Campanha contra a violência doméstica – A Contemporânea acaba de lançar para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Espírito Santo, a Campanha Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A agência apresentou uma proposta com duas abordagens específicas: uma com mensagem para a sociedade e outra para as vítimas diretas deste tipo de violência. Na primeira, os campeões capixabas de MMA, Rodrigo Damm e Erik Silva, representam os homens de bem e conclamam todos para participar desta luta. Este convite à sociedade tem a vantagem de livrar as mulheres da responsabilidade da denúncia e de possíveis retaliações futuras.
Campanha contra a violência doméstica – A segunda abordagem é dirigida diretamente àquelas mulheres que sofrem com a violência dentro de suas próprias casas. Procuramos alertar que o fim deste processo, muitas vezes, é a morte. A campanha é forte e impactante. O conceito que permeia todo este trabalho é direto e tem como objetivo provocar uma mudança de atitude em relação às agressões: Mude sua vida, antes que acabem com ela. Além dos dois comerciais para TV, dirigidos por Juarez Precioso, foram criados spots de rádio, outdoors, folheto, cartaz e uma cartilha. A equipe da agência que trabalhou neste projeto é formada por Maria Ângela Galvão, Ana Gláucia Oliveira, Lara Faria, Wertsem Dalcamini, Eliz Bonadiman, Carla Carvalho e Valois Corrêa. A campanha foi aprovada pela Sedh e Secom.
Uma marca de grande valor – Pela terceira vez seguida, a Chocolates Garoto conquista o lugar mais alto na premiação da publicação Marcas de Valor do jornal A Gazeta. Para comemorar a Prisma Propaganda, responsável pela comunicação da empresa, fez um anúncio especial agradecendo a confiança dos que escolheram essa posição de destaque na cabeça e no coração dos capixabas.. No anuncio a agência destaca o importante símbolo da empresa, a lojinha da fábrica, o segundo maior ponto turístico em visitação do estado.
Ball assina campanha do festival colibri – Depois de conseguir envolver todo o mercado na transformação de um evento, como ir além? Para representar o desafio do Festival Colibri 2012, a Ball Comunicação criou o conceito “Ir além? Envolve você.” A campanha é um desdobramento do conceito da primeira edição do Festival, e fala do processo de criação na comunicação e das mudanças do Festival neste ano.
Ficha Técnica:
Criação: Pedro Scandiani e Juliana Dadalto
Direção de criação: Pedro Scandianni
Atendimento: Renato Ferreira
Produção: Etnia Filmes
Aprovação: Luiz Roberto Cunha
Ação interativa do Fit Twist nos bares – A noite da próxima sexta-feira e sábado vão marcar uma ação interativa pensada e desenvolvida pela Teia Comunicação para divulgar o mais novo lançamento da Honda Shori, o Fit Twist. O veículo vai passar por uma transformação e vai circular pelos bares mais famosos de Vitória e Vila Velha com decoração de boate para que os interessados gravem um vídeo respondendo à pergunta Pra você, o que é dar um twist de ousadia na sua vida?. Todos os vídeos serão postados no Facebook da concessionária e o autor do melhor depoimento vai ganhar um dia de kart com mais três amigos.
Você também pode ajudar o povo de Alfredo Chaves – A Maely OOH e o site Sou ES deram início a uma campanha de solidariedade em prol das vítimas de enchente no município de Alfredo Chaves. Podem ser doados água, alimentos não perecíveis, colchonetes, itens de higiene pessoal, vestuário em geral e roupas de cama. As doações devem ser entregues na Maely Arte Publicidade localizada na Rua Pedro Fonseca, 170, Bento Ferreira, Vitória ES.
Ano novo, casa nova – A Cobra Engenharia tem uma ótima dica pra você: o Condomínio Vista do Atlântico, empreendimento econômico pertinho da praia e o melhor, com entrega prevista para maio de 2013. Se você ficou curioso para conhecer um pouco mais desse empreendimento, fique ligado na nova campanha publicitária do imóvel, criado pela Pratica Propaganda, que já está circulando na TV. Para mais informações, acesse: www.cobraengenharia.com.br ou curta a fanpage da construtora www.facebook.com/cobraeng e fique por dentro das novidades.
Marco Panza é eleito Conselheiro da Apimec São Paulo o executivo Marco Antonio de Almeida Panza, Diretor de Publicidade Legal & Financeira do jornal Brasil Econômico, foi eleito, nesta sexta-feira dia 30 de novembro , Conselheiro da APIMEC-SP para o triênio 2013/2015, obteve a maioria dos votos, por meio de eleição direta dos associados analistas e investidores. Panza ocupou o cargo de Diretor Administrativo / Financeiro e de Relações com Empresas em gestões anteriores da APIMEC-SP, além de outros mandatos como Conselheiro. Economista graduado pela PUC-SP, com pós-graduação em Mercado de Capitais pela FEA USP e MBA- Comunicação e Relações com Investidores – FIPECAFI-FEA-USP. Foi economista na BMF&Bovespa, analista de investimentos na Corretora Souza Barros e Fundação Cesp. Atuou na área de Relações com Investidores na Vigor S.A. e na Consultoria Thomson Financial Investor Relations.
Por dentro da APIMEC – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais tem como objetivo central estimular e apoiar qualquer tipo de ação que fomente os mercados financeiro e de capitais brasileiros. Ela prepara os profissionais de investimentos – analistas de investimentos, de crédito e de risco, administradores de fundos e carteiras de investimentos, analistas e estrategistas econômicos – para liderar o processo de fomento e desenvolvimento dos mercados financeiro e, principalmente, do de capitais, divulgando para a sociedade a cultura destes mercados e promovendo a integração e a melhora constante nos fluxos de informações entre os diversos públicos envolvidos.
Café social discute Terceiro Setor – A Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo Fundaes, coloca em discussão a importância do Terceiro Setor na economia capixaba. E para isso, nada melhor do em um Café Social no Parque Botânico da Vale. Para se ter uma ideia da dimensão do assunto, as organizações envolvidas nesse Setor representam atualmente 5% do PIB nacional e empregam cerca de 3 milhões de pessoas no Brasil. Jornalistas locais foram convidados para participar com economistas e especialistas em gestão para, além de provocar o debate, difundir o assunto na mídia. O objetivo é que o resultado e as conclusões dessa conversa cheguem a toda sociedade. O evento será realizado no dia 12 de dezembro, às 8h30min.
1º Encontro de Mulheres – GETAP / VALE – A equipe da Feelin Marketing e Eventos esteve presente no cerimonial MS Buffet, no último sábado, dia 1º de dezembro para organizar o 1º Encontro de Mulheres do programa Saber Viver GETAP, da Vale. A palestrante Fabíola Saquetto, Consultora Empresarial com Especialização em Treinamento e Desenvolvimento de Equipes, discorreu sobre o papel da mulher no ambiente familiar. O objetivo do evento foi disseminar informação sobre a importância da família e suas relações, da sexualidade conjugal e da qualidade de vida da mulher. Essas ações minimizam os impactos negativos da relação familiar desequilibrada na vida do empregado e compromete a sua segurança, tema de maior importância dentro do Programa Saber Viver.
1º Encontro de Mulheres – GETAP / VALE – Além das palestras, o evento contou com a presença da cantora capixaba Gardênia Marques, que apresentou um repertório exclusivo com canções fazendo referência ao universo feminino. O encerramento foi marcado por uma dinâmica em que cada convidada recebeu pequeno baú onde foram depositados os tesouros da família através de palavras escritas pelas próprias e vazos com sementes de flores a serem plantadas junto com seus familiares na volta pra casa.
Os vencedores do Prêmio Caboré 2012 – O Prêmio Caboré é considerado o maior prêmio da propaganda brasileira, que consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil. Instituído pelo Meio & Mensagem em 1980, transformou-se no mais cobiçado prêmio do mercado publicitário. Anualmente o Meio & Mensagem indica três concorrentes para a disputa em cada uma das 13 categorias. Essas indicações são feitas pelos editores do Grupo Meio & Mensagem após um processo de consulta a figuras proeminentes do mercado e análises dos diversos nomes que se destacam no dia-a-dia do negócio da comunicação.
Os vencedores do Prêmio Caboré 2012 – A partir das indicações vem o processo de votação feita pelos assinantes do jornal Meio & Mensagem que são convidados a participar do processo, votando em um dos nomes de sua preferência em cada categoria. A votação é feita via internet, com auditoria da Pricewaterhouse Coopers, que acompanha desde o envio da mala direta aos assinantes até a recepção e computação dos votos. Isso garante a lisura dos resultados e o sigilo dos ganhadores até o dia da cerimônia de entrega, na Festa do Dia Mundial da Propaganda realizada em 4 de dezembro no Credicard Hall que reúne os principais e mais importantes líderes da indústria da comunicação.
Os ganhadores da 33ª edição do Caboré 2012
– Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação: Sérgio Amado, da Ogilvy
– Profissional de Veículo: Fred Muller, da Globosat
– Serviço Especializado: Time for Fun
– Profissional de Atendimento: Alexandre Grynberg, da NBS
– Profissional de Planejamento: Ken Fujioka, da Loducca
– Produção Publicitária: Mixer
– Profissional de Marketing: Ronaldo Cunha Bueno – ex-NetShoes
– Profissional de Criação: João Livi, da Talent
– Veículo de Comunicação – Mídia Impressa: O Globo
– Veículo de Comunicação Mídia Eletrônica: SporTV
– Profissional de Mídia: Alexandre Ugadin, da GiovanniFCB e Fábio Freitas, da Africa Rio (houve empate. há 17 anos não havia empate no Prêmio Caboré)
– Anunciante do Ano: Visa
– Agência de Propaganda do Ano: Africa