Os Imbatíveis invadiram a Vessa com criação da Ball – Uma turma animada invadiu a Vessa, a primeira em Chevrolet no Estado. São Os Imbatíveis: os monstrinhos que representam preço, prazo, taxa e oferta da concessionária. Com o conceito Na Vessa não tem susto, venha negociar, os monstrinhos têm personalidades e características condizentes com os argumentos de venda da concessionária. Tico, o monstrinho do preço, está sempre de olho nas oportunidades para o cliente fazer o melhor negócio. Estick, o monstro do prazo, é incrivelmente flexível. Piti, o monstrinho que representa a taxa, é tão pequeno que precisa de uma lupa para ser visto e passa o tempo todo caindo. Já o Dado, o monstro da oferta, está sempre se cuidando para ser irresistível. Os primeiros anúncios da campanhas já estão veiculando. O trabalho também vai contar com filme de 30, vinhetas, jingle outdoor, ações online e off-line, além de peças para PDV.
Ficha Técnica
Anunciante: Vessa Veículos
Aprovação: David Teixeira Junior, Wanusa Nunes e Rachel Pires
Agência: Ball Comunicação
Diretor de Criação: Gabriel Campos e Pedro Scandiani
Redator: Gabriel Campos e Marcos Alves
Diretor de Arte: Lucas Santiago e Pedro Scandiani
Estratégia Online: Raquel Lemos e Daniel Alencar
Atendimento: Renato Ferreira e Murilo Larrubia
Ilustração/3D: Real Multimídias
Áudio: REC
Produção de vídeo: Real Multimídias e Etnia Filmes
Pimpolho faz ação promocional com sapatinho de 26 anos – A Pimpolho divulga ação institucional com toque emotivo desenvolvida pela Bits Digital, Equipe de Eventos e ETC Publicidade e Design. O objetivo é mostrar o envolvimento de toda a família no nascimento de um novo integrante. Assim, lembrancinhas e objetos marcantes acompanham o desenvolver de cada pequenino. Para contar essa história, a Pimpolho foi até Colombo, no Paraná, conhecer a família Zanetti. Em 1986 a vovó Dolores comprou um sapatinho para o pequeno Carlos Henrique que chegava ao mundo.
Pimpolho faz ação promocional com sapatinho de 26 anos – O sapatinho foi muito bem guardado nesses 26 anos. A família cresceu, Carlos Henrique ficou adulto, casou-se e estava prestes a ser papai, quando a história chegou ao Departamento de Marketing da Pimpolho. O calçado da década de 80 ficou intacto e agora pertence a Amábile, filhinha de Carlos Henrique. A história da familia Zanetti integra a Campanha Institucional da Pimpolho, que será lançada neste mês. Ficamos emocionados quando recebemos a história por e-mail. Eles nos receberam com muito carinho em Colombo e o chá de bebê foi só uma forma de agradecer. É maravilhoso saber que a Pimpolho faz parte dessas famílias conta Pamella Almeida do Marketing da Pimpolho.
Ficha Ténica
Título: Um sapatinho, duas famílias e uma história.
Agência responsável: Bits Digital
Planejamento e organização: Equipe de Eventos
Direção, produção e montagem: Diego Florentino
Direção de fotografia: Ana Chiossi
Direção de arte e figurino: Dani Medeiros
Produção executiva: Diego Stavitzki
Maquiagem: Mari Romaniv
Técnico de som direto: Diego Ribas
Edição: Evolução Filmes
Aprovação cliente: Ricardo Brito e Pamella Almeida
Colaboração: ETC Publicidade e Design
Salão de Páscoa 2013 que acontece no Hotel Hyatt, em são Paulo, dia 29 de janeiro, reunindo as 11 maiores indústrias de chocolates do Brasil para a coletiva de apresentação das principais novidades da Páscoa 2013. O salão de Páscoa é promovido pela ABICAB Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados e reúne todos os anos jornalistas de todo Brasil para saber em primeira mão as delícias da páscoa.
Páscoa movimenta a contratação de temporários – As indústrias já se preparam para o período de vendas da Páscoa e buscam reforços na contratação de mão de obra temporária. A Páscoa, que no próximo ano acontece em março, já movimenta a economia e oferece boas oportunidades de trabalho, com a abertura de mais de 20 mil vagas. Segundo as indústrias associadas da ABICAB, este contingente visa a atender o aumento de demanda que acontece nesta época do ano, nas áreas de produção, promoção e vendas.
Conhecendo a A ABICAB a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que é responsável pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva nacional, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.
Uma parceira e um convite – Os clientes não aparecem? Talvez por falta de convite. É assim, de uma forma divertida, que a Maely OOH e a agência Ball Comunicação buscam conquistar os anunciantes neste mês de janeiro. As peças são convidativas com aplicações de sombrinhas em 3D, uma referência a este período de descanso, sombra e água fresca típico de férias. O objeto estampa a logo das duas empresas e chama a atenção para as marcas. A campanha já circula nos principais outdoors da cidade de Vitória. Com arte desenvolvida pela Ball, aplicações e locais de divulgação da Maely OOH, a ação tem se relevado um grande sucesso.
Marca de muito valor – A agência Personali criou para a Lorenge S.A. uma campanha institucional para reafirmar o posicionamento da construtora no mercado imobiliário capixaba. Sob o slogan A marca do crescimento, a campanha se sustenta no fato do desenvolvimento do Espírito Santo coincidir com as três décadas de atuação da empresa. As peças, que trazem um visual marcante, serão divulgadas nas TVs, rádios e mídia impressa. Além disso, ações de endomarketing serão promovidas pelo marketing da Lorenge S.A., coordenado por Lynette Feu, em parceria com a Personali.
Marca de muito valor – Essa campanha marca a nova fase da construtora que, a partir de fevereiro, estará em sua nova sede situada na Enseada do Suá, em Vitória. Este será o primeiro empreendimento comercial do Estado com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), uma titulação entregue às empresas que se enquadram em conceitos mundiais de preservação dos recursos naturais.
Programa Conhecer ArcelorMittal – Comunidades, escolas, estudantes e profissionais de áreas diversas ou pessoas interessadas em conhecer a operação e a gestão da ArcelorMittal Tubarão poderão inscrever sua visita, gratuitamente, no site institucional www.arcelormittal.com/br/tubarao, a partir de 1º de fevereiro. A temporada 2013 do Programa Conhecer ArcelorMittal, iniciativa que abre as portas da empresa para a comunidade, vai de março a novembro e, neste ano, atenderá também visitantes individuais.
Programa Conhecer ArcelorMittal – A cada ano procuramos ampliar o público e os temas tratados nas visitas. Em 2013, quando celebramos o Ano Internacional de Cooperação ao Acesso da Água, estabelecido pela ONU, nosso foco continuará sendo a educação ambiental,(foto) com atividades relacionadas ao tema e apresentação de palestra específica sobre a nossa gestão nesta área, explica a analista de Comunicação e Imagem da ArcelorMittal Tubarão, Fernanda Valadares. Em 2012, foram realizadas 304 visitas na ArcelorMittal Tubarão. Elas somaram um total de 9.408 pessoas, entre familiares de empregados, aposentados, moradores da região, alunos e professores das escolas e outros públicos. Para este ano, a expectativa é receber 10 mil visitantes.
Novo assessor de comunicação acaba de ser criado pelo CIEE-ES Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo, denominado de Setor de Comunicação que será comandado pelo jornalista Rodrigo Fernandes. A coluna deseja boa sorte e que as boas demandas de comunicação do CIEE apareçam com mais frequência para o mercado.
Programa Cidadãos do Amanhã – Em seu segundo ano de participação no programa Cidadãos do Amanhã, da Fundação ArcelorMittal Brasil, a ArcelorMittal Tubarão contou, no ano passado, com a adesão de 104 empregados que, juntos, destinaram mais de R$ 123 mil à iniciativa. O resultado é bem superior ao alcançado em 2011, quando 36 empregados participaram, arrecadando um montante de cerca de R$ 50 mil. Esses recursos foram destinados, por escolha desses empregados, à Associação Vitoria Down e à CAOCA, que, respectivamente, promove o desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down e oferece reforço escolar para estudantes da Grande Goiabeiras. No Brasil, o programa, implantado em 1999, já destinou aproximadamente R$ 16,6 milhões a projetos voltados para o desenvolvimento, reabilitação, aprendizado e lazer de crianças e adolescentes, por meio do Cidadãos do Amanhã.
Conhecendo o programa – Amparado na legislação vigente, o Cidadãos do Amanhã mobiliza empregados, familiares, clientes e fornecedores do grupo ArcelorMittal no Brasil a destinarem parcela do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com dedução integral. Os recursos arrecadados no programa são repassados a instituições de promoção social cadastradas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Cidadãos do Amanhã gera ainda um benefício importante ao estreitar o relacionamento entre ArcelorMittal Brasil, suas unidades de negócio e os Conselhos Municipais. Essa aproximação proporciona à empresa melhor conhecimento sobre a realidade das comunidades onde está inserida e, melhores chances de contribuição com o desenvolvimento das mesmas.
Diferenciais à mostra – O portal Sou ES divulga nas mídias da Maely OOH a mais nova campanha, planejada para apresentar os diferenciais do site aos capixabas. O público da Grande Vitória poderá conferir, por meio de seis peças criativas e diferentes, todas as áreas de atuação do Sou ES como o Espaço Kids, gourmet, a agenda, opções de entretenimento e a, ainda, a seção que veicula informações sobre os atrativos turísticos e culturais do Espírito Santo.
Antárctica investe no carnaval de rua a Antárctica renovou, pelo quarto ano consecutivo, seu patrocínio ao já grandioso Carnaval de rua do Rio de Janeiro que terá um total de 492 blocos e 701 desfiles ao longo de 40 dias. Desde novembro do ano passado, a produtora Dream Factory responsável pela infraestrutura do evento desde 2010 tem uma equipe de 60 pessoas dedicada a ele em um escritório no centro da cidade. O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Turismo/Riotur na logística de banheiros, limpeza e segurança. Junto com a CET-Rio, é feito o plano de trânsito e sinalização da cidade para a passagem dos blocos. Esta semana a cidade começa a ser adereçada com pórticos e galhardetes criados especialmente para o evento. São esperados mais de cinco milhões de foliões nas ruas e 100% de ocupação dos hotéis da cidade, diz Duda Magalhães, diretor executivo da Dream Factory.
Latas colecionáveis da Antárctica – Convidado pela Antárctica, Ziraldo desenhou as cinco latas colecionáveis que serão comercializadas durante o Carnaval. As estampas trazem locais e ícones carnavalescos como os bairros de Lapa e Copacabana, o Rei Momo, as passistas, os palhaços e as bandinhas de música. Este ano, serão 110 blocos patrocinados pela Antarctica um aumento de 100% em relação a 2012. Nosso objetivo é ajudar cada bloco a fazer um Carnaval melhor, com mais estrutura e diversão, afirma Mateus Schroeder, gerente corporativo de marketing da marca. Agora, além da Zona Sul, a cerveja expande sua atuação para Niterói, e Zonas Norte e Oeste.
As ações nos blocos de rua – Outra novidade deste ano é que os foliões poderão encontrar as principais informações sobre o Carnaval do Rio em um aplicativo para smartphones. Nele é possível criar roteiro de blocos, selecionando os eventos de sua preferência, convidando amigos e compartilhando suas escolhas. Além disso, há a possibilidade de cadastrar o número de celular para receber informações atualizadas dos blocos de rua. O aplicativo também computa os dados dos usuários (sexo, idade, estado civil) e monta um gráfico sobre o público previsto em cada bloco. Também faz parte da estratégia de divulgação da Antarctica a distribuição gratuita de mais de 200 mil adereços e acessórios, como chapéu panamá, sombrinhas, porta-trecos e ventiladores de mão.