Para refrescar o verão – Para atrair a atenção dos banhistas em sua mais nova ação, a Construtora Épura contou com o trabalho da Etc Propaganda. A agência criou artes para outdoor, panfletos, internet, bikedoor e propaganda para TVs para divulgar a ação Verão 40º que está rodando as praias de Vila Velha com estruturas em formato de protetor solar. As peças trazem as características dos edifícios da Épura, além de opções de lazer, como pranchas de surf, raquetes de frescobol e distribuição de água e picolé.
Para refrescar o verão 2 – O Grupo Coroa começou o ano de 2013 muito bem. Neste mês de janeiro, a empresa está divulgando o seu primeiro energético, o Bad Wolf, através de algumas ações de marketing. A divulgação está acontecendo nos principais supermercados da Grande Vitória, através da degustação do produto. Além disso, o Grupo Coroa fez uma parceria com a Rádio Jovem Pan para realizar blitze nos principais postos de conveniência de Vila Velha, Guarapari e Vitória. A ideia é garantir uma dose extra de disposição para o público jovem que curte fazer um esquenta antes da balada.
Trilha do Arvorismo na programação de férias do Shopping Vitória – Janeiro é o mês tradicional das férias e, por isso, o Shopping Vitória acaba de inaugurar um espaço ideal para o entretenimento da garotada. Além de contar com sessões de cinema e tantas outras atrações, as crianças poderão se divertir no Adventure Shopping Vitória. O espaço fica instalado na Praça Central do empreendimento e oferece opções incríveis para curtir o tempo livre. Antes de começar as aulas, vale dar uma passadinha no local e gastar toda a energia com os diversos brinquedos exclusivos para os baixinhos. Quem gosta de aventuras, a dica é a trilha do Arvorismo. Bem divertida, a brincadeira requer concentração e equilíbrio. Para vencer a disputa é necessário se equilibrar entre os obstáculos e concluir o percurso da Ponte. Outra opção é a Parede de Escalada, além da Tirolesa.
Cine 6D na programação de férias do Shopping Vitória – Já a turma que prefere programas eletrônicos, a sugestão é o Cine 6D. As crianças poderão assistir a filmes de um jeito diferente e bem mais divertido. A sessão oferece filmes com sensações de vento, cheiro, água, movimento das poltronas, entre outros. Desta vez, os games também invadiram a homepage do Shopping Vitória. Até o final de março, a garotada contará com um espaço virtual para o entretenimento. É isso mesmo. Basta acessar o site www.shoppingvitoria.com.br <https://www.shoppingvitoria.com.br/. Lá você encontra joguinhos bem legais, como Caverna do Tesouro, Jogo da Velha, Pedra Papel Tesoura, entre outras opções. E mais um detalhe: os jogos podem ser acessados via tablet, ipad. Dá para jogar na praia, no clube, em diversos lugares.
Agência em busca de diretor de arte com o ano novo, nova oportunidade para diretor de arte na agência MCamara Comunicação (ex Optima) que está contratando diretor de arte com experiência. Os interessados devem enviar currículo e portifólio para [email protected].
Relatório em produção – Projeto da assessoria de comunicação da Unimed Vitória, o Relatório de Sustentabilidade 2012 da Unimed Vitória está sendo produzido com apoio da Contatus Comunicação e da Bios Editoração. A publicação segue a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), que é adotada por organizações em todo o mundo para relatar suas ações prestando contas junto à sociedade. A última edição do relatório (foto) obteve nível A de consonância com o método.
Cliente novo na Coletiva – A partir de agora, a Coletiva Comunicação também atende a conta de assessoria de imprensa da CanAll, nova empresa de desenvolvimento de modelos e negócios, liderada por João Paulo Badaró, ex-Ambev/Inbev e Cauê Zaccaroni, ex Redbull. A CanAll chega ao mercado com ampla expertise no setor de A&B, atuando tanto na criação e conceituação das marcas, quanto na operação, gestão e expansão focadas no varejo.
Produtos com o selo AR – As marcas Natura e AfroReggae acabam de se unir em mais uma iniciativa em prol da educação. É que a partir da última semana de janeiro, elas lançam produtos da linha Crer Pra Ver, da empresa de cosméticos, com o Selo AR, criado pela ONG. Serão três modelos de camisetas (uma masculina e duas femininas) que poderão ser encontradas nas revistas da líder nacional em cosméticos. Todo lucro arrecadado será revertido para os projetos da ONG, que leva arte, música, cidadania e inclusão social para as comunidades cariocas e para projetos do Instituto Natura, que investe na melhoria da qualidade da educação pública no país.
Produtos com o selo AR – Em mais de 15 anos de existência, o Programa Crer Para Ver já beneficiou mais de 4 milhões pessoas, entre alunos, professores, coordenadores, orientadores pedagógicos e diretores em diversos municípios. Somente em 2012 foram destinados quase R$ 13 milhões para os projetos, com a participação de mais de 95 mil consultoras da empresa. As camisetas serão disponíveis para setes estados brasileiros, além do Distrito Federal a R$ 45,00. A parceria marca um novo momento da Natura de desenvolver um modelo mais sustentável de apoio às ONGs.
Livro: Paixão e Significado da Marca – Para o estrategista de marcas Arthur Bender, a paixão é a mola-mestra que impulsiona o êxito em tudo o que se faz, tanto na área pessoal quanto na profissional e é justamente este o tema central do livro Paixão e significado da marca, que chega às livrarias pelo selo Integrare Business. Bender considera fundamental envolver paixão em absolutamente tudo o que se faz. Autor do best-seller Personal Branding Construindo Sua Marca Pessoa, também pela Integrare Editora, Bender lamenta que hoje, boa parte dos seres humanos não sabe exatamente o que está buscando na vida – apenas segue a vida como ela se apresenta. Na contramão, uma minoria privilegiada tem clareza do que busca: são pessoas que vivem com um brilho contagiante de paixão nos olhos e que encontram na vida um significado que ultrapassa a profissão.
Livro: Paixão e Significado da Marca – Para o autor, é justamente este grupo que tem maiores chances de acertos atualmente: num mundo marcado por mudanças, onde a emoção tem grande impacto nos relacionamentos, na vida social e no consumo, as pessoas que encontram um significado em primeiro plano para a marca pessoal, em seguida, para a marca dirigida por alguém ou para a marca de uma organização, estão mais bem preparadas para lidar com os desafios e terem êxito. Bender considera que se desenvolvem dois grandes tipos de marcas genéricas: as oportunistas, baseadas em preço e promoção e as marcas com significado, que estreitarão cada vez mais laços com seus públicos. O primeiro caso é marcado pelo ruído inútil, por resultados medíocres, baseados na necessidade de vender mais, com margens cada vez menores e por uma geração de consumidores oportunistas, que compram somente produtos em promoção.
Sucesso x fracasso – Dividido em dez capítulos, o livro reúne textos breves sobre questões ligadas à marca e seu significado real. Para Bender, é fundamental estar atento ao sentido da marca: O significado da marca seu propósito, sua causa maior fará uma enorme diferença no sucesso ou no fracasso, sendo um divisor muito claro entre as marcas que competem por preço. Para o autor, as marcas precisam estar atentas ao estreitamento da relação com os clientes. Para isso, devem entregar o que prometem. O resultado: poderão encantar e surpreender o consumidor e, sem dúvida conquistarão sua lealdade. No último capítulo, o livro reúne 10 insights que podem orientar o leitor a transformar sua marca. Entre eles, estão orientações para manter-se atento às emoções do consumidor, procurar se dedicar com calma ao produto e ao negócio e resgatar a paixão pelo que faz, adotando um significado e um sentido a tudo. O objetivo do livro é sacudir você como gestor de pessoas, gestor de marcas ou como profissional de marketing e negócios. É balançar o tedioso cinza da sala de reuniões de sua empresa e questionar paradigmas sagrados do gerenciamento de pessoas e da competição das marcas O livro tem 272 páginas, ao preço de R$ 49,90 em todas as livrarias.
Quem é o autor – O gaúcho Arthur Bender é estrategista de marcas e empresário do segmento de comunicação. Acumula quase três anos de experiência no planejamento estratégico de marcas nacionais e internacionais. Hoje é considerado um dos maiores especialistas de estratégia. Hoje é considerado um dos maiores e especialistas em marcas no Brasil. Eleito por três vezes Profissional de Planejamento do Ano, tem dezenas de cases premiados nacionalmente. Foi indicado em três ocasiões Publicitário do Ano. É VP de planejamento e marketing da ADVB-RS, planejador voluntário da ONG Parceiros Voluntários e membro do Comitê de Marketing e Gestão da Agenda 2020. Palestrante em âmbito nacional aborda temas como estratégia de marcas, branding, tendências e comportamento do consumidor. É autor do best-seller Personal Branding Construindo Sua Marca Pessoal.
Vitória será a capital das mídias sociais neste sábado – A capital capixaba vai sediar, neste sábado, um evento com os feras da comunicação digital de todo o Brasil. O Imersão em Mídias Sociais #3 será realizado no Golden Tulip Hotel, em Vitória. Promovido pela empresa Wis Educação, que é especializada em comunicação digital, o Imersão em Mídias Sociais #3 vai abordar assuntos como estratégia e planejamento, gestão de marcas e crises e a exposição de case sobre as marcas mais curtidas do Facebook. Os temas serão apresentados por um time de peso: Ian Black, que é da New Vegas e já faturou dois leões nos festivais de Cannes de 2009 e 2010; Estevão Soares, da agência Estrategica; Marcel Ayres, da PaperCliq; Leonardo Naressi, da Digital INC; Gustavo Guanabara, da Tuiuiú Comunicação; Marcelo Salgado, do Bradesco, e Léo Carbonell, da Espalhe. Este último é responsável pelo planejamento das marcas mais curtidas no Facebook, como Guaraná Antarctica.
Vitória será a capital das mídias sociais neste sábado – O Imersão em Mídias Sociais traz para Vitória um eixo de discussões que ocorre frequentemente em outras cidades do Brasil, colaborando para a construção do mercado de comunicação capixaba, afirma o diretor educacional da Wis Educação, Leonardo Carraretto. (foto) Ele destaca ainda a importância da comunicação digital para os negócios. Sem dúvida o uso das mídias sociais mudou completamente a forma de se comunicar, seja entre pessoas ou entre marcas e pessoas. Por isso, conhecê-las e dominá-las é a base para qualquer estratégia de negócio. As inscrições para o treinamento podem ser feitas no site www.eventodemidiassociais.com.br. O curso será ministrado no sábado, dia 19 de janeiro, das 8 às 19 horas.
CONHEÇA OS PALESTRANTES
Ian Black – CEO da New Vegas responsável pela estratégia em redes sociais de clientes como Bradesco e Giraffas. Blogueiro há 12 anos, atuou nas agências Riot, Live AD e Wunderman, trabalhando para clientes como Nike, Rede Globo, Microsoft, Dell e Olympikus. Ganhou dois leões nos festivais de Cannes de 2009 e 2010.
Léo Carbonell – Há 10 anos trabalhando com marketing digital, já trabalhou em veículos, como iG e iBEST, e clientes, como a Coca-Cola. Hoje atua em agência e é diretor de Mídia e Performance da Espalhe Marketing de Guerrilha, responsável por todo o trabalho de inteligência social e competitiva e pelos esforços de mídia digital. Atende clientes como a Kraft Foods, AB-Inbev e Danone.
Marcel Ayres – Jornalista formado pela Faculdade de Comunicação da UFBA. Sócio da PaperCliQ – Comunicação e Estratégia Digital – e da SOMMAR- Social Media Marketing, empresas especializadas em comunicação e estratégia em mídias sociais. Pesquisador no Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (Gits – UFBA).
Estevão Soares – Social Business Strategist pela Estrategi,ca, onde prestou consultoria e/ou treinamento para empresas como Rede Globo, Universidade de São Paulo, Dell, Proibida, Uol, JChebly. Palestrante dos principais eventos de mídias sociais no Brasil, como Social Media Brasil, Call2Social, Expo Y, Social Web Day, #paposnarede, ExpON, iMasters Intercon e Social Media Week.
Marcelo Salgado – Gerente de redes sociais do Bradesco, articulista, professor e palestrante. Desenvolveu e coordena a equipe que gerencia o perfil @AloBradesco no Twitter, primeiro perfil de um banco brasileiro a atender por redes sociais. Blogando desde 2000, foi colaborador do Jovem Nerd.
Leonardo Naressi – Publicitário, programador, ciclista, professor, analítico, minerador de dados e curioso. Sócio-diretor da Digital INC, grupo que reúne dp6, digital cube e digital flow. Estuda tudo que passar na sua frente, principalmente em Web Analytics, SEO, Business Intelligence, Data Mining e afins.
Gustavo Guanabara – Professor e especialista em Computação, colunista da Revista Wide, do jornal Rua Web e do portal Tech Tudo, da Globo.com. Fundador do Guanabara.info, com podcasts e cursos on-line grátis. Palestrante em encontros nacionais e internacionais, como o Latinoware, Campus Party, Feira do Empreendedor Sebrae, Digitalks e Edted.