25 anos de história na propaganda do Espírito Santo

25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo  – A MP Publicidade completa 25 anos de uma história de sucesso neste sábado, dia 18 de agosto. Criada por Marília, Mônica e Jean Pierre Debbané, saiu desta agência um dos primeiros VTs usando chroma key no Espírito Santo e um comercial que supriu a falta de efeitos especiais eletrônico da época, usando criatividade e massinha de modelar. 

25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo  – Quem é da dá década de 80 ainda deve se lembrar de uma propaganda da Calçados Itapuã, criada pela MP, o “Fim de Férias do tênis Crossball. E se você era criança nessa época, é muito provável que tenha cantado: Fim de férias, foi bom descansar, agora é tempo de estudar, rever os amigos, coisas novas aprender.

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25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo – Com a criatividade da MP, o Café Número Um ganhou a campanha “a Família Número Um“, onde a saudosa atriz, famosa pelo bordão “Cada Mergulho é um flash”, Mara Manzan, estrelava como uma empregada simpática, a Mara. E a ainda desconhecida Karina Bacchi, foi uma das modelos de um comercial do Hortifruti, num filme feito em película de 35mm e com trilha de Carmem Miranda, “O que é que a baiana tem”, revisitada com uma letra feita para a marca, produzida pelo Thomas Roth da Lua Nova.

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25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo – Uma de suas campanhas mais famosas foi a que transformou frutas, verduras e legumes em celebridades.  Nela, os hortifrutigranjeiros ajudaram a dar dicas para a saúde, fizeram sucesso com paródias musicais, fotografaram para “Cascas”, tiraram onda de hollywoodianos e heróis. Difícil encontrar no Espírito Santo ou no Rio de Janeiro, quem não tenha visto e gostado das peças publicitárias desenvolvidas pela agência.

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25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo – Sustentabilidade ainda não era moda, mas há 18 anos, os capixabas ganharam da MP Publicidade as identidades visuais para o Lixo Seco e o Lixo Úmido, marcas que ainda hoje contribuem para a coleta seletiva do lixo. E quem viu não se esquece do peixe feito com sacos plásticos e canudinhos e do caranguejo feito de latinha de cerveja. Com os nomes científicos, “Sacus Plasticus” (foto) e “Latas Alumínium”, o peixe e o caranguejo chamaram a atenção das pessoas de que espécies como eles, tinha um lugar para ficar: o lixo. E não na areia da praia ou no fundo do mar.  E estes não foram os únicos trabalhos voluntários, a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC), o Movimento Vida Nova Vila Velha (MOVIVE) e a Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil (ACACCI) também estão na lista de clientes. Um exemplo é a campanha, ‘Diagnóstico Precoce’ feita recentemente para ACACCI.

  

25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo – Chegar aos 25 anos é bom, fazer história é bom e ser reconhecido por isso é melhor ainda. A MP é hoje seguramente a agência mais premiada do Espírito Santo. Nove vezes, nos últimos 10 anos, Agência do Ano no Prêmio Colibri; e faturou muitos nacionais dentre eles o Prêmio About, Profissionais do Ano Rede Globo, Prêmio Abril de Publicidade, Prêmio Aberj de Comunicação Integrada e Festival Internacional do Rio. Depois de tudo isso, só nos resta desejar à MP muitos mais anos de vida. Parabéns!

Promoções de inauguração – Agora é oficial. O Shopping Norte Sul vai receber uma franquia da rede de Lojas Americanas em breve. A loja ficará no segundo piso e a inauguração está confirmada para o final do mês. Uma das maiores redes de comércio de varejo aporta no centro comercial este mês, e vai começar as vendas com o pé direito. A loja vai lançar promoções em diversos setores, como os de bomboniere e biscoitos, cama, mesa e banho, eletroeletrônicos, celulares e games e higiene pessoal. “Uma ótima oportunidade de economizar fazendo boas compras no shopping mais tradicional de Jardim Camburi”, garante o responsável pelo departamento de marketing,Leonardo Picinati.

Campanha do Agasalho em benefício da Acacci – Sabe aquela blusa, colete, cachecol, casaco, meia que está num canto qualquer em sua casa? Ela pode esquentar o tempinho frio das famílias atendidas pela Acacci. O Laboratório Deomar Bittencourt está promovendo a Campanha do Agasalho, que vai destinar todas as doações para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Elas podem ser entregues nos postos de coleta, na sede do laboratório, em Jardim Camburi, na Acacci e em ações do laboratório na Feira de jardim Camburi.

Pedra Azul ganha nova agência Banestes – O distrito de Pedra Azul, em Domingos Martins, ganhou  nesta sexta-feira, dia 17 a primeira Agência Banestes da Região Sudoeste Serrana com a nova marca do banco. A grande novidade desta unidade será um termômetro – de 3,45 metros de altura – que ficará em frente à agência. A solenidade teve inicio  às 8 horas, e contou com a presença do governador Renato Casagrande. Novidade entre as instituições financeiras no Estado, o termômetro de mercúrio da Agência Pedra Azul é um aparelho artesanal de madeira, fabricado no Rio Grande do Sul. A instalação deverá ocorrer nos próximos 15 dias. Criado em dupla face (ou seja, a temperatura do ambiente poderá ser vista dos dois lados), ele tem tudo se transformar em mais uma atração turística da região – conhecida pelas baixas temperaturas.  Além disso, na Agência Pedra Azul, a nova marca do banco receberá destaque com letras luminosas.  O diretor-presidente do Banestes, Bruno Negris, destacou que o banco está instalando o medidor de temperatura em frente à Agência Pedra Azul, atendendo a um antigo desejo dos moradores da região. “Há muito tempo, a comunidade gostaria de ter um termômetro, igual a outras cidades do País, conhecidas pelo clima frio que atrai turistas de toda a parte”, assinalou.

Modalidades saudáveis Hortifruti  – Domingo passado nos despedimos das Olimpíadas de Londres e já começamos a entrar no clima dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E se depender da Hortifruti, que está em muitos cantos da cidade maravilhosa, o Brasil vai liderar o quadro de medalhas da vida saudável. O perfil da loja no Facebook divulgou uma paródia de várias modalidades, mostrando como o brasileiro pode fazer bonito em 2016. Desse jeito, não tem desculpa.

Cliente: Hortifruti
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de Planejamento e Estratégias Digitais: Flávio Barreto
Direção de Arte: Renan Valadares
Redação: João Paulo Pitanga
Atendimento: Annelise Passos e Juliana Zardini
Aprovação: Fábio Hertel e Fernanda Hertel

Rio torna-se centro das atenções olímpicas em nova campanha do Bradesco – Com o fim dos Jogos Olímpicos de Londres os olhos do mundo se voltam agora ao Rio de Janeiro, sede da próxima edição do evento, em 2016. É nesse contexto, e com a chegada da bandeira olímpica ao solo carioca, que o Bradesco, dando continuidade ao projeto de ativação de seu patrocínio aos Jogos Olímpicos, assina campanha criada pela WMcCann que exalta as características da mais bela das sedes da competição e a envolve na torcida do banco pelo país, expressa no mote “Agora é BRA”.  A ação – composta de filme de 1 minuto com versão de 30”; anúncios de jornal e revista e mobiliário urbano – começou  a ser veiculada nacionalmente a partir do dia 14 de agosto, e exalta a beleza da próxima sede olímpica ao mostrar uma colagem de imagens-símbolo da Cidade Maravilhosa.  A ação é permeada pela trilha sonora “Aquarela do Brasil”, de Silas de Oliveira. Ao final da mensagem, a locução pontua: “Começou a jornada para 2016. Vamos escrever nossa história e mostrar para o mundo o brilho de cada brasileiro. Agora é BRA. BRA de Brasil. BRA de Bradesco, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016”. Neste momento vemos imagens de atletas correndo com uniformes do Bradesco e empunhando a bandeira nacional no calçadão da orla carioca. O esforço de comunicação se completa com ampla ação em mobiliário urbano que vestirá a cidade através abrigos de ônibus, totens e relógios.

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Ficha Técnica
Agência
: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Tocha
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sérgio Franco e Duda Hernandez
Criação: Washington Olivetto, Sergio Franco, Duda Hernandez
Atendimento: João Jote, Paula Fernandes, Marina Ascar, Laura Tieppo
Mídia: Rui Ikeda, Solon Anjos, Tuira Feres, Silvia Yamashiro
Planejamento: Aloisio Pinto, Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Carrijo, Camila Silveira
Aprovação pelo cliente: Candido Leonelli, Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama, Eduardo Gomes
Produtora do filme: Movie&Art
Diretor: Homero Olivetto e Joana Do Prado
Diretor de Fotografia: Marcelo Corpani
Atendimento produtora: Marcia Sutter
Edição: George Queiroz
Finalização: Marcus Tornovsky
RTV:  Regina Knapp
Animação da Assinatura: Paulo Passaro
Direção: Guto Terni
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: YB Music
Trilha: YB Music
Arranjo de Luca Raele e Mauricio Tagliari – sobre a obra “Aquarela Brasileira” de Silas de Oliveira – Editora Irmãos Vitale
Locutor: Marco Mattoli
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio

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