Aquatro cria campanha para o Dia Mundial do Diabetes – Dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes. Para divulgar, a Aquatro desenvolveu para a Associação de Diabéticos do Espírito Santo e Amigos ADIES a campanha Levante o Dedo, composta de hotsite, anúncio e outdoor. Na criação, as peças remetem ao ato de levantar o dedo, indicando a participação da causa, além de fazer referência ao exame de diagnóstico do diabetes, que é realizado a partir de uma amostra de sangue coletada na ponta do dedo. O hotsite informa sobre a campanha, a doença e sua prevenção, no qual os visitantes podem participar, compartilhando e personalizando suas redes sociais. Para saber mais, visite o site https://www.levanteodedo.com.br/ e levante o dedo para essa causa. Tão importante como divulgar é participar!
Ficha Técnica:
Criação: Lilian Rampazzo, Marcos Rezende, Marcos Rosário e Rafael Venturini
Direção de criação: Sylviene GuaitoliniEstratégias digitais: Marcos Rezende e Nara Vago
Atendimento: Cintia Barreto e Fabíola Brasil
Aprovação: Alexandre Loyola
Fazendo parte da vida de muita gente – A Fire Marketing e Comunicação criou a campanha para divulgar o VEST UNESC 2013. O conceito surgiu a partir da própria história da instituição, que está completando 45 anos. Por isso, foram escolhidas pessoas que representam os alunos que por ali passaram e construíram uma trajetória de sucesso. Cada uma dessas pessoas tem uma relação especial com a faculdade. E foi exatamente isso que a Fire quis passar: Estudar no Unesc é construir um futuro. O conceito reforça a ideia: VEST UNESC 2013. SEU FUTURO PASSA POR AQUI. A campanha é composta por filme de 60 e 30″, anúncio, outdoor e estratégia online.
Banestes premia os melhores da Copa ES – Após três meses de emoção e rivalidade, a Desportiva sagrou-se campeã da Copa Espírito Santo 2012. O Banestes apoia o esporte capixaba e investe neste campeonato, que garantirá uma vaga na Copa do Brasil 2013. O Banco irá homenagear os jogadores vitoriosos na próxima terça-feira, dia 20 de novembro, na Agência Valores, Enseada do Suá, também na Capital. Durante o evento, o Banestes distribuirá uma premiação de R$ 20 mil para os destaques na competição. O presidente do Banestes, Bruno Negris, destaca a importância de o Banco incentivar o esporte no Espírito Santo, em especial o futebol. Apostamos certo ao investir no futebol capixaba, considerando o número de torcedores que compareceram aos estádios. Para se ter uma ideia, na final dos jogos os ingressos foram praticamente esgotados, enfatizou.
Cartão benefício: uma moeda de dois lados – Benefícios como alimentação, refeição, farmácia, entre outros, adicionado ao salário do funcionário faz toda a diferença no final do mês e é sempre bem vindo. E se por outro lado, o empregador também tem vantagens em adquirir o serviço, a negociação entre empregado e patrão fica mais fácil. A Ecardes, é uma empresa 100% capixaba que produz, distribui e gerencia o cartão que leva seu nome, oferece ao mercado nove tipos de cartões, e seus benefícios vêm contribuindo para movimentar a economia capixaba. Segundo a administradora Tatiana Cajueiro, para as empresas as vantagens vão desde incentivo fiscal e isenção de encargos sociais à maior satisfação no trabalho. O Espírito Santo é um Estado em plena ascensão e o objetivo da Ecardes é contribuir significativamente para esse crescimento, comentou.
Bharat no Shopping Mestre Álvaro – A Bharat Veículos, revenda oficial da marca Indiana Mahindra, lança seus novos modelos de veículos em um stand montado na praça de alimentação do Shopping Mestre Álvaro, onde esta sendo exposto o modelo Pik Up cabine dupla, todo equipado especialmente para a ocasião. Quem cuida da comunicação da empresa é a Tema Propaganda.
Lazer completo integrado à Praia de Camburi – A RS Construtora acaba de lançar a campanha publicitária para divulgação do seu mais novo lançamento, o Ocean Green Home & Beach Residence, em Jardim Camburi. Com o mote Vida saudável e privilégios exclusivos de morar à beira-mar, as peças exploram todas as vantagens de se morar de frente para a praia e com uma vista eterna para o mar de Camburi, além de apresentam os serviços exclusivos e o lazer diferenciado do empreendimento. A nova ação da construtora é assinada pela agência Personali Propaganda e Marketing e ganhou versões em vídeo, book, panfletos, folder light, entre outras mídias, que procuram passar ao futuro morador um gostinho de como será usufruir de toda a exclusividade que o edifício luxuoso oferece.
IBEF-ES promove almoço-palestra sobre a copa do mundo 2014 – O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES), com o apoio do Espírito Santo em Ação e da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), realiza na quarta feira, dia 21 de novembro, almoço-palestra com representante da MATCH Hospitality, Paul Whelan, empresa oficial responsável pelos serviços hospitalidade da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, e com o vice-presidente da Top Service, Gilmar Caldeira, porta-voz do núcleo Copa do Mundo 2014 do Grupo Águia. No evento, agendado para as 12h, no Centro de Convenções de Vitória (CVV), os presentes vão conhecer as oportunidades que a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 oferecerá para outras cidades brasileiras, além das cidades-sedes. Durante o almoço-palestra será apresentado o Programa Hospitality da MATCH Event Services, que apontará os benefícios nas áreas turística, comercial, industrial e de serviços capixaba com a realização da Copa do Mundo no Brasil. O principal objetivo desse evento é contribuir para que o Estado do Espírito Santo e a cidade de Vitória se preparem e trabalhem para estar dentro dos destinos escolhidos pelos participantes da CMF2014 do Brasil, explica o presidente do IBEF-ES, Sergio Sotelino. O evento terá vagas limitadas. Mais informações e inscrições pelo telefone 3227-7825 ou pelo email [email protected].
Dia do Pãozinho Solidário – O Extrabom Supermercados já colocou nas ruas a sua tradicional campanha do Dia do Pãozinho Solidário. Realizada pelo quinto ano consecutivo, a ação acontece na próxima quinta-feira, dia 22, em todas as lojas da rede. Para comunicar e conscientizar a população sobre a importância de participar da campanha, a MP Publicidade desenvolveu peças para jornais, mídias digitais, além de incluir comunicação visual nas lojas. O Dia do Pãozinho Solidário visa destinar todo o valor arrecadado da venda do pão francês do dia em benefício da APAE-ES.
Especialistas do Clube de Criação no Festival Colibri – Profissionais do Clube de Criação do Espírito Santo, o CCES, irão falar para os estudantes de comunicação, design e marketing na 26ª edição do Prêmio Colibri, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro na Pedra da Cebola. No primeiro dia do evento, o redator da agência Ampla, Emerson Tononi, discorrerá sobre o processo de criação do redator publicitário. Já o coordenador da MP Publicidade, Gustavo Mendonça, falará sobre o mercado de trabalho. No segundo dia, é a vez do colunista e analista de marketing da Rede Gazeta, Daniel de Amorim, e do diretor comercial da E-Brand, Rafael Andaku, falarem.
Festival Colibri 2012 aborda sustentabilidade – O 2º Festival Colibri, principal evento do mercado publicitário capixaba, acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, em novo endereço, a Pedra da Cebola. O Festival, que abriga o 26º Prêmio Colibri, é inspirado em grandes festivais nacionais, como o de Gramado, e internacionais, como o Cannes, e terá programação cultural que inclui exposições, ações de entretenimento, além de palestras com profissionais renomados da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). De acordo com o organizador do evento, o publicitário Rafael Phoca, (foto) o Colibri deste ano vem com duas novidades. O primeiro é a temática, que vai abordar o meio ambiente como argumento no marketing e na publicidade, com o objetivo de avaliar o comportamento das empresas que são ecologicamente corretas apenas no conceito. Além disso, os participantes poderão assistir às palestras de profissionais de uma das mais conceituadas instituições de propaganda e marketing do país, a ESPM, conta Phoca.
Festival Colibri 2012 aborda sustentabilidade – O Festival Colibri, que é uma realização do Sinapro-ES, convida a sociedade para discutir e preparar o mercado publicitário para não causar um efeito inverso no posicionamento da comunicação verde de seus clientes, produtos e serviços. Para abordar o tema, a apresentação de uma pesquisa realizada pela Market Analysis, especializada em sustentabilidade e responsabilidade corporativa. A ideia é mostrar que a sociedade espera um posicionamento transparente dos empresários e não aceita mais o Greenwash, termo conhecido no Brasil como Maquiagem Verde. Na opinião do presidente do Sinapro, Luiz Roberto Cunha,(foto) a ideia de levar o festival para a Pedra da Cebola vai de encontro com a temática do evento. Além disso, ele espera que o Colibri contribua de forma positiva para os profissionais locais. Espero que leve conhecimento e conteúdo para o mercado da comunicação no estado, funcionando como um estímulo. Dessa forma, empresas e colaboradores saem ganhando e aquecem a concorrência, que é saudável nesta área, avalia.
A programação do Festival Colibri 2012 – O primeiro dia do festival começa com workshops dos profissionais do Clube de Criação do Espírito Santo, o CCES, que irão falar para os estudantes de comunicação, design e marketing. O redator da agência Ampla, Emerson Tononi, discorrerá sobre o processo de criação do redator publicitário. Já o coordenador da MP Publicidade, Gustavo Mendonça, falará sobre o mercado de trabalho. Nesse dia também acontecerão palestras abertas para os visitantes. A primeira é sobre Economia Criativa e será ministrada pela Secretaria de Cultura do Espírito Santo, a Secult. O objetivo é debater sobre as novas formas de pensar as atividades do cotidiano, com engajamentos coletivos. Em seguida, haverá a apresentação sobre o Greewash com os especialistas da Market Analysis, Thayse Neves e Bruno Barreiros. A última palestra do primeiro dia é sobre Publicidade Sustentável e será ministrada pelo jornalista Caco de Paula, (foto) que trabalhou em grandes veículos nacionais e hoje dirige o núcleo dedicado ao portal Planeta Sustentável, que produz a revista eletrônica National Geographic Brasil. Após sua apresentação, ocorrerá a solenidade de abertura e a divulgação da primeira parte do Shortlist, a lista de premiados. Ambos contarão com a presença de membros do Sinapro e de autoridades. Por fim, haverá programação cultural no palco externo.
A programação do Festival Colibri 2012 – O segundo dia do evento começa com a segunda parte do workshop realizado pelo Clube de Criação e conta com as presenças do colunista e analista de marketing da Rede Gazeta, Daniel de Amorim, e do diretor comercial da E-Brand, Rafael Andaku, (foto). As palestras desse dia são direcionadas a todos os visitantes e serão ministradas por três especialistas da Escola Superior de Propaganda e Marketing, a ESPM. O pesquisador Carlos Alberto Messeder discorrerá sobre o impacto do ambiente de negócios e da mídia na comunicação corporativa. Já a publicitária Luiza Cavalheiros tratará sobre os caminhos da criação no universo da comunicação integrada. E para falar sobre produção audiovisual para mídias sociais, o evento recebe a especialista Veronica Bidart de Castro Machado. Para fechar o ciclo de palestras, o festival contará com a presença do renomado designer e fundador da Tátil Design de Ideais, o publicitário Fred Gelli. Em 2010, sua empresa venceu a concorrência com outras 139 agências e desenvolveu a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Gelli falará sobre o futuro da Biomimética, uma área da ciência que procura estimular novas ideias para produzir sistemas sintéticos similares aos encontrados nos sistemas biológicos.
A programação do Festival Colibri 2012 – Os participantes do festival terão acesso a ferramentas tecnológicas. Uma delas é um aplicativo exclusivo do Colibri para celulares que possuem os sistemas operacionais iOS e Android. O objetivo é divulgar todas as peças inscritas e a lista dos ganhadores nos dias do evento. O usuário poderá visualizar e compartilhar as peças pelas redes sociais. Além disso, a grade de atividades com palestras, oficinas e shows também ficará disponível. Haverá um bolão para que as pessoas votem nas peças inscritas no Prêmio Colibri. Quem fizer mais pontos ganhará ingressos para o show de encerramento, conta Rafael. Outras ferramentas tecnológicas ficarão disponíveis no dia do evento. Uma delas é o Joyphone, que permite interatividade em tempo real com campanhas publicitárias usando qualquer tipo de telefone celular, até os mais antigos. Para testar a tecnologia, um quiz interativo com perguntas sobre o festival e outros temas do Espírito Santo ficará disponível no evento. O objetivo é fazer com que quatro participantes respondam as perguntas no menor tempo possível, usando seus respectivos celulares. Cada jogador será identificado pelo número e isso gera um ranking. Além dessa interatividade, o Joyphone levará para o evento uma nuvem de tags gigante. Os participantes discam para o número do telefone associado à nuvem de tags e falam palavras aleatórias que serão reconhecidas e enviadas para o dispositivo que irá exibi-las. O termo enviado pelo maior número de participantes ganhará destaque no meio dos outros recebidos pela nuvem. A iniciativa busca mostrar o que os visitantes pensam sobre o evento, lembra o organizador.
A programação do Festival Colibri 2012 – O festival é um evento aberto ao público em geral. Somente os workshops ministrados pelo Clube de Criação serão destinados para os estudantes de comunicação, design, marketing e negócios em geral. Os alunos interessados em participar podem ser inscrever através do site do evento, que é o www.festivalcolibri.com.br. As inscrições acontecem do dia 21 de novembro ao dia 5 de dezembro. A premiação das agências acontece no dia 6 de dezembro, quinta-feira, com festa no Ilha Shows, casa de shows localizada na Praia do Canto. Após a cerimônia de entrega dos troféus para os ganhadores, que será um evento fechado, haverá show de encerramento com a banda mineira Pato Fu. O show será aberto ao público, mediante pagamento de ingresso.
As peças inscritas no Prêmio Colibri 2012 na 26ª edição do Prêmio Colibri, 27 agências inscreveram peças e campanhas totalizando 497 peças. A agência MP Publicidade foi a que teve maior numero de peças inscritas, totalizando 60 inscrições, seguida pela agência A4 com 42 inscrições. A agência Danza inscreveu 40 e a Fire inscreveu 39 peças. No quadro o leitor poderá ter em detalhes o numero total de peças que cada agência inscreveu, além de ver em que categorias são estas inscrições.