Dia Nacional para combater o fumo – Para o Dia Nacional do Combate ao Fumo, a Artcom Comunicação Total aproveitou a fama do episódio da jovem Luiza, que ganhou repercussão nacional e também viralizou na internet. O anúncio, feito somente para Facebook, pretende alertar sobre as consequências do cigarro, que tem a eficácia plena em fazer mal à saúde de quem o consome.
Dia Nacional para combater o fumo 2 – A Tema Propaganda desenvolveu um anúncio para o Dia do Combate ao Fumo. Explorando o conceito “o cigarro é uma mentira” os criativos da agência buscaram o caminho oposto do que normalmente vemos em anúncios desse tipo. O título “O cigarro ajuda a deixar os dentes brancos, mantém o hálito fresco e enriquece seu sorriso” ironiza o cigarro e um de seus males junto com a imagem de um rapaz com dentes branco com um belo sorriso no rosto. O selo da mentira do cigarro assina a peça.
Ficha técnica:
Agência: Tema Propaganda
Diretor de Criação: Takashi Sugui
Diretor de Arte: Guilherme Borgo
Redator: Ricardo Rocha
Atendimento: Milena Borini, Ana Paula e Dalila Ferreira.
Preparando para o Bazar do Bem – A empresária Milena Borges já está a mil por hora com a organização da sexta edição do Bazar do Bem. Durante o evento, que será realizado em setembro, um grupo de amigas reúne roupas, bolsas e acessórios que são vendidos com um preço bem em conta. Parte do valor arrecadado é revertido para instituições de caridade e para compras de presentes de Natal e material escolar para crianças carentes.
23ª Dez Milhas Garoto no próximo domingo – Contagem regressiva para a 23ª Dez Milhas Garoto e a 11ª Corrida Garotada acontecerão no próximo domingo, 2 de setembro, com largada às 7h na Praia de Camburi, em Vitória, com chegada à Fábrica de Chocolates Garoto. A campanha, criada pela Prisma Propaganda desde 2004, contempla mídia eletrônica, impressa, web, outdoor, rádio, ações promocionais, folheteria, merchandising, comunicação visual da corrida e projetos especiais.
Ficha Técnica:
Criação: Hilton Monteiro, Tiago Bezerra e Léo Bassul
Finalização: Allan Brito
Produção: Carlos Henrique Almeida
Atendimento: Georgia Fafá e Eric Netto
Mídia: Renilda Uliana, Gabriela Alves e Andrea Benezath
Aprovação: André Barros e Fernanda Canto
Jornalistas de outros Estados na Dez Milhas Garoto – Alguns vêm para correr atrás das melhores notícias sobre a Dez Milhas Garoto. Outros para, literalmente, correr o percurso de mais de 16 quilômetros, de olho na linha de chegada. Oito jornalistas de São Paulo, Belo Horizonte e Recife confirmaram presença na corrida mais gostosa do país, programada para o próximo domingo, dia 2 de setembro. Três deles (do Jornal do Commercio, do Meio e Mensagem e da Folha de São Paulo) vão ainda além. Eles vão disputar a prova e também fazer a cobertura jornalística do evento. Para eles, participar lado a lado com os outros cerca de 7.000 corredores inscritos, vai ajudar a ter uma visão ainda melhor do evento capixaba. Sejam bem-vindos!
Para transformar pessoas – O conhecimento, quando multiplicado, é capaz de transformar as pessoas. Foi pensando nisso que a agência Aquatro desenvolveu a nova campanha do Grupo Univix, o maior grupo de ensino superior do estado. As peças destacam a qualidade do ensino e a ampla infra-estrutura do Grupo Univix, que é composto por quatro faculdades (UNIVIX, UNIVEN, UNISAM e SERRAVIX). A campanha é composta de VT, spot e email marketing.
Ficha Técnica:
Criação: Leonardo Vago e Gabriel Bona
Direção de criação: Sylviene Guaitolini
Produtora de vídeo: Filmes Ltda
Direção: André Lucas
Produtora de audio: Audio Live Produção Musical
Atendimento: Luiza Wagner e Luayne Musso
20 anos do recall de marcas O Recall de Marcas de A GAZETA completa 20 anos este ano, sendo principal ferramenta de aferição da lembrança das marcas no Estado e contribuindo para a evolução de produtos, serviços e de empresas capixabas. A noite de premiação será no dia 11 de setembro, no Itamaraty Hall, com um coquetel para 500 pessoas, e traz este ano um novo formato, em novo local, com grandes novidades. O projeto musical fará uma homenagem ao instrumentista capixaba de grande renome nacional e internacional, Maurício de Oliveira.
Editora Abril lança campanha para o trade – Estreou nas edições dos jornais Meio&Mensagem e do PropMark, a nova campanha institucional da Editora Abril. Com a assinatura Anuncie nas revistas que concentram a maior audiência, a campanha tem como objetivo enfatizar o retorno que os títulos da Abril geram aos anunciantes. A Editora Abril possui o maior portfólio de revistas no mercado e, segundo a Projeção Brasil de Leitores, baseada nos Estudos Marplan/EGM no 1º semestre de 2012 (9 mercados), atinge hoje uma audiência qualificada de 29,5 milhões de pessoas, sendo 62% das classes AB. 64% dos entrevistados dedicam atenção exclusiva às revistas Abril, enquanto a TV aberta apresenta um índice de apenas 16%.
Editora Abril lança campanha para o trade – Quando o assunto é penetração, o meio revista teve um avanço de 38% para 46%, no comparativo do 1º semestre de 2012 x 2011.E não para por aí: de acordo com os dados da Pesquisa de Relacionamento com os Meios, realizada pela Pesquisa e Inteligência de Mercado Abril Mídia, 83% dos entrevistados lembram-se das marcas anunciadas e 83% valorizam uma indicação das revistas Abril tanto ou mais que a indicação de um amigo, ou seja, nas revistas Abril o seu anúncio funciona. Veja abaixo as imagens da campanha, desenvolvida pelo Estúdio de Criação. A direção é de Dino Soares, com redação de Tania Micele, direção de arte de Sergio Araújo e fotografia de Kiko Ferrite.
Comemorando 20 anos na vanguarda – Neste ano, o Multiscan completa duas décadas se diferenciando no mercado por serviços como o Multi Opinião, o Multi Cases e o Multi Mídia. No Multi Opinião, o paciente conta com a emissão de uma segunda opinião de médico especialista sobre seu exame. Com o Multi Cases, a clínica desenvolve pesquisas e aprimora procedimentos, permitindo à equipe médica se reunir periodicamente para discutir diversos casos clínicos radiológicos. E com o Multi Mídia, os exames de ressonância magnética e de tomografia são gravados em CDs, sem custo adicional para o cliente, facilitando o armazenamento das imagens e aumentando a durabilidade dos exames.
Crescendo com novas parcerias – O número de parceiros da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) não para de crescer. A entidade conquistou mais três apoiadores. Um deles é a Imobiliária Remax Expressa, maior rede do mundo em transações imobiliárias, presente em todos os continentes, em 90 países. Quem representa a empresa é o diretor da franquia de Vila Velha, Osvaldo Celino de Avellar Gomes, que agora compõe o Conselho Operacional da entidade. Quem também reforça o time é Stephania Piantavinha Krüger, do Transamérica Classic Pasárgada, hotel que faz parte do Transamérica Hospitality Group, do Grupo Alfa, que mantém a administração de 20 empreendimentos em São Paulo , Rio de Janeiro, Espírito Santo e Recife. Stephania integra o Conselho de Turismo da Asevila. Por fim, a entidade recebeu o apoio do advogado e morador de Vila Velha Jader Mutzig Bruna, que passa a compor a Câmara de Meio Ambiente.
Marisa estreia comercial Números – o comercial números que dá início à nova fase da campanha de lançamento da coleção primavera/verão da Marisa. Criado pela AlmapBBDO, o filme faz uma mistura bem-humorada entre uma linda modelo exibindo as peças da moda íntima da rede varejista e estatísticas pitorescas com informações sobre os homens que apontam para uma conclusão: as mulheres precisam caprichar para conquistar um bom namorado. A campanha conta ainda com catálogo, anúncio, materiais para pontos de venda e ações em redes sociais.
Ficha técnica:
Direção de criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches, Marcus Sulzbacher e Eric Benitez
Direção de arte: Marcos Kotlhar, Fabio Girardi, Rodrigo Ghiorzi, Talita Cardozo, Eric Benitez e Antonio Neto
Redação: Sophie Schoenburg, Tetê Pacheco e Alessandra Pereira
Atendimento: Rodrigo Andrade e Cristina Chacon
Planejamento: Cintia Gonçalves e Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa Jr, Amanda Meziara e Maura Knox
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Taís Olhiara, Thiago Bueno e Elisa Mello
Produtora do filme: Cine
Produção executiva: Raul Dória e Waldemar Tamagno
Direção de cena: Felipe Mansur
Direção de fotografia: Marcelo Trotta (Tintin)
Montagem e edição: Lucas Camara e Felipe Mansur
Finalização: Digital 21
Produtora de som: A Voz do Brasil
Locução: Angela Dip
Fotografia: Daniel Klajmic e Isabel Garcia
Ilustração: Estúdio Notan e Bruno Borges
ArtBuyer: Teresa Setti e Marcio Costa
Produção gráfica: José Roberto Bezerra e Marcelo Teixeira
Aprovação pelo cliente: Márcio Goldfarb, André Guerra e Tania Belli