipe Santini
Produtora/filme: BossaNovaFilms
Direção: Gonzo
Dir. fotografia: Ricardo Della Rosa
Montagem: Ricardo Gonçalves
Pós- produção/ finalização: Che Revolution Post Brasil
Atendimento: Cani Sahm
Produtora/som: Studio Tesis
Produção/som: Silvio Piesco e Daniel Teles
Atendimento: Érica De Set
Aprovação/cliente: Jorge Mastroizi / Bruno Cosentino / Laura von Mutius