Campanha dos encantos do Espírito Santo


Campanha dos encantos do Espírito Santo – na semana passada mostramos aqui os filmes com a atriz global Fernanda Vasconcellos(foto) que percorreu  vários municípios e pontos  turísticos capixabas, das praias às montanhas, em que convida o telespectador de outros estados a vir conhecer as nossas belezas e encantos e a se cadastrar no site da campanha (www.descubraoespiritosanto.com.br) e concorrer a uma viagem para conhecer o estado. A comunicação é reforçada por anúncios de jornal e revista, além de divulgação nas principais redes sociais, como Twitter e Facebook, e veiculação do Making of do comercial para TV no Youtube. Tudo na campanha Descubra o Espírito Santo, criada pela Ampla Comunicação

 

O making of do filme da Setur – já que mostramos os filmes da campanha de turismo, recebemos o making of produzido pela Etnia Filmes, que  fecha o ano com um belíssimo filme para o Governo do Espírito Santo. O filme entitulado “Estilos”, teve versão de 30 e 60 segundos e está sendo exibido em rede nacional, inclusive na Globosat. Os capixabas vão apreciar a obra através das redes sociais. 

 

O making of do filme da Setur  – O job contou com aproximadamente 80 pessoas envolvidas diariamente, foi um mês de pré produção e uma semana inteira de gravações. As locações foram em Itaúnas, Guarapari, Vila Velha, Vitória e Pedra Azul. Filme todo rodado em 5k e jogo de lentes de cinema. A pós-produção contou com uma marcação de cor de última geração (blackmagic scratch).  Mais detalhes você pode conferir no making of que vale a pena ver e rever. 

Ficha Técnica da produção:

Produtora do filme: Etnia Filmes 

Cliente: SECOM | SETUR | Governo do ES 

Agência: Ampla 

Direção de cena: Gustavo Lellis 

Direção de fotografia: Patrick Tristão 

Coordenação de núcleo: Úrsula Dart 

Direção de arte: Lamartine Neto 

Produtora de som: REC 

Direção de fotografia do making: Pingo 

Captação de som direto: Alessandra Toledo 

Três Colibris que marcam os 25 anos da Prisma e 90 anos da Grafitusa – No Festival do Prêmio Colibri, sobraram motivos para Prisma Propaganda e a Grafitusa comemorarem. Foram 3 troféus Colibri que a agência faturou com seu cliente de quase 10 anos, com ouro e prata em Design Gráfico e prata em Outdoor, Mídia Exterior e Ambiente. As peças premiadas fizeram parte da campanha de aniversário de 90 anos da gráfica e ajudam a celebrar os 25 anos da Prisma Propaganda. Fernando Manhães comemora e deseja “que essa parceria entre agência e cliente renda muito mais momentos como esse, de celebração e histórias que envolvem clientes, profissionais e o mercado capixaba, finalizou.

 

  Parizi participa de mídias sociais e altera site  – A Parizi, jeans para crianças e adolescentes de 3 meses a 16 anos, percebeu a necessidade de interagir mais com o consumidor final. Agora a marca tem inserção e gerenciamento em mídias digitais, como o Facebook e WordPress e nova identidade do site, tudo administrado pela TRE Comunicação. A agência desenvolveu um site que permitisse o acesso às novas peças e efetuasse pedidos online para lojistas, além de produzir envios de boletins eletrônicos com novidades e promoções, uma nova linguagem fotográfica, lookbooks para auxiliar nos pedidos via internet e informe publicitário em revistas teens. 

 Parizi participa de mídias sociais e altera site  – De acordo com Kito Castanha, o diretor e especialista em branding da agência Tre Comunicação, “as mudanças irão permitir que a empresa amplie a comunicação com ambos os públicos. Irá facilitar a vida do lojista,  com a divulgação de lançamentos e com as compras online, estabelecendo um vínculo de credibilidade e, também, com o consumidor final, que passa a conhecer e se envolver com a marca, aumentando a procura pelo produto”. 

Modelo de gestão participativa – A Unimed Vitória busca trabalhar sempre a partir dos princípios do modelo cooperativista. As decisões pensadas coletivamente e os projetos trabalhados a muitas mãos têm permitido o crescimento conjunto de 2.215 médicos da cooperativa. Para dar ainda mais força a esse modelo, um grupo de 63 cooperados tomou posse no Conselho Social da Unimed Vitória. O grupo vai ser responsável por avaliar, discutir e sugerir soluções sobre assuntos estratégicos do cotidiano do plano de saúde. 

Imersão em Mídias Sociais # 3 – Especialistas da comunicação digital desembarcam em Vitória em janeiro para comandar o Imersão em Mídias Sociais # 3, que será promovido pela Wis Educação, no dia 19. Voltado para publicitários e profissionais que atuam nos meios digitais, o treinamento vai abordar temas como estratégia e planejamento, monitoramento, ativação e conteúdo, gestão de marcas e gestão de crises, além da exposição de case sobre as marcas mais curtidas do Facebook. “O Imersão em Mídias Sociais traz para Vitória um eixo de discussões que ocorre frequentemente em outras cidades do Brasil, colaborando para a construção do mercado de comunicação capixaba”, afirma Leonardo Carraretto, consultor e diretor educacional da Wis Educação. As inscrições já podem ser feitas no site www.eventodemidiassociais.com.br. 

 

Momentum Sports anuncia joint-venture com a RC3 Sports – Com objetivo de unir expertises de mercado, a agência do jogador Roberto Carlos se vincula à multinacional para alavancar negócios e projetos em 2013. Com início previsto para janeiro do ano que vem, a RC3 Sports, agência do pentacampeão de futebol Roberto Carlos, fecha uma joint-venture com a multinacional Momentum Sports, que tem como Chairman o campeão Emerson Fittipaldi, e como parceiro o bi-campeão olimpico Givane Gavio. As empresas, voltadas para o mercado de marketing esportivo, irão realizar projetos em conjunto, e de comum interesse, com o objetivo de alavancar novos negócios.  “É um imenso prazer trabalhar ao lado de três campeões que são motivo de orgulho para o povo brasileiro. O know how em marketing da Momentum e a expertise  comercial da RC3 Sports formam a parceria perfeita para uma agência de marketing esportivo. Com certeza, teremos muito trabalho em 2013”, comenta Marcos Lacerda, o MaLa, presidente da Momentum Brasil. Na foto, Roberto Carlos, Marcus Malagoni, Emerson Fittipaldi, Marcos Lacerda, Rafael Blota, Gustavo Fonseca, Giovane Gávio, reunidos para celebrar este novo acordo. 

 

Momentum Sports anuncia joint-venture com a RC3 Sports – Enquanto a RC3 Sports trará uma expertise no mercado de futebol e do automobilismo, em contrapartida, a Momentum Sports carrega todo o conhecimento de ativações de marcas em eventos esportivos como os Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Formula 1, além da experiência com a corrida 6H de São Paulo realizada em 2012.  “Estou muito feliz com a parceria. A expectativa para o próximo ano é muito grande. Acredito que a RC3 Sports e a Momentum Sports se complementam, então vejo um grande potencial para essa joint-venture. Agora somos um time muito forte e completo, um dos maiores do mercado. Muitas novidades boas virão”, finaliza Roberto Carlos. A parceria já conta com alguns projetos em andamento que serão executados em 2013, além da implantação de novos escritórios internacionais. Na foto um outro registro com Rodrigo Coelho, Gustavo Fonseca, Marcos Lacerda, Roberto Carlos, Marcus Malagoni, Rafael Blota, Giovane Gávio e Fabio Acayaba. 

Composé prorroga prazo de seu Programa de Relacionamento – o empresário Carlos Antônio Marianelli decidiu prorrogar até fevereiro de 2013 a duração do programa de relacionamento “Mais Estilo, Mais Vantagem” da Composé. Isso significa que os profissionais parceiros da loja terão um tempo extra para acumular os pontos necessários para ganhar uma viagem para Istambul, na Turquia. Com base nas belas paisagens mostradas na novela Salve Jorge, o passeio tem tudo para ser inesquecível. 

Natura Musical chega ao oitavo ano com número recorde de projetos patrocinados – O programa Natura Musical chega a 2013 com diversos motivos para comemorar. Serão pelo menos 24 iniciativas apoiadas através dos editais publicados pela empresa, 40 se somados aos projetos que continuarão em execução. Este é o maior número alcançado em sua história, que entra em seu oitavo ano consolidado como uma das principais iniciativas de apoio à música brasileira em suas mais diversas expressões. Lançado em 2005, o Natura Musical cumpre seu objetivo de fomentar o setor e oferecer mais oportunidades não apenas a artistas reconhecidos do grande público, mas também a nomes de excelência artística ainda não revelados. O Programa já impactou diretamente quase 800 mil pessoas, investiu R$ 59,5 milhões em recursos, nas mais de 200 iniciativas apoiadas. 

Natura Musical chega ao oitavo ano com número recorde de projetos patrocinados – A atuação acontece por meio de diversas frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das leis de incentivo à cultura, tanto nacional quanto estaduais. Outra forma de patrocínio é a seleção direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação.  Ao todo, 18 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados. Este ano, além dos editais Nacional  e regional Minas Gerais, o programa ampliou sua atuação incluindo mais duas regionais, Bahia e Pará, através das leis estaduais de incentivo à cultura. 

Natura Musical chega ao oitavo ano com número recorde de projetos patrocinados – “Com esses dois editais, buscamos fomentar a multicultura, resgatar as raízes, reverenciar o consagrado e explorar novas cenas, como a do efervescente Pará e, claro, toda a criatividade que a Bahia ainda tem a oferecer”, argumenta Karen Cavalcanti, gerente de Marketing Institucional da Natura.  O programa desenvolveu ainda uma plataforma de festivais, o Festival Natura Musical, , com shows gratuitos, em praça pública e com line-up exclusivamente nacional. O evento aconteceu pelo segundo ano seguido, neste formato, em junho passado, em Belo Horizonte. Como já anunciado, deve chegar a outras capitais brasileiras. 

 

Caixa homenageia Corinthians em campanha da nova/sb –  Para comemorar a conquista corintiana do título de Campeão Mundial de Clubes da Fifa,  a CAIXA, patrocinadora oficial do time alvinegro, veicula nos principais canais de TV do país um filme em  homenagem a vitória, assim como anúncio nos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. As peças foram criadas pela nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli.  No comercial, vemos o planeta Terra de longe, a imagem vai se aproximando com rapidez até chegar dentro da torcida do Corinthians. As próximas cenas são de torcedores aplaudindo, comemorando, torcendo com bandeiras abertas no estádio. Uma narração em off acompanha as imagens: “Um astronauta disse que a Terra era azul, não é mais. Agora ela é preta e branca. O mundo é preto e branco. Esse mundo que dizem que vai acabar. Pode acabar! O juiz já apitou o fim do jogo. E ao mesmo tempo, o começo da festa. Olha só a alegria do povo desse mundo. Esse povo tem um time. Esse povo tem um banco”. O filme termina com o símbolo do time no centro da tela e abaixo a frase,  “Parabéns pelo bicampeonato mundial!” e assina “Caixa. Patrocinadora Oficial do Corinthians”. 

 

Caixa homenageia Corinthians em campanha da nova/sb  – Para chegar ao resultado final a equipe de criação da nova/sb teve a preocupação de ouvir tudo que estava sendo falado sobre o Corinthians neste período de exposição. Uma das ideias, entre tantas outras que surgiram, foi a frase do astronauta russo Yuri Gagarin, primeiro homem a viajar pelo espaço, sobre a Terra ser azul. Este foi o ponto de partida do filme, que também ganhou alusão ao final do mundo (segundo interpretações da profecia, acabaria no dia 21 de dezembro). Já as imagens emocionantes no estádio prestam uma homenagem à torcida, que teve papel importante nesta conquista. O filme foi todo feito em preto e branco, evidenciando as cores do time.

 Ficha técnica 

Cliente: Caixa 

Agência: nova/sb 

Título: O Mundo é Preto e Branco 

Direção de criação: Antonio Batista 

Criação Filme: Marcelo Maia e Hermes Zambini 

Criação Mídia Impressa: Humberto Cunha, Gera Oliveira e Filipe Fontes 

Atendimento: Thelma Bassit , Cristina Gutemberg e Julio Vieira 

RTV: Nilvia Centeno 

Produtora: Delicatessen 

Produtora de Áudio: A Voz do Brasil 

Finalização: Casablanca/Delicatessen 

Direção: Leandro Ferrari 

Fotografia: Ponto de Fuga Fotografia 

Aprovação cliente: Clauir Santos 

Corinthians pode ser visto no seguinte link: https://youtu.be/QHO2DlNeSWU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *