Tempo de celebrar a magia do natal – a época mais aguardada do ano é celebrada na campanha de Natal do Shopping Vitória. As peças são assinadas pela Aquatro e permeiam o conceito: Encontre todo o encanto do Natal do Shopping Vitória. O filme, que já está no ar, ilustra com carinho e delicadeza essa fantasia que se repete todos anos. A direção de cena é de Felipe Joffily, que já esteve recentemente nas telas dos cinemas brasileiros com os longas Muita calma nessa hora e E aí, comeu?. Além de encontrar todo o encanto do Natal, os consumidores do Shopping Vitória terão ainda a oportunidade de participar dos sorteios de dois carros importados.
Tempo de celebrar a magia do natal – A campanha é composta por: filme 30″ para TV, anúncios de jornais e revistas, decoração interna de mall e outdoors especiais. Algumas placas foram produzidas com exclusividade para a ocasião e contam com lâmpadas LED embutidas que se acendem de maneira alternada nos faróis dos veículos, lembrando os tradicionais pisca-piscas do Natal e garantindo charme, além de um toque de bom humor com o título da peça.
Ficha Técnica:
Diretora de criação: Sylviene Guaitolini
Criação: Gabriel Bona e Lilian Rampazzo
Trilha: Beat
Atendimento: Mariana Siqueira
Aprovação: Claudia Souza
Aquatro traz Ouro do Colunistas – A Aquatro conquistou ouro na categoria Mídia Exterior do Colunistas 2012 prêmio criado pela Abracomp e que destaca os mais criativos trabalhos de comunicação e marketing de todo o Brasil. O outdoor Álcool e Direção, para a Kurumá, garantiu mais um ouro de agência no Espírito Santo na categoria propaganda.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Sylviene Guaitolini
Redação: Bruno Alves
Direção de Arte: Alessandra Pedrini
Atendimento: Isabella Viana
Aprovação: José Geraldo Cunha
A indústria está em todo lugar – Já imaginou o mundo sem a indústria? Isso é um pouco difícil, porque a indústria está em todos os lugares e em quase tudo que a gente faz. E tomando como ponto de partida esta constatação, a Criativa Propaganda criou uma campanha para o Senai. Aproveitando o fato do Senai ser o mais lembrado, a campanha lembra a todos que a indústria está presente na vida de todo mundo. E ninguém melhor pra lembrar a todos do que o maior apoiador da indústria. A campanha mostra situações onde a indústria se faz presente. Mostrando para a população que se não fosse o trabalho industrial, nem o cafezinho de todas as manhãs existiria do jeito que a gente conhece. O Senai conquistou o 1º lugar no Recall de Marcas de A Gazeta.
Ficha Técnica
Agência: Criativa Propaganda
Diretor de Criação: Flávia Rodriguez
Redator: Tiago Bezerra
Diretor de Arte: Ricardo Moretzsohn
Atendimento: Samantha Valladão e Eric Netto
Produção de RTVC: Abílio Matos, Ubirajara Pinto e Catharine Azevedo
Aprovação: Heriberto Simões
Comemorando 13 anos de mercado – A equipe da Elos e Artes Comunicação esteve, nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, no espaço da SerVivo – Centro de Desenvolvimento Humano, para comemorar o 13º aniversário da agência. Culinária vegetariana e vegana da mais alta qualidade e, claro, cerveja geladinha tornaram o clima da confraternização ainda mais gostoso
Gente nova na Aquatro – A assistente de arte Chris Badke é a mais nova colaboradora da agência Aquatro, como parte integrante do núcleo criativo da agência.
Gota gigante na Semana do Doador – Para celebrar a Semana do Doador de Sangue, o Criobanco Medicina e Terapia Celular está realizando uma sessão de fotos especial com os voluntários. O registro está descontraindo o público, com a reprodução de uma gota gigante de sangue instalada no banco de sangue da instituição. O doador posiciona a cabeça, faz seu registro e compartilha nas redes sociais. As fotos estão sendo postadas no Clube do Doador, iniciativa da instituição no Facebook para incentivo à doação de sangue.
Artcom apresenta sua nova marca – Para simbolizar os novos caminhos que a Artcom está trilhando, foi desenvolvida uma nova marca. E esses novos rumos, com processos interligados e alinhados entre atendimento, planejamento, criação, mídia e produção, são mostrados na tipografia unida e contínua. Tudo delimitado dentro de uma área que representa o foco no cliente. O que não se limita é a criatividade, representada pelas cores também ilimitadas, para múltiplas aplicações. Além da marca foram criadas nova programação visual, com nova papelaria, nova fachada para a agência (foto) e novo site. Essa é a nova Artcom.
Conta nova na Bistrô – Com o intuito de apresentar a nova identidade visual da Konyk para o mercado, a marca assinou contrato com a agência Bistrô de Comunicação a fim de desenvolverem a ação de Natal 2012. Com o slogan Natal Konyk 2012, o melhor do Natal é você quem faz, a marca apostou nas pequenas ações que as pessoas fazem para realizar um Natal Especial, estilo Faça você mesmo, que é sustentável, chique e eco friendly.
Cada curtida vale uma fralda – O grupo Nacional Peças escolheu uma ação social para atrair fãs e ampliar o engajamento em sua página no Facebook, neste fim de ano. A cada nova curtida na fan page, a empresa doa uma fralda descartável para o Asilo de Vitória. Os internautas são convidados a compartilhar o banner da campanha e a chamar os amigos a entrarem na corrente de solidariedade. Para transformar seu like em uma fralda, basta curtir a página no endereço www.facebook.com/gruponacionalpecas. A campanha vai até dia 21 de dezembro e faz parte das ações em comemoração aos 40 anos do grupo Nacional Peças.
A primeira ação foi para as crianças – Esta é a segunda ação social promovida pela empresa nas redes sociais. A primeira foi realizada no mês das crianças, em benefício da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), e resultou em 1.200 novos fãs na fan page da Nacional. As curtidas se transformaram em litros de leite, que foram doados à associação pelo Grupo Nacional Peças. A ação foi idealizada pela Inova Comunicação Estratégica, e o banner foi criado pela Link Editoração.
Rede de hotéis Best Western e Incortel investem na Pampulha – A rede internacional de hotéis Best Western e a Incortel Incorporação e Hotelaria lançam em Belo Horizonte o Best Western Plus Pampulha Design Hotel. O empreendimento faz parte do plano de expansão da Best Western no Brasil. O cronograma prevê a construção de 30 hotéis no período de cinco anos em várias cidades brasileiras. O primeiro hotel foi lançado em fevereiro deste ano, no município de Linhares, Espírito Santo. Localizado às margens da lagoa da Pampulha, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, o Best Western Plus Pampulha Design Hotel será similar à categoria quatro estrelas, de acordo com a segmentação da rede, que utiliza os conceitos Best Western® (três estrelas) , Best Western Plus® e Best Western Premier® (cinco estrelas).
Inspiração na obra de Niemeyer – a empresária Cecília Zon (foto) afirma que todo o design do projeto foi inspirado no complexo arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer e, particularmente, em seu poema, que fala das tendências curvilíneas do seu estilo: Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é acurva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein. (Oscar Niemeyer).
Arquitetura adaptada ao local – O Best Western Plus Pampulha Design Hotel, assim como todos os empreendimentos da parceria Incortel/Best Western, segue um projeto que atende às características locais. Com apenas três pavimentos, a altura da construção também respeita o paisagismo local, atingindo sua maior dimensão no plano horizontal, evitando impactos na paisagem. Um dos conceitos mais fortes dessa parceria é a criação de produtos que agreguem valor à região, trazendo impactos positivos. Para isso, realizamos estudos que condicionam o porte do empreendimento aos limites do local, na absorção do trânsito, características do urbanismo, recursos naturais e em outros fatores que dizem respeito ao bem estar, não apenas do hóspede, mas de toda a comunidade em seu entorno, esclarece Cecília.
Rapunzel é substituída por personagem improvável em campanha da Conti Bier – Criada pela WMcCann, campanha para Conti Bier com o mote a cerveja de quem gosta de cerveja, subverte um dos mais clássicos contos de fada universais. Intitulado Conti de Fadas, o filme de 30 se inicia com imagens que representam o clichê dos Contos de Fadas de Rapunzel, para então apresentar um desfecho surpreendente, a fim de enfatizar que Conti Bier é uma cerveja diferenciada e nada comum. No filme, o príncipe, montado em seu cavalo branco, vai encontrar Rapunzel na torre mais alta do castelo onde ela está enclausurada.
Rapunzel é substituída por personagem improvável em campanha da Conti Bier – A clássica cena na qual ele escala a torre do castelo usando as tranças de Rapunzel como corda tem um desfecho improvável: a trança da clássica e angelical personagem na realidade é a barba de um barrigudo, que ao se deparar com o príncipe na janela solta um indefectível arroto e na sequência o convida a tomar uma Conti Bier, mostrando ao príncipe sua geladeira repleta de cerveja. O príncipe topa o convite na hora e o comercial é finalizado com o lettering: Isso não é só mais um conto de fadas. Conti Bier não é só mais uma cerveja. A ação será veiculada em TV aberta e a cabo, além da divulgação nas redes sociais. A Conti Bier tem forte expressão no interior de São Paulo e no Estado do Paraná, onde chega a ser líder de vendas em diversas cidades desses dois mercados.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Casa Di Conti
Produto: Conti Bier
Nome da campanha: A cerveja de quem gosta de cerveja
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Carlos Murad
Criação: Leo Saito e Rubens Marinelli
Planejamento: Deny Batista e Vinicius Aranha
Mídia: George Mofarej, Murilo Pauletti, Karina Escribano e Ygor Kovacevick
RTV: Regina Knapp, Marcela Santos e Gabriela Andrade
Produtora do filme: Fantastica Filmes e Post
Diretor: Marlon Klug
Diretor de Fotografia: Alberto La Salvia
Animação: Fantástica Post
Pós-produção: Fantástica Post
Produtora de Som: LOUD
Trilha: Janecy Nascimento e Equipe LOUD
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira (SP)/ Debora Nunes (RJ)
Atendimento: Raf Mansur Fayad, Luiz Guilherme Cotarelli e Ana Carolina Madeira
Aprovação pelo cliente: Gerson Filho, Marcos Domingues, Abílio Neto e Carlos Rodrigues