Uma feira de muitas oportunidades – Para a Junior Achievement, o empreendedorismo deve começar desde cedo. O programa Miniempresa proporciona aos alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas do Estado a conhecer e se aproximar do mundo dos negócios, além de mostrar seus trabalhos na Feira de Miniempresas. A Aquatro desenvolveu uma campanha que convida e divulga a Feira, com peças trabalhadas em cores e formas que representam a identidade da Junior Achievement e a parceria do programa Miniempresas com o Governo Federal.
Ficha Técnica:
Criação: Caroline Bruschi e Arthur Costa
Direção de criação: Sylviene Guaitolini
Supervisão de criação: Caroline Bruschi
Atendimento: Adriana Chammas
Aprovação: Andressa Batista de Abreu
Produção gráfica: Raphael Nogueira
Parceria com a Vale vai viabilizar restauração do Convento São Francisco Nesta quinta feira, dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, a Vale e a Arquidiocese de Vitória assinam um contrato que irá viabilizar a restauração da fachada do Convento São Francisco, o segundo monumento franciscano mais antigo do Brasil e um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do Centro de Vitória. A solenidade acontece no próprio Convento São Francisco, no Centro da capital. As obras, que terão início ainda esta semana, devem ser concluídas em seis meses e serão realizadas pela empresa de gestão cultural Empório Capixaba.
Parceria com a Vale vai viabilizar restauração do Convento São Francisco – O projeto, que prevê o repasse de aproximadamente R$ 435 mil por parte da Vale como parte da Lei Rouanet, tem como objetivos preservar o patrimônio histórico capixaba e valorizar a memória arquitetônica e cultural do Convento São Francisco de Vitória, que retrata uma parte importante da história do Espírito Santo. Tombado pelo Conselho Estadual de Cultura como Patrimônio Arquitetônico Capixaba em 1983, o conjunto é hoje ocupado pelas atividades administrativas da Arquidiocese de Vitória e pela organização de assistência social Cáritas Arquidiocesana.
e-brand apresenta Comunicação que Multiplica – A e-brand está lançando uma pesquisa sobre engajamento e causas coletivas. O propósito da agência é apresentar o cenário atual da convergência midiática onde se destaca a participação das pessoas e a influencia dos ativistas modernos. Para levar o debate ao mercado, a agência criou um circuito de exibições que vai percorrer o meio acadêmico, mercado de comunicação e entidades ligadas a economia criativa. A expectativa é realizar 8 eventos pela Grande Vitória até o final do ano. O projeto foi desenvolvido com o conceito “Comunicação que Multiplica” e enfatiza o posicionamento da empresa como uma agência multiplaforma. “Não basta planejar e criar comunicação e propaganda para multimeios, o foco está em como envolver as pessoas e criar engajamento. O que conta não é a soma das mídias, o mais importante é multiplicar seus resultados a partir da participação das pessoas. Nós acreditamos que isso faz toda a diferença”, explica Gilber Machado, diretor executivo da agência.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=S5qd9fiaXB0[/VIDEO]
O compacto com maior desempenho – Para o lançamento do veículo ETIOS, a Aquatro desenvolveu um anúncio e email marketing para a Kurumá que evidenciam as qualidades e as diferentes características do novo compacto da Toyota, convidando para um coquetel de lançamento na concessionária. O Etios destaca-se pelo seu desempenho e por ser um modelo flex, além de apresentar versões hatch e sedã.
Ficha Técnica:
Criação: Marcos Rosário
Direção de criação: Sylviene Guaitolini
Atendimento: Fabíola Brasil
Aprovação: Simone Cid e José Geraldo Cunha
Sebrae e Seger realizam seminário sobre compras públicas – Nesta quarta feira, dia 3 de setembro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES) e a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) realizaram o Seminário de Compras Públicas. Voltado para servidores que atuam como pregoeiros, membros de Comissão Permanente de Licitação (CPL) e ordenadores de despesa das secretarias e órgãos do Governo do Estado, o evento é mais uma ação no sentido de ampliar as compras públicas de micro e pequenas empresas (MPE). Queremos promover a sensibilização do servidor público quanto à importância de seu papel para que as compras públicas contemplem as MPE. Para que os micro e pequenos tenham a oportunidade de vender para o governo, é fundamental a operacionalização por parte desses profissionais, destacou Maria Julia Polessa, analista da Unidade de Políticas Públicas no Sebrae ES.
Apostando na qualidade de vida – Qualidade de vida. Esse foi o ponto principal abordado na nova campanha da Aquatro para a GS Construtora. As peças retratam o conforto e a localização privilegiada do Mirante do Mar, novo empreendimento da construtora. Na campanha, composta de banners, folder, panfleto, anúncio, outdoor e tapumes, prevalece o uso de cores e elementos que lembram o mar, em referência ao nome do edifício.Ficha Técnica:
Criação: Arthur Costa e Albertino Borges
Direção de criação: Sylviene Guaitolini
Supervisão de criação: Caroline Bruschi
Aprovação: Carolina Bandeira
Atendimento: Mariana Siqueira Campos
Chocolates Garoto entre as 50 Melhores Empresas Psicologicamente Saudáveis – A Chocolates Garoto foi incluída no seleto grupo das 50 Melhores Empresas Psicologicamente Saudáveis (EPS) e entre as 150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas definido a partir de levantamento da Revista Gestão RH, uma conceituada publicação de circulação nacional. O evento de premiação, ocorrido em 24 de setembro, na Universidade Anhembi, no bairro do Morumbi, em São Paulo, contou com a presença do gerente executivo de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa, Fábio Letieri, representando a empresa. Com a conquista, a Chocolates Garoto passa a constar na lista como uma das organizações brasileiras que mais trabalha para garantir a qualidade de vida dos seus colaboradores.
Chocolates Garoto entre as 50 Melhores Empresas Psicologicamente Saudáveis – Essas também são premissas da Chocolates Garoto. Preocupada em manter a saúde e o bem estar dos colaboradores, a empresa desenvolve uma série de ações integradas dentro do CSV (Criação de Valor Compartilhado), um novo conceito na responsabilidade social corporativa que propõe que, além de gerar lucro para os acionistas, a organização crie valor para a sociedade em cada uma das etapas da sua cadeia de valor. Dentre as iniciativas que promove têm destaque a Equipe da Caminhada e Corrida Bem-Estar Garoto, que estimula a prática esportiva e o cuidado com a saúde entre os colaboradores, o Espaço Cult, com acesso à Internet, livros e revistas, os projetos e espaços para sessões de fisioterapia e massoterapia, a inclusão social de colaboradores com deficiência auditiva, por meio de telefone especial e mural informativo em linguagem especial (Libras), dentre outras.
ArcelorMittal entre as empresas mais verdes – O compromisso da ArcelorMittal Brasil com a gestão ambiental aplicada em suas atividades foi reconhecido pelo Prêmio Época Empresa Verde 2012, parceria da consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC) com a revista Época. A empresa é uma das 20 companhias destacadas pelas boas práticas ambientais, sendo a única fabricante de aço. A ArcelorMittal Tubarão, por exemplo, é a primeira produtora integrada de aço em âmbito mundial a validar e a registrar um projeto de crédito de carbono no Comitê Executivo das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (UNFCCC) e a comercializá-lo. E recentemente teve aprovado seu segundo projeto de mecanismos de desenvolvimento limpo (MDL), que visa o aproveitamento integral dos gases gerados na queima de carvão mineral e tem potencial de gerar como crédito, em dez anos, 2,5 milhões de toneladas de CO2, considerado um dos maiores em volume de créditos nas produtoras de aço mundiais. Além disso, a empresa também reaproveita cerca de 97,5% da água que usa, é autossuficiente em energia elétrica, gerada a partir do reaproveitamento de gases do seu processo produtivo, e reaproveita 95% dos resíduos gerados na sua produção de aço.
Planejamento de Campanhas em curso – Acontece nos dias 5 e 6 de outubro o Curso de Extensão Publicitária em Planejamento de Campanhas Publicitárias Integradas, com o Mestre em comunicação e marketing, Eduardo Pinheiro. O curso é uma realização da Atitude Educação Executiva em parceria com a Rede Gazeta. A fim de colocar o profissional em contato com projetos de campanhas de comunicação, integrando seus recursos de maneira prática e vivenciando as questões estratégicas, o instrutor pretende atingir profissionais de planejamento, atendimento, estudantes de comunicação e demais interessados. Eduardo Pinheiro tem passagem pelas empresas Orniex Bombril, Unilever, Johnson&Johnson, e Diageo do Brasil e em agências como CBBA Propeg, Dogma Propaganda e Brasilconsult. É também consultor associado à Pinheiro Lopes Consultoria Publicitária e Promocional. É ainda autor de alguns livros, como: Comunicação Integrada de Marketing, Promoção de Vendas e Merchandising e Fundamentos de Mkt – Suporte às estratégias de negócios das empresas, todos da Editora Atlas. Mais informações sobre a grade curricular do curso, e/ou sobre o instrutor, acesse https://atitudeedu.com.br/curso/planejamento-de-campanhas-publicitarias-integradas ou pelo telefone de contato (27) 2124-9756.
Fortlev recebe prêmio nacional em telhas – Mais uma vez, a Fortlev, empresa que possui soluções para área de construção, se destacou no Prêmio Anamaco, organizado pela Associação Nacional de Comerciantes de Material de Construção. O reconhecimento, que é feito com base em entrevistas com lojistas de todo o Brasil, apontou a indústria como a melhor fabricante do segmento Telhas Plásticas. O reconhecimento é de extrema importância para o setor de construção civil, uma vez que valoriza o trabalho de empresas sérias e que primam pela qualidade em soluções e relacionamento com fornecedores, clientes e parceiros. Estamos orgulhosos pela premiação também no segmento de cobertura, o que corrobora o empenho de toda a equipe no desenvolvimento de qualidade destes itens, ressalta o diretor de marketing da empresa, Osvaldo Coni.
Conhecendo a Fortlev – Fundada em 1989, a indústria capixaba Fortlev é maior produtora de soluções em armazenamento de água do país e líder absoluta em seu segmento. Atuando com foco no bem-estar das pessoas e respeito ao meio ambiente, a cada ano os reservatórios da Fortlev armazenam mais de 9 bilhões de litros de água em milhares de casas no Brasil e em outros países. Detentora de uma das maiores capacidades produtivas mundiais, a indústria fornece mais de 250 itens fabricados com os mais modernos equipamentos e tecnologia internacional. Atualmente, possui quatro modernas unidades fabris – no município de Serra (ES), no polo petroquímico de Camaçari (BA), em Cajamar (SP) e em Araquari (SC) – que juntas somam mais de 1,5 mil colaboradores e capacidade de produção de milhares de peças por mês, como caixas d’água, tanques, cisternas, estações de tratamento de esgoto domiciliar, caixas multiuso, telhas translúcidas, tubos, conexões, eletrodutos, entre outros.
Campanha da Giacometti para 40 anos do Sebrae valoriza o acreditar – Com a assinatura Sebrae 40 anos. O negócio é acreditar, a campanha Sebrae 40 anos estreou com o primeiro dos filmes previstos o Sol. Uma campanha inspiradora da Giacometti, que terá vários anúncios em revista e jornal, três filmes de 60 segundos com três reduções para 30 segundos, ações em mídia digital com hotsite, um vídeo manifesto da campanha e mais cinco videos-documentários, além de eventos de endomarketing. Uma campanha que comemora a história de sucesso do Sebrae e que homenageia, com muita sensibilidade, a coragem e a iniciativa dos donos de micro e pequenas empresas brasileiros. A Giacometti Comunicação / Brasília está lançando a campanha mais importante do ano para o Sebrae, em comemoração aos 40 anos da empresa. Em todas as frentes, a campanha é intensa em belas imagens, textos criativos e densos, histórias reais, tudo envolto em uma mensagem que comemora a trajetória bem sucedida do Sebrae mas, especialmente, homenageia e valoriza, com muita emoção, a garra e o empreendedorismo do micro e pequeno empresário brasileiro.
Campanha da Giacometti para 40 anos do Sebrae valoriza o acreditar -Com a assinatura Sebrae 40 anos. O negócio é acreditar, o filme Sol estreou ontem na tevê. E durante o mês de outubro serão veiculados também os filmes Chuva e Vento. Além disso, a campanha da Giacometti contará com vários anúncios em revista e jornal com histórias reais de empresários brasileiros que acreditaram e prosperaram. As histórias poderão ser conferidas também em vídeo, acessando o QR Code dos anúncios e assistindo aos depoimentos. Complementam a campanha ações em mídia digital com hot site, dois vídeos relativos ao conceito da campanha, eventos de endomarketing e solenidades oficiais, inclusive com a presença da presidente Dilma Rousseff. As peças fazem uma homenagem ao micro e pequeno empresário, que acredita em si mesmo e em um sonho, e trabalha para realizá-lo. As histórias que relatamos com criatividade nas peças são reais e refletem a corrente de otimismo do empreendedor brasileiro.
[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=YiKM0JUbur8[/VIDEO]
FICHA TÉCNICA
Agência: Giacometti Comunicação / Brasília
Cliente: Sebrae Nacional
Campanha: Sebrae 40 anos
Direção de criação: Wesley Brasil- St
Criação: Wesley Brasil St, Alex Alencar, Bruno Jefter, Cynthia Machado, Karina Monique, Toninho Euzébio, Leandro Zacca
Atendimento: Alessandra Matschinski, Vanessa Vitral e Silvia Pizzini
Aprovação pelo cliente: Cândida Bittencourt, Fernando Bandeira, Eduardo Duarte, Henrique Nabuco
Produtora do filme: O2 filmes
Produtora de áudio: Enoise