Neste carnaval com que roupa você vai? – Embalados pelo famoso samba de Noel Rosa Com que roupa?, logo no início deste ano foram produzidos os filmes para a campanha do Carnaval 2013 da Prefeitura de Vitória. Pela primeira vez, a campanha desenvolvida para o Carnaval teve como um dos cenários o seu palco principal: o Sambão do Povo, reinaugurado no final de 2012. Com dois filmes na TV, busdoors, anúncios e formatos variados na Internet, as peças criadas pela Danza têm o mote Vista-se de alegria e caia na folia e serão apresentadas em duas fases.
Neste carnaval com que roupa você vai? – Na primeira, as peças convidam o público para os Desfiles das Escolas de Samba, com a assinatura O Carnaval do Brasil começa aqui, já que a folia no Sambão do Povo acontece uma semana antes da festa oficial do país. Na segunda, convidam os foliões para o Carnaval de Rua, em pontos tradicionais da cidade. E aí, com que roupa você vai pro samba que a gente convidou?
Ficha Técnica
Anunciante: Prefeitura de Vitória
Produto: Carnaval 2013
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Direção de Arte: Eduardo Fonseca
Redação: Gislaine Spagnol
RTVC e Produção Gráfica: João Grillo
Estratégia online: Maílson Dutra, Leonardo Magalhães e Ronalson Vargas
Atendimento: Cristiane Chisté
Mídia: Vanessa Ferreira
Arte-final: Fausto Trugilho e Roseli Carnaiba
Produção de Vídeo: Inside Produções
Direção de Cena: Gustavo Lellis
Direção de Fotografia: Marko Costa
Coordenadora de Produção: Úrsula Dart
Produção de áudio: Maria Viola
Aprovação: Júlia Borgo, Margo Devos e Luciano Rezende
Ação de verão na praia – e a escolhida foi a Praia da Costa, que foi tomada neste final de semana, pela onda de saúde e cor do Vila Fruti! Para proteger os banhistas do sol, o hortifruti distribuiu viseiras coloridas com a cara do verão.
Fortlev lança revista Coquetel temática – Você sabia que os produtos Fortlev estão em 94% dos municípios brasileiros e que mais de 9 bilhões de litros de água são armazenados em reservatórios da empresa todos os anos? Essas e outras curiosidades da indústria, que é líder de vendas em caixas dágua no Brasil, podem ser encontradas na edição temática da revista Coquetel Fortlev, da Ediouro. A iniciativa de aproveitar a mais famosa publicação de passatempos para divulgar os produtos da empresa de maneira leve e divertida resultou em um projeto especial que conta com todos os jogos que são encontrados nas revistas Coquetel de banca, como Palavras Cruzadas, Criptograma, Caça-Palavra, Jogo dos 7 Erros, Dominox, entre outros.
Fortlev lança revista Coquetel temática – A diferença é que todas as brincadeiras tratam de um só tema os produtos Fortlev e ajudam a explicar de forma lúdica a função dos tubos e conexões da linha de PVC, da estação de tratamento de água e esgoto e os diferentes modelos de reservatórios de água da marca. Com 20 páginas de conteúdo desenvolvido em conjunto pela Ampla Comunicação e a Ediouro, a revista Coquetel Fortlev está sendo distribuída gratuitamente em eventos apoiados e patrocinados pela Fortlev como ferramenta de suporte para suas ações promocionais e de marketing.
Vaga para diretor de arte – A Ball Comunicação, em franco crescimento, começa 2013 com novos clientes e busca profissionais para aumentar sua equipe. Se você é um bom diretor de arte, mande seu currículo e portfólio para [email protected] e venha trabalhar na agência que não é só mais uma, afirma Renato Ferreira.
Conspiração tem nova Diretora Executiva – A Conspiração tem nova Diretora Executiva para o núcleo de produções corporativas, a Corp. Desde 2006 na produtora, Renata Brandão assume o cargo na Diretoria, depois de atuar no ano passado como assessora da diretoria, na Gerência de Planejamento. Renata começou a trabalhar na Conspiração como assistente de produção em projetos de publicidade e cinema. Em 2009, ingressou como coordenadora de produção da Corp, assim que o núcleo foi criado. Durante três anos, produziu projetos para clientes como Vale, EBX, Natura, GM, Fiat e Petrobras.
Conspiração tem nova Diretora Executiva – Bacharel em Relações Internacionais e Jornalismo, com MBA em Gestão Executiva pela Coppead/UFRJ, Renata começou a carreira na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), na área internacional, promovendo negócios entre empresas fluminenses e internacionais e coordenando um programa empresarial da Comissão Europeia. Depois de cinco anos saiu para criar um negócio-social. A produtora anunciou também a contratação de Marcelo Machado como coordenador executivo para a Corp de São Paulo. Machado acumula passagens por empresas como TVE, Midiacom, Fly produções, Non Sense Filmes, DPI Filmes em MG, Colaborativa TV e Entrelinhas Comunicação e Publicidade.
Morar mais por menos – No dia 26 de fevereiro a Iamonde Design de Eventos recebe profissionais e imprensa para um café da manhã acompanhado da apresentação da nova casa do Morar Mais Vitória 2013.
Novo cliente A partir deste mês, a Inova Comunicação Estratégica também atende, na área de relacionamento com a imprensa, a Mazzini Gomes Incorporação e Construção. O trabalho será desenvolvido pelas jornalistas Eliana Teixeira e Karina Soares.
Conspiração produz 18 filmes da nova campanha da Leroy Merlin – Com direção de Henrique Manzoli, a Conspiração produziu todos os filmes da campanha 2013 da Leroy Merlin, criados pelo marketing da marca junto à agência Loducca. Os filmes são inspirados na famosa canção A Casa de Vinícius de Moraes, que em 2013 completaria 100 anos. O primeiro filme lançado tem caráter institucional e mostra cenas de crianças em seu mundo encantando com as divertidas brincadeiras de construção de casinhas, além da emocionante trilha sonora.
Conspiração produz 18 filmes da nova campanha da Leroy Merlin – Eu me identifiquei muito com a campanha. A ideia era buscar o natural, o espontâneo. E acredito que conseguimos isso, com imagens leves e cativantes. Deixamos as crianças bem à vontade para elas criarem suas próprias casinhas. Pouco nos metemos em suas brincadeiras, diz Henrique Manzoli, diretor dos filmes. Além do comercial institucional, a Conspiração produziu ainda os filmes dos festivais da Leroy Merlin que acontecem ao longo do ano.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Leroy Merlin
Produto: Institucional e Varejo
Agência: Loducca
Título: Era uma Casa
Duração: 60
Diretor: Henrique Manzoli
Diretora executiva: Cristina Lopes
Coordenadora de produção: Beth Ganymedes
Produtora de Elenco: Taty Horta e Fernanda Salem
Diretor de fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Paulo Ribeiro
Coordenador de pós-produção: Ricardo Souza
Finalização: Conspiração filmes digital
Editor: Henrique Manzoli/ Leonardo Lola
Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta/ Mauro Amar
Atendimento: Luisa Barbosa/ Vivian Sader